logo

terça-feira, 24 de setembro de 2013

[educação] UERN conquista cursos de mestrado em Ensino e Serviço Social

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para implantação de dois cursos de Mestrado acadêmico nas áreas de Ensino e Serviço Social.
Com essa conquista, o número de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu na UERN salta para nove. A Universidade ainda conta com cinco ofertas de cursos em Rede: três cursos do PROFLETRAS (Mestrado Profissional), além de um Mestrado e um Doutorado em Bioquímica.
O Reitor Prof. Milton Marques de Medeiros comemora essa conquista: “É muito bom receber essa notícia no fim do meu mandato. A UERN vem ampliando o número de cursos de Mestrado e isso é muito importante para a Instituição”, afirmou.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Wogelsanger Pereira, explica que o Mestrado em Ensino foi encaminhado pelo Departamento de Educação do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), Pau dos Ferros. “Esse curso abrange uma área nova da CAPES, criada há aproximadamente dois anos. Todas as licenciaturas são beneficiadas, o curso da UERN terá três linhas de pesquisa”, explicou.
Em relação ao Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais, o prof. Wogel afirma que a proposta já havia sido encaminhada para a CAPES anteriormente. “A UERN atendeu as recomendações e o programa foi aprovado. Com isso, fechamos esse ciclo e conseguimos complementar um curso de Pós-Graduação em todas as áreas do conhecimento”, afirma o Pró-Reitor. A proposta foi encaminhada pela Faculdade de Serviço Social (FASSO) e o curso será ofertado no CampusCentral.
Os editais dos dois novos cursos devem ser lançados no início de 2014, com 12 vagas cada. A UERN ainda aguarda, até o final do ano, o resultado de outra proposta de curso de Pós-Graduação Stricto Sensu: Doutorado em Ciência da Computação.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário