logo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

[cotidiano] Diário Oficial publica portarias que autorizam mais três concursos públicos

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão aprovou a realização de mais três concursos públicos. As portarias com as autorizações foram publicadas na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.

Um dos concursos será para analista do seguro social, com 300 vagas. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é até quatro meses.

O Ministério do Planejamento também autorizou a realização de concurso público para 75 cargos das carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia, de desenvolvimento tecnológico e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem até seis meses para publicar o edital de abertura.

A outra autorização foi para o Ministério da Educação realizar concurso para provimento de 40 cargos de professor de nível superior, cinco para técnicos de tecnologia da informação e dez para assistentes em administração do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). O prazo para publicação de edital de abertura para a realização do concurso será até seis meses.

Da Agência Brasil

[humor] Brasil e APODI reflitam!


[política] O Brasil político...

Em sua página oficial do Twitter o deputado federal Felipe Maia fala a respeito do corte do governo Dilma a respeito dos 15 bilhões que ela pretende economizar e sugere a opção da então presidenta começar pelos seus ministérios que somados chegam a 39.

"Manter 39 pastas é caro demais," diz ele. Não poderíamos pensar na possibilidade de cortar o número de deputados, senadores entre outros cargos que são sustentado pelo "povão"?

Segundo pesquisa do IBGE o Brasileiro trabalha em média 4 meses do ano para pagar impostos. Em tudo é possível ver cobranças de tarifas. Ô Brasileiro trabalhador...

É hora do Brasil, Rio Grande do Norte e principalmente Apodi e seus políticos pensarem no povo.

Na Suécia os políticos não tem salários e sim regalias. No Brasil tem os dois e mais um "bocadinho"...

[segurança] Apodi e as suas dificuldades...


Hoje a tarde conseguimos presenciar um acidente na BR 405, nas proximidades do hotel Vilage Cidade, local em que dá acesso a entra para a rua Adrião Bezerra. Na ânsia de atravessar com rapidez o condutor de uma moto retornou rapidamente quando vinha um outro de frente. Um Senhor de cerca de 50 anos sofreu um corte na mão e nada mais, contudo a situação só foi amenizada pelo fato do choque acontecer entre veículos pequenos.

O local registrado é muito perigoso, principalmente pela sinalização está corrompida, mesmo assim a faixa contínua indica que o condutor não pode atravessar, mas isso não é empecilho para que aconteça. Errado está as duas situações, governo X cidadão que não se respeitam.

Apodi no geral precisa de melhorias e reformas na sua estrutura, sejam elas na saúde, segurança e principalmente na educação. Dizem os aliados do prefeito Flaviano que "as coisas estão melhorando", já os adversários dizem que "está do mesmo jeito da gestão passada," não havendo nenhuma diferença entre governos.

Mesmo sem haver comparações, visto que, em "competições entre membros da família ninguém sai ganhando," Apodi precisa olhar para frente sem colocar o partidarismo como primeiro lugar. Ora! Henrique Alves é o presidente da câmara dos deputados e como é adversário político do gestor atual, nada se ver a respeito da cidade. Já Fábio Farias é aliado, mas sozinho nada fará.

Temos que parabenizar a atitude do poder legislativo que juntos foram até Brasília reivindicar melhorias pela cidade, contudo o próximo ano é eleição e as coisas precisam sair logo do papel pelo contrário, vai acabar passando mais uma campanha e nada...

Passa hora, passa tempo e nada... Pau dos Ferros tem deputado, Assú também, por isso estão crescendo. E Apodi até quando?

Olhando para o desenvolvimento do Brasil é possível constatar que uma das cidades que mais cresceu foi Luiz Eduardo Magalhães na Bahia. Sabe o que ela produz? Agricultura, principalmente soja, milho e demais.

É engraçado Apodi tem água, tem terras férteis e nada tem... Que desunião, que desunião...

[publicidade] Belcorp cosméticos chega a Apodi


Somos Belcorp e agora também somos Brasil!

