logo

sábado, 22 de junho de 2013

[cotidiano] ENQUETE - Previdência Própria do município de Apodi

"A Previdência não é um abacaxi". Essa é a nova visão do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho, após os três anos em que está no comando da pasta. Durante o Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que ocorreu no dia 3 de maio em Natal.

A criação da previdência própria tem sido um dos motivos de discussões na sede do poder legislativo de Apodi. E você é CONTRA ou a FAVOR da criação da previdência própria do município de Apodi. Vote na enquete ao lado.

[política] Confira o pronunciamento da presidenta Dilma

Dilma se pronunciou em rede nacional. Confira.

Minhas amigas e meus amigos,
Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.
Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas, se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.
O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.
Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.

O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.


Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.
Brasileiras e brasileiros, As manifestações dessa semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças, mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira.
A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida.
Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros.


Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática.
Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.
Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.
Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.


O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.
Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências, de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.

Brasileiras e brasileiros,
Precisamos oxigenar o nosso sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar.
Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático. Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus
representantes.

Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos os poderes da República e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.



Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.
Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação, e vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação.

Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.



Minhas amigas e meus amigos,
Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça.
Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país.
Boa noite!

[cotidiano] Nova manifestação pode voltar às ruas de Natal na próxima quinta-feira

O movimento que nasceu nas redes sociais e que logo ganhou as ruas e avenidas de Natal para protestar por melhorias no transporte público, pode realizar mais uma manifestação na próxima quinta-feira (27).
Uma nova mobilização nacional deve acontecer nesta data, segundo informou João Victor Leal, integrante da comissão de Comunicação do movimento.
Contudo, ele ressalta que a decisão de convocar a população para novamente ocupar às ruas da capital ainda será deliberada. “Por enquanto não temos nada definido. Vamos nos reunir em uma plenária para definir isso”, contou.
Fonte: G1

[religião] Pastor Raimundo João de Santana acaba de ser recebido nos céus

O Presidente de Honra da IEADERN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - Pastor Raimundo João de Santana, acaba de ser promovido às mansões celestiais aos 88 anos. Partiu as 10h da manhã de hoje para estar para sempre com o Senhor! Pastor Santana foi Presidente da IEADERN por 13 anos, sendo jubilado há pouco mais de um ano e meio; deixa viúva a sua "eterna namorada", como assim costumava chamar a irmã Ivone, 3 filhas, netos, bisnetos, e 3 genros.

Fonte: Cristão em dia

[economia] Chuva permanece em Apodi a mais de 16 horas

Desde as 9 horas da noite de ontem (21) que está chovendo na cidade de Apodi e região. Neste momento faz 16 horas. Relâmpagos e trovões ainda chegaram a surgir provocando a interrupção de energia por umas 2 horas no início.





Confira a quantidade em milímetros até está manhã

Apodi (Rádio Vale-Conjunto Cohab)  65mm 
Sítio Arapuá (Felipe Guerra)  90mm
Sítio Queimadas  80mm
Sítio Floresta 71mm
Sítio Juazeiro I 67mm
Sítio Santa Rosa 56mm
Sítio Córrego 55mm
Sítio Santana (Felipe Guerra) 55mm
Sítio Melancias 46mm

[educação] Reflexão de hoje

O Senhor fortalece o cansado e da grande grande vigor ao que está sem força. Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 21 de junho de 2013

[cotidiano] Grupos se organizam para fazerem movimento nesse sábado em Apodi


Com o tema Vem pra Rua Apodi grupos se organizam para estarem nesse sábado 22, na feira livre da cidade com o intuito de reivindicarem os seus direitos e a qualidade nos serviços públicos do país.

[politica] Apodi é destaque na mídia Estadual

A greve dos servidores municipais de Apodi é destaque na mídia Estadual. Para ver a matéria completa click aqui.

[educação] Inscrições para o Prouni podem ser feitas a partir desta sexta-feira


Da Agência Brasil
Brasília - Começam hoje (21) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Aqueles que quiserem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior podem se inscrever no site do programa. As inscrições vão até a próxima terça-feira (25). 

