logo

sábado, 13 de abril de 2013

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Cristiano Soares

Jessyca Naiara

Kayo Carvalho

Lucas Ferreira

Nilson Viana

Elves Alves

Janny Alves

Dani Moreira

Elisania Cristina

[educação] Reflexão de hoje

Visão de Planejamento...


Um caçador comprou uma flauta mágica para facilitar seu trabalho nas caçadas. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada.

Logo no primeiro dia, o grupo se deparou com um feroz tigre. O caçador tocou rapidamente a flauta e, o tigre que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado a queima roupa.

Horas depois, a caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, o animal transformou-se, ficando manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e mataram-no com vários tiros.

E foi assim, a flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando. Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. A Flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador. Logo depois, devorou o segundo. O tocador, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava o caçador foi devorado.

Dois macacos, assistiam a tudo de cima de uma árvore e um deles “falou” com sabedoria: eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho.

Moral da Historia: não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia podem falhar. Tenha sempre planos de contingência. Prepare alternativas para as situações imprevistas. Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

[cotidiano] Hoje, 13 de abril, comemora-se


Aniversário da cidade de Fortaleza - CE, Dia internacional do beijo, Dia dos jovens, Dia do Office-Boy e Dia do Hino Nacional.

[educação] Grupo OS VENCEDORES continuam realizando trabalho social

    



Nesta sexta (13) o grupo OS VENCEDORES estiveram presente no bairro Bico Torto fazendo mais um grandioso trabalho voluntário.

O projeto idealizado pelo PM (policial militar) Jakson França e formado pela equipe; Advogado Ravardierson Noronha, o Blogueiro Jair Gomes e o Diretor do CDP (centro de detenção provisório) Airton Lucena iniciaram seus trabalho no ano de 2013 e já estiveram presentes em várias localidades de Apodi entre outras cidades como: Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e Felipe Guerra. O intuito do projeto é levar a informação  preventiva a população da causa e efeitos das drogas, o conteúdo da palestra detalha as maneiras para se prevenir e o que são as drogas.

No evento realizado na comunidade do Bico Torto em Apodi a associação que recebeu os palestrantes ficaram muito animados e agradecidos com as informações adquiridas.

"Olhe se amanhã eu ver um de vocês aqui sendo preso por algum motivo que relacione as drogas eu vou está de cabeça erguida, pois vim aqui lhe avisar", relatou Jakson.




A interatividade que o advogado Ravardierison apresentou com a platéia complementou a abordagem do tema quanto as leis. Ao ser perguntado pelo público sobre a pena para quem intercepta uma mercadoria roubada Ravardierison relatou de forma ampla a variedade de maneiras no cumprimento da pena para quem for condenado.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

[economia] Moradores do bairro Bacural I em Apodi sofrem com a distribuição da água


Hoje (12) a equipe de reportagem do blog jairgomesapodi esteve no bairro Bacural I em visita aos moradores que continuam a reivindicar os problemas com a água no bairro. Segundo eles, a situação ocorre a cerca de 8 anos.

"Votamos em Flaviano com o intuito de vermos isso melhorar, acredito que ele resolverá mas, até agora ainda estamos do mesmo jeito, quem ainda tem cisterna pega água e com a bomba joga para a caixa, mas quem não tem fica pegando em baldes".

Os moradores do bairro recebem água todos os dias durante uma hora contudo não é possível chegar até a caixa d'água por não ter pressão suficiente fazendo com que eles se detenham a aparar água em baldes no meio da rua.

O blog entrou em contato com o secretário de obras do município, Samuel Nogueira, que informou não saber o problema daquela comunidade e afirmou que com relação a distribuição de água, compete a CAERN resolver, mencionado a causa o secretário se dispôs a buscar informações e tentar ajudar.

Governadora, prefeito entrem em consenso para que a CAERN e secretaria de obras possam resolver esse problema absurdo.

"Vergonha uma cidade como Apodi passar por essa situação".