A Belcorp tem mais de 40 anos de experiência e sucesso no desenvolvimento de produtos de beleza para a realização de cada mulher.Nossas linhas são produzidas com a mais alta tecnologia em nossa fábrica localizada em Tocancipá, ColômbiaPeruChile, México, França e Alemanha.Contamos com a 3ª maior força de vendas daAmérica Latina, com mais de 850.000 consultores Belcorp. Estamos em mais de 16 países como Estados Unidos, Chile e Argentina, entre outros.Agora, a Belcorp chegou ao Brasil, mantendo o compromisso descer a empresa que mais contribui para aproximar a mulher de seu ideal de beleza e sua realização profissional.A Belcorp reúne 3 grandes nomes já consagrados no mercado: L'Bel, Ésika e Cyzone. Cada uma dessas marcas tem um público diferente, o que proporciona aos nossos consultores ganhos ilimitados.Sendo um consultora Belcorp, você triplica as suas chances de ganhar dinheiro, afinal tem sempre um produto ideal para todos os tipos de cliente. Por isso é tão fácil vender!São mais de 500 itens para homens e mulheres de todas as idades sucesso garantido para suas vendas. São dezenas de opções de perfumes, maquiagens tratamentos faciais para cada mulher.Nossas 3 marcas L'Bel, Ésika e Cyzone,já fazem parte da vida de milhões de consumidoras através da venda direta realizada por nossos consultores Belcorp, Venha você também fazer parte desse time de sucesso e ganhar dinheiro, Belcorp, Rendimentos anormais para pessoas normais.

Interessados Ligar para: (84) 9146.1985 | 9603.6865 e falar com Merabe.

[publicidade] Cantora gospel apodiense lançará seu CD neste mês

A cantora gospel apodiense, Michelle Samantha estará apresentando o seu trabalho a Apodi e região no próximo dia 13 de julho as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi, um trabalho onde a jovem tem o propósito de louvar no excelso nome do Senhor e engrandecer o nome de Jesus além-fronteiras.

Michelle realizou a gravação e produção do seu CD “É tempo de cantar” em Fortaleza e em Natal, primando pela qualidade, para engrandecimento do nome de Jesus, ela estará juntamente com todo povo de Deus jubilando pela grande vitória que Deus a concedeu.

Lançamento do CD dia 13 de julho, as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi. Participe!

[política] Vereador da oposição contesta atitude do prefeito de Apodi

Laete Oliveira
 
  • " A tentativa do Prefeito pela paternidade da UERN em Apodi é evidente, mas..." 
    O nosso gestor tem usado de todas as manobras como lhe é peculiar para torna-se o único responsável pela instalação do Campos da UERN em nossa terra querida. Com isso também tentando subestimar a inteligencia do nosso bravo povo que é testemunha de uma luta que já existe há mais de uma década e que é de todos. A prova da artimanha é que o próprio mobilizou parte de seus Vereadores, alguns secretários e auxiliares em vez de convocar todos, para reunião com o Reitor para tratar do assunto, pensando já trazer o registro de paternidade. Recomendo ao nosso Prefeito mudar de postura e convido para juntos continuarmos encampando esta grade luta de todos nós.
    • James Silveira: É preciso a união de todos sem procurar pseudos culpados, temos que procurar soluções

    • Jair Gomes: Aposto que se falasse com Henrique essa Universidade saia rapidinho.

    • Paulo Freitas: Ao invés de ficar procurando pai, mãe, tio, ou defendendo sua cor na internet, os políticos da cidade deveriam se unir para conseguir essa universidade para a cidade. Mas pelo que vejo nem para isso vocês conseguem se unir... por isso que não saímos do canto.
    • Alexandre Magno: Ao invés de ficar procurando pai, mãe, tio, ou defendendo sua cor na internet, os políticos da cidade deveriam se unir para conseguir essa universidade para a cidade. Mas pelo que vejo nem para isso vocês conseguem se unir... por isso que não saímos do canto. /2
Alguns já opinaram e você o que tem a dizer sobre isso? Comente.