[política] Justiça eleitoral cassa de novo mandato de Claudia Regina e do vice Wellington

 Do Blog de Edilson Damasceno

O juiz José Herval de Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, aplicou nova canetada contra a prefeita Cláudia Regina (DEM) e decretou a cassação do mandato dela e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). A sentença saiu agora a pouco.
Decisão na INTEGRA.

Herval acatou denúncia formulada pela coligação "Frente Popular Mossoró mais Feliz", que foi às ruas com a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que perdeu as eleições e recentemente foi condenada à perda dos direitos políticos por oito anos, bem como o seu candidato a vice-prefeito, Josivan Barbosa de Menezes (PT).

Na sentença de hoje, José Herval determina que novas eleições sejam realizadas, uma vez que a prefeita Cláudia Regina obteve mais de 50% dos votos válidos.

A sentença, contudo, não é definitiva e a assessoria jurídica da prefeita Cláudia Regina recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Fonte: Defato

[economia] SINE oferece 230 vagas de emprego no RN nesta sexta-feira

O Sistema Nacional de Emprego disponibiliza 230 vagas nesta sexta-feira(21) para Natal, região metropolitana, Mossoró e demais cidades, em todos os níveis de escolaridade.Procure o mais rápido possível um Posto do SINE Estadual e pegue sua carta de encaminhamento. Não se esqueça de levar os documentos: Carteira de Trabalho; Cartão ou Número do PIS; Identidade; CPF; Comprovante de Residência e de Escolaridade.

[publicidade] Cantora gospel apodiense lançará seu CD em Julho

A cantora gospel apodiense, Michelle Samantha estará apresentando o seu trabalho a Apodi e região no próximo dia 13 de julho as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi, um trabalho onde a jovem tem o propósito de louvar no excelso nome do Senhor e engrandecer o nome de Jesus além-fronteiras.

Michelle realizou a gravação e produção do seu CD “É tempo de cantar” em Fortaleza e em Natal, primando pela qualidade, para engrandecimento do nome de Jesus, ela estará juntamente com todo povo de Deus jubilando pela grande vitória que Deus a concedeu.

Lançamento do CD dia 13 de julho, as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi. Participe!

Fonte: Josenias Freitas

[educação] IFRN realiza aula inaugural do PRONATEC em Apodi





O IFRN realizou ontem (20) a aula inaugural dprograma nacional de acesso ao ensino técnico e emprego, PRONATE, com cerca de 180 alunos das cidades de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

O Instituto oferece além dos curso de Auxiliar de de secretaria escolar, Auxiliar de pessoal, Operador de computador, Recreador, Operador de beneficiamento de pescado e Apicultor o fardamento escolar e uma bolsa de 2,60 para merenda escolar e 3,00 como vale transporte para quem mora em Apodi, já para quem mora na zona rural e nas cidades vizinha o instituto oferece 6,00.

O objetivo é formar profissionais e destiná-los ao mercado de trabalho estando bem preparados. As aulas retornam na terça dia 25.

[religião] Auto de São João Batista começa hoje (21).

A nossa cidade Apodi se prepara para assistir a mais uma edição do espetáculo “Auto de São João Batista”, evento que está dentro da programação dos festejos alusivos ao padroeiro São João Batista e que terá em sua grade dois dias de apresentação, 21 e 22 de junho.

Uma grandiosa estrutura de som, luz e produção aguarda os mais de 6 mil fiéis que choram e se emocionam com a trajetória do santo Mártir.

Todo o espetáculo é realizado pela Associação Raimunda Dantas e tem total e íntegro apoio da Paróquia de Apodi, através do pároco Maciel Rodrigues, Prefeitura Municipal de Apodi, Secretaria Municipal de Ação e Assistência Social de Apodi, Secretaria de Cultura de Mossoró, Secretaria de Cultura de Rodolfo Fernandes e Comercio Local.

A encenação conta com a participação de 65 atores em cena e 20 pessoas da produção, totalizando um todo de 85 membros, incluindo voluntários que prometem deixar tudo perfeito para o público presente.

As apresentações se dão em torno do Adro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São João Batista a partir das 20h30min.

Agendem e venham viajar no tempo com muita emoção, alegria e fervor com a história do Mártir que desdenhou os caminhos para a vinda do Messias que até hoje se propaga como a maior história de todos os tempos.

[política] Vereador Bráulio Ribeiro mostra-se ao lado dos servidores de Apodi


O vereador e empresário Braulio Ribeiro, sendo um homem de poucas palavras e muito objetivo no que diz, pediu ao secretário de agricultura, Charton Rêgo, que resolvesse o problema da falta de água na comunidade de São Francisco no uso do pequeno expediente da sessão desta quinta (20).

Braulio disse ainda que esteve visitando o local a dois meses atrás voltando nessa semana e encontrando-se na mesma situação. "Quero saber aonde estão colocadas as bombas que foram compradas?" Disse o vereador.

No que diz respeito ao decorrer da sessão que estava lotada pelos servidores públicos de Apodi Braulio disse estar do lado do povo. "Eu estou do lado de vocês contem comigo," complementou. Quando foi colocado em votação para que o projeto fosse posto em pauta ele votou a favor com mais 4 da oposição.

[economia] Vejam o que diz a assessoria de comunicação da prefeitura de Apodi

Votação de projeto que prevê criação de Previdência Própria é adiada

A votação do projeto de criação de uma Previdência Própria Municipal, proposta pelo prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, deveria ter sido colocada em votação na sessão de ontem, na Câmara Municipal, mas foi adiada por não constar na pauta do dia.

“O projeto ainda está em discussão porque entendemos que precisa haver mais discussão com os servidores. O presidente do SINTRAPMA, João Bosco queria a todo custo colocar o projeto em votação hoje e ainda impor a condições para votação, o que não aceitamos”, explica o presidente da Câmara, João Evangelista.

A criação do Instituto de Previdência Social de Apodi é vista pelo prefeito como a saída mais viável para resolver o problema de 375 servidores que estão aptos a se aposentarem, mas continuam ativos porque o aposento pela previdência geral (INSS) implica em perdas de mais de 40% do salário.“Quem tiver uma solução mais viável, nos apresente”, propõe Flaviano.

“Tivemos a coragem de sair do plano das discussões e enviar o projeto para a câmara, mas não há imposição para que seja aprovado. Entendemos ser o melhor para Apodi, mas deixamos nossos representantes à vontade para decidirem o que é melhor para os nossos servidores, avalia.


Preocupado em enxugar a folha de pagamento dos servidores, que está próximo de atingir o limite prudencial e com os reajustes para repor perdas salariais, o prefeito acredita que a criação do regime próprio vai incentivar os funcionários que estão aptos a se aposentarem a solicitarem a aposentadoria.


“Com essas quase 400 aposentadorias, desafogaremos a folha, o que permitirá a reposição de perdas salariais e a realização de um concurso público”, argumenta o prefeito, fundamentado na certeza de que o regime de previdência própria é uma tendência nacional. “No Brasil já são 1.906 municípios que adotaram o sistema”, completa.


É certo que não há somente vantagens em qualquer que seja o regime de previdência, mas a principal vantagem do regime próprio é a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade. “A proximidade do servidor com o instituto gestor de sua aposentadoria, facilitará a solução de qualquer questionamento, por trata-se de um Instituto local”, diz o secretário de Administração, Elton Alves.


A Previdência Própria Municipal é o regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais (servidores e prefeitura) que deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral (INSS) e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social do órgão que recolherá tais recursos para uma conta bancária, vinculada a um agente operador (banco oficial) e gerida por um Conselho gestor Municipal.


O fundo da previdência municipal é administrado por um conselho formado por 4 servidores efetivos, 4 representantes do executivo, 1 representante do ministério público e 1 do legislativo, sendo que o diretor administrativo financeiro obrigatoriamente será um funcionário de carreira. “A segurança e a credibilidade do instituto dependerá da escolha dos conselheiros”, avalia o prefeito.


Os recursos das contribuições sociais que o município repassa para o INSS serão repassados automaticamente para o fundo da previdência local. Os servidores que contribuíram para a Previdência geral durante vários anos, não serão prejudicados, pois é de responsabilidade do INSS repassar a contribuição dos mesmos para o fundo municipal.

[cotidiano] Governo sinaliza para avanços e servidores do ITEP suspendem greve

Categoria volta a se reunir no início de julho para avaliar indicativo de paralisação por tempo indeterminado
Diante de algumas demonstrações do Governo do Estado no sentido de avançar com relação à conclusão do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do ITEP, os servidores, que paralisaram as atividades por 48 horas nesta terça e quarta (18 e 19), decidiram suspender o movimento, com os serviços voltando à normalidade a partir de ontem (20) às 8h.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed) enviou o Ofício nº 0730/2013 GS-SESED datado do dia de quarta (19) e o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, informou, por telefone, que em conversa com o consultor-geral, José Marcelo, este adiantou que no próximo dia 27 estará remetendo o referido processo ao Gabinete Civil. 
Os servidores deliberaram, portanto, que em mais uma demonstração de parcimônia vão aguardar os avanços prometidos e voltam a se reunir no dia 01 de julho às 18h na sede do SINPOL, em Assembleia Extraordinária, para analisar o andamento do processo, data em que será avaliado indicativo de greve por tempo indeterminado.
Durante o dia, os servidores fizeram protesto no Centro Administrativo, partindo da frente da Governadoria, até o prédio onde ficam sediadas a Consultoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED).

[cotidiano] Estamos no inverno


A estação do inverno começou nessa madrugada.

[educação] Reflexão de hoje

Peça ao Senhor para que supra tudo de que precisa em sua vida para que não lhe falte. Deus é poderoso para que a graça aconteça.

[cotidiano] Hoje, 21 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


Hoje é o dia do aniversário feminino. Parabéns.

[publicidade] Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi


Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi
Quartos com ar condicionados, bem localizado e um ótimo conforto.
Rua Adrião Bezerra, BR 405. (84) 9914.4461 | 9419.1892

Visite-nos
Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

quinta-feira, 20 de junho de 2013

[publicidade] Ta com fome? Visite a nova lanchonete de Apodi - Sabores



Sabores
A cada prato um novo sabor

A Sabores é a mais nova lanchonete de Apodi, localizada no bairro Cohab ela oferece um ótimo ambiente além de pratos deliciosos que dá água na boca.

Panquecas, lasanha, filé com fritas, torta, escondidinho, cachorro quente, omelete, sucos, vitaminas e uma variedade de sabores de açaí são alguns dos mais de 15 pratos disponíveis. Visite-nos.

A Sabores está localizada na rua Oiti, conjunto Cohab. Ligue: (84) 9165-6434 ou 9955-7595

Sabores
A cada prato um novo sabor

[política] Instabilidade política apodiense deixa brechas para os adversários

A greve do servidor público de Apodi, a insatisfação da população com o gestor e a insegurança por parte de alguns políticos acabam deixando brechas para a oposição ganhar espaço.

Tivemos em contado com o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra hoje (20) para sabermos a posição dele com relação ao que vem acontecendo na cidade e perguntamos como ele se colocaria a respeito da cogitação que segue na cidade da vinda do agora ex membro do PSDB Agostinho Pinto juntamente com ele para liderarem o PMDB mais uma vez. Pinheiro disse que ainda é afiliado ao PR e para que isso aconteça ainda tem que haver muita conversa e uma aceitação por parte dos membros PMdebistas.

Desde 2008 o PC do B vem pregando em Apodi uma política inovadora com a Nova Geração que no momento mostra-se parecer muito instável diante da população apodiense. É bem verdade que o prefeito Flaviano tem se mostrado muito esperançoso e disposto a buscar melhorias para a cidade contudo até o momento muitas insatisfações vem ocorrendo na cidade.

Estariam os membros da Nova Geração sendo enganados ou a expectativa de mudança está mexendo no "calo" de alguém?

