logo

terça-feira, 9 de abril de 2013

[cotidiano] Apodiense critica a forma de prestação de serviço público.


Uma boa iniciativa da Câmara de Vereadores a audiência sobre a instituição do regime próprio dos servidores, mas tirando isso fiquei frustrado com o evento, por várias razões:
1 - Alguns componentes da mesa, usaram uma linguagem técnica demais para o meu gosto;
2 - Alguns componentes e servidores estão analisando sobre uma visão de bandeiras políticas;
3 - Apenas 20% dos servidores estiveram presentes (faltou divulgação ou interesse?);
4 - Há situações diversas em virtude da diferença das categorias, eu acho que do jeito que está o PROFESSOR é o mais prejudicado (vai MORRER na sala de aula); 
5 - Quem era contra está a favor, e quem era a favor agora é contra (Critério político).
6 - Quando alguns servidores começaram a fazer questionamentos finalizou-se a audiência.
Sem contar com o atraso básico de tudo que é marcado no Brasil (HBR - Horário Brasileiro de Reuniões)

Gente, isso é sério, além de envolver diretamente o futuro de quase 1.000 funcionários, envolve toda a sociedade: pessoas que querem ingressar no serviço público e a PMA não absorve essa mão-de-obra; as pessoas que utilizam o serviço público PODEM estar sendo prejudicados pela falta de estímulo de quem já contribuiu muito para a população.
Acho que se faz necessário um estudo mais detalhado, com seminários, palestras, cursos, para que realmente possamos ter certeza de qual a decisão mais acertada.

4 comentários:

  1. concordo com vc Roberland, além de ser necessários mais esclarecimento, é preciso que se pense com responsabilidade deixando as questões politicas de lado, pois é um futuro de quase mil funcionários, fora os que almeja ingressar na vida publica municipal e dos que preciso dos serviços públicos. pedimos uma Atenção maior aos Vereadores já que os mesmo é que vão dar o aval final, não haja baseado na politica, afinal amanha serão outros que estão no poder! precisamos de amplas discussões para não estarmos arrependidos, Responsabilidade nessa hora é o precisamos...

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente a favor do plano de previdência própria, a prefeitura precisa enxugar o quadro de funcionário para poder abrir vagas para outros e quem saber a realização de concurso público. Este assunto tem que ser discutido e aprovado, mas que seja benéfico também para os funcionários que serão aposentados e isto tenho certeza que o executivo procurará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO COMO É Q/ VC É A FAVOR DE UMA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA Q/ NEM SABE COMO É FEITA.O Q/ ESTÃO QUERENDO É APOSENTAR OS FUNCIONÁRIO ANTIGOS DIZENDO Q/ ESSE TIPO DE PREVIDÊNCIA É CORRETO,AS CIDADES Q/ ESTÃO C/ ESSAS PREVIDÊNCIAS ESTÃO COM UMA DIVIDA MAIOR. QUEM GARANTE Q/ NO FUTURO BEM PRÓXIMO TEREMOS AINDA ESSE BENEFICIO.ESPERO Q/ NOSSOS VEREADORES NÃO ACEITE ,TOMARA QUE "DEUS " ILUMINE ESSES VEREADORES , Q/ ELES NÃO VOTE NESSE TIPO DE PREVIDÊNCIA. POIS ELA É UM BURACO NEGRO. SE VOCÊ ACHA QUE É BOM , PQ VC NÃO CONHECE . SERÁ Q/ QD VC ESTIVER CONCURSADO GOSTARIA DE SABER Q PODERAR NUNCA SE APOSENTAR , PQ ESSA PREVIDÊNCIA ESTAR FALIDA.

      Excluir
  3. Claro que precisa exclarecer melhor pra que todos entendam, mas a previdência própria é muito melhor. O servidor se aposenta com salário integral, em vez de perder a metade como está acontecendo.

    ResponderExcluir