logo

sábado, 27 de abril de 2013

[política] Presidente da câmara participa da implantação do PR JOVEM DE Caraúbas










Nesta sexta (26), o presidente da câmara municipal de Apodi esteve em Caraúbas participando do 1° encontro do PR JOVEM da cidade. Na ocasião o vereador João Evangelista levou uma caravana do PR JOVEM e do PR MULHER de Apodi para prestigiarem o evento onde foi apresentado o projeto do CINEMA NOS BAIRROS, que visa a socialização dos jovens mais carentes.

"O evento foi muito gratificante, o carinho que os jovens tem com o padre Paulo é impressionante, João Maia tem feito um grande trabalho", relatou Evangelista.

Estiveram presentes no evento, além de representantes da cidade, o presidente do PR João Maia e o presidente do PR JOVEM do RN George Soares. Hoje Evangelista estará em Assú cumprindo mais uma agenda com o partido.

Fonte: vereadoresemação

[política] Vereadora Soneth Ferreira utiliza o grande expediente para fazer agradecimentos e também reivindicações



Hoje, (25/04), a Vereadora Soneth Ferreira (PDT), iniciou o grande expediente na Câmara Municipal de Apodi-RN, agradecendo a Deus pelas chuvas na nossa região e falando da satisfação dos apodienses com esta benção.  Em seguida, comentou sobre a sua viagem à Brasília, com os demais colegas, pedindo apoio para que o pleito da retirada da BR 405, que corta nossa cidade, culminasse com um anel viário beneficiando a região da areia, além de mencionar que algumas casa não foram beneficiadas com a adutora da FUNASA, no sítio Largo e no Sítio Córrego.  Elogiou também o início do atendimento médico na comunidade do Córrego.  Na oportunidade agradeceu a presteza da Prefeitura Municipal de Apodi para sanar alguns problemas decorrentes da chuva naquela região, haja visto que necessitavam de medidas urgentes, inclusive citando a visita feita, juntamente com o prefeito Flaviano Monteiro na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, onde solicitou a solução acerca de uma cratera próxima àquela unidade escolar.
            Estendendo a sua fala, ela pediu apoio do legislativo no tocante às ações que beneficiem a cajucultura da nossa região.  Agradeceu ao engenheiro do DER, Sr. Nilton Rêgo pelo atendimento a um pleito para aquele órgão, que resultou na limpeza e manutenção das margens da estrada que liga o contorno ao Distrito de Soledade, ressaltando que esteve no local verificando o serviço.  Finalizou, reafirmando que o seu mandato está à disposição da população.
            Quanto aos requerimentos, a vereadora Soneth Ferreira pediu à Secretária de Educação a Srª.  Mara Marlizete que se proceda a instalação do laboratório de informática na escola do Córrego, onde alguns computadores já se encontram na mesma e ainda não estão em uso há, aproximadamente, 04 anos.  Em outro requerimento solicitou do prefeito Flaviano Monteiro que faça a manutenção e conclusão do calçamento da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, além da construção de uma lombada para reduzir os riscos de acidentes automobilísticos na referida rua.  TODOS foram APROVADOS por unanimidade, inclusive subscritos.

Gabinete da vereadora Soneth Ferreira (PDT)

[educação] Reflexão de hoje

Sempre que algo lhe atingir no coração, fique sozinho com Deus, ouça seus conselhos e sinta o conforto de sua presença e amor.

[cotidiano] Hoje, 23 de abril, comemora-se


Dia da Empregada Doméstica

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Cabana Apodi

Emillianny Costa

Jardeítre Inácio

Marília Medeiros

Riquelme Telexfree

Cris Viana

sexta-feira, 26 de abril de 2013

[política] E como ficam os acordos políticos?


Chegando próximo as eleições de 2014 políticos iniciam a corrida pelas disputas. Até lá teremos muitos candidatos para as eleições. Encontros e mais encontros estão sendo realizados.

Enquanto isso alguns prefeitos aproveitam o momento para adquirirem recursos para os seus municípios. Outros, pensando em si, aproveitam a oportunidade para aparecerem.

Em Apodi, Flaviano Monteiro tenta amenizar os problemas que passa o município. Diante de uma grande área territorial o prefeito afirma que não é nada fácil administrar a cidade. Além das dificuldades internas que apresenta a gestão o prefeito ainda tem que se desdobrar para atender a população carente que oras não tem o que fazer com a grande estiagem, oras tem que resolver problemas relacionados as fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias. Será que já existe algum acordo político?

Até o momento nada está definido no âmbito Estadual contudo, até lá, muitas águas irão rolar.

E você já tem opção partidária em quem possivelmente poderá votar?

[esporte] Jogador do Vasco é espancado e torturado em favela do RJ

De volta ao Vasco da Gama no início do ano após atuar pelo Santos em 2012, o meio-campista Bernardo foi espancado e torturado numa favela carioca por ter se envolvido com a mulher de um traficante. Conforme divulgaram o canal SporTV na noite desta quinta-feira e o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, nesta sexta, o atleta se envolveu com a mulher do chefe do tráfico do Complexo da Maré, Marcelo Santos das Dores (Menor P), e foi agredido e sequestrado. A 21ª Delegacia Policial, em Bonsucesso, investiga o caso.

Traficantes viram o jogador e a mulher de Menor P, Dayana Rodrigues, juntos na favela Salsa e Merengue, na terça-feira. Eles foram levados a uma casa na Vila do João, onde foram espancados e torturados com choques elétricos. Dayana ainda levou tiros nas pernas antes de ser libertada e foi atendida no Hospital Santa Maria Madalena.

Bernardo foi salvo por dois jogadores, não identificados, um de um clube paulista e outro de uma equipe carioca. Criados no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, os jogadores convenceram os traficantes a preservarem a vida de Bernardo, afastado dos gramados desde o último dia 13 de abril, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante jogo com o Quissamã, pelo Campeonato Carioca. Vinculado ao Vasco até 2015, deve retornar aos campos em outubro.

Da revista Veja

Nota: Até nisso o Vasco ta se dando mal (risos).

[cotidiano] A secretaria de Assistência Social de Apodi emite comunicado


Comunicado

Comunicamos que a aula inaugural dos cursos ofertados pelo SENAC através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social prevista para o dia 26 de abril de 2013, as 15; 00 na casa da cultura não ocorrera em virtude de problemas técnicos.
Com essa mudança, também se deve considerar que a data prevista pra o inicio dos cursos (29 de abril) será prorrogada.

Gilvaneide Alves - Secretária adjunta

[politica] TSE cassa diplomas do prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte e determina novas eleições


Os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte, foram cassados pelos Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (25). Segundo a decisão, houve captação ilícita de voto e, por isso,  novas eleições devem ser feitas no município que fica a 149 quilômetros de Natal. A investigação foi motivada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Alcides e Victor foram eleitos com 50,68% dos votos válidos.
Na decisão do juiz Ricardo Augusto de Medeiros Moura, Alcides e Victor devem perder o mandato, além de apagar multa. Na decisão, o juiz indicou que “obterem votos dos pescadores da região, especialmente dos eleitores da praia e município de Caiçara do Norte, montaram um esquema para cambar suas carteiras de pescadores, que consistia na mudança de nível nos referidos documentos”.
O juiz ainda acrescentou que  “além de tal prática, o irmão do primeiro representado, conhecido por Adécio, também ofertava emprego e doava dinheiro a determinados eleitores, em troca de votos para favorecer os representados, cuja prática, é vedada”.
Clique aqui e confira a sentença na íntegra.
Fonte: Guamaréemdia

[economia] Conab anuncia mais dois carregamentos de milho para o RN


O diretor de Abastecimento da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, comunicou ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, a realização de mais dois leilões para recompor os estoques de milho para ração animal no Rio Grande do Norte. Segundo  Marcelo Melo, 12 mil toneladas serão leiloadas nesta sexta-feira (26) e outras 15 mil na 1ª semana de maio. O milho será suficiente para abastecer o estado até o fim do próximo mês.

Atualmente os armazéns da Conab, em Natal e no interior do Rio Grande do Norte dispõem de 2.500 toneladas de milho. “Outras 5 mil toneladas, de um leilão que realizamos em março, estão a caminho do estado”, informou o diretor. A previsão de chegada é até dia 8 de maio.

As 12 mil toneladas de milho que serão compradas no leilão desta sexta-feira (26), vão chegar por navio, em Natal, e serão distribuídas para os armazéns de Assú, Caicó, Currais Novos , João Câmara, Mossoró, Umarizal e Natal.

O maior carregamento, de 15 mil toneladas, previsto para o início de maio, sairá dos estoques da Conab em outros estados para o Rio Grande do Norte para atender a demanda dos produtores até o final do próximo mês. Segundo o diretor da Conab, a programação por armazém é a seguinte: Assú (1.500t), Caicó (1.500t), Currais Novos (2.000t), João Câmara (1.00t), Mossoró (1.500t), Umarizal (3.000t) e Natal (4.500t).

A programação para os meses de junho e julho será definida durante reunião com os ministros da Agricultura e da Casa Civil, programada para o início de maio com a diretoria da Conab. Desde junho do ano passado a Conab já enviou ao Rio Grande do Norte 80 mil toneladas de milho destinado para ração animal em função da seca.

Fonte: De fato.

[economia] Cosern dá inicio a entrega de 300 geladeiras a população de Baixa Renda em Guamaré


A Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (COSERN), deu inicio na manhã desta quinta-feira (25), a entrega das geladeiras do programa eficiência energética.
Desde a última segunda-feira dia 15, a Cosern estava realizando cadastro para a troca da geladeira velha por uma nova. O programa faz parte de uma campanha em prol do meio ambiente. Maria Zélia foi uma das contempladas.
Nota: Ao contrário de Apodi a Cosern oferece péssimas prestações de serviços com falta de energia constantes.

[educação] NATAL terá curso para SICONV (Sistema de Gestão de Convênios) em Maio‏


CURSO PARA SICONV (SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS)
SERÁ REALIZADO EM NATAL 

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio acontece em Natal o curso prático SICONV - Sistema de Gestão de Convênios destinados para servidores, gerentes e coordenadores de área de convênio de Prefeituras, Organizações não governamentais (ONG’s), Organização da Sociedade Civil de interesse público (OSCIP), Associações, Institutos, Fundações, Igrejas e demais entidades da sociedade civil. O curso será ministrado no auditório do hotel Best Western Premier Majestic, em Ponta Negra, pelos consultores e advogados Izaias de Carvalho (MG) e Genildo Gomes (RJ), com carga horária de 24 horas.
O SICONV é uma ferramenta desenvolvida pela União e de uso obrigatório na obtenção de recursos do governo. Este curso será aplicado direto no sistema informatizado, em um passo a passo completo sobre o preenchimento dos requisitos dos programas de apoio, em todas as suas etapas, proporcionando o conhecimento das normas legais e da operacionalização das funcionalidades do Sistema. Conhecendo, assim, o fluxo operacional do SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e efetuando a elaboração do projeto definido no sistema, com as diversas variáveis de justificativas, cronogramas, controles e prestação de contas. As aulas serão ministradas de forma expositiva/prática, com um computador para cada aluno.
 O curso é realizado pelo Solaris Cursos, um centro de capacitação referência no mercado paraibano com excelente método de ensino e de referência.  
Mais informações sobre o programa, os palestrantes e inscrição basta acessarwww.solariscursos.com.br ou através do celular (84) 8897 2727.  

[cotidiano] Apenas 33% dos brasileiros ligam felicidade a dinheiro, diz Akatu

Segundo o instituto Akatu, instituto de pesquisas, o Brasil hoje tem mais de 60% das pessoas preocupadas com a saúde quando se trata da questão "o que é felicidade?" colocando-se no topo da satisfação dos entrevistados. Já o quesito "dinheiro" veio em quarto lugar entre os itens que mais fazem as pessoas felizes. Ainda segundo a empresa apenas 33% dos brasileiros indicaram a tranquilidade financeira em suas respostas.

Você concorda com essa pesquisa? Dê a sua opinião.

[educação] Reflexão de hoje

Você nunca estará totalmente só. Sempre que precisar de alguém,  Deus estará ao seu lado, basta clamar por sua ajuda que será ouvido.

