logo

sábado, 13 de julho de 2013

[educação] Reflexão de hoje

A cura emocional só pode acontecer quando ha o amor irrestrito. O amor do Senhor é único sem dimensões e tamanho.

[cotidiano] Hoje, 13 de julho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 12 de julho de 2013

[política] Implantação de um campos da UERN em Apodi depende de Henrique Alves?

Não se pode negar que a implantação do campos da UERN em Apodi hoje, depende muito de Henrique Alves, não apenas porque ele é um deputado federal, mas pelo fato dele ser o presidente da câmara.

Alguns ficam se perguntando, "mas se dependesse dele já teria acontecido pois a gestão passada era sua aliada," contudo, é importante lembrar que ele também não era o presidente.

Comentaram-se nos bastidores que "lá de riba" iria haver muitos impedimentos, isso é evidente. Pois em uma disputa entre adversários quando não se consegue vencer juntam-se. Apodi tenta juntar mas parece que o problema é interno. Resumindo, o problema é com quem vai ficar o poder...

[política] Campanha da UERN é fachada, diz especialistas políticos apodienses

A campanha para vinda da UERN, segundo alguns especialistas políticos apodienses, é fachada. O interesse político está sempre acima da intenção da instituição na cidade. A reunião desta quinta (11) realizada na CDL serviu, para alguns, mostrarem as suas armas, é o que revela os artistas.

Parece que o interesse pelo bem comum da cidade está longe de ser o que parece.... Assú não precisou de movimento e nem Pau dos Ferros. Afinal, eles tem representantes na assembléia.

Apodi elegeu um representante que ainda está em campanha ou a cidade já não é vista no Estado como importante politicamente?

[educação] Reflexão de hoje

Nunca subestime a presença do Senhor em sua vida. Convide-O para morar contigo hoje e todos os outros dias!

[cotidiano] Hoje, 12 de julho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 11 de julho de 2013

[segurança] Policiais farão “Cortejo fúnebre” até a Governadoria nesta sexta

Categoria quer chamar atenção da sociedade e governo para “falecimento” da instituição
Os policiais civis do Rio Grande do Norte farão um “cortejo fúnebre” até a Governadoria na manhã desta sexta-feira (12), partindo da sede do SINPOL, situada à Avenida Rio Branco, Cidade Alta. A mobilização, que contará com um caixão simbólico da “Polícia Civil”, demonstrando o falecimento da instituição, foi uma das deliberações da categoria, que se reuniu nesta quinta-feira (11), dia nacional de lutas, e definiu ações para chamar atenção da sociedade e governo para sua pauta.
Parados por 48 horas e, inclusive, com um indicativo de greve por tempo indeterminado para iniciar na próxima quinta-feira (18), os servidores querem ser recebidos pelos gestores governamentais, que se negam a se reunir com seus representantes – do início do ano até agora o SINPOL já enviou mais de 30 ofícios solicitando audiências, sem sucesso.
PAUTA APROVADA PELA CATEGORIA  EM ASEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
·      Nomeação dos concursados  – Nomeação de todos os formados  e curso de formação para todos os suplentes e novo concurso público para suprir as vagas em aberto para os cargos de agentes, escrivães e delegados ; 
·      Vale refeição  – Além dos plantonistas,  estender para todos os Policiais Civis (agentes, escrivães de delegados)  que labutam em expediente de 8 (oito) horas diárias;
·      Serviço terceirizado de limpeza – estender para todas as delegacias e setores da Polícia Civil;
·     Retirada de presos - Retirar presos que restam nas delegacias  do interior, inclusive os que estão na estrutura da Polícia Civil sob a custódia dos agentes penitenciários ;
·    Pessoas Estranhas - Retirada de pessoas estranhas do quadro da Polícia Civil, que se encontram lotadas nas Delegacias de Polícia; 
·     Carga horária: Horário ininterrupto de 6 horas diárias para os policiais civis, para a desburocratização e eficiência da instituição, haja vista imprescindível caráter contínuo das atividades desenvolvidas.
·    Adicional noturno - Adicional noturno para todos os policiais (agentes, escrivães e  delegados) que atuam em regime de Plantão;
·     Melhoria nas condições de trabalho: armamento adequado, colete algemas e munições para todos os policiais civis (agentes, escrivães e Delegados);
·     Modernização da Polícia Civil - Aparelhamento e informatização das unidades policiais.
·    Auxílio Saúde - Valor para subsidiar plano de saúde para  os policiais civis em virtude da atividade de risco;
·   Delegacia aberta 24h - Funcionamento das delegacias 24h por dia, condicionada a nomeação dos novos policiais e em quantidade suficiente para desempenho das atividades policiais;
·  Autonomia da comunicação – Permanência do Ciosp da Polícia Civil em local próprio com a disponibilização de todos os instrumentos tecnológicos para o eficiente desenvolvimento das atividades.        Efetivação da comunicação via rádio para todas as unidades (central fixa de rádio) e viaturas (rádios Ht’s)
·    Gratificação de chefias de investigação e cartório – Alteração da gratificação de chefia investigação e cartório a ser pago através do percentual de 15% (quinze por cento) do salário do servidor que desempenha a função de chefia.
·    Plano de cargos – Alteração no Plano de cargos, carreira e salários dos Policiais Civis. implementação da Carreira Única na Polícia Civil.
·         Implantação da Carreira Única na Polícia Civil.
CAMPANHA
Na ocasião, a diretoria distribuiu ainda adesivos para carros da Campanha que o SINPOL está empreendendo junto à população (que terá ainda outdoors em locais estratégicos do estado).

[cotidiano] Sem dúvida, um dos maiores problemas da gestão de Flaviano é a limpeza pública da cidade

Rua que dá acesso a BR 405 nas proximidade da madeireira São Francisco

Rua que dá acesso ao pequeno príncipe

Rua da saúde, bairro lagoa seca

O acumulo de mato nas ruas é bem natural na cidade de Apodi. Não é em ruas pequenas ou esquisitas, mas nos principais bairros e até mesmo no centro. A última foto mostra a rua da saúde no bairro lagoa seca que a cerca de dois meses está com a erva crescida.

Flaviano anunciou no site da prefeitura que as maquinas estiveram fazendo a limpeza dos bairros da cidade e incluiu a Lagoa Seca na sua citação. Ora! Limparam e esqueceram dessa rua entre outras do mesmo bairro.

A situação está tão crítica que os moradores já estão colocando lixo no local e o pior é que quem trafega nas dependência presencia um odor proveniente de algum bicho morto que incomoda.

É evidente que o prefeito tem trabalhado e desenvolvido um papel importante na cidade, contudo fatos como esses precisam ser visto com mais frequência, pois não se pode anunciar algo sem haver a constatação de que realmente foi feito.

A limpeza do bairro lagoa seca, como mostra o site da prefeitura de Apodi, não foi realizado na sua totalidade e alguns populares precisam ser beneficiados. Principalmente quando diz respeito ao crescimento de vegetação que acumula insetos e trazem insegurança a saúde do cidadão.

Uma boa sugestão seria a possibilidade da implantação de uma coleta seletiva e de uma reeducação popular para manter a cidade limpa como já acontece em outras cidades.

Acreditamos que logo logo isso acontecerá...

[política] Cidades do RN e seus deputados

Estatísticas mostram que cidades que tem deputados Estadual desenvolve com mais facilidade. Exemplo é Assú, Pau dos Ferros e Apodi. Apodi?

Apodi ainda não tem nenhum representante na câmara legislativa do Estado. Será que em 2014 isso poderá ocorrer? Talvez com um representante causa como #UERNEMAPODI já teria sido resolvido.

[educação] Luta pela UERN em Apodi ganha repercussão

A luta pela implantação do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN, em Apodi ganha repercussão Estadual. A blogueira Anna Ruth do Panorama Político que é sócio do Tribuna do Norte divulgou a matéria sobre o encontro dos deputados Fábio Farias e a Fátima Bezerra com o futuro reitor.

O intuito é efetuar o mais breve possível a Universidade na cidade e eles confirmaram está empenhados com a causa.

Fátima que é conhecida como a deputada da educação parece ganhar mais prestígio com essa situação frente aos apodienses enquanto Fábio que é o queridinho do prefeito Flaviano não mede esforços para ajudar a cidade.

Fátima parece ser a deputada que mais tem sido bem aceita pelo povo potiguar pelo fato de ver a educação como uma das suas prioridades. A deputada Federal não tem medido esforços para buscar investimentos na área. Apodi está de olho em 2014.

[economia] Mais dinheiro para o Rio Grande do Norte

Foi aprovado nessa quarta feira (10) o pedido de empréstimo da governadora, Rosalba, ao Banco Mundial. Segundo a governadora o investimento fará com que o Estado mude o seu senário econômico pois serão aplicados no Projeto RN Sustentável, que tem por meta mudar, em cinco anos, o cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte. Outros 180 milhões de dólares, que é a segunda parte do RN Sustentável, também já foram aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares.

E tome dinheiro...

[educação] Fábio Faria discute UERN de Apodi com o futuro reitor e a deputada Fátima Bezerra

fabio e uernSaiu no blog de Robson Pires
A implantação de um novo campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi discutida na noite desta quarta-feira (10) pelos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) com o reitor eleito da instituição, Pedro Fernandes, que assumirá o cargo em setembro próximo. Emenda de bancada sugerida pelo Segundo Vice-presidente da Câmara dos Deputados ao Orçamento Geral da União (OGU) foi empenhada no ano passado no valor de R$ 1 milhão, para início do projeto. Este ano, foi aprovada emenda complementar de R$ 19 milhões ao OGU, recursos suficientes para a conclusão da obra.
“Este é um compromisso nosso com a população de Apodi, que já perdeu a oportunidade de contar com Ufersa (Universidade Federal do Semi-árido), e luta há décadas por uma universidade. Foi com muito esforço nosso e da deputada Fátima Bezerra que conseguimos o empenho da emenda inicial, e continuamos priorizando a UERN este ano. Tenho certeza que também há compromisso da universidade em oferecer esta oportunidade para tantos jovens da Chapada do Apodi”, ressaltou Fábio Faria.
A deputada Fátima Bezerra, que participa de todo o processo e se empenha no cumprimento desse investimento, faz gestão junto ao Fundo Nacional de Educação (FNDE) para agilizar a análise do projeto e sugeriu a realização de um debate na cidade de Apodi sobre o tema. “É importante que fique claro para a comunidade que nós estamos fazendo todo o esforço para conseguirmos realizar esse projeto, e a importância da expansão da UERN para a região, que não está contemplada com as universidades federais”, disse.

[política] Plenário da Câmara adia decisão sobre projeto dos royalties

O Plenário adiou a decisão sobre a aplicação dos royalties em educação e saúde. Os deputados passaram cerca de cinco horas discutindo o projeto, mas a votação não foi concluída por falta de quórum durante a análise dos destaques. Os deputados chegaram a aprovar o parecer do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que rejeitou a maioria das alterações feitas pelo Senado sobre o uso dos royalties do petróleo na educação e na saúde (substitutivo ao PL 323/07) e restabeleceu o texto da Câmara. Figueiredo disse que a rejeição do texto do Senado foi uma “grande vitória desta Casa”. No entanto, os quatro destaques que ainda dependem de votação podem alterar o conteúdo da proposta.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que os destaques poderão ser votados na próxima terça-feira (16). “Espero que a Casa cumpra seu dever e vote matéria tão importante para o País”, declarou. André Figueiredo, no entanto, adiantou que é contra a retomada da votação do projeto na próxima semana, já que, segundo ele, o governo pode usar esse tempo para reverter a derrota nos destaques. “Podemos votar isso em agosto, com Casa cheia. Na terça-feira, não votaremos”, disse.
Fonte: Robson

[política] É, não deu certo...

