logo

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[saúde] Exclusivo - Homem que ateou fogo na secretaria saúde de Apodi faz depoimento

Na manhã de ontem, publicamos uma matéria relatando o caso em que um homem havia ateado fogo na Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, mostrando os estragos causados com o ocorrido. Hoje, trazemos a todos vídeos exclusivos com o depoimento de Gilson de Lima Menezes relatando o motivo de ter cometido o ato apresentado aqui no blog do Jair Gomes.




Gilson sofre de problemas mentais e ficou muito ferido com o incêndio. Ele ficou irritado porque a seis meses que não havia mais recebido o medicamento solicitado por ele e apresentado ao Ministério Público no dia 31 de maio de 2012.

Após o ato ele foi encontrado na sua residência e atendido pelo SAMU sendo encaminhado a Natal com queimaduras em boa parte do corpo logo em seguida.





Fotos e vídeo: Marcio Morais

36 comentários:

  1. Pobre cidadao fez o muitos tem vontade de fazer diante do tamanho descaso,muitos tem essa vontade mas o q os-ipede eh a conciecia que no caso dessa vitima do sistema ja estava ah muito abalada por um disturbio nao remediado.Espero que se recupere o quanto antes e que jesus esteja com ele.

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que vejo na declaração o descaso veio da gestão passada que quando procurada pelo o indivíduo informaram que o medicamento estava em falta e por isso ele procurou o ministério público ou estou errado? Então porque ele não ateou fogo em maio de 2012? e só agora que foi informado que o medicamento se encontrava no centro de regularização da secretaria de saúde ele resolveu faze risso? sei não!

    ResponderExcluir
  3. então vc que comentou isso toque fogo em você mesmo se tá assim tão revoltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk,
      me desculpem por minha franqueza mas...
      Quem brinca com fogo pode se queimar!

      Dizem que é assim né? sei não...

      Excluir
  4. Espero que se recupere o quanto antes e que jesus esteja com ele. e o aposento dele serve pra que só andar de moto e comprar gasolina

    ResponderExcluir
  5. moro em sao paulo acompanho este veiculo de comunicao e fico muito triste nao com o senhor prefeito desta cidade mais aquardando o desenrola dos fatos pq si o ministerio publico nao essonerar toda administracao da saude em apodi si nao punir o senhor flaviano o nao sei como esta a asociedade do nosso pais ministerio publico pelo amor de deus acorda homens tantas denucias ai no meu apodi nunca vi antes isso ministerio publico
    saude educacao e seguranca e caso de ministerio publico tirei o chameu para pau dos ferros com o caso caern apodi parece esta aos leus meu deus

    ResponderExcluir
  6. si fosse nun pais serio onde politicos d nome nao tavam presos e asumindo mandatos de dentro da cadeia um caso desse teria prisao em fragantee resposabilisando os gestores pq remedio garatir conrinuar vivendo e lei sim ou nao pq si for lei e a mesmo desobediencia de porte ilegal vandalismo desobediencia da lei era para ter punicao q tristeza meu apodi cade alei infelismente a lei si afroxa sei mais deus ta vendo e vai jugar os omisos de suas funcao

    ResponderExcluir
  7. Será que ele votou na mudança?

    ResponderExcluir
  8. Serviço público falido, isso é um desrespeito ao dinheiro público, como pode faltar medicamentos? uma necessidade tão básica para a assistência do cidadão, que gerência é essa? estou horrorizado com a situação desse cidadão, e como já falou o rapaz do comentário a cima, essa é a vontade que muita gente tem de fazer nas instituições públicas em que procuram seus direitos e são desrespeitados por funcionários e pela falta de compromisso dos governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe ler não babão, 2012, maio de 2012... Foi sua GOGO quem começou. Laerte com certeza não viu isso.

      Excluir
    2. fica bem claro nesse seu comentário que o babão é vc, pois eu percebi sim a data e não falei de gestão A ou B, pois entendo que esse descaso com o povo é de séculos, e a maior causa para que isso se agrave mais e mais, é a mente de pessoas como você, que não ver o fato com o olhar de um cidadão de direito, mas sim, como um alienado. Na verdade estou lhe respondendo, mas certo que serei mais uma vez desrespeitado, pois pelo seu comentário já deu pra resumi o seu caráter.

      Excluir
    3. mas não que esteja desrespeitando o seu caráter, mas acredito que abastecimento de medicamentos a serem distribuídos é responsabilidade do Estado. Medicamentos esses que é distribuído em todas as cidades. A falta não é culpa do prefeito. Sim do estado que forneci quantidade insuficiente!

      Excluir
    4. ok, mas eu n disse que a culpa é do prefeito, pois entendo que não existem culpados, e sim falta de compromisso dos agentes públicos, e falta de cobrança por parte de nós, povo, e ação para que essa situação mude.