[religião] Congregação Batista do Bacural I realiza sábado missionário


O pastor Welitton da Igreja Batista está realizando uma semana de oração na congregação Bacural I com várias atrações. A programação começou na segunda (8) e vai até este domingo. Neste sábado (13), haverá diversas atividades com início às 8:30h diante de um tornei de futebol, a partir das 15:00h ocorrerá um teatro de rua e evangelismo, às 17:00h organização da cruzada e às 19:30h terá o encerramento do evento com a pregação do pastor Alisson Bernardo da igreja de Cristo da Lagoa Seca.

Todos estão convidados.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Co 15:58)".



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Edimar Oliveira

Herika Câmara

Jucélio Gomes

Karlla Patrícia

Márcio Brasil

Amanda Lima

[cotidiano] Reflexão de hoje


Liberdade de expressão, essa é nossa luta.

[educação] Alô Rosalba! Lembra de Apodi?



Hoje a tarde (11), foi registrado na escola Estadual Gerson Lopes uma série de irregularidades oriundas de uma irresponsabilidade administrativa por parte do governo. São inúmeras irregularidades; cadeiras quebradas, luzes que não funcionam, lixo nas laterais do colégio e as mais graves teto caindo e cupim por todo o ambiente. Até quanto continuaremos nessa situação? Será necessário que as paredes caiam sobre os alunos para que a justiça interdite o local?

"Essa escola já foi invadida várias vezes, as pessoas pulam o muro e roubam o que podem, o teto está caindo e ninguém faz nada, tem outras salas que já estão fechadas que tem mais cupim é o teto todo, os banheiros só vivem entupidos", relatou uma funcionária que se encontrava no local.






Autoridades competentes pedimos urgência sobre esse caso, pois estudantes e professores correm perigo.

"Lembro-me muito bem quando estudei naquela escola, na época em que a esposa de Geraldinho dos correios era diretora, e recordo-me o quanto aquele lugar era valioso pra mim, fiz muita pirraça mas também aprendi muito, fiz amigos e comi muito canja e coxinha, acho lamentável aquela situação".

O governo Estadual esqueceu o município de Apodi, depois que a prefeitura está sendo administrada por outro partido político? Prefeito e vereadores, vocês representam a população, busquem alternativas junto ao Estado para que isso seja resolvido.

Veja fotos completa abaixo:

quinta-feira, 11 de abril de 2013

[cotidiano] Desabafo de morador


Há uma semana alguns moradores da Rua Pe. João da cunha, no Bairro Lagoa Seca, estão passando por enormes transtornos por causa do serviço prestado pela CAERN, isto porque no último feriadão alguns funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços a CAERN  perfurou o calçamento da referida rua para estender encanação para algumas residências e não recuperou a via, como era de se esperar.
A situação se agravou ainda mais com a última chuva que caiu em nossa cidade (Apodi), tendo em vista que a correnteza da água levou toda a areia do local e deixou uma enorme fenda, deixando o local intrafegável e os moradores receosos, já que alguém, seja idoso ou criança, pode cair no buraco e se lesionar no local. Ademais, o mau cheiro também incomoda a vizinhança, pois a rede de esgoto se encontra entupida.
O Sec. Samuel Nogueira foi informado sobre o problema por um dos moradores do local via rede social – facebook, e apesar de solícito, disse que a resolução do caso cabe a firma que está prestando serviço a CAERN.

[publicidade] Catedral Turismo



A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade. 

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[política] Joaquim Barbosa diz que prioridade agora é publicar acordão do mensalão


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (11) que sua principal preocupação, no momento, é publicar o acórdão do julgamento da Ação Penal 470, processo do mensalão. A expectativa é de que o documento, que registra os principais fatos do julgamento, fique pronto ainda nesta semana.

"A minha preocupação número um em relação a esse processo é publicar. Não foi publicado ainda porque é muito grande e os serviços do tribunal não têm a agilidade para, de um dia para o outro, publicar isso", disse o ministro, acrescentando que não sabe o número de páginas do documento.