O Partido da Mobilização Democrática (PMN) emitiu nota informando que desistiu da fusão com o Partido Popular Progressista (PPS) de Roberto Freire. A união dos partidos daria origem a Mobilização Democrática (MD).
No comunicado, a Executiva Nacional do PMN disse que os motivos da desistência foram as “diferenças de horizontes” entre os dois partidos.
A fusão que havia sido anunciada em abril, com a finalidade de fazer oposição ao governo Dilma, ficou desgastada por causa da demora da finalização do registro da nova sigla.

[segurança] Chuva de bala na madrugada de Apodi

Foto de Wilsinho Filho via facebook
A insegurança pública por parte do Estado e a violência tem crescido nos últimos anos no Rio Grande do Norte e na madrugada de hoje, conseguimos "estudar" um pouco da história, lembranças da época de lampião, quando aproximadamente, às 2:00, de acordo com a polícia, cerca de oito criminosos chegaram em dois carros, com o objetivo de assaltar a agência do Banco do Brasil em Apodi.

Não foi verificado êxito no procedimento, contudo é possível perceber que a audácia dos criminosos parece ter voltado a tona, quando executam esses serviços.

No país inteiro ouve-se falar a respeito de arrombamento a caixas forte, agências e assaltos que não minimizam. Pelo visto o investimento com segurança ainda parecem não ser ao padrão fifa...

[educação] Reflexão de hoje

Deixe que o Senhor derrame todo amor em seu coração e distribua para aqueles secos por dentro, sem paz e carinho.

[cotidiano] Hoje, 11 de julho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 10 de julho de 2013

[segurança] Policiais civis param por 48 horas a partir desta QUINTA

Categoria também ameaça uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18
Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram na última assembléia, no dia 02 passado uma paralisação de 48 horas a ser realizada nesta quinta-feira e sexta-feira (dias 11 e 12). Desta maneira, a categoria se reúne em assembléia na sede do SINPOL, situada à Avenida Rio Branco, a partir das 8h, quando deverá definir os atos que realizarão nestes dois dias.
Além disso, os policiais aprovaram ainda indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria. Os gestores vêm se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado.
O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência. A categoria ressalta que está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária.
O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

[publicidade] Conheça loja Shopping 10 em Apodi






Ainda em clima de São João a loja Shoping 10 convida você a conhecer os nossos produtos, são mais de 400 peças diferentes todas a 10,00 (dez reais). Exatamente, só apenas 10,00 (dez reais) em qualquer peça. Por tando não perca tempo e conheça a nossa loja que além de oferecer uma grande variedade de produtos lhe proporciona um excelente atendimento.

Não me diga que você ainda não comprou a camisa da seleção Brasileira para torcer na copa das confederações? Então não perca tempo, corra lá e adquira já a sua.

A loja Shopping 10 está localizada ao lado da agência dos Correios vizinho do colégio Gerson Lopes.

Loja Shopping 10 deixando você sempre na moda!

[política] Deputado federal João Maia estará em Apodi neste domingo

O deputado federal João Maia estará neste domingo, 14, em Apodi  com o intuito de ouvir a população a respeito da luta travada na implantação da UERN na cidade. Participe.

[economia] Senado vota pedido de empréstimo do RN hoje (10)

Hoje a noite o plenário do Senado vota pedido de empréstimo do RN ao Banco Mundial no valor de 360 milhões para investimentos no desenvolvimento do RN sustentável. 180 milhões já foram aprovados podendo a dívida chegar a 540 milhões.
Será que a saúde agora vai melhorar? E a escola Gerson Lopes? Alô Rosalba.