      Excluir
  9. Acho que esse povo de Apodi (algumas pessoas) não entende o diz realmente os fatos acreditam em fofocas e não verem o q um documento mostra por escrito . Segundo esse termo de Declaração prestado pelo o mesmo foi dia 31 do mês de maio de 2012..quando o remédio foi negado ,a atual administração ainda não tinha entrado em vigor e o que eu ouvi em alguns comentário e é que nesse violento dia o funcionário encaminhou ele pra receber a medicação em outra unidade do qual ele não entendeu e fez essa barbaridade com ele mesmo a mando de alguem . Acho que é bom ser investigado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que coisas dessas deveriam ser bem investigadas. Não a condições de uma pessoa querer colocar fogo em um estabelecimento, pondo em vista que não foram só 3 meses, como havia visto em outro canto, e sim aproximadamente 17 meses. Deveria ter colocado esse fogo a muito tempo então. E pelo jeito esse rapaz não sentia o efeito desse medicamento a bem mais de um ano! Misericórdia "O PAI"!

      Excluir
  10. Quem acha que esse cara está certo é um jumento. Não tenho convênio com Flaviano, acho isso uma babaquice aqui em Apodi e em outros lugares também.

    ResponderExcluir
  11. Realmente este senhor sofreu um grande descaso, mas isso não justifica o seu crime. Não é um crime? Não é ruim? Se não fosse ruim ele não estaria todo queimado, pobre homem. Que os políticos possam investir em saúde, os políticos estão errados, mas isso não justifica o ato desse homem, que possivelmente foi iludido por alguém, ele mesmo disse que mandaram ele colocar fogo lá. Talvez esta pessoa fosse da oposição ou não, mas ela fez algo muito errado, brincar com a mente de um homem com problemas. Que os políticos possam ver o que está acontecendo, mas que os cidadãos também tenham limites. Bem essa é a minha opinião, realmente espero que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  12. Agora aí são hipócritas! O cara faz a denuncia em 2012 e esse bando de alienado, se achando os bichões, ficam falando o que não sabem julgando o prefeito, julgando os funcionários. Devem estar todos com muita revolta, até entendo, pq levar a maior lapada da história não é mole. Pena de vcs, "bacurau", por isso que apodi é do jeito que é, graças a vcs

    ResponderExcluir
  13. caro blogueiro, como é que vc tem a coragem de expor um ser humano nessa situação a esse ponto? Me desculpe a expressão, vc sabe o que significa pudor? Cara te digo uma coisa se essa pessoa fosse da minha família vc e aquele outro imbecil que estava fazendo essas perguntas idiotas ia responder direito por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é pau neles. Bando de BLOQUETEIROS!
      isso que são...
      O que falta de vocês, blogueiros, é profissionalismo. Da proxima vez lembrem-se de antes de postar fazer a apuração dos fatos e ver se a acusação que fazem tem procedência. Só sabem atacar...
      e mal, isso sim!

      Excluir
  14. A denuncia foi feita em 31/05/2012, no período da administração desastrosa de Goreti/Klinger, até ai tudo bem; mas o que não é aceitável é que continue do mesmo jeito, com 10 (dez) meses de mudanças. Vemos que nada mudou, pelo menos na saúde. Ora, um esquizofrênico não pode passar um dia sequer, sem ser medicado, esse pobre coitado já há vários meses sem se medicar, está totalmente louco. Tai o resultado. E ainda tem gente falando em prendê-lo, ou algo dessa natureza. Esse homem, se ninguém tomar as providências, ele vai é morrer. Que mundo desumano vivemos, infelizmente! Nesses pontos de atendimento público, principalmente de saúde, Secretaria, CAPS, o atendimento é péssimo. Deixa todo mundo indignado.Bando de covardes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e talvez tenha dado o surto agora né? Há 17 meses que veio parar o efeito do remédio? kk
      é muita hipocrisia da parte de vocês que defendem, claro que o homem não é culpado por não responder por seus atos, e muito menos deve ser preso - ha menos que seja num hospício. Mas pela falta vem se quebrando a culpa em muitos pedaços, e a ultima parte desses pedaços é a do Prefeito.

      Excluir
  15. Só que ele informa q há 3 meses que não recebe isso significa que na gestão passada estava recebendo, pq q eu saiba a 11 meses que a gestão do Apodi esta nas mãos da nova enganação.

    ResponderExcluir
  16. Estudante de direito - 7º periodo informa:

    Eu acho que o ministério público deve mesmo ser acionado com o objetivo de punir o SR que está fazendo esse video. Copiei o video e mostrei a um estudioso do direito e a resposta que tive é que o entrevistador deixa muito claro que ele (o entrevistador) menos está é preocupado com a situação de saúde deste homem. As tentativas dele é levar a opinião pública a condenar o prefeito pela situação que o cidadão, com certeza, neste mandato de Flaviano, pela melhora significativa, deve ter melhorado. Esse senhor que faz a entrevista deve ser um desses que tetntaram ter do prefeito algum beneficio pessoal e não conseguiu. Tenho certeza disso. Ou pra ele ou para mulher dele, um tio, um filho, pai, mãe. Tenho certeza disso. Uma vergonham sr entrevistador. Sensacionalista. Jair Gomes, seu blog tyambé, pode ser processado pelo video que você está postando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria ótimo!!! Sensacionalismo ao extremo = Jair Gomes
      Caba "cachorro"

      Excluir
  17. La no face tão falando que alguem mandou ele tocar fog, mas mandaram sim, so que quem mandou ele tocar fogo foi um cargo comissionado do prefeitin

    ResponderExcluir
  18. Oh imbecil faziam 3 meses q ele nao recibia o remedio e a gestao ja ta com 10 meses ,vai aprender a contar pq parece q seu professor nao te ensinou.

    ResponderExcluir
  19. E a qm critica eu pergunto e se fosso um parente seu? ou melhor se no lugar dele fosse vc que estivesse a seis meses tentando receber um remedio q vc tem direito?Todos somos apenas humanos e nao sabemos ate quando vai durar nossa saude.

    ResponderExcluir
  20. Eu me pergunto vendo essas coisas acontecerem por falta disso e daquilo. Onde já se viu uma secretaria se dividir em três lugares diferente. Isso compromete a comunicação entre gestores e subordinados. com a comunicação falha acontece isso: jogam as pessoas para um e para outro lado e ninguem sabe o que fazer ou o que falar e revolta qualquer ser humano normal, imagina uma pessoa com problema psicológicos. 'E de conhecimento de todos ou se não for vão conhecer agora que além dos repasses do governo federal para compra de remédios através do Farmácia Básica, é de obrigação da prefeitura repassar detoda sua arrecadação 15% para a educação, 12% para a saúde e 5% para ação social. Será que esses repasse estão sendo feito? pois não vir na ultima apresentação de contas no TCE. e tem mais, se a prefeitura não dispõe do remédio ela ainda tem uma lei que assegura uma ajuda de custo para o paciente em dinheiro para o mesmo comprar esse medicamento. Ministério Publico necessita fazer uma intervenção nessa BUDEGA (Apodi Baixo do Pano) chamada prefeitura de Apodi para ver o que está realmente acontecendo com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  21. esse anonimo que diz morar em são paulo, são paulo de mentirinha, eu sei muito bem quem é ele, sei as atitudes dele, ele pede providencias por parte do ministerio publico sabe porquer? ele quer assumir a secretaria de saúde, mais não vai não , só depois de 2029, isso é se nos aceitar, a massa. ok.

    ResponderExcluir
  22. O sr que produziu esse vídeo,tem algum conhecimento bíblico,algum conhecimento na area humanistica,de respeito ao próximo e a família do doente mental,pois é portador de esquizofrenia e disturbio bipolar.Gente acho que o pior erro foi de tudo isso foi a produção e postagem de um vídeo desumano e absurdo que expõe o direito do outro,sem a permissão do mesmo é crime e a familia deveria acionar o ministério publico,ja ouvir falar que o video ja ta em mãos de pessoas que devem acionar o ministerio publico e os direitos humanos.e será de bom tamanho essa ação.

    ResponderExcluir
  23. fiquei triste ao ver o filme do rapaz nu,doido e semplo explorado a dizer as respostas que na ora de dor não tinha a conciencia nem de dizer que foi outra pessoa que mandou.é triste a acho que a pessoa que fez deveria pedir perdão a deus,se é que resppeita as mensagens de amor ao proximo pregado pelo salvador atravez das escrituras

    ResponderExcluir
  24. ESSA DENUNCIA PELA DATA ERA DO TEMPO DE GORETE,FALTANDO LOGO TRES MEDICAMENTOS? E PORQUE A IMPRENSA QUE NA ÉPOCA GANHAVA MUITO BEM PARA FICAR CALADA NÃO DENUNCIAVA? KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. LEVAR UM SOFRIMENTO DESSE PARA O LADO POLITIQUEIRO É FALTA DE COMPROMISSO COM A PROPRIA CIDADE E DE SIR MESMO COMO SER HUMANA,AFINAL QUE CRESCIMENTO AO EXPLORADOR DESSE VIDEO VAI TER NA VIDA,CUIDADO COM O AMANHA VC TEM FAMILIA CARA.

    ResponderExcluir
  26. essas pessoas não estão entendendo eu acho q aquela declaração diz q ele fez seu cadastro para receber o medicamento em maio de 2012 , ai depois fala q ele procurou e foi negado ,mais isso agora; A questão de dizer naquele papel que não estava recebendo foi incluindo os dias de hoje e não de antes prestem atenção e vão ver.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal! não importa em qual gestão o fato ocorreu, esse fato é uma consequência do desrespeito que nós, cidadãos de direitos, sofremos há séculos, pelos que administram o patrimônio público. Que esse episódio nos faça refletir, e que nos cause preocupação, pois é grave! vejam que o ministério público foi acionado em maio de 2012, no entanto, o problema continua e quase que o cidadão perde a vida. Então eu fico sim preocupado, pois se os gestores não estão cumprindo com o dever de prestar assistência básica aos cidadãos e, o ministério público é acionado, no entanto, também mostra-se impotente, quem poderá nos defender? não vamos ficarmos uns contra os outros, vamos nos unir, pois temos um inimigo em comum.

    ResponderExcluir