logo

sábado, 17 de agosto de 2013

[política] Deputado Kelps Lima inaugura painéis de museu em Soledade


Durante a noite de ontem (17) o deputado Estatual Kelps Lima juntamente com grande parte da classe política apodiense entre elas alguns membros do poder legislativo e populares que fazem o distrito de Soledade estiveram presentes na inauguração dos painéis do museu que estavam se degradando e não recebiam investimentos a algum tempo.

Na cerimonia o presidente da Fundação Amigos Lajedo da Soledade, FALS, agradeceu o deputado e demais que fazem parte do grupo pelo empenho dedicado ao distrito que vem se consolidando com o decorrer do tempo.

Kelps agradeceu a presença do público e destacou a importância que representa a fundação para a comunidade mencionando as raízes dos integrantes que representam o projeto FALS.

"O lajedo da Soledade representa ao município um grande patrimônio histórico que alavanca o turismo adormecido da cidade de Apodi. O investimento no museu representa a importância que o legislador do Rio Grande do Norte tem pelo local. Os que se importam com essa causa merecem o nosso apoio."

Logo depois do evento o parlamentar juntamente com amigos se reuniu para jantar e na oportunidade foi relatado a possibilidade de construção da estrada que liga o museu ao Lajedo. Kelps mostrou interessado em construir a estrada buscando informações ao empresário Célio Martins de quanto seria necessário.

Diante deste fato e demais que sucedem na cidade de Apodi e já que ainda não foi possível definir um candidato da terra, e se o deputado solidificar de vez nas raízes da terra, os apodienses poderia ter um bom nome para representá-los no âmbito Estadual. A integração aos municípios vizinhos tendo como referencia a cidade de Apodi e a dedicação expressiva pelo povo apodiense poderiam fazer de Kelps um nome forte na cidade.

Por fim levantamos a questão: Na sua opinião Apodi estaria bem representado se o deputado Estadual fosse Kelps Lima? Comente.

[educação] PRONATEC oferece mais de 50 vagas neste sábado com diversos cursos em Mossoró e Pau dos Ferros

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC, está oferecendo diversas vagas para os cursos de balconista de farmácia, gesseiro, operador de supermercado, encanador instalador predial, agente comunitário de saúde e promotor de vendas para as cidades de Mossoró e Pau dos Ferros neste sábado.

Os cursos são distribuídos no período da manhã, tarde e noite. Para quem tiver interesse pode acessar SITE do programa e fazer a sua inscrição.

[política] LOGOS realizará pesquisa de opinião pública sobre gestão em Apodi quarta feira

A LOGOS esteve hoje realizando uma pesquisa de opinião pública em Felipe Guerra. Dentre os questionamentos, a administração Haroldo Ferreira nos 7 primeiros meses; a visão dos moradores sobre o secretariado e sondagem de intenção de voto para o pleito do ano vindouro. Conforme informações, ouviu 8% do contingente eleitoral, em 8 setores rurais e urbanos.

Segunda-feira será a vez de Severiano melo e quarta-feira Apodi. São as primeiras pesquisas desta cidades, visando o pleito 2014 e a análise dos seus gestores.

Fonte: Mozart

[política] PSB e PSD caminharão unidos rumo a 2014


O PSB e PSD continuarão unidos rumo às eleições 2014 e com uma agenda mais ativa na construção de um projeto que vise recuperar o Rio Grande do Norte da situação de precariedade e abandono que se encontra sob a atual gestão. Isso foi apenas uma das definições na tarde desta sexta-feira (16) em reunião com participação de diversos membros das executivas dos diretórios estaduais do Rio Grande do Norte, sob direção de seus presidentes, Wilma de Faria e Robinson Faria, respectivamente.
Além de disso, os partidos querem estabelecer um cronograma de encontros maiores, envolvendo todas as legendas que fazem parte hoje da oposição, ou seja, PT, PDT, PC do B, PRB, PHS e PPS para elaborar um projeto para apresentar à população do RN, com candidaturas só sendo definidas posteriormente. A ideia é articular melhor a oposição, assumir um discurso único, mobilizando os partidos, através de seus representantes com mandatos tanto no legislativo quanto nos executivos municipais, além de bases.
Wilma de Faria observou a força do grupo, assim como sua capacidade de apresentar um projeto melhor para o estado. “Temos uma força grande aqui hoje. Estamos preocupados com o futuro do estado, porque já tivemos essas dificuldades com a capital. Ainda estamos recuperando os serviços essenciais de Natal por causa disso. A situação caótica do Rio Grande do Norte nunca foi vista e temos como mudar isso. Precisamos mostrar isso à população”.
A ex-governadora disse que também dará continuidade às conversas isoladas, uma vez que já tem alguns encontros programados dentro do cronograma do seu partido (já se reuniu com PT e PC do B e tem reuniões para os próximos dias com PDT e demais legendas da ala).