[educação] Matrículas para segunda chamada do Sisu começam nesta sexta-feira

Começam nesta sexta-feira (5) as matrículas dos candidatos selecionados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (9). O selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.
Quem não foi convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho. Os candidatos devem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet.
Fonte: Robson

[política] Prefeituras continuam “fora de prumo”

prumoEnquanto vários eleitores acreditaram no “novo” no último pleito para gerenciar seus municípios, diversos prefeitos ainda não conseguiram dar o prumo nas suas administrações.
As prefeituras seguem engessadas, dando continuidade ao que foi deixado pelos antigos gestores.
Mas a pergunta é….
Será que “o novo” nunca chegará?

[religião] Fernandinho realiza grande show Gospel em Apodi

Parque Francisco Joaquim de Sales

Fernandinho e Juellyton

O cantor gospel Fernandinho esteve ontem (04) em Apodi realizando um grande show evangelístico na presença marcante de várias caravanas do Estado além do grupo empresarial que patrocinou o evento, I9Telexfree.

O evento aconteceu no parque de vaquejada Francisco Joaquim de Sales com início as 20:00. Além de Fernandinho outros cantores apodienses estiveram participando do evento sendo que o cantor nacional fez uso da palavra às 22:30 chegando a 2 horas de show.

Com um público a nível Estadual, vindo caravanas de várias localidades próximas o evento reuniu um grande número de pessoas que adoraram ao Senhor sem fazer uso de bebidas alcoólicas e não havendo nenhuma ocorrência. A paz reinou.

Além de louvar o cantor pregou a palavra juntamente com a sua esposa fazendo uso da bíblia. O público, que na maioria é jovem, sentiram-se satisfeitos com o evento.

O grupo empresarial I9Telexfree também esteve presente que entre eles estava o empresário Juellyton Valdevino.

"Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 
Jesus é o mesmo, e Ele fará, com certeza, maravilhas em sua vida. Tenha um excelente final de semana!"

Veja as fotos abaixo:

[humor] Enquanto isso nas redes sociais...


[política] Ministro Garibaldi Alves Filho também usou jato da FAB para ver jogo do Brasil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), também usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no fim de semana para ir ao Rio de Janeiro assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã.

O ministro saiu de Brasília na sexta-feira às 6h com destino a Fortaleza para cumprir agenda oficial na cidade de Nova Morada (CE). O compromisso acabou pela manhã.

Em vez de retornar a Brasília, o ministro pediu que o avião, um Learjet 35, o levasse ao Rio, onde havia programado passar o fim de semana para ver o jogo da seleção brasileira contra a Espanha.
A aeronave saiu às 14h de sexta de Fortaleza e chegou às 17h no Rio. Em entrevista à Folha, Garibaldi contou que deu carona a um amigo, o empresário Glauber Gentil. Ambos viajaram num avião que comporta 10 passageiros.
 
"Eu não iria passar o fim de semana em Natal [terra do ministro]. Se fosse voltar para Brasília, teria optado por lá. Mas havia programado ir ao Rio. Fui para passar o fim de semana e ver o jogo", disse.
 
"Me senti no direito de o avião me deixar onde eu quisesse ficar", afirmou o ministro. "Já fiz isso outras vezes, porque na volta fico sempre no destino que eu me programei. Pedi com antecedência, senão ministro entra na fila."
 
Ele ganhou ingresso do Ministério do Esporte para o Maracanã e disse ter gostado do jogo. "Quem não gostou?"
 
O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".
 
Ou seja, segundo o decreto, Garibaldi não poderia ir ao Rio porque não tinha agenda nem mora na cidade. O ministro disse que retornou para Brasília em voo comercial.

Fonte: Folha

[educação] Sem recursos, campus da Uern pode ficar novamente na vontade

UERN em Apodi deve continuar se segurando com os dois cursos do Núcleo Avançado
Mais uma vez, o projeto de implantar o campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Apodi ficou na vontade. O prefeito Flaviano Monteiro reuniu pelo menos 20 assessores para participar nesta quinta-feira, 4, de uma reunião com o reitor Milton Marques na Reitoria, em Mossoró, sobre o assunto, mas as notícias que levou foram pouco animadoras. Não por falta de vontade do magnífico, mas por ausência de interesse do sistema que reduziu a verba prevista em 20 vezes.
Para este ano, a Uern trabalhava com uma perspectiva de R$ 20 milhões, conquistada através de emenda coletiva, indicada pelo deputado Fábio Faria. Porém, quando atravessou a burocracia, passou pelo Ministério da Educa-ção e chegou à Casa Civil, o dinheiro foi reduzido para apenas R$ 1 milhão. Esse é o orçamento que a Universida-de dispõe para dar início ao projeto.
Diante da dificuldade, Milton Marques convocou o Conselho Universitário (CONSUNI) para o dia 23, já que são seus membros que decidirão sobre o início, ou não, do projeto em Apodi. O reitor disse também já ter conversado com o reitor eleito, Pedro Fernandes, para continuar a discussão, já que seu mandato se encerra no mês de setembro.
Desde o início de seu mandato, Milton Marques peleja para conseguir o campus de Apodi, mas nunca conseguiu avançar. Mesmo antes de ser prefeito, Flaviano também pelejava com esse luta, mas é outro que não consegue passar da vontade. Aliás, no quesito universidades, Apodi não dispõe de nenhuma força política capaz de emplacar um projeto desse porte. Fora o núcleo avançado da Uern, com dois cursos, e a iniciativa da deputada Fátima Bezerra de levar uma unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN), o resto na cidade é promessa.
Quando a Universidade Federal Rural do Semiárido (U-FERSA) iniciou o processo de expansão, Apodi foi uma das primeiras cidades a entrar na luta. Mas, primeiro perdeu a briga para Pau dos Ferros, depois para Angicos, Caraúbas e agora para Assú, que fica a 37km de Angicos e a 73km de Mossoró, onde está o campus central da Universidade Federal.
A alternativa é conquistar esse campus da Uern, mas com o tanto de contingenciamento do governo sobre os recursos da Universidade e a falta de força política, o projeto vai sendo novamente engavetado. O prefeito Flaviano Monteiro reclama que Apodi está sendo injustiçado e que não estão olhando para o município como ele merece, mas essa reclamação também é antiga.
Fonte: Defato

[educação] Secretária de Assistência Social de Apodi faz declarações a respeito da implantação da UERN


Aloma Tereza Cavalcante Nogueira
  • Não são boas as notícias que trazemos da reunião de hoje com o Reitor da UERN sobre a instalação de um campus em Apodi. 

    Infelizmente, tivemos que ouvir mais uma vez que falta vontade política da bancada federal e do governo do Estado. Excetuando o deputado Fábio Faria, ninguém mais tem dado uma palavra por Apodi neste pleito. 

    Se já vimos essa história uma vez, já sabemos como devemos agir e com certeza não deverá ser de braços cruzados.

    Se Apodi precisava de um motivo para ir às ruas protestar, eis aqui o motivo. 

    ‎#UERNEMAPODI

[educação] Reflexão de hoje

Renove suas energias na força do Senhor. Encha-se de pensamentos produtivos, proveitosos e desenvolva a habilidade de refletir.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 4 de julho de 2013

[política] Prefeito, Fabrício Torquato, sanciona lei que oficializa o "Dia do Evangélico", em Pau dos Ferros

Líderes evangélicos de Pau dos Ferros comemorando aprovação do "Dia do Evangélico", em sessão realizada no dia 20 de junho, no auditório do Poder Legislativo.

O Diário Oficial do Município tornou público, nesta segunda-feira (1°), que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, sancionou a Lei N° 1403/2013 que oficializa o "Dia do Evangélico" na cidade e que será comemorado sempre no terceiro Sábado do mês de Novembro. 

Saliente-se ainda que, segundo a lei sancionada, durante o "Dia do Evangélico", e a semana que antecede a comemoração, deverão acontecer Cultos, Palestras, Apresentações de Grupos de Coreografias, Pantomimas, Shows Gospel e demais eventos sócio-culturais. 

O autor do Projeto de Lei foi o Vereador, Gilson Rego, que conseguiu convencer os parlamentares Antônio Avelino e Manoel Florêncio a aprovarem essa iniciativa de valorização dos fiéis de uma das religiões que mais ganham seguidores em todo o mundo.

Com relação aos demais edis, frise-se que não houve necessidade da Presidente do Legislativo, Itacira Aires, votar nesse projeto e a Vereadora, Marta Pontes, optou pela abstenção. 

Já os parlamentares Gutemberg Bessa, Francisco José (Gordo), Tércia Batalha e Kasumero Kened, afirmaram que não puderam comparecer à sessão legislativa que aconteceu no dia 20 de junho.

Fonte: política pauferrense

[publicidade] Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi


Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi
Quartos com ar condicionados, bem localizado e um ótimo conforto.
Rua Adrião Bezerra, BR 405. (84) 9914.4461 | 9419.1892

Visite-nos
Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

[publicidade] Ta com fome? Visite a nova lanchonete de Apodi - Sabores



Sabores
A cada prato um novo sabor

A Sabores é a mais nova lanchonete de Apodi, localizada no bairro Cohab ela oferece um ótimo ambiente além de pratos deliciosos que dá água na boca.

Panquecas, lasanha, filé com fritas, torta, escondidinho, cachorro quente, omelete, sucos, vitaminas e uma variedade de sabores de açaí são alguns dos mais de 15 pratos disponíveis. Visite-nos.

A Sabores está localizada na rua Oiti, conjunto Cohab. Ligue: (84) 9165-6434 ou 9955-7595

Sabores
A cada prato um novo sabor

[publicidade] Programa “Noticias de Hoje” abre espaço para debates em Apodi‏

Olho – COMUNICAÇÃO
Manchetinha – O programa, vai ao ar todos os dias de segunda a sexta das 17 às 18 horas na Luta FM.
Titulo – Programa “Noticias de Hoje” abre espaço para debates
Legenda – Radialista Wilson Oliveira, vem mandando na audiência do radio apodiense.
A Rádio Educativa Luta FM abriu mais um espaço para discussões e debates sobre os mais variados temas da atualidade, principalmente os problemas enfrentados pela população apodiense da cidade e das comunidades rurais.
 Dirigido e apresentado pelo radialista Wilson Oliveira, o Programa estreou no dia 04 de fevereiro, denominado de “Noticias de Hoje”. O programa vai ao ar todos os dias de segunda a sexta das 17 às 18 horas, com quatro linhas telefônicas disponíveis, o radialista chega a receber cerca de 90 ligações e mensagens por programa apresentado, feitas pela população que reclama das dificuldades enfrentadas no dia dia.
O radialista Wilson Oliveira, ainda aborda vários temas relacionados à economia, educação, saúde, esporte e outros e tem feito uma ferrenha fiscalização a atuação dos vereadores e do prefeito da cidade.
Wilson Oliveira ressalta a importância da discussão e principalmente a abertura de um canal de voz para todo cidadão apodiense. “Quando o ouvinte liga, ele já entra automaticamente no ar e faz a sua denuncia ou elogio. Aqui não tem peneira, muitas vezes chegam ate a falar mal do apresentador, mas vejo isso com normalidade e sem estres, mostra que o programa é democrático”, comentou Wilson Oliveira que tem conquistado audiência na cidade e nas localidades rurais do município.
Outra novidade na programação são os sorteios de objetos doados pelos próprios ouvintes que são sorteados para os ouvintes mais carentes.
O programa “Noticias de Hoje”, vem mandando na audiência do radio apodiense inclusive sendo retransmitido em vários pontos da cidade e comunidades rurais em estabelecimentos e veículos de som.
Fonte: Marcio Morais

[economia] Prefeito de Macau realizará concurso público

O prefeito de Macau, Kerginaldo, reuniu ontem (03) com o secretariado com o intuito de forma uma comissão na perspectiva de realizar um concurso público ainda este ano. O município não realiza concurso a  10 anos.

“O concurso público é a maior reivindicação do cidadão macauense. São dez anos sem uma chance de disputar uma vaga e ingressar no serviço público. É um compromisso nosso, está no plano de governo e vamos fazer valer esse direito de todos,” destacou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Uma boa ideia para o crescimento de Apodi, seria a retida dos comissionados e a realização de concurso público, já que o município não pode extrapolar o limite prudencial. Mas pelo que podemos notar ainda vai demorar um pouquinho...