O ministro foi questionado sobre a possível data que levará ao plenário o recurso apresentado na semana passada pelos advogados dos réus pedindo a suspensão da publicação do acórdão. "Nós não temos sessão do pleno até a próxima semana", desconversou. Caso Barbosa publique o acórdão antes de levar o recurso ao plenário, o questionamento perderá a razão de existir.

As defesas dos condenados querem barrar a publicação do acórdão da Ação Penal 470 até que o plenário julgue se podem ter acesso antecipado aos votos escritos. Barbosa já negou o pedido em decisão individual. Os advogados alegam que o julgamento foi muito extenso e complexo e que o prazo de cinco dias para recorrer a partir da publicação do acórdão é muito curto.

Fonte: Débora Zampier - Agência Brasil/UOL

[econômica] Apesar da calamidade, Guamaré gasta R$ 6 milhões em festas


Em estado de calamidade pública em decorrência da seca que assola o Rio Grande do Norte desde 2012, a Prefeitura Municipal de Guamaré investiu R$ 6 milhões ao longo do ano passado em festividades. Todos os eventos foram articulados por secretários municipais e pessoas ligadas aos ex-prefeitos Auricélio dos Santos Teixeira e Emilson de Borba Cunha, o Lula, que articulavam os procedimentos das fraudes aplicadas às licitações com o fim de desviar recursos públicos. 

Comumente aplicadas ao longo da gestão de Auricélio dos Santos, as fraudes, segundo o MP, permaneceram no mandato do prefeito Lula aprimoradas, segundo o MPE, por Katiuscia Miranda da Fonseca Teixeira e Kaliny Karen da Fonseca Teixeira. Somente em dois eventos  Carnaval 2012 e Comemoração dos 50 anos da Emancipação Política  foram consumidos R$ 6.138.548,00. Os recursos foram utilizados em contratações de bandas para shows musicais, decoração, iluminação e organização de estrutura de palco e segurança. 

Somente a decoração do Carnaval 2012 em Guamaré rendeu ao empresário e decorador Clodualdo Bahia, preso durante a Operação Máscara Negra, a fatia de R$ 453.300,00. No total, a Prefeitura de Guamaré investiu no festejos de momo do ano passado, a bagatela de 4.356.740,00. Já na Festa da Emancipação, a somatória dos custos foi de R$ 2.235.108,00. Para a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foram desembolsados R$ 450 mil.

No mesmo evento, a empresa Designer Brasil, cujo um dos sócios é Clodualdo Bahia, recebeu R$ 398.000,00. As investigações do MPE apontaram que a contratação do decorador se dava de forma antecipada, através de Katiuscia Miranda e com ajuda da própria assessoria jurídica da Prefeitura de Guamaré na regularização documental da empresa. Além destas duas festas, a empresa embolsou mais R$ 150 mil pela montagem do cenário e figurinos da Paixão de Cristo em Guamaré.

[educação] Dicas para encontrar rapidamente um emprego


Como elaborar um Curriculum:

O C.V. é um cartão de apresentação e um dos meios de candidatura a emprego mais frequentes, um resumo dos dados pessoais, da formação académica e profissional, experiência laboral e actividades não profissionais de uma pessoa. É o primeiro elo de ligação entre o candidato e o empregador, sendo fundamental investir na sua elaboração já que poderá marcar a diferença.

Linhas de guia importantes:

* Resumido/Sucinto: ponha apenas informação que considera relevante, um C.V. demasiado extenso poderá levar à perda de interesse de quem o lê.

* Bem escrito: Linguagem formal, clara e lógica. Utilize palavras simples e frases curtas. Erros ortográficos e gramaticais são proibidos (atenção que os correctores ortográficos nem sempre conseguem corrigir todos os erros).

* Siglas: se utilizar siglas, lembre-se de seguida de escrever o seu significado a primeira vez que as utiliza, quem está a ler poderá não saber o seu significado.

* Números: Utilize algarismos, escrevê-los por extenso é desnecessário e ocupa mais espaço, dificultando a leitura.

* Organização e espaçamento: Evite parágrafos muito longos e exponha uma ideia por cada um, organizando os diferentes pontos com margens e espaços suficientes.

