logo

sábado, 3 de agosto de 2013

[política] Aliança entre vereadores e poder executivo poderia está com os dias contados

Fontes informam que a aliança entre o poder executivo e alguns vereadores poderiam está com os dias contados mudando os acordos políticos e passando a pensar de uma outra forma, nos próximos meses revelações chegarão a população através dos próprios órgãos competentes.

2014 está chegando e muitas surpresas ainda aparecerão. Aguardem...

[política] Prefeitura de Apodi já tem mais de 100 cargos comissionados e muitos efetivos não estão trabalhando

Mesmo com grandes dificuldades financeiras o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, que em promessas de campanha pregou a realização de concurso público, até agora, só efetivou diversas contratações  A folha já se encontra próximo ao limite prudencial e o número de gente não diminui.

Diferentemente, muitas outras prefeituras do RN já deram o pontapé inicial para realizar o concurso público, mesmo que seja para beneficiar apenas 8 vagas, como é o caso da cidade de Serra Negra do Norte, além de Tenente Ananias, Timbaúba dos Batistas, Goianinha entre outras que mesmo sendo cidade de pequeno porte não exitam na forma efetiva de empregar.

Somado os valores pago pela prefeitura aos funcionários efetivos e não efetivos ultrapassa 1,5 milhões. Além do número de comissionados a prefeitura ainda enfrenta a grande ausência dos efetivos que parecem não contribuir com o trabalho mesmo com as licenças de direito que estão sendo realizadas.

De olho no dinheiro público, ao verificarmos o portal da transparência neste dia 03 de agosto, não conseguimos identificar no link do site  alguns dados referentes a transparência do dinheiro público.

Por fim, Apodi ainda enfrenta o acúmulo de cargos que poderiam ser ocupados por outras pessoas ou até mesmo reduzidos, já que muitos não efetuam a atividade para o qual está encarregado.

[política] Deputado Kelps Lima poderá assumir a direção da Rede no RN

Um dos destinos partidários do deputado estadual Kelps Lima, que está com processo de desfiliação por justa causa tramitando no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, poderá ser a Rede, o novo partido que será criado pela ex-senadora Marina Silva.
Fontes do PANORAMA POLÍTICO garantem que as conversas do deputado com os líderes nacionais da Rede estão muito adiantadas. Nos próximos dias, Kelps deverá se reunir com a própria Marina Silva.
Fonte: Ana Ruth

[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

[educação] Senai de Mossoró oferece curso online grátis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, está oferecendo cursos online grátis para as áreas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os cursos são feitos de forma online e tem duração de 14 horas. Os interessados podem acessar o link http://ead.rn.senai.br/competencias/competencias2/ e fazer a sua inscrição.

[educação] Reflexão de hoje

Não deixe que a autopiedade tome conta de suas emoções, não compare sua vida com a dos outros e não tenha inveja.

[cotidiano] Hoje, 03 de agosto, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[cotidiano] Central do cidadão volta a oferecer exame de psico teste para quem vai tirar primeira habilitação


Há mais de nove meses que a central do cidadão do Apodi não estava realizando exames para a primeira habitação, o chamado psico teste  isso devido à falta de profissional habitado para a realização dos exames.

Agora, para quem vai tirar a primeira habilitação uma excelente noticia, a central do cidadão do Apodi voltou a realizar os exames. 

A instituição agora conta com dois psicólogos. Você já pode se dirigir a central do cidadão, procurar o boxe do DETRAN e agendar seu exame, isso já partir de hoje, primeiro de Agosto. Vá lá. Boa sorte.

Com informações de Luiz Rêgo.

[política] Macau: Prefeitura confirma demissão de servidores

O Prefeito Kerginaldo Pinto confirmou na tarde desta quarta-feira (31), a demissão de servidores comissionados da Prefeitura de Macau, a exceção dos secretários municipais, diretores de escolas e de unidades de saúde, além de ocupantes de algumas funções essenciais.
Em  reunião com os secretários, o Prefeito afirma que a redução do quadro de pessoal foi necessário por conta da queda de receitas, e anunciou um conjunto de medidas que resultarão em cortes de despesas da Prefeitura.