[educação] Reflexão de hoje

Peça ao Senhor ajuda para não se preocupar com as coisas, e para entregar as suas preocupações ao Senhor, em oração.

[cotidiano] Hoje, 17 de agosto, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[cotidiano] Bispos divulgam nota de solidariedade as famílias atingidas pela Chapada do Apodi e Barragem da Oiticica

9367Representantes das dioceses de Natal, Mossoró e Caicó reunidos em Caicó - Foto: Marcos Dantas
O Blog do Jair Gomes destaca a Nota divulgada pelos bispos da Província Eclesiástica de Natal, composta pela Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó, após reunião nesta sexta-feira (16) em Caicó.
AO POVO DE DEUS, AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE, DO ESTADO DO RIO G. DO NORTE
A Igreja Católica no Rio Grande do Norte, atenta às aspirações e sofrimentos do Povo de Deus, retratados no rosto das famílias que necessitam das ações básicas de saúde, educação, terra, moradia e segurança pública de qualidade, assume, por este ato, a dor, as angústias e esperanças das famílias rurais campesinas, que neste momento, vivem as incertezas geradas pelo Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, planejada pelo DNOCS, através de decreto de desapropriação do Governo Federal, e pela construção da Barragem de Oiticica, no Seridó, com influência direta nas populações dos municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando.
Solidário a todas as famílias atingidas por esses projetos, a Igreja Católica, representada por seus pastores, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o Administrador Diocesano de Caicó, Mons. Ivanoff da Costa Pereira, reunidos em Caicó, nesta data, conclama os clérigos, os fiéis batizados, a sociedade civil organizada, e os homens e às mulheres de boa vontade a:
Renovar o compromisso de defesa dos direitos das famílias campesinas atingidas pelo Projeto do Apodi, manifestada na Carta dos Bispos da Província datada do dia 05/12/2011. Prestar apoio às famílias acompanhadas na Chapada do Apodi, porque desejosas de acesso ao direito à terra, à água para o consumo humano e para a produção agroecológica e solidária, visto que há mais de meio século vivem da agricultura familiar naquela região; Reconhecer a importância que terá para toda a região do Seridó potiguar a construção da Barragem de Oiticica. Contudo, a todos se impõe o compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais das famílias que serão atingidas diretamente pela construção dessa barragem.
Os governantes e as autoridades constituídas para o dever que têm de promover, defender e realizar os direitos e garantias fundamentais dessas famílias, facultando-lhes os meios e instrumentos indispensáveis ao efetivo direito dessas famílias. Para isso, a Igreja crer na força e na necessidade do diálogo transparente e honesto de todos os envolvidos, sejam as famílias que já vivem nas terras atingidas, sejam as autoridades e organizações que auxiliam na construção e na implementação de tão significativos projetos. Por fim, convidamos a todos a unir-se a nós, Bispos da Igreja, na visita pastoral que faremos a essas famílias, a se realizar no dia 04 de setembro, às 10 horas, no Projeto de Construção da Barragem Oiticica, em Barra de Santana, Jucurutu; e às 17 horas, no Acampamento das Famílias no Projeto do DNOCS, na Chapada do Apodi.
Cremos que o respeito à pessoa humana e as famílias atingidas por esses projetos, devem orientar a todos na busca das melhores soluções que amenizem o sofrimento dessas famílias, restituindo-lhes a esperança e a crença de que continuarão a ser sujeitos protagonistas de suas histórias e do próprio desenvolvimento social, econômico e político, como expressão maior da fé que se traduz no compromisso com a vida e com a dignidade humana. Que Deus, pelas mãos de Maria, a Senhora da Esperança, fortaleça a todos em suas lutas e convicções, “para que todos tenham vida, e vida em abundância (JO, 10,10).
Dom Jaime Vieira Rocha - Arcebispo Metropolitano de Natal
Dom Mariano Manzana - Bispo Diocesano de Mossoró
Monsenhor Ivanoff Da Costa Pereira - Administrador Diocesano de Caicó
Fonte: Marcos Dantas