[política] PEC que definia senador ter parente como suplente foi derrubada

Na contramão da “agenda positiva” para melhorar a imagem do Congresso após as manifestações populares, o Senado derrubou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que proibia os senadores de escolher como seus suplentes cônjuges e parentes de sangue de até segundo grau, como pais, filhos, irmãos e primos, inclusive os parentes por adoção. O texto também reduzia o número de suplentes de dois para um.
A discussão se prolongou por cerca de cinco horas, e ao menos cinco dos 16 suplentes subiram à tribuna para protestar contra a mudança.

[política] Vinte e oito mil Dilmas novinhas por aí

O Palácio do Planalto mandou produzir 28.000 novas fotos oficiais de Dilma Rousseff para serem distribuídas a órgãos públicos, empresas, prefeituras municipais e estabelecimento de ensino de todo o Brasil.

Ao todo serão 20.000 fotos no tamanho 50 x 60 cm e outras 8.000 em 15 x 21 cm.
Para a produção das fotos – sem a moldura – a Planalto pretende gastar até 12.720 reais.

Fonte: RNpolíticaemdia

[política] João Maia coordena reunião da bancada com prefeitos do RN em Brasília‏

O coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia (PR-RN), coordenou nesta terça-feira (09/07), na Câmara dos Deputados, a reunião da bancada do RN com a Femurn (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e os prefeitos do Estado, que estão participando da XVI Marcha a Brasília em defesa dos municípios.
A pauta prioritária abordou cinco itens: Aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios; Reajustes dos Programas Federais; Encontro de contas da Previdência; Reposição das desonerações de IPI e da CIDE e a regulamentação de serviços na Lei Complementar do ISS.
         O deputado João Maia reconheceu a situação dos municípios e disse: "O Governo Federal precisa olhar melhor, pois os prefeitos ficam felizes quando conseguem pagar a folha de pagamento". E indagou: "E os investimentos?", argumentou o deputado.
         O coordenador da bancada do RN também esclareceu que participou nesta terça-feira da reunião que discute o orçamento impositivo. João Maia fez o alerta: "A matéria será votada no dia seis de agosto e aí os recursos das emendas individuais vão ser assegurados e o parlamentar pode destinar para o município e garantir a sua execução".
         Outro ponto detalhado pelo deputado João Maia foi à importância do Pacto Federativo. João Maia pediu que os prefeitos priorizassem suas demandas. "Sem um novo pacto, estados e municípios vão continuar na situação que se encontram atualmente", alertou.
A reunião contou com as presenças do ministro Garibaldi Alves Filho, dos senadores José Agripino e Paulo Davin, dos oito deputados da bancada federal e da governadora Rosalba Ciarlini.
No final da reunião, o deputado agradeceu a presença das 90 pessoas que compareceram, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários.

[educação] Reflexão de hoje

Lembre-se de que nada do que fizer nessa vida terá valor se não fizer com amor ao Senhor e aos outros.

[cotidiano] Hoje, 10 de julho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 9 de julho de 2013

[humor] Aos amigos do facebook...



[política] Plebiscito ou Referendo? Câmara decide nesta terça-feira

Câmara decide nesta terça se será realizado plebiscito sobre reforma política
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda-feira (8) que a Casa vai definir na terça-feira (9) se será realizado plebiscito para discutir uma reforma no sistema político brasileiro com efeitos para as eleições de 2014.
A expectativa é de que os líderes da Câmara sepultem de uma vez a ideia lançada pela presidente Dilma Rousseff como uma das principais medidas em resposta às manifestações nas ruas do país.
Os líderes da base aliada já informaram ao governo que não há condições de realizar a consulta popular para direcionar uma reforma política com impacto nas próximas eleições.
O vice-presidente Michel Temer e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) chegaram a descartar a medida na semana passada, mas recuaram depois de pressionados pelo Planalto. O governo acredita que cabe ao Congresso, que tem a prerrogativa de propor o decreto convocando o plebiscito, anunciar a viabilidade ou não da medida.
Além de reclamarem de que Dilma atropelou o Congresso ao anunciar a consulta, os aliados apontam que o prazo de 70 dias estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para organizar e realizar o plebiscito torna a medida inviável.
Para uma reforma ter validade em 2014, o Congresso teria que aprovar as mudanças na legislação antes de 5 de outubro, um ano antes do pleito.
“Amanhã, a Câmara toma decisão sobre esse respeito. Vamos examinar os prazos que o TSE exigiu, todo procedimento regimental, condicional para que se tenha uma decisão, de amanhã não passa”, afirmou Eduardo Alves nesta segunda.


REFERENDO
Segundo o deputado, os líderes vão estabelecer até se haverá referendo, com consulta posterior a população, ou plebiscito.
“Tem que se dizer ao Brasil o que vai ser feito em relação a isso e deixar claro que tem que haver, pelo caminho que foi trilhado, uma consulta popular, se por referendo ou por plebiscito e encarar se pode ser ou não em 2014 ou 2016. Está na hora da verdade surgir nessa hora para ficar muito claro, ficar transparente para o povo brasileiro”, completou.
Independente do plebiscito, os líderes da Câmara devem anunciar na terça a criação de uma comissão para discutir uma reforma política. Esse grupo de trabalho terá que discutir projetos para serem acelerados.
Inicialmente, a presidente sugeriu um plebiscito para consultar os eleitores sobre uma constituinte exclusiva para reforma política. A proposta foi alvo de duros ataques do governo, da oposição, de juristas e até de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que alegaram não haver previsão legal para isso.
Para contornar o impasse, Dilma reapresentou a proposta para reforma política, mas defendeu que fosse feito um plebiscito imediato para 2014. Ela enviou ao Congresso mensagem propondo que a população seja ouvida sobre cinco pontos.
No plebiscito, a presidente sugeriu discutir mudanças no financiamento de campanhas eleitorais e no sistema de votação, o fim dos suplentes no Senado, do voto secreto no Congresso e das coligações partidárias para eleições de parlamentares.

Fonte: Thaisa

[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

[economia] Mais de 620 servidores do Governo do Estado poderão ter seus salários reduzidos

corte dinheiroNão existe direito adquirido acima do Direito. Para ter direito é preciso ter uma situação licita. No caso do poder executivo estadual o que houve foi uma omissão do poder público em relação ao abate teto, lei em vigor desde 1998”. A explicação é do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE, Luciano Ramos, justificando o pedido cautelar pleiteado pelo MPjTCE ao Pleno do Tribunal de Contas, determinando o parâmetro a ser utilizado como limite máximo da remuneração dos servidores públicos estaduais, assim como a redução dos vencimentos a quem estiver com salario a maior do que o estabelecido pela Legislação.
O pedido foi acatado, definindo-se o subsídio de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o equivalente a R$ 25.323,50, ou seja, 90,25% da remuneração do Ministro do STF, como valor máximo a ser pago na esfera do poder executivo estadual. O voto foi relatado pelo conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Junior, que fez oito recomendações ao Secretário da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), entre elas, a que procede a revisão na remuneração dos servidores que estão percebendo acima do teto estabelecido. Para isso, foi concedido o prazo de 90 dias para a conclusão dos processos individualizados.
Fonte: Panorama Político

[educação] Sudene abre seleção para 71 vagas com salários que chegam a R$ 5 mil

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) divulgou edital de concurso público para 71 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18. As vagas são para Recife. Do total das vagas, 2 são reservadas para pessoas com deficiência. O edital está disponível no site da empresa organizadora do concurso.
Os cargos de nível superior são para analista técnico administrativo nas áreas de administração, biblioteconomia, ciências da computação, ciências jurídicas, comunicação social, controle interno, recursos humanos e sociologia, arquiteto, contador, economista, engenheiro nas áreas ambiental, civil, computação, minas, pesca, produção, elétrica, mecânica e química, engenheiro-agrônomo, estatístico, geógrafo, geólogo e químico.
As vagas de nível médio são para agente administrativo. As inscrições devem ser feitas no período de 18 de julho a 12 de agosto pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sudene. A taxa é de R$ 72 para nível médio e R$ 82 para nível superior. A seleção será feita por meio de prova objetiva e discursiva. As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de setembro, às 13h, na cidade de Recife. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Fonte: Robson

[publicidade] Vai viajar? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade.
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.
Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[saúde] Secretaria de saúde continua a desejar, desta vez, os motoristas

Mais uma vez a secretaria de saúde de Apodi enfrenta problemas, desta vez foi com motorista.