[economia] Sinal amarelo: Pendências poderá devolver 70 milhões que recebeu de receita em Royalties

amarelo
A cidade de Pendências poderá entrar num colapso financeiro. Nesta quinta-feira, a Justiça Federal acatou o pedido do Ministério Público Federal, que apertou a tecla que o município não tem direitos à royalties marítimos.
A  justiça determinou ainda que a prefeitura devolva a ANP mais de R$ 70 milhões que recebeu de receita em royalties, no período de julho de 2009, aos dias atuais, sob força de uma liminar.
Fonte: Guamaréemdia

[cotidiano] Empresa apodiense apresentará, nos próximos dias, uma nova gerência

A Água Mineral Lajedo apresentará nos próximos dias uma nova administração. A empresa está sendo comercializada com um grande empresário apodiense. O novo empresário afirmou que a os usuário dizem que a água já está mais saborosa e que terá também garrafas de 500 ml. Aguardem.

[política] É comum, encontrar eleitores frustrados com aqueles que receberam seus votos

É comum, algum tempo depois das eleições, encontrar eleitores frustrados com aqueles que receberam seus votos.
O sentimento comum é de que foram enganados, ludibriados. E isso, hoje, é quase rotina acontecer, principalmente no município de Apodi.
Na verdade, poucos são os políticos eleitos ou reeleitos que sabem retribuir a confiança do povo com trabalho sério e honesto.
Que de logo reconhece a luta e o voto depositado na urna que o ajudou e muito a ele (a) se eleger ou se reeleger.
A frase mais adequada, para quem amarga essa frustração hoje no município de quase 40 mil habitantes, é de que se sentiu usado.
Não pense o eleitor que isso acontece apenas com ele. Boa parte daqueles que deram a cara pra bater, cortou na sua própria carne, declarou seu voto para o município inteiro saber, de vez em quando, cai nessa esparrela.
A maioria dos políticos usa e abusa até da imprensa, “vende” seu produto e, depois, não entrega.
Há um desfile constante de falsos confrontos, “disse não disse” sobre vários assuntos, boas intenções que vão congestionar o mau caminho e por aí em diante.
Muitos dos detentores de mandatos não conseguiram ainda sequer cumprir o que prometeu ao eleitor na campanha, achando talvez que um raio cai no mesmo lugar duas vezes.
Percebemos ainda eleitores frustrados, tristes e angustiados, porque não dizer decepcionados com o voto dado na urna ao seu candidato.

Triste realidade!

[publicidade] Vai viajar? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade.
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.
Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[política] Vereadores foram a Natal buscar recursos para a implantação da UERN em Apodi










Como já estava programado, o poder legislativo de Apodi representado por 12 vereadores estiveram nesta quinta (1) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte para buscar, junto aos deputados, apoio e remanejamento de recursos com o intuito de construir a UERN em Apodi.

Durante a visita os vereadores passaram por alguns gabinetes e foram recebidos com muita atenção. O deputado Gilson Moura, Kelps Lima, Antônio Jácome, Getúlio Rego e George Soares mostraram-se ser os mais empenhados com a luta apodiense, mas além disso outros também apoiaram a luta e assinaram um termo de compromisso destinando 200 mil reais a cidade de Apodi para implantação do Campus.

Os deputados que assinaram o termo de compromisso foram:

Antonio Jácome. PMN
Gustavo Fernandes. PMDB
Walter Alves. PMDB
Kelps Lima. PR
George Soares. PR
Gilson Moura. PV
Larissa Rosado PSB
Getúlio Rego. DEM
Ricardo Mota. PMN
Márcia Maia. PSB
Hermano Morais. PMDB
Mineiro. PT
Raimundo Fernandes PMN

Já o deputado Nélter Queiroz disse que não assinaria pelo fato da UERN está em situação de emergência e esse não seria uma boa opção para o Estado. Outro ponto que ele citou foi a possível luta pela federalização da Universidade, luta que os professores dizem não pelo fato do salário Estadual ser maior do que o federal.