* Utilize formas verbais de verbos de acção: Ex: Fiz; realizei, elaborei, etc.

Nota: É importante adaptar o seu C.V. à sua realidade actual; se possui pouca experiência profissional deve complementar com actividades extra-curriculares; se possui muita experiência deve apenas colocar a mais relevante. Se possui habilitações a mais para o cargo, poderá ter em atenção não a colocar toda (poderá ser excluído por ter habilitações a mais).

[política] João Maia apresenta emendas em prol dos pequenos agricultores a Medida Provisória 610


Recentemente a presidenta Dilma Rousseff (PT) lançou a Medida Provisória 610, em 02 de abril de 2013, com alguns incentivos para os agricultores brasileiros, como ampliação do Auxilio Emergencial Financeiro, distribuição de milho para venda, dentre outros. Para o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, apesar de importantes as medidas não são suficientes para garantir aos agricultores a permanência na Zona Rural, de onde tiram o sustento do dia a dia. 
Diante dos constantes apelos de agricultores, agropecuaristas e produtores de várias regiões do Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia apresentou cinco emendas à Medida Provisória, com o objetivo de melhorar a condição de pagamento da dívida desses agricultores, sem a necessidade do Banco partir para atitudes extremas e reprováveis como tomar a terra dos pequenos agricultores. Além disso, as emendas apresentadas por João Maia tratam de extensão do prazo para pagamento e garantias de novos financiamentos, com condições facilitadas para a renovação do rebanho perdido. 
Tão logo seja designado o relator de suas emendas, João Maia pretende fazer uma reunião com a bancada do RN e do Nordeste para poder discutir a melhor solução para favorecer os agricultores e mantê-los nas suas atividades. “O ideal era perdoar as dívidas, se não der, pelo menos que se estenda o máximo que puder esse prazo para pagamento, diante da gravidade da seca e discutir com o governo, alternativas para manter o agricultor na atividade que possa lhe dar renda, sustenta sua família”, disse João Maia.

[cotidiano] Reflexão de hoje






[educação] IFRN: Estão Abertas As Inscrições Para Servidores Ativos Interessados Em Atuar No Pronatec – Câmpus Macau


Pronatec-281x171-customA Direção Geral do IFRN – Macau publica edital para inscrições de servidores ativos do Câmpus Macau interessados em atuar no Pronatec. Ao todo são oferecidas 10 vagas, distribuídas entre as funções de: Supervisor de Cursos FIC, Orientador Pedagógico, Orientador Social, Assistente de Secretaria Acadêmica, Assistente de Administração Escolar, Técnico de Laboratório, Assistente para Administração ou Contabilidade e Auxiliar Administrativo de Curso FIC.
Os interessados podem realizar sua inscrição no prédio do Câmpus Macau, na sala da Equipe Técnico-Pedagógica (Sala 17), nos horários e turnos de funcionamento do Câmpus, encerrando-se dia 10 de abril de 2013.
No ato da inscrição, o candidato deverá protocolar a seguinte documentação:
a) Ficha de inscrição, devidamente preenchida conforme Anexo I;
b) Curriculum Vitae, devidamente preenchido conforme Anexo II;
c) Cópia de diploma ou certificado que atenda os requisitos mínimos constantes na tabela do item 3 do edital;
d) Declaração constando as seguintes informações: cargo de ocupação no IFRN; carga horária semanal; tempo de serviço no IFRN; tempo de lotação no Câmpus atual; e setor de localização de exercício atual. Documento impresso em https://suap.ifrn.edu.br/rh/servidor/MATRÍCULA DO SERVIDOR (link “Meus Dados”), assinado pela Coordenação de Gestão de Pessoas;
e) e) Comprovantes de atividades para efeitos de pontuação dos critérios elencados no item 5 do edital, conforme a função pretendida.
O candidato que não apresentar a documentação obrigatória completa ou deixar de apresentá-la no ato da inscrição não será considerado participante do processo seletivo.
Confira: AQUI o Edital.