[economia] Luis Eduardo Magalhães (BA) - A cidade que mais cresce no Brasil

Fonte de exemplo em crescimento econômico para o país.
Assista ao vídeo e conheça a cidade que mais cresce no Brasil. Analise e comente um dos motivos que pode ser visto como experiência para o município de Apodi.


Publicado em 24/06/2013

Luís Eduardo Magalhães é um município brasileiro do estado da Bahia. Pertencente à Mesorregião do Extremo Oeste Baiano e a Microrregião de Barreiras, situa-se ao oeste da capital do estado, Salvador, distando desta cerca de 941 quilômetros, e 540 quilômetros da capital federal, Brasília. Possui área de 4.018,778 km², limita-se ao norte e leste com o município de Barreiras, do qual foi desmembrado, ao Sul com o município de São Desidério e ao oeste faz divisa com o Estado do Tocantins.


Sua localização geográfica foi o que potencializou o seu surgimento e desempenho econômico, tornando-se o principal alvo do fluxo migratório direcionado a esta região. É considerado o município brasileiro de maior crescimento populacional relativo, em comparação entre os anos 2000 quando tinha aproximadamente 18.000 residentes, a sua população atual, que segundo estimativas de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 66.371 habitantes, conta com a taxa anual média de crescimento de 12,44%. É povoado principalmente por imigrantes do sul do país e por nativos, que aos poucos perdem suas características próprias, tanto na maneira de se comportar e falar como na alimentação, isto se dá pela grande mistura de raças e por absorver os costumes sulistas. Seu Produto Interno Bruto(PIB) nominal em 2010, segundo o IBGE é de 2.101.470,00 Bilhões, o maior de sua Meso e Microrregião. Sua renda per capita é a quinta maior do estado R$ 34.920,33 mil IBGE/2010. Em Luís Eduardo Magalhães, o setor de serviço se sobressai, sendo o responsável por 50,56% da riqueza da cidade.

Veja mais informações clicando AQUI.

[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

[economia] Fundevap relata a respeito da colheita de arroz no vale de Apodi

Está acontecendo à colheita do arroz vermelho no vele do Apodi, a safra é fruto do plantio de janeiro e fevereiro, Breve teremos o resultado oficial da safra 2013, levantamento feito pelo técnico da CONAB no período de 24 a 26 de julho, mostrando a força da nossa gente, mesmo sem resolver os gargalhos que dificultam o crescimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz no estado, como: tarifa verde (energia mais barata), a liberação simplificada do uso de água, pois é um obstáculo que dificultar o acesso ao crédito rural.

O Governo Federal reduziu o IPI com objetivo de garantir emprego na indústria, mas urgentemente precisaremos de subsidio, a exemplo da redução do IPI, para manter viva à cultura do arroz vermelho, que gerar no município ocupação para mais de 400 famílias e também vale lembrar, que o arroz da terra é um produto regional de excelente qualidade e já é conhecido como uma cultura Milena. Metade da humanidade tem hábito de consumir arroz, então a necessidade de resolver os problemas desta cadeia produtiva.

Assessoria: Eron Costa - FUNDEVAP

[educação] MEC garante liberação de recursos para Campus da UERN em Apodi


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quinta-feira, 15/08, com o reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, Pedro Fernandes, de uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, para tratar da liberação derecursos federais para a universidade.

Na reunião, os potiguares receberam uma ótima notícia. José Carlos Freitas informou que serão liberados os R$ 8,5 milhões oriundos de uma emenda de bancada, apresentada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), para o início da construção do Campus da UERN em Apodi e a reforma do Campus Central da universidade.

Após a reunião, Fátima Bezerra disse que “ficou feliz em contribuir para o fortalecimento da UERN e que a juventude apodiense terá realizado o sonho em ter o Campus da UERN no município”.