Ainda durante a visita os vereadores Bráulio Ribeiro e Laete OLiveira Foram buscar junto a Antônio Jácome, que pertencem ao mesmo partido, o apoio a essa luta destacando-se ser uma das prioridades  do deputado para o município.

Em resumo pode-se destacar a união dos vereadores, fato que, mesmo sendo muito difícil para conseguir instalar o campus na cidade, vem tendo resultado, é o que conseguiu-se observar no rosto dos deputados com a surpresa da visita.

[educação] Reflexão de hoje

A palavra do Senhor traz conforto, consolo e esperança. Absorva e compreenda profundamente o significado das palavras Dele.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[publicidade] Quando for emplacar o seu veículo procure a Placauto


Vai comprar o seu veículo e ainda não sabe aonde emplacar? Então passe na Placauto. 
A Placauto está localizado vizinho a Central do Cidadão. Placas para carro e moto prontas na hora. 
Passe já ou ligue 9930-9108 ou 9410-6216.

Placauto Placas automotivas

[política] Uns diz que foi cassada, já outros não, veja:

Ana Arruda diz:

"Por unanimidade, TRE cassa prefeita de Mossoró Claudia Regina"


Thaisa Galvão diz:

"TRE decide manter decisão de juiz Herval Sampaio mas não cassa a prefeita Cláudia Regina"


Laurita Arruda diz:

"Mudou tudo no julgamento de Mossoró?!"

E agora?

[cotidiano] Polícia Civil e ITEP do RN podem deflagrar greves

Agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte se reúnem em assembleia às 18h desta quinta-feira (01) na sede do seu sindicato (o SINPOL-RN), no bairro de Cidade Alta, Natal, e podem definir por uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana.
A possibilidade acontece devido às recentes reuniões frustradas com o Governo, que além de não avançarem na pauta da categoria (vários pontos, entre eles convocação de concursados e investimentos na instituição), ainda surpreendeu a todos com o corte de gratificações.
MAIS
A paralisação também será avaliada por servidores do ITEP, que têm assembleia nesta sexta-feira (02), também às 18h, já que não há avanço com relação ao andamento do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.
O secretário de Administração apenas pede mais “paciência” às categorias, diante da situação financeira estadual, sem apresentar sinalizações positivas ou cronogramas para o atendimento das pautas.

[cotidiano] Prefeitura de Mossoró recebe curriculos com o intuito de contratar cerca de 2 mil pessoas para trabalhar em call center

Através da Subsecretaria do Trabalho, a empresa AeC iniciará no próximo dia 13/08, a seleção para contratação inicialmente de mil pessoas para vaga de telemarketing.
De acordo com a subsecretária do Trabalho, Izabel Montenegro, a subsecretaria está recebendo currículos nas duas unidades da secretaria (na sede e no Alto de São Manoel). Três mil currículos já foram recebidos.
Os critérios de exigência da empresa AeC são os seguintes: os interessados precisam ser maior de 18 anos, ter nível médio completo e noções básicas de informática.
Inicialmente, durante a instalação da empresa, serão contratadas mil pessoas para a vaga de atendente de telemarketing. Ainda serão gerados mais mil empregos diretos até o inicio dos trabalhos.
AeC é empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de call center, consultoria, software e saúde, e começará a funcionar até o final de setembro.
Fonte: Defato

[economia] Apodi vai receber mais dinheiro no mês de agosto

Prefeituras do RN receberão dia 15 ajuda financeira do Governo Federal

Com as finanças em baixa, as prefeituras do Rio Grande do Norte terão uma ajuda providencial no mês de agosto.  O Governo Federal vai efetuar no próximo dia 15 o repasse da primeira parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), anunciado no dia 10 em meio à 16ª. Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Mensagem da presidente Dilma está publicada na edição desta quarta-feira (31) no Diário Oficial da União. Nela, a presidente comunica o encaminhado ao Congresso Nacional de projeto de lei que estabelece a ajuda emergencial aos municípios.
A Mensagem 310/2013 informa que recursos da ordem de R$ 3 bilhões serão repassados em duas parcelas, a primeira no próximo dia 15 e a segunda em abril do próximo ano. Segundo a mensagem, “o objetivo é incentivar a melhoria da qualidade dos serviços públicos dos Municípios". Não há nenhuma vinculação destes recursos a qualquer setor da administração pública.
A distribuição dos recursos obedece à mesma sistemática do Fundo de Participação dos Municípios, de acordo com faixas da população. De acordo com estimativa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as prefeituras potiguares de menor coeficiente (0.6) receberão de AFM recursos da ordem de R$ 266 mil, em duas parcelas. Natal receberá R$ 10,19 milhões. Mossoró e Parnamirim terão direito a R$ R$ 2,98 milhões. 