[educação] Petrobras oferece 53 vagas de estágio

Estudantes dos níveis Médio e Superior podem se inscrever para concorrer às 53 vagas de estágio oferecidas pela Petrobras.
As inscrições podem ser feitas no IEL – RN até o dia 10, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Em Natal, o IEL tem sede na Amintas Barros, 4549, Nova Descoberta. Em Mossoró, no prédio do SESI.
As vagas de estágio estão abertas em Natal, Mossoró e Guamaré.

Para se inscrever o candidato deve estar cadastrado no Portal do IEL e apresentar declaração de matrícula escolar atualizada; histórico escolar; cópia de comprovante de residência e currículo atualizado.

Para se cadastrar, acesse o endereço: http://www.rn.iel.org.br.

[cotidiano] “Um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia”, diz médico a publicitário natalense

Ontem (03), o publicitário Carlos Fialho cometeu um crime mortal: ironizou os médicos que se opõem à vinda de médicos estrangeiros para o Brasil e que fizeram protestos em todo país.
Crítica e discordância são normais no mundo democrático – talvez a exceção seja o Rio Grande do Norte ou o estado não é mesmo um território democrático.
Fialho foi alvo de ameaças e intimidações depois de emitir suas opiniões. Algumas das ameaças, como quando um médico lhe disse que guardaria seu rosto para um eventual atendimento de emergência, parecem retiradas de ficção e, por isso mesmo, caso de polícia.
Notadamente, Robson Alencar Souza disse algo assustador: “@cfialho mas um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia”.
E pensar que mais cedo houve quem questionasse porque a #RevoltadoBusao não estava apoiando o protestos dos médicos. Falei, por mim, que não iria às ruas defender ideias das quais não comungo, como no que diz respeito à importação de profissionais. A postura desses médicos comprova que eu tinha razão. Vou registrar seus nomes para que, enquanto possível, nunca os procure.
O empresário Gustavo Rocha também postou ameaças: “Médico bom anda com anel de formatura, faz juramento de Hipócrates e tem o santinho do Carlos Fialho para triagem no pronto-socorro”.
Para saber mais click Aqui.

[política] Agripino mostra-se contra o plebicito

O senador José Agripino Maia insiste: “o plebiscito é uma perversidade com o povo brasileiro”.
A declaração foi feita no plenário do Senado, quando o presidente nacional do DEM fazia aparte ao senador Pedro Taques (PDT-MT), na sessão desta quarta-feira.

“O plebiscito, iniciativa proposta pela presidente da República de forma cavilosa, pode custar R$ 500 milhões. Para que o resultado possa valer em 2014, as regras da reforma política têm de ser aprovadas até outubro. E não há tempo hábil para a realização da consulta! O produto gasto para esse plebiscito seria inócuo, jogado na lata do lixo. O próprio Tribunal Superior Eleitoral já mostrou que, na tramitação normal, não há tempo”, afirmou Agripino, que é a favor da consulta popular, porém, por meio de um referendo.

“Somos totalmente favoráveis a uma consulta popular em que o povo possa opinar com conhecimento de causa”, defendeu Agripino.

Fonte: Thaysa

[política] Nova secretária de finanças de Apodi externa a sua gratidão em rede social


Cesira Alves
Queria agradecer Primeiramente a Deus pela vida e as oportunidades que tem surgido, desafiadoras oportunidades, 
Conto com uma equipe que me impulsiona a aceitar desafios como esse.
Agradeço a presença dos meus amigos dentro e fora da Prefeitura que abrilhantam minha vida.
Agradeço a todos pela receptividade,
Aos meus intercessores de oração um recado: O trabalho de vcs está dando resultado!Continuem.(Afinal Confiamos em Deus, e com ele junto , a frente , todo caminho é seguro, e que tudo tem um propósito designado por aquele que nos fez filhos seus).
Aos que não acreditam: Sentem e assistam na primeira fila, a Senha é grátis !

Temos muito a fazer!

Vamos a luta ?!