A unica coisa que podemos concluir é que Apodi respira política e a época de campanha ainda continua nessa pequena e rica cidade com cerca de 28 mil eleitores.

[política] Wilma mostra ser a mais preferida entre os eleitores a governadoria


Durante os dias 12 e 20 deste mês de junho o blog do Jair Gomes esteve fazendo uma pesquisa para saber qual a preferencia dos eleitores para governador em 2014 onde a vice prefeita de Natal Wilma de Faria ficou na primeira posição com 31,6% seguida por Garibaldi com 27,2% e em terceiro colocado ficou o vice governador Robson Faria com 9,9%.

A pesquisa mostrou ainda que muitos estão insatisfeitos com os políticos no momento chegando a 14,8% do eleitorado.

O senador José Agripino não recebeu nenhum voto já os deputados federais Henrique Alves e João Maia não somaram 4%.

Diante disso constatamos que até lá muitas águas ainda vão rolar mas uma coisa é certa "o monopólio do poder é grande".

[política] Confusão da câmara dos vereadores de Apodi do dia 20 de junho de 2013

[política] Câmara municipal foi "invadida" pelos servidores municipais hoje (20)



A câmara municipal de Apodi foi invadida hoje pelos servidores municipais que fazem manifestos com relação ao aumento salarial.

Os servidores iniciaram a greve desde esta última segunda feira e durante todos os dias vem acampando em frente a prefeitura municipal e foi hoje que eles saíram em direção a câmara municipal para pedir aos vereadores a votação pelo projeto de previdência própria do município.

Muito alterados os servidores pediam a todo instante a votação do projeto com o intuito de ser reprovado.



O presidente João Evangelista pediu aos servidores que formassem uma comissão e fossem conversar para buscar uma solução. Depois do pequeno e grande expediente os vereadores se reuniram ainda por 5 minutos com o intuito de tomarem uma decisão.





O presidente da câmara colocou em votação se o projeto, que não estava em pauta, seria ou não colocado em discussão. Quando por 7 votos a 5 o projeto foi dispensado. Os 6 vereadores da situação Genivan Varela, Chico de Marinete, Junior Carlos, Hortência, Soneth, Ângelo mais um da oposição Junior Souza votaram por não colocar o projeto em pauta.

Diante da decisão os servidores se exaltaram chamando os vereadores de covardes. Quando iam saindo ouve ainda empurrões e bate bocas. A vereadora Soneth Ferreira, Junior Souza e Junior Carlos chegaram ainda a receber ofensas agressivas.

A polícia foi acionada pelo blogueiro Jair Gomes para conter a situação que já estava chegando a ficar tendencioso.




O presidente do sindicato João Bosco convidou a todos para continuarem as reivindicações durante os próximos dias e confirmou que amanhã ainda estarão acampando mais uma vez na sede da prefeitura tentando negociar com o prefeito.

No programa em dia com os fatos apresentado pelo radialista e empresário Tibúrcio Marinho, Bosco pediu para que Flaviano venha atende-los e não ficar enviando seus assessores.

Todo o problema enfrentado hoje pelos vereadores foi ocasionado pelo fato do prefeito ter enviado o projeto de previdência própria a câmara passando a responsabilidade para eles, já o poder legislativo quer que o poder executivo discuta com os servidores e tomem uma decisão.

Ainda hoje colocaremos um vídeo com toda a discussão.

[educação] Reflexão de hoje

Agradeça a Deus por toda a graça alcançada, pela prosperidade e abundância em sua vida. Agradeça por tudo o que tem.

[cotidiano] Hoje, 20 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 19 de junho de 2013

[cotidiano] Teste físico da CAERN aconteceu nos dias 18 e 19










Com um público bem presente a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, FUNCERN, realizou ontem e hoje (19), os testes de aptidões físicos da CAERN nos município de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Os convocados foram os que fizeram para os cursos de:
1. Auxiliar/ Eletromecânico
2. Auxiliar/Mecânico de Manutenção
3. Auxiliar/Mecânico Geral
4. Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto
5. Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio
6. Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado
7. Auxiliar/Sondador

O diferencial deste ano foi que os testes eram apenas classificatórios e não eliminatórios como aconteceu em 2008. O resultado sai na quarta feira da próxima semana.