Recebemos denuncias que o motorista Denilson estaria deixando pessoas em Natal sem esperar pelo termino da consulta. A vítima foi a senhora Francisca da Conceição (Ozelita) e o seu filho Francisco Faustino, acompanhante, que esteve livre só às 14:00 e tendo que vir de taxi.

Faustino nos informou ainda que ao conversa com o taxista, que os trouxeram, esse fato já vem acontecendo algumas vezes. "Tivemos que pagar 120,00 reais para podermos retornar a Apodi," enfatizou o jovem.

Tentamos entrar em contato com Denilson mas não obtivemos êxito. Ligamos ainda para a secretaria e não atenderam, em um último caso ligamos para o ex-secretário de saúde e mais uma vez sem resultados satisfatórios.

O espaço está aberto para esclarecimentos e que seja resolvido.

[educação] Reflexão de hoje

Se desce ao mais profundo abismo, o Senhor lhe vê. Se vai aos lugares mais distantes, o amor do Senhor te encontra. Nunca está só.

[cotidiano] Hoje, 09 de julho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 8 de julho de 2013

[cotidiano] STTR realizará conferência com seus associados dia 10 - Tema: Desenvolvimento Rural


TERRITÓRIO DO SERTÃO DO APODI

CONVITE

A Comissão Organizadora Territorial- COT, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que tem como objetivo construir um Plano Nacional, Estadual e Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com metas de curto, médio e longo prazo.
A referida Conferência será realizada no dia 10 de julho de 2013, com início às 08h00 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Apodi/RN.

Atenciosamente,
Coordenação Organizadora Territorial – COT
Coordenação do Comitê Territorial do Sertão do Apodi

DO TEMÁRIO
A 2ª CNDRSS tem como tema geral “Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”.
A 2ª CNDRSS debaterá os seguintes eixos temáticos nas conferências territoriais, intermunicipais, municipais, setoriais, estaduais e nacional:

      I – Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia.
      II – Reforma Agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais.
      III – Abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida.
      IV – Gestão e participação social.
      V – Autonomia das mulheres.
      VI – Autonomia e emancipação da juventude rural.
      VII – Promoção do etnodesenvolvimento.

[educação] Apodienses reivindicam a construção de um campos da UERN em Apodi


Situacionistas do governo e população em geral reivindicam a construção de um campos da UERN em Apodi visando melhorias para os apodienses. Já a oposição critica o prefeito pelo fato de ainda não ter conseguido cumprir com o prometido.

"A união faz a força," já dizia o ditado popular. Com isso o que podemos refletir é que não adianta apenas ser oposição ou situação. Esse momento é de juntar-se para se conquistar algo maior.

Claro que com a conquista ficará muito ruim para oposição lutar contra na próxima eleição, mesmo sabendo que a popularidade de Flaviano não está lá essas coisas (dê tempo ao tempo). Mas uma universidade e uma geração de adolescentes  não poderão ser os culpados por isso.

Política é política. Gestão é gestão.

[humor] Não fique triste, 2014 está chegando...


[política] E lá vai Rosalba...

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) volta a cumprir agenda em Brasília nesta segunda-feira (08).
Rosalba participa às 15h no Palácio do Planalto da cerimônia de Lançamento do Pacto Nacional pela Saúde – mais Hospitais e Unidades de Saúde, mais Médicos e mais Formação.

[economia] Calendário para pagamento de taxas de licenciamento termina terça-feira (09)

placa carroO calendário para pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores tem o último vencimento programado para próxima terça-feira (09). A data diz respeito aos carros com placa de final 0, o que corresponde a 92.033 veículos no Estado, ou 9,941% do total. Especificamente em Natal e Mossoró esses números equivalem a 65.308 e 23.025, respectivamente. Ao todo, a frota no Estado é de 925.578 veículos.
Os usuários que não receberam os carnês podem imprimir a segunda via diretamente na página eletrônica do Detran, em seguida deve acessar o link “consultar veículo”. A mesma regra vale para os contribuintes que estão em viagem e não estão portando o documento. Além disso, os correntistas do Banco do Brasil podem pagar diretamente no caixa eletrônico sem precisar do boleto.
O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e neste ano não teve reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição.

[saúde] RN tem cinco mortes por dengue e 63 cidades com alto índices da doença

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (08), boletim com dados da incidência da doença durante o primeiro semestre de 2013 (até o dia 29 de junho), o que corresponde à Semana Epidemiológica nº 26.

O Rio Grande do Norte acumula 11.288 casos notificados como suspeitos de dengue, sendo 3.193 confirmados. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 28.390 e 11.041, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos. No primeiro semestre de 2013 foram confirmados cinco óbitos causados por dengue, sendo três por complicações da doença e dois por febre hemorrágica do dengue.

O RN possui 63 municípios com incidência alta da doença, 34 com incidência média, 48 com incidência baixa e 22 considerados como de incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Pau dos Ferros (1.273), Natal (1.258), Currais Novos (539), Santa Cruz (515) e Parelhas (489).

A Sesap tem realizado reuniões técnicas com os gestores dos municípios de alta incidência da doença. Foram realizadas capacitações em manejo clínico da dengue para os municípios da 6ª Região de Saúde e outras duas já estão agendadas nos municípios da 4ª e 2ª Região, com sedes em Caicó e Mossoró, respectivamente.

“Este ano o Programa Estadual de Controle da Dengue realizou operações de carros UBV Pesado (carros- fumacê) em 31 municípios do Estado, selecionados por critérios técnicos”, explica Kristiane Fialho, Coordenadora do Programa.

É importante que a população continue verificando o adequado armazenamento de água, o acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. Além disso, é essencial cobrar o mesmo cuidado do gestor local com os ambientes públicos, como o recolhimento regular de lixo nas vias, a limpeza de terrenos baldios, praças, cemitérios e borracharias.

Fonte: Defato

[economia] Agência do Banco do Brasil de Apodi causa transtorno a população

A agência do Banco do Brasil de Apodi esteve durante todo o final de semana sem dinheiro nos caixas eletrônicos se estendendo até o meio dia de hoje (08). Além deste já foram registrados em outros momentos a redução do número de cédulas.

Depois da constante onda de assalto que vem ocorrendo em algumas cidades as instituições agora estão se protegendo com a redução da quantidade de valores nos caixas eletrônicos. O que também está sendo motivos de transtornos para muitos cidadãos.

A insegurança por parte dos bancos parece ter voltado como tempos de outrora. Assim é o que mostra o país, RN e Apodi.

A previsão é de que a população tenha acesso ao dinheiro ainda hoje.

[publicidade] Morderna Modas onde vestir bem custa menos






Você já conhece a moderna modas em Apodi? Não? Então corra lá e comprove a variedade de produtos alem das vantagens do local.

Não fechando para o almoço e abrindo a partir das 7:00 horas estando até às 18:00 a Moderna Modas oferece um ótimo preço e com qualidade. Vende ainda no varejo e atacado havendo desconto especial para sacoleiras.

Com esse amplo espaço e atendimento inigualável você vai perder? Vá já a loja Moderna Modas e conheça os produtos.

A moderna modas fica localizada na rua Benjamin Costant, 277 ao lado do restaurante popular.
Ligue 3333-3921