[cotidiano] Radialista Marcos Morais manda recado a Flaviano na sua página do Facebook


Marcos Morais

USO A MESMA OPINIÃO

“Olá, Flaviano! Sempre admirei sua postura diante dos palanques e a convicção de transformar o nosso município, para melhor, em prol dos apodienses.Entretanto, não posso deixar de me indignar com tamanha aberração.Será que em nossa terra não há alguém capacitada para assumir a pasta da Secretaria de Administração? quantos filhos de Apodi não estão desempregados, outros, estudando com dificuldades. Será que uma oportunidade dessas não seria bem vinda a um filho da terra? isto é: paradoxo ou incompetência?”

[educação] Reflexão de hoje

Preze a harmonia com os que ama. Abandone as velhas formas de pensar que não são benéficas nem para ti, nem para os que o cercam.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Paulinho

quarta-feira, 3 de julho de 2013

[política] Prefeito anuncia novo secretariado em Apodi

Em cerimônia realizada no auditório da Câmara Municipal, reservada aos funcionários da Prefeitura, na noite de 03 de julho, o prefeito Flaviano Monteiro apresentou os novos secretários para ocuparem as pastas de Finanças, Administração, Saúde e Esportes.

O prefeito abriu o evento fazendo um balanço dos seis meses de gestão e pedindo o apoio dos servidores para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela prefeitura. Falou das dificuldades iniciais e do novo momento vivido pela gestão, que passa por mudanças em secretarias essenciais para o bom funcionamento da administração municipal.
O primeiro secretário a entregar oficialmente o cargo foi Paulo Viana, da secretaria de Saúde, que destacou a sua nova função no governo. “Não estou deixando a gestão de Flaviano, estou deixando um cargo para poder contribuir mais”. Em seguida, foi anunciado o nome da enfermeira Nikellyne Monteiro para assumir o cargo.

Em seguida, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Francisco Gama, oficializou o seu afastamento, também ressaltando que continuará colaborando com o governo. Para ocupar seu lugar, foi anunciado o professor Veríssimo Gama, nome muito ligado ao esporte apodiense.

O consultor Elton Alves, que deixou a pasta de administração para assumir um cargo no Sebrae agradeceu ao prefeito a oportunidade que lhe foi dada e em seguida foi anunciado o nome de Marcos Campos para ocupar a sua vaga.

Por último, foi anunciado o nome da jovem contadora, Cezira Alves Gama para ocupar a vaga na secretaria de Finanças, deixada pelo contador Roberto Morais, que foi lembrado por Flaviano, como grande companheiro de luta.

Perfil dos novos secretários:

Cesira Alves Gama de Lima Neta foi escolhida para assumir a direção da Secretaria de Finanças do município de Apodi-RN. A atual gestão municipal está depositando confiança na jovem de 25 anos, filha dos apodienses Antônio Gama de Lima e Rita de Cássia de Lima Gama.


Cesira Alves formou-se em Ciências Contábeis na turma 2012.2 pela UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ela já trabalhava na secretaria municipal de Finanças como Auxiliar Administrativa da Contabilidade e agora está diante de um desafio e uma oportunidade única para uma recém-formada.

Marcos Antônio Campos, novo secretário de Administração, tem curso técnico de contabilidade e gestão pública.


Ocupação: Servidor Público Estadual da secretária de planejamento e finanças do RN. É natural de Mossoró. Pretende dar continuidade as contribuições do ex-secretário e implementar novas ações.

Nikellyne Keyke Maia Monteiro é uma jovem enfermeira de 30 anos que nasceu em Apodi. Filha de José Monteiro de Oliveira e Maria Alves Maia Monteiro.


A atual secretária de Saúde do município, formou-se em Enfermagem pela Faculdade Santa Maria de Cajazeiras-PB em 2008.



Especializou-se em Saúde da Família, Terapia Intensiva (TI) e Urgência e Emergência. Atualmente faz especialização na área de Saúde Materna pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e Gestão em Saúde pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Veríssimo Gama Neto, é o novo secretário de Esporte, Juventude e Lazer. É formado em Educação Física pela UERN e professor da rede pública estadual. Tem expectativa de dar continuidade ao um bom trabalho já feito pelo seu irmão, Francisco Gama.

Fonte: ASCOM