Fonte: Defato

quarta-feira, 31 de julho de 2013

[economia] Produtores do vale de Apodi realizam colheita depois de grandes estiagem


Francisco Edilvan Mota Soares, Francisco Nascimento Mota Soares e Francisco Welson Mota Soares

ARROZ VERMELHO DO VALE
Enquanto a grande maioria dos produtores de Apodi contabiliza o prejuízo referente à estiagem de 2012, seguindo com a seca verde de 2013 sendo que o inverno em algumas regiões já começa em abril passando o período de plantio, os produtores de arroz irrigado do vale estão colhendo a primeira safra do ano, com uma boa produtividade e qualidade.

Um exemplo são os irmãos Francisco Edilvan Mota Soares, Francisco Nascimento Mota Soares e Francisco Welson Mota Soares. De janeiro a julho cultivaram vinte e três tarefas com expectativa de colher 700 alqueires (medida de arqueiro/ cento e quinze kg de arroz em casca), segundo Francisco Edivan, planeja aumentar 12 tarefas de terra, para o segundo plantio que começará em agosto e vai até dezembro de 2013.

Esse bom desempenho resulta da parceria produtor e FUNDEVAP, que segundo o presidente: Francisco Ivan, a fundação está trabalhando visando o desenvolvimento do vale do Apodi.


Eron Costa assessoria FUNDEVAP

[política] Poderes apodienses cria e divulga mais leis, fique por dentro

LEI MUNICIPAL Nº 876/2013, 29 DE JULHO DE 2013

DISPÕE SOBRE O REPASSE DE RECURSOS EM FAVOR DE ENTIDADES CONFORME ESPECIFICA.

O PREFEITO MUNICIPAL DO APODI, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Para dar atendimento ao art.26, da Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 e o art. 7º, Parágrafo 4º da Lei Orgânica do Município, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a repassar os recursos previstos em orçamento à entidade abaixo relacionada.

Parágrafo Único – O valor do convênio será da ordem de até 18.000,00 (dezoito mil reais) anual e ocorrerá à conta do Orçamento Geral do Município.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE/MOSSORÓ-RN;

OBJETIVO – ATENDER PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAS.


LEI MUNICIPAL Nº 877/2013, 29 DE JULHO DE 2013

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DO CONVÊNIO ENTRE O MUNICÍPIO E A MATERNIDADE APAMI/APODI, CONFORME ESPECIFICA.

O PREFEITO MUNICIPAL DO APODI, faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Para dar atendimento ao art.26, da Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 e o art. 7º, Parágrafo 4º da Lei Orgânica do Município, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a prorrogar o convênio já constituído pela Lei municipal nº 554/2013, de 20 de fevereiro de 2013, até 31 de dezembro de 2013, os recursos previstos em orçamento à entidade abaixo relacionada.

I – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA MATERNIDADE E A INFÂNCIA – APAMI/APODI-RN.


LEI MUNICIPAL Nº 878/2013, 29 DE JULHO DE 2013

DISPÕE SOBRE O REPASSE DE RECURSOS EM FAVOR DE ENTIDADE, CONFORME ESPECIFICA.

O PREFEITO MUNICIPAL DO APODI, faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Para dar entidade ao art.26, da Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 e o art. 7º, Parágrafo 4º da Lei Orgânica do Município, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar convênio, os recursos previstos em orçamento à entidade abaixo relacionada.

Nome da instituição
Finalidade da instituição
Forma de Transferência
Valor Total da Transferência
FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL – CNPJ Nº 01.641.000/0001-33

Entidade filantrópica que atua no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, com ações educacionais, socioeducativas e criando consciência cidadã.