[religião] Associação Raimunda Dantas realizará espetáculo em Apodi nesse final de semana

Olá, caros colegas jornalistas!


Venho através deste, solicitar a colaboração para a divulgação da segunda edição do espetáculo “Auto de São João Batista” que acontece na cidade de Apodi nos dias 21 e 22 de junho dentro dos festejos alusivos ao padroeiro São João Batista. O evento acontece no Adro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São João Batista a partir das 20h30min.
Todo evento tem total apoio da Paróquia de Apodi, através do Pároco Maciel Rodrigues, Prefeitura Municipal de Apodi, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Comercio local.
Esse é um evento totalmente realizado pela Associação Raimunda Dantas que mobiliza um trabalho sociocultural com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Desde já, agradecemos total apoio na divulgação e disponibilizo-me para qualquer eventualidade. Teremos a honra em recebê-los a assistir este espetáculo que move fé e emoção aos fiéis do santo padroeiro São João Batista.


Cordialmente,
Josy Maia – Colunista Social do jornal O Mossoroense.

[política] Mais um secretário estará deixando a sua pasta nesta sexta em Apodi

Segundo informações o jovem Elton Alves estará deixando o cargo de secretário de administração da  prefeitura de Apodi. O motivo é pelo fato do mesmo ter sido aprovado em um concurso do SEBRAE na cidade de Nova Cruz, dobrando o seu salário.

"Pelo visto a coisa não anda lá essas coisas mesmo."

[política] Enquete sobre as eleições para governador de 2014 termina hoje


Vote na enquete ao lado:

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para governador?

O prazo encerra hoje, não perca tempo.

[política] Agostinho Pinto desfilia-se do PSDB e agora?


Agostinho Pinto, um dos maiores articuladores políticos de Apodi, desfiliou-se do PSDB. Em contado com o blog o Senhor agostinho confirmou que no momento está sem partido.

E agora pra onde irá o temido homem da política apodiense? Estaria o PMDB disposto a aceitá-lo presidir o partido novamente? Dê a sua opinião.

[publicidade] Belcorp cosméticos chega a Apodi


Somos Belcorp e agora também somos Brasil!

A Belcorp tem mais de 40 anos de experiência e sucesso no desenvolvimento de produtos de beleza para a realização de cada mulher.Nossas linhas são produzidas com a mais alta tecnologia em nossa fábrica localizada em Tocancipá, Colômbia, Peru, Chile, México, França e Alemanha.Contamos com a 3ª maior força de vendas daAmérica Latina, com mais de 850.000 consultores Belcorp. Estamos em mais de 16 países como Estados Unidos, Chile e Argentina, entre outros.Agora, a Belcorp chegou ao Brasil, mantendo o compromisso descer a empresa que mais contribui para aproximar a mulher de seu ideal de beleza e sua realização profissional.A Belcorp reúne 3 grandes nomes já consagrados no mercado: L'Bel, Ésika e Cyzone. Cada uma dessas marcas tem um público diferente, o que proporciona aos nossos consultores ganhos ilimitados.Sendo um consultora Belcorp, você triplica as suas chances de ganhar dinheiro, afinal tem sempre um produto ideal para todos os tipos de cliente. Por isso é tão fácil vender!São mais de 500 itens para homens e mulheres de todas as idades sucesso garantido para suas vendas. São dezenas de opções de perfumes, maquiagens tratamentos faciais para cada mulher.Nossas 3 marcas L'Bel, Ésika e Cyzone,já fazem parte da vida de milhões de consumidoras através da venda direta realizada por nossos consultores Belcorp, Venha você também fazer parte desse time de sucesso e ganhar dinheiro, Belcorp, Rendimentos anormais para pessoas normais.

Interessados Ligar para: (84) 9146.1985 | 9603.6865 e falar com Merabe.