[cotidiano] Hoje, 26 de abril, comemora-se


Dia do Goleiro, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Darly Adriana

Karol Tenório

Keles Lima

Lucas Emanuel

quinta-feira, 25 de abril de 2013

[economia] Sine oferece 373 vagas de emprego no RN nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (25), o SINE Estadual Natal e Grande Natal, Mossoró e Região oferece 373 vagas de emprego, nos mais diversos cargos. Confira abaixo as oportunidades:
VAGAS NATAL E REGIÃO

AJUDANTE DE ESTRUTURAS METÁLICAS 1

ALINHADOR DE PNEUS 1

AUDITOR FISCAL (EM CONTABILIDADE) 1

AUXILIAR DE COSTUREIRA (NO ACABAMENTO) 1

AUXILIAR DE CRÉDITO 1

AUXILIAR DE LIMPEZA 1

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 1

AUXILIAR DE PADEIRO 3

AUXILIAR FINANCEIRO 10

CAPOTEIRO 1

CARPINTEIRO  (PORTADOR DE DEFICIÊNCIA) 5

CARPINTEIRO DE OBRAS 2

COSTUREIRA DE REPARAÇÃO DE ROUPAS 3

ELETRICISTA 1

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES 2

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE PRÉDIOS 1

GARÇOM 2

LAVADOR DE CARROS 2

MANICURE 2

MARCENEIRO DE MÓVEIS 1

MECÂNICO 2

OPERADOR DE CAIXA 1

OPERADOR DE EMPILHADEIRA 2

OPERADOR DE GUINCHO 20

PASTELEIRO 1

PEDREIRO (PORTADOR DE DEFICIÊNCIA) 10

POLIDOR DE AUTOMÓVEIS 4

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL 1

PROFESSOR DE NÍVEL MÉDIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 1

RECEPCIONISTA DE HOTEL 1

RETIFICADOR, EM GERAL 1

SERRALHEIRO MONTADOR 1

SERVENTE DE OBRAS 180

SERVENTE DE PEDREIRO 6

SERVENTE DE PEDREIRO  (PORTADOR DE DEFICIÊNCIA) 5

TÉCNICO DE ENFERMAGEM 2

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (FABRICAÇÃO) 1

TÉCNICO ELETRÔNICO EM GERAL 1

TROCADOR 1

VENDEDOR INTERNO 5

Total do Dia
  
288

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO

AÇOUGUEIRO 1

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA 6

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS 1

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 3

ASSISTENTE DE COZINHADOR 2

ATENDENTE DE CLÍNICA DENTÁRIA 1

AUXILIAR DE COSTURA 1

AUXILIAR DE CRÉDITO 1

AUXILIAR DE FATURAMENTO 1

AUXILIAR DE LIMPEZA 2

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO 6

AUXILIAR DE PADEIRO 1

CALDEIREIRO (CHAPAS DE FERRO E AÇO) 2

CHEFE DE SERVIÇO DE LIMPEZA 1

CHURRASQUEIRO 1

COORDENADOR ADMINISTRATIVO 1

COPEIRO 1

COSTUREIRA EM GERAL 1

COZINHEIRO DE RESTAURANTE 1

COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO 1

DEDETIZADOR 2

EMPREGADO DOMÉSTICO ARRUMADOR 1

ENCARREGADO DE PATRIMÔNIO 1

ESTETICISTA 1

FATURISTA 1

GARÇOM 1

LAVADEIRO, EM GERAL 2

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 2

MONTADOR 1

MOTORISTA ENTREGADOR 2

OPERADOR DE EMPILHADEIRA 3

PADEIRO 1

PEDREIRO 12

PROFESSOR DAS SÉRIES INICIAIS 2

SOLDADOR 2

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO 1

TOSADOR 1

TRABALHADOR DE FABRICAÇÃO DE SORVETE 2

VENDEDOR PRACISTA 11

VIDRACEIRO 1

Total do Dia
  
85
Fonte: Sine

[política] Zerado o FPM de Apodi e mais 28 municípios do RN


Na segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de abril, pelo menos 29 prefeituras ficaram com a conta zerada. Isso já havia acontecido também no dia 10 de abril na primeira parcela.
Os municípios que zeraram o FPM na primeira e segunda parcela deste mês foram:
Apodi, Areia Branca, Arez, Assu, Baraúna, Caicó, Carnaubais, Currais novos, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ielmo Marinho, João Câmara, Luís Gomes, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Tibau do Sul e Upanema.

[educação] Reflexão de hoje


Faça uma oração pedindo para que pense de modo claro, tranquilo e justo. Clame por entendimento, sabedoria, amor e paz!

[cotidiano] Hoje, 25 de abril, comemora-se


Dia do Contabilista

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Alaide Mayra

João Francisco

Luciane Pamplona

Elielma Sousa

Ronald Alves

Tiago Belloni

Vitória Duarte

[política] Prefeitura realizará 5° Conferência Municipal da cidade de Apodi

banner conf

"Bom dia, camaradas! Vamos aproveitar a Conferência para discutir questões como saneamento básico e Plano Diretor da nossa cidade. Queremos a participação de todos, sexta, dia 26, às 19h, na Casa de Cultura." Flaviano Monteiro.

[economia] Vereador Bráulio Ribeiro mostra interesse pelo desenvolvimento de Apodi





Nesta terça (23) o blog do Jair Gomes foi convidado para se fazer presente a uma coletiva de imprensa no clube da água mineral pelo vereador Bráulio Ribeiro. Na ocasião foi apresentado o projeto Criança Cristalina que tem como objetivo retirar as crianças das ruas e ocupa-las em atividades que gerem conhecimento.

Além do projeto o vereador também falou da sua viagem a Brasília destacando pontos importantes para o crescimento de Apodi. "Conseguimos adquirir 6.360.000,00 em emendas nessa viagem além da entrega do projeto que reconhecerá a fundação Dário Pereira de Macedo a nível nacional como instituição", relatou Bráulio.

A sua assessoria ainda apresentou uma série de palestras que está sendo realizado esta semana na sede empresa Água Mineral. Veja:

Dia 22 - Tema PROCON com José Francisco da Costa,
Dia 23 - Tema SINE com Maria Rosana de Carvalho,
Dia 24 - Tema DETRAN com Adailton José Targino,
Dia 25 - Tema JUIZADO com Francisco Antônio de Sousa e
Dia 26 - Tema SMS, primeiro socorro.

Por último, o vereador mostrou as atividades que serão realizadas no dia do trabalhador, como forma de homenageá-los.



PROGRAMAÇÃO
08h00min Mini Maratona
Concentração dos atletas: Em frente ao Supermercado O QUEIROZ.
08h30min Torneio de Futebol Sete entre instituições do evento.
09h00min Oficina e exposição do artesanato da Fundação Senador Dario Pereira de Macêdo.
09h00min Apresentação da Companhia de Arte Balacubacu.
10h00min Lançamento do Projeto Atleta do Futuro.
11h00min Encerramento com entrega das premiações.
12h00min Música ao vivo com Cintia Leite.


          
                Premiação da maratona
1º lugar 300,00
2º lugar 200,00
3º lugar 100,00
premiação futebol
1º lugar 200,00
2º lugar 100,00

Nota: Parabéns ao vereador pela atitude que teve, mostrando-se interessado em ajudar os apodienses em sua carência.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

[política] Vereadores divulgam relatório da viagem a Brasília


ENCONTRO NO INTERLEGIS 16 DE ABRIL/2013

Interlegis criado pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem a missão de integral e modernizar o Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal, através de instrumentos modernos como a internet e a videoconferência.
Planejamento para um Legislativo Moderno e Integrado


ENCONTRO NO INTERLEGIS 17 DE ABRIL/2013

No dia 17 de abril de 2013, na sede do Programa Interlegis, no Senado Federal, foram apresentados os serviços, produtos e ferramentas ofertados em favor das Casas Legislativas conveniadas com aquele Programa, motivo pelo qual esta Câmara Municipal vem manifestar seu interesse pelos seguintes produtos e serviços:

1 – Oficina de revisão de Regimento Interno;
2 – Oficina de revisão de Lei Orgânica Municipal;
3 – Implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo- SAPL
4 – Capacitação para desenvolvimento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL;
5 – Implantação do Portal Modelo;
6 – Capacitação para desenvolvimento do software do Portal Modelo.


VISITAS AOS GABINETES DO PARLAMENTO FEDERAL
DO RIO GRANDE DO NORTE


Dia 16 de abril de 2013

DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES – PRESIDENTE DA CÂMARA

REUNIÃO PAUTA: A importância da presidência nas melhorias do Rio Grande do Norte.

Compromisso de lutas:
1 - Projeto de perenização do Rio Umari
2 - Construção do Teatro Municipal (Petrobras)
3 - Revitalização do Lajedo de Soledade liberação de recursos (Petrobras) 


DEPUTADO FEDERAL – BETINHO ROSADO

REUNIÃO PAUTA: Problemas relacionados a seca e alternativas de irrigação.

Comprometimento com emendas:
1 – Quadra de Esporte coberta R$ 250.000,00
2 – Construção UBSR$ 250.000,00
3 – Infraestrutura PavimentaçãoR$ 300.000,00
Total ........................................R$ 800.000,00 


DEPUTADA SANDRA ROSADO

REUNIÃO PAUTA: A importância do Legislativo Municipal.

Comprometimento com emendas:
1 – Equipamentos p/ UBS Melancias e Soledade R$ 220.000,00
2 – Espaço Cultural R$ 350.000,00
Total ....................................................... R$ 570.000,00 


MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO

Audiência - A importância da sede própria para Câmara Municipal, o vereador como agente público fundamental na construção da democracia.

Compromissos:
1 - Visitamos o Ministério do Esporte e ficou registrado o compromisso de um Estádio de Futebol para o município. Valor de R$ 3.800.000,00 (Três milhões e oitocentos mil reais).
2 - Foi feito através de expediente um pedido do Ministro da Previdência Garibaldi Alves para o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo.
3 - O Estádio foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Apodi junto ao Ministério dos Esportes. 


DEPUTADO FÁBIO FARIAS

REUNIÃO PAUTA: Implantação do Campus da Universidade em Apodi:
1 – Infraestrutura para urbanização da entrada do bairro Cruz de Almas R$ 300.000,00


Dia 17 de abril de 2013

DEPUTADO JOÃO MAIA 

REUNIÃO PAUTA: Problemática da seca e os projetos de financiamento bancários para os produtores rurais:

1 - Elaboração e protocolo de oficio 142/2013 – Que dispõe sobre o contorno viário de Apodi e consequente retirada da BR 405 que corta a cidade.
2 - Emenda no valor de R$ 300.000,00 a ser definida com o Prefeito Flaviano Monteiro e sua equipe.
3 – Luta para aquisição de uma patrulha mecanizada para o apoio a aquicultura, piscicultura e pesca.


DEPUTADO PAULO WAGNER

REUNIÃO PAUTA: Organização e modernização da administração municipal, possibilidades de construção de um centro administrativo.

Comprometimento com emendas:
1 – Infraestrutura PavimentaçãoR$ 500.000,00


SENADOR JOSÉ AGRIPINO

REUNIÃO PAUTA: A importância do Interlegis para as Câmaras na realização dos cursos.

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA

REUNIÃO PAUTA: A educação e suas perspectivas e o piso salarial nacional para professores.

1 - Estudo de viabilidade para uma Escola Pólo para a região do Sítio do Góis.
Transporte e infraestrutura para o Conselho Tutelar no município de Apodi. Valor R$ 200.000,00


RESUMO DA EMENDAS

Betinho Rosado
R$ 800.000,00
Sandra Rosado
R$ 570.000,00
Fábio Farias
R$ 300.000,00
João Maia
R$ 300.000,00
Paulo Wagner
R$ 500.000,00
Fátima Bezerra
R$ 90.000,00
Garibaldi Alves Filho
R$ 3.800.000,00
TOTAL GERAL
R$ 6.360.000,00


LUTAS DE DESTAQUE

Perenização do Rio Umari
Teatro Municipal
Revitalização do Lajedo de Soledade
Contorno Rodoviário
Escola Pólo no Sítio do Góis
Estádio de Futebol


Em todos os gabinetes foram apresentados propostas para revitalização do Lajedo de Soledade.

Fonte: Vereadores em ação