logo

segunda-feira, 10 de junho de 2013

[política] Flaviano e a emancipação da região da chapada...


Nos últimos dias vem se falando nas redes sociais, blogs da cidade e rádio sobre a provável emancipação da região da chapada.

A instabilidade política de Apodi que deixa além de muitos ex-aliados do prefeito insatisfeito juntamente com a oposição vem lutando pela liberdade da região. O cartaz acima já rola nas redes sociais e o radialista Fábio Soares vem defendendo e discutindo junto a população.

A região da chapada abrange toda a área petrolífera que recebe proventos vindos do royalties e com a sua emancipação deixaria Apodi em situação crítica. Por outro lado, a região que hoje é menos beneficiada, estaria sendo administrada pela própria população com seus recursos.

E você o que tem a dizer sobre o assunto? 

4 comentários:

  1. Acho sinceramente, que essa luta é desnecessária e de beneficiamento das pessoas na qual estão engajados nessa "LUTA", com a criação desses novos municípios só quem sairá perdendo somos nós população, que teremos que pagar mais impostos para sustentar esses municípios e as pessoas que estão lutando para essa emancipação são as mesmas que querem sair a prefeito. vereadores ou serão os secretários municipais. Assim, como sempre eles vão atrás do melhor para si e deixando a população ao Deus dará. Caso essas pessoas quisessem o melhor para a Soledade e região teriam inicialmente se juntado e colocado pelo menos um representante na Câmara Municipal de Apodi, nem isso eles fizeram, pois procuraram beneficiarem a si mesmo, imagine se aquela região virá um município, continuará na mesma. Pode até ser que saia essa emancipação de Soledade, mas acho difícil.

    ResponderExcluir
  2. Isso é discutível,pois se vc considerar toda essa área em destaque como pertencente ao novo municipio as conquistas que levamos anos pra conseguir caso do IFRN, passaria a pertencer ao novo município... Assim eu não concordo. Acho que Soledade poderá sim se tornar cidade e que parte da chapada poderá fazer parte desse novo município, não toda como mostra a foto acima...postada no blog..

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha visto uma asneira tão grande como essa alguns pessoas fora da mamata do governo municipal vem com essa história de liberdade... a chapada tem que si libertar sim mas é de pessoas como essas que sempre estiveram no poder e não fizeram nada pela chapada.

    ResponderExcluir
  4. amigos apodi em peso sabe que não existe luta,ou qualquer outro tipo de coisa. o que a gente sabe é que tem um grupo de pessoas com o interesse de por as maõs nos royalties e fazer o mesmo que esses gonvernantes safados ja fizeram em apodi vamos deixar de ser trouxa. até quando vamos ser iludidos por esses enganadores será que a gente não ver o que fizeram e o que estão fazendo com nosso apodi.

    ResponderExcluir