Pedro Fernandes parabenizou o apoio da deputada Fátima para essa conquista e afirmou que “o papel da universidade vai além de uma atuação no Estado, ela contribui com a região e o Brasil”.

[publicidade] Para realizar sua festa com serviço de qualidade procure a Katarine Buffet


Destinado a público eclético a Katarine Buffet oferece os serviço de organização de festas com a fabricação de bolos, doces, salgados, jantares e todos os tipos de eventos sendo o seu diferencial as decorações dos bolos e doces com a qualidade e perfeição como nenhum outro.

Além do mais a Katarine Buffet também disponibiliza os recepcionista e garçonetes bem qualificados para garantindo um melhor serviço.

Os bolos simples e decorados para casamento, infantil, batizado e bodas de Ouro além de outros fazem o maior sucesso. Por tanto aproveite vocês também e encomende já o seu.

A Katarine Buffet fica localizado na rua Padre Benedito Alves, 517, na rua do antigo fórum passe lá ou ligue 9419-9179

Katarine Buffet qualidade sem igual.

[educação] Reflexão de hoje

Experimente a alegria de ter Deus em sua alma. Sinta a graciosidade do coração e amor do Senhor.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[publicidade] Vende-se um terreno



Vende-se um terreno de 9,50m de frente com 7,30m e 9,30m de fundo. Bem localizado, fica em frente a câmara dos vereadores de Apodi na rua Abílio Soares. O terreno já tem o alicerce construído e está sendo comercializado ao valor de 16 mil reais. A propriedade pertence ao Senhor Josimar França e a quem tiver interesse é só ligar para o número 9168-6896.

Não perca tempo e construa em umas das ruas que mais cresce na cidade. Ligue 9168-6896 e fale com Josimar França.

[educação] Autoridades discutem aplicação de recursos do MEC nas universidades estaduais e municipais do Brasil

Em reunião realizada ontem no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o ministro da Educação, Aluizio Mercadante,reitores de 41 universidades públicas estaduais e municipais brasileiras como também a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e o reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes discutiram assuntos pertinentes à educação brasileira nas universidades e apresentaram propostas ao ministro Mercadante.

Os reitores pediram ao ministro a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União para custeio e manutenção das universidades. Eles propuseram um valor de R$ 2 mil por ano por cada aluno matriculado. 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por exemplo, com 17 campi e polos na capital e interior, conta atualmente com 15 mil alunos, sendo dois mil de pós–graduação. Segundo o reitor Pedro Fernandes, pela proposta apresentada ao ministro, a UERN receberia, por ano, uma dotação de R$ 30 milhões. 
Reitores e autoridades em Brasília
Os reitores prometeram ao ministro abrir vagas para alunos selecionados pelo MEC, ampliando a oferta de ensino superior no interior dos estados. As universidades que reivindicam recursos federais estão espalhadas por 22 estados brasileiros e respondem principalmente pelo ensino universitário no interior do Brasil.

O ministro prometeu avaliar o pleito, mas logo adiantou que o orçamento do ministério não cobre a demanda atual pela educação básica e superior. Ele citou o exemplo do Prouni que tem mais de 7 milhões de inscritos e pouco mais de um milhão de vagas disponíveis. Mercadante anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir a questão com a participação dos reitores.


Durante a reunião, que teve o presidente da Câmara como interlocutor, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, Danilo Forte (PMDB-CE), anunciou a inclusão na LDO do próximo ano de uma emenda apresentada pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), que isenta as universidades públicas de apresentarem contrapartidas nas emendas parlamentares que destinam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para as universidades públicas. 

Fonte: Salomão Medeiros

[cotidiano] Resultado final do concurso da Caern será divulgado amanhã

A última lista de resultados do concurso 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) será divulgada nesta sexta-feira (16), pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), para os cargos de Auxiliar – Nível Fundamental.

A fase final foi a Prova de Experiência na Profissão para os cargos de Auxiliar, que tem os recursos analisados. Para dúvidas e outras informações o candidato deve enviar um e-mail para atendimentoconcursocaern@funcern.br. 

A previsão é de que a lista final seja enviada para a Caern no dia 19 de agosto. As convocações dos aprovados nos demais cargos (níveis superior e técnico) ainda não iniciaram.