01 parcela anual no valor de 48.240,00 para o exercício de 2013.

R$ = 48.240,00
















LEI MUNICIPAL Nº 879/2013, 29 DE JULHO DE 2013

Altera as Lei Municipal nºs. 584/2009 e Lei Complementar nº 06/2011, que dispõe sobre os planos de cargos e vencimentos dos servidores do município de Apodi e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DO APODI, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica autorizado à reposição salarial, no percentual de 6% (seis) por cento, para todas as categorias de nível médio, que são regidas pelas Leis Municipais de nºs. 584/2009 e Lei complementar nº 06/2011.

Art. 2º - Ficam reajustados os salários dos servidores de níveis superior no percentual de 5% (cinco) por cento, que são regidos pelas Leis Municipais de nº 584/2009 e Lei complementar nº 06/2011.

Art. 3º - Os Reajustes referido nos arts. 1º e 2º desta presente Lei, retroagem a 01 de julho de 2013.

Art. 4º - As despesas decorrentes da presente Lei correrão à conta do Orçamento Geral do Município.

Art. 4º - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir por decreto crédito suplementar para o atendimento ao disposto nos artigos 1º da presente Lei.

[política] Sessão da Assembleia Estadual volta amanhã

Sessão da Assembleia Estadual volta amanhã depois do recesso do mês de Julho e o corte no Orçamento do Estado deverá pautar a primeira sessão do semestre na Assembleia Legislativa.

[política] A chapa: Walter (governo), João (vice), Wilma (senado) poderá sair em 2014

A grandes possibilidades de que em 2014 nós teremos PMDB e PR na mesma chapa para governo. Vamos aguardar.
- Deputado estadual Walter Alves (PMDB) para o governo
- Deputado federal João Maia (PR) para vice- governador
- Ex-governadora Wilma de Faria para o senado

Ou seja, as mesmas opções como sempre.

[economia] Com vagas no RN, concurso do INSS será lançado em agosto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que o edital de abertura do novo concurso que oferecerá 300 oportunidades para analistas do seguro social sairá já na primeira quinzena de agosto. E o órgão também determinou quais serão as áreas de ocupação.
Poderão participar graduados em administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo), comunicação social (publicidade e propaganda), fisioterapia e letras (língua portuguesa). O salário inicial é de R$ 7.147,12.
Os aprovados serão lotados nas cinco superintendências regionais do INSS no país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste).

[publicidade] Morderna Modas onde vestir bem custa menos






Você já conhece a moderna modas em Apodi? Não? Então corra lá e comprove a variedade de produtos alem das vantagens do local.

Não fechando para o almoço e abrindo a partir das 7:00 horas estando até às 18:00 a Moderna Modas oferece um ótimo preço e com qualidade. Vende ainda no varejo e atacado havendo desconto especial para sacoleiras.

Com esse amplo espaço e atendimento inigualável você vai perder? Vá já a loja Moderna Modas e conheça os produtos.

A moderna modas fica localizada na rua Benjamin Costant, 277 ao lado do restaurante popular.
Ligue 3333-3921

[política] Apodi não tem força política

Com poucos resultados até o momento o governo do atual gestor não apresenta uma grande força política. Além disso a oposição parece está desarticulada.

O prefeito Flaviano Monteiro tem tentado buscar, algumas vezes, melhorar a cidade de Apodi, contudo os desafios são grande. Além da desarticulação interna, com a centralização do poder, o prefeito não tem conseguido atracar grande força política a nível de Estado. A luta pela implantação da UERN é um dos pontos que mostra a realidade das divergências política entre Apodi e Estado.

A governadora, além de ser reprovada a nível de Estado, não olha para Apodi e muito menos para o atual prefeito. O PC do B que tem apenas um representante assumindo o poder executivo municipal no território potiguar torce para que Rosalba deixe o governo e uma nova aliança seja criada no intuito de desenvolver o município. "Mas, e se o novo gestor Estadual também for adversário político dos apodienses?"

Já a oposição municipal parece muito desarticulada e quieta, alguns dizem que outras alianças teriam sido criadas entre os representantes dos poderes executivo e legislativo visando o bem comum dos membros. A câmara municipal, que ainda está em recesso, volta dia 6 e agosto com sessão em plenária para discutir além das matérias oriundas do mês anterior o projeto que estabelece a definição da implantação ou não de uma previdência própria municipal, os servidores dizem não aceitar e a oposição parece ceder ao prefeito e aliados.

Por fim, Apodi ainda continua a enfrentar muitos problemas oriundos de uma inexperiência e falta de amadurecimento político. Uns por parte da população que continua não escolhendo uma boa opção para administrá-los, seja ela por falta de opção ou não, outros por falta de uma boa administração que não sabe por onde começar quando não existe planejamento. Basta-nos refletir e nos perguntar se em 2014, sendo ano eleitoral, continuaremos da mesma forma ou iremos eleger um representante municipal.

[política] Governo Flaviano decepciona eleitores

O governo do professor Flaviano Monteiro, hoje prefeito de Apodi, tem decepcionado muitos eleitores. Apesar de uma vitória inédita e uma maioria histórica chegando a 2.924 votos, o gestor atual não consegue atender as expectativas da população tais quais defendia nas promessas de campanha.

Os desafios são grandes, o município está entre um dos maiores do Estado e a população é dividida quase que a 50% em zonas rural e urbana. Além disso tem um solo muito fértil e água em abundância somando a um grande potencial turístico, contudo não está sendo administrado como deveria, isso é o que conta a população.

O prefeito Flaviano tem centralizado o seu poder e deixado, até mesmo, os próprios aliados insatisfeitos, é o caso de vários secretários que deixaram os seus cargos. Rumores contam ainda que brevemente outros também estarão abandonando o barco.

Recentemente o que chama mais atenção inclusive a nível Estadual é o caso do acidente que envolve uma criança que foi atropelada por um outro veículo quando tentava subir, no mais conhecido, pau de arara, quando pretendia ir a escola. A imprensa do G1, Jornal de Fato e a BAND acompanham o caso além de blogs de todo território potiguar. Esse caso é o que gera mais críticas ao governo do atual gestor no momento pois, em promessas de campanha muito foi pregado e até esse exato sete meses não foi cumprido.

As defesas dos aliados são de que ainda está muito cedo, que não é possível fazer tudo em apenas sete meses, outros dizem que só poderão fazer comparações depois de 4 ou 20 anos, tempo em que o PMDB, adversário político, passou no poder. "Ora! Como se pode construir um novo se o olhar ainda está concentrado no velho?"

Depois de exatos sete meses a cidade ainda continua com muitas dificuldades e problemas, as quais dificilmente serão resolvidas se não haver a real mudança. Pensando assim podemos dizer que a mudança, infelizmente, ainda não aconteceu, nem a Nova Geração conseguiu concluir o diferente, até esse momento.

[política] Governo Rosalba diminui carga horária de trabalho nos setores administrativos para reduzir gastos

Segundo contatos de funcionários do Estado, Rosalba estaria reduzindo horários de trabalho dos setores administrativos entre outros para economizar. O setor administrativo do RN que antes funcionava até às 17:00 em dois expedientes, agora vai até às 14:00 já a tributação vai até às 15:00.

Os adversários políticos dizem que a governadora poderia está quebrando o Estado sem saber administrar corretamente. Até o momento o socorro tem sido os empréstimos a bancos estrangeiros e a presidenta Dilma que anunciou várias obras para 2013 e 2014.

Nota: Se já estava ruim a ajuda do Estado para a cidade de Apodi imagine estando quase falido. UERN, Gerson Lopes e outros parece está cada vez mais longe. Alô Rosalba!

[educação] Reflexão de hoje

Você não está sozinho, Deus o livra dos ataques inimigos, das ciladas e planos dos adversários. Não desista e nem perca a sua fé.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 30 de julho de 2013

[educação] IFRN divulga as concorrências dos processos seletivos para 2013.2


IFRN divulga as concorrências dos processos seletivos para 2013.2
A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou na manhã de hoje (30) as concorrências dos processos seletivos para os cursos técnicossubsequenteProEJA e para os superiores de graduação. As vagas ofertadas são para o semestre letivo 2013.2 do Instituto.
O curso que apresentou maior concorrência foi a Licenciatura em Espanhol do Câmpus Natal-Central, com um número de 25,18 candidatos inscritos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi o Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, também do Câmpus Natal-Central. Inscreveram-se 15,45 pessoas para cada uma das vagas. O Técnico Subsequente em Petróleo e Gás do Câmpus Mossoró foi o terceiro mais concorrido, recebendo um total de 12,18 inscrições por vaga.
As provas para os cursos técnicos subsequente e ProEJA acontecem dia 11 de agosto, das 14h às 18h, com portões fechando às 13h45. O Cartão de Inscrição, que informa o local exato de realização do teste, estará disponível a partir do dia 1º de agosto na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Os inscritos devem entrar no site e preencher os dados do campo "Acessar inscrição" para visualizar e imprimir o cartão.
Para os cursos superiores de graduação, não haverá prova, já que o processo seletivo se baseia nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesse caso, o resultado dos alunos selecionados será divulgado dia 1º de agosto.

[publicidade] Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi


Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

Está viajando e não sabe aonde ficar? Procure o Hotel Vilaje Apodi
Quartos com ar condicionados, bem localizado e um ótimo conforto.
Rua Adrião Bezerra, BR 405. (84) 9914.4461 | 9419.1892

Visite-nos
Hotel Vilaje Apodi o menor preço da cidade

[segurança] G1/RN : Criança de 7 anos cai e é atropelada por 'pau de arara' no interior do RN

Um menino de 7 anos, aluno de uma escola municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi atropelado na manhã desta terça-feira (30) por um caminhão ‘pau de arara’ - como são conhecidos os veículos adaptados precariamente para o transporte de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando as crianças iam para a aula. O garoto está em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com a família, o veículo é usado pela Prefeitura para levar os alunos entre as comunidades da zona rural do município.

A mãe do menino, a agricultora Herlânia da Silva Borges, de 26 anos, contou ao G1 que o filho esperava o caminhão junto com os amigos no sítio Córrego. “Ele não esperou o carro parar. Correu e pulou para tentar pegar a maçaneta. Mas ele escorregou e caiu”, contou.


O caminhão passou por cima da barriga do menino. Apesar do acidente, o menino não corre risco de morte. Ele está em observação no pronto-socorro pediátrico do hospital regional. “Ele ainda vai passar por exames, mas está bem. Só teve três fraturas da bacia, mas não corre risco”, relatou a mãe após conversar com os médicos.

A secretária de Educação de Apodi, Mara Marlizete Marinho Duarte, admitiu que, atualmente, pelo menos seis carros do tipo funcionam na zona rural do município. “Esses carros só são usados no transporte da zona rural onde os ônibus não têm acesso. É muito difícil conseguir ônibus para trabalhar nessas regiões”, afirmou.
A secretária ainda disse que essa é uma medida paliativa. “Nós tivemos todo o cuidado para dar segurança às crianças. Infelizmente aconteceu esse acidente. Mas surpreendentemente não aconteceu nada de mais. Eu considero um milagre”, afirmou. “Temos um projeto de, imediatamente, tirar esses carros de circulação”, concluiu.

A mãe do menino disse também que o caminhão passa todos os dias na comunidade rural para pegar as crianças. “Ele vai parando nas casas e as crianças subindo”, disse. “Ele foi desobediente e acabou nisso”, falou.

[segurança] Em Apodi Pau de Arara, utilizado no transporte de alunos, atropela estudante de 8 anos



Na manha desta terça-feira (30/07/2013), por volta das 06:00hs, no Sitio Lagoa do Mato, um carro do modelo F400, utilizado como pau de arara, no transporte de estudantes  atropelou uma criança de 8 anos de idade, que escorregou da escada utilizada para subir no carro.  

Segundo informações de moradores do sitio Retiro, a criança sofreu fratura na coluna e encontra-se no Hospital Regional Tarcisio Maia, na cidade de Mossoró, e seu estado de saúde requer cuidados.

Fonte: F5 Apodi