[política] Vereadores do RN iniciam luta nacional contra PEC que acaba com seus salários


PEC 35/2012 propõe fim dos salários de vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes. Vereadores do Rio Grande do Norte se unem, através da Fecam, contra a Proposta e também cobram soluções imediatas para amenizar problemas causados pela seca.
A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 35/2012, que tramita no Senado Federal e pretende acabar com salário dos vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes, está causando polêmica. Com objetivo de protestar contra, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte [FecamRN] realiza, no próximo dia 13 de abril, às 10 horas, no Hotel Thermas, em Mossoró, o 1º Fórum Estadual dos Vereadores do RN. Os vereadores do Estado também estarão unidos para cobrar soluções imediatas para a seca que causa estragos em quase todos os municípios.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Janio Santos


Eduardo Gomes

Elias Abrantes

Thayanny Costa

[política] Prefeito de Apodi realiza coletiva de imprensa



Durante a noite de ontem (10), foi realizado no edifício Alves e Duarte, uma coletiva de imprensa com o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro para mostrar o trabalho realizado nesses 100 dias de governo. No local foi entregue aos presente o Jornal da Emancipação dos 178 anos com vários projetos já realizadas e outras em andamento, já no evento o prefeito falou de realizações que estarão por vir, como a execução do saneamento básico, implantação do parque industrial e construção de casas populares.


João Francisco, gestor do bolsa família e também membro do blog marmota apodiense, contribuiu com a rodada de perguntas, indagando quanto a questão da mídia da prefeitura que segundo ele ainda se encontra com alguns erros e precisando melhorar.


Já o radialista Roberland Gama buscou informações quanto a educação, citando a UERN como exemplo. "Nós pedimos uma audiência ao gestor atual, ao reeleito e ao vice reitor para vermos essa questão e vai ser na próxima semana." relatou o prefeito.


A coletiva acabou que se tornando em uma conversa interativa onde muitas opiniões eram ouvidas e apresentadas. Os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela também estiveram presentes no evento.

Abaixo você pode acompanhar algumas perguntas feitas pelo blogueiro Jair Gomes ao prefeito.

Nota: Pedimos mais humanização por parte do secretariado. Palavras da população.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Saúde] Cidadã chora perca da mãe em rede social.


Ozenilda M Farias.
"7 abril Dia Mundial da Saúde é comemorado neste Domingo
Nossa Família não têm motivo para comemorar :'(

Essa médica pode alguém achar que é uma excelente profissional ,mas na minha opinião ela é muito fraca ,sem atitude. Veja bem e tirem suas próprias conclusões:

Minha mãe deu entrada nesse Hospital de Apodi/RN ás 15:15h do dia 10 de março com dores fortíssima no peito !O médico plantonista solicitou um eletrocardiograma, exames para saber como estava a PCA e a diabete...Resultado: a pressão estava 16 por 10 e a diabete 351.Ele mando ela tomar um comprimido, ficar em observação por três horas e falou que depois passaria no leito para avaliar. Passado esse período(ele não apareceu), era quase umas vinte horas ela (médica com essa mesma roupa rosa, que pensei que fosse uma enfermeira saindo do plantão)abriu a porta do quarto e mandou mamãe ir para casa. Em menos de 100 metros de distância do hospital minha mãe começou a sentir dores mais fortes! Eu e meus dois irmãos voltamos ao hospital, imediatamente procuramos o médico que atendeu-a! Quem estava nessa mesinha era ela ,a moça de rosa!!Mamãe caminhado com muita dificuldade, sentou-se nessa cadeira e perguntou pelo médico que a atendeu anterior? Ela (batendo com a ponta do lápis na mesa falou que ele foi embora ...Mamãe insistia dizendo que estava com muuuuita dor queimando o peito ,como se fosse uma ferida que alguém põe álcool em cima e a dor estava descendo para as costas, apontava para perto dos rins, falou também que em dez de 2009 passou a usar dois stent cardíacos...Ela (médica)repetindo o mesmo gesto com a caneta e nem chegou perto da minha mãe disse que era assim mesmo e que mamãe estava com angina “moderada” e podia voltar para casa. Então, vendo aquele desprezo dela por minha mãe, pedi para a mesma olhar a ficha do prontuário e vê como mamãe chegou naquele hospital, também que ela pedisse novos exames para sabermos como estava o quadro de saúde de mamãe após aquele comprimido que tomou. Ela pedir para as enfermeiras verificar a pressão ,fazer exame da diabete ,passou uma injeção .Da sala onde minha mãe estava sendo atendida uma enfermeira ligou para a médica( disse que a pressão estava 14 -9 , a diabete 231 e mamãe estava temendo tomar aquela injeção na veia porque tinha pressão alta e diabete também),ela respondeu que não tem nada ah vê, é só para relaxar...e por telefone mandou mamãe para casa ,ainda com dores fortíssimas na hora que terminou de tomar aquela injeção...Aquele termo “ANGINA MODERADA” resultou em mamãe agravar o quadro de saúde as quatro e meia da manhã...Mais uma vez viajamos(21 km) para o hospital de Caraúbas...Lá foi pior!!!Não tinha médico de plantão ,só enfermeiro(as),e por sinal uma do tipo PITIBULL(falou que não tinha médico, mas sem problema porque mamãe não era de Caraúbas(da zona urbana),que procurássemos o médico PSF, que não podíamos tirar mamãe do nosso transporte porque não tinha médico)...Isso leitores, mamãe com o cartão do SUS(Sistema Único de Saúde) na bolsa e ela nasceu, foi criada e foi professora quase 30 anos na zona rural de Caraúbas! O mesmo Cartão que ela recebeu atendimento de ponta, todos os exames feitos e recebido de imediato dentro de vários Postos de Saúde em SP (quando foi visitar minha irmã que estava enferma) em 2010 ,2011,2012,e nem era de lá, constamos que naquelas instituições públicas o SUS funciona!

No Hospital de Caraúbas pensei em Dr.Geomar Fernandes e os saudosos médicos do POVO:Dr. Agnaldo Pereira da Silva, Dr.Marinaldo de Holanda.Dr João Pereira, eles sempre saiam com seus carros preparados para atender os pacientes em qualquer lugar... Mamãe não teve nenhuma reanimação, nem ajuda de oxigênio para respirar... As 5h,quando a santa Dra Veluzia saiu de sua casa para atendê-la e nem era dia do seu plantão(obrigada minha linda médica) ,e constatou que ela veio a óbito.

Então caros leitores, isso mostrou que o quadro de saúde da mamãe era GRAVÍSSIMO,!!Mamãe caminhou o tempo todo nos corredores daquele hospital(de Apodi) e não ofereceram uma cadeira de roda ,ela estava enfartando e essa médica não deixou-a no hospital e nem encaminhou para outro com melhores assistência, mesmo que fosse particular.
Sou leiga nas Leis, mas vejo no mínimo que houve negligência médica, omissão de socorro, desconhecimento e descumprimento do significado da sigla SUS e com o Estatuto do Idoso, preconceito com quem mora nas comunidades rurais, enfim, PROPAGANDA ENGANOSA nesses estabelecimentos que chamamos Hospitais Públicos.
Oro pedindo ao nosso Deus que isto tenha cura nesses hospitais, mais respeito com os seres humanos ;que as pessoas vejam cada enfermo como seres humanos que têm uma família e os ama muito, mas não pelo valor material ,muitas vezes para adular. Fico chorando e pensando...Como agiriam esses profissionais se esta aflição que minha família passou e estamos vivendo com a dor da perda fosse com um parente deles? De zero a dez, que nota você daria a esses hospitais, amados leitores?
Fiquem na Paz de Deus."

[economia] Movimento que resiste ao Projeto do DNOCS é recebido por ministros em Brasília

Secretaria Geral da Presidência da República e Ministério do Desenvolvimento Agrário recebe agricultores apodienses.

Na quinta feira (04) da semana passada integrantes dos movimentos campesino do estado do Rio Grande do Norte e do país estiveram em uma extensa agenda em Brasília/DF. 
Na oportunidade o presidente do STTR, Edílson Neto e a Vice-Presidente do STTR, Antonia de Lima ou Kika como é mais conhecida, estiveram fazendo parte da comitiva, onde discutiram o projeto de irrigação da Chapada do Apodi/RN colocando as dificuldades vivenciadas pelas famílias da chapada perante ao que vem sendo proposto pelo DNOCS.
 
Ministro do MDA - Pepe.
O movimento camponês foi atendido pelo  Ministro do Desenvolvimento Agrário – Pepe Vargas por volta das 14h00min. Já o atendimento no Gabinete do Secretário Geral da Presidência da República – Gilberto Carvalho se deu por volta das 17h00min.
O estudioso da UFRN professor João Abner esteve também acompanhando a comitiva e apresentou o Projeto Alternativo que viabiliza a utilização das águas da Barragem de Santa Cruz para o fortalecimento da Agricultura Familiar de Apodi e região.
Secretário Geral - Gilberto Carvalho
Foi entregue o Dossiê denuncia que aponta erros técnicos gravíssimos do Projeto que está sendo proposto pelo DNOCS, em meio a tantos destaca-se aincapacidade hídrica da Barragem de Santa Cruz, a não citação no RIMA na presença de comunidades e pessoas que estão morando na área onde está sendo desapropriada, a falta de uma política de "re-manejo" das famílias desapropriadas para outras localidades.
Os ministros se prontificaram em dialogar e transmitir as informações repassadas pelos campesinos a presidente da república Dilma.


Ambas audiências foram acompanhadas de representantes do STTR de Apodi/RN, CUT/RN, ASA-Potiguar, CPT, FETARN, MMM, MST e UFRN-Professor João Abner.

Abaixo mais fotos das reuniões: 



Por: Agnaldo Fernandes

[política] Gilberto de Souza, colunista do Gateza do Oeste, faz análise política a prefeito de Apodi

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, estaria tendo dificuldades de gestão e já provocando focos de descontentamento na base.

Segundo o colunista do Gazeta do Oeste, Gilberto de Souza, a gestão passa por crise. 
Veja:

"CRISE DE GESTÂO
Criada grande expectativa a chegada ao poder da nova geração de Apodi com prefeito Flaviano Monteiro (PC do B), as informações são de sinais de frustrações em alguns setores. O prefeito tem a boa intenção, mas os problemas de gestão vão se avolumando sem perspectivas de resolução a curto prazo."

Hoje, faz 100 dias que a nova gestão assumiu o poder, mas a disputa partidária ainda não acabou, a população tem sede de política e nas esquinas da cidade, redes sociais e rádios sempre tem alguém comentando sobre assunto.

[política] Em Apodi, filha de secretário pede transparência da Câmara do Vereadores


Na sua página do facebook a universitária e filha do secretário de urbanismo, Kelly Morais, critica a transparência da câmara dos vereadores compartilhando texto de Genivan Souza, irmão de um dos representantes da câmara.

A câmara municipal de Apodi é representada por 13 parlamentares, sendo 7 cogitados como situação e 6 oposicionistas ao governo atual. O presidente da câmara João Evangelista apresenta-se como um dos aliados do prefeito e até agora não se manifestou frente as críticas lançadas a casa.

Forças aliadas, neste contexto, não estariam se dilacerando? Afinal a câmara e prefeitura andam no mesmo sentido! Ou estaríamos nós desconhecendo a metodologia inserida na citação?




Compete aos vereadores responder.
Uma pergunta que todo Apodi. esta se fazendo nesse momento. De quem é o prédio que a câmara de vereadores esta instalada e quanto é o valor do aluguel ? Será que o presidente Evangelista Menezes ou Wellington Carlos podem me ajudar ? Eu quero a coisa transparente vereador Evan...


Kelly Morais Eles que cobram tanta transparência.. Ta na hora de limpar os próprios vidros.


Nota: Hoje, a gestão municipal, completa 100 dias de governo.