[cotidiano] Oportunidade de emprego

Empresa do setor de segurança eletrônica e informática seleciona pessoas para atuarem na área de segurança eletrônica em:

Instalação de sistemas de segurança eletrônica;
Instalação de sistemas de telefonia;
Instalação de controles de acesso;
Manutenção de sistemas.

A empresa oferece:

Salário compatível com a categoria e plano odontológico sendo necessário carteira de habilitação categoria A para ingressar na empresa. O trabalho será de segunda a sexta no horário comercial.

Interessados enviar currículo para rh@seguritecnet.com ou ligar para fones (84) 3314-0600 e falar com verônica ou ainda comparecer ao endereço: Avenida Santa Luzia, 86. Bairro Santa Delmira. O prazo é até está sexta 16.

[política] Vereador Bráulio alerta a PA para recuperar status de cidade modelo contra a dengue

 
Durante sessão ordinária da CMA nesta quinta-feira, 15 o Vereador Bráulio Ribeiro, mostrou toda sua preocupação com relação à aparição de dengue em nosso município, afirmando que nossa cidade sempre foi destaque com relação ao combate a dengue, mas que se nota uma grande presença de dengue, fato esse atestado por uma médica de nossa cidade.

Ele pediu providencias urgentes, para que o município recupere o status de cidade modelo no combate a dengue, que a PMA dê condições aos agentes para se coibir a presença de dengue, e alertou para que essa doença não chegue a estágio de hemorrágica e venha ceifar vidas em nosso município.

Fonte: Josenias Freitas

[política] Vereadores solicitam embargo da obra da adutora Santa Cruz//Mossoró

Foto do Facebook

OBS: Será que a câmara mudou de endereço novamente?

[política] Câmara dos deputados aprova royalties para educação e saúde



A deputada Fátima Bezerra (PT- RN), coordenadora do núcleo de educação e cultura da Bancada do PT, juntamente com os movimentos sociais ligados à educação comemorou nesta quarta-feira, 14/08, a aprovação do projeto de lei, relatado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), que destina 100% dos royalties do petróleo para educação e saúde (PL 323/07).
 
Pelo texto aprovado, 75% dos royalties do petróleo serão destinados para educação e 25% para a saúde. Além disso, 50% de todos os recursos do Fundo Social do pré-sal serão destinados para os dois setores. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
Em discurso no plenário da Câmara, Fátima elogiou a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff, que defendeu a destinação dos royalties para a educação, e o relatório do deputado André Figueiredo (PDT-CE). “ Aquilo que era um sonho, se tornou realidade. Hoje é um dia histórico para a educação brasileira. Depois da Constituição de 88, esta é a maior destinação de recursos para a educação”, disse.
 
Fátima ainda destacou o trabalho dos movimentos sociais ligados a educação, como a UNE, UNDIME, CNTE, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras, que tiveram um papel decisivo para aprovação da matéria no Congresso.
 
Também disse que, agora está pavimentado o caminho para aprovação do Plano Nacional de Educação-PNE. “ Que o Senado faça seu dever de casa, aprovando o PNE imediatamente com os 10% do PIB, para que tenhamos uma nova década de conquistas e avanços para a educação brasileira, com a universalização e ampliação do acesso ao ensino e a valorização do magistério. Viva a educação Brasileira”, finalizou.
 
A votação acontece após um grande acordo entre os líderes da base, do Governo, do presidente da Câmara e dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no início da manhã de hoje.

[publicidade] Preços imbatíveis só aqui no supermercado Lajedo


Chegou agora em Apodi o mais novo supermercado que ta surpreendendo as donas de casa. Com uma semana de inaugurado o Supermercado Lajedo que é o mais novo empreendimento apodiense vem gerando emprego e renda a população além de uma grande economia na hora de fazer as suas compras.

São mais de 100 itens em promoção e entregamos em sua casa.

Faça economia todo dia no supermercado Lajedo.

O supermercado Lajedo fica localizado na BR 405 em frente a Motoeste Honda. Não perca mais tempo. Quer economizar? Venha agora mesmo e confira os nossos preços.

[educação] Reflexão de hoje

Ame a Deus e a Seus caminhos para que Ele renove sua vida a cada dia e mostre o melhor modo de prosseguir.

[cotidiano] Hoje, 15 de agosto, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[publicidade] Câmeras de segurança CFTV é da VISIONTECH - Empresa Apodiense

Com o Sistema de Monitoramento de imagens Via Internet da VISIONTECH, você é capaz de proporcionar uma tranqüilidade para sua Residência ou Empresa.


As Câmeras de Segurança VISIONTECH proporcionam diversos tipos de solução em monitoramento de ambientes.


A Equipe de Engenharia da VISIONTECH desenvolveu uma solução inovadora para o monitoramento de imagens online, que permite a visualização das câmeras através do seu computador, celular ou tablet.

Trazemos a tecnologia para o seu conforto – Veja de onde estiver
Esta tecnologia proporciona aos clientes o controle do que acontece em tempo real nas da sua residência ou empresas. Deixar de viajar ou tirar férias, saber o que se passa na sua ausência na sua casa ou empresa, controlar seus negócios a distância, tudo isso não é mais problema, pois com o sistema VisionTech tudo você fica sabendo do que está acontecendo, a apenas um clique.

Esqueça os Sistemas de CFTV obsoletos – Escolha o Melhor Monitoramento.
Muitas pessoas reclamam dos sistemas antigos de câmeras de segurança que apenas gravam o que já aconteceu. Esqueça os métodos obsoletos, escolha uma solução eficaz em CFTV que seja moderna e mais segura. Escolha a VISIONTECH e acesse as imagens do que acontece na sua residência ou empresa de qualquer lugar, até mesmo pelo seu celular ou tablet em tempo real.

Esteja presente mesmo ausente! Nunca foi tão fácil monitorar seu patrimônio.

Instale já as Câmeras de Segurança da VISIONTECH e tenha as imagens online e em tempo real do que acontece em seu patrimônio Protegendo sua Família 24hs por dia. Ligue Já e Solicite a sua Proposta.
Telefones: 3333-3916/9663-9011/9201-3839
Email: visiontech_@outllok.com
MARCELLO BERNARDO

[educação] Reflexão de hoje

Recuse-se a acobertar-se pela depressão. Creia no Senhor, pois é nele que o seu espírito vive.

[cotidiano] Hoje, 14 de agosto, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 13 de agosto de 2013

[educação] IFRN abre inscrições para professor do Pronatec em Apodi


Aberta inscrições para professor do Pronatec


O Câmpus Apodi divulgou nesta terça-feira (13), a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para a seleção de profissionais que possam atuar como bolsista na função de Professor. As vagas são destinadas as atividades desenvolvidas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas três vagas para professor dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), distribuídas nas disciplinas de Gestão Organizacional e Empreendedorismo, Gestão e Empreendedorismo e Tópicos de Higiene Pessoal.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos dias 13 a 14 de agosto de 2013, na Coordenação de Extensão do Câmpus Apodi, nos horários de 19h às 21h30. O candidato poderá inscrever-se em até três disciplinas e o bolsista selecionado poderá ministrar até três disciplinas por fase do Pronatec.
Confira:

[política] Cidade do RN que tem deputado Estadual cresce mais


Enquanto o deputado Nelter Queiroz defende que a PRF não aplique multas em áreas urbanas dos municípios de Seridó e George Soares defende o fortalecimento da agricultura do vale do Assu, Apodi sofre com a falta representativa na Assembléia Legislativa do Estado.

Sendo uma das cidades mais antigas do Rio Grande do Norte, Apodi não tem crescido como as suas "afilhadas" Mossoró e Pau dos Ferros. Com pouca força política além de grandes potencialidades econômicas a cidade ainda não tem encontrado o seu lugar.

Em 2006 o Senhor Gilberto, mais conhecido como Gilberto doido disputou as eleições para deputado Estadual alcançando mais de 7 mil votos já em 2010 o professor e atual prefeito também correu atrás do tão sonhado cargo político apodiense mas o exito não foi possível alcançando um pouco mais de 11 mil votos.

Em 2014 Apodi mais uma vez lançará um novo candidato a deputado Estadual, não tem nome ainda, contudo, o PMDB negocia com seus aliados a possível candidatura, já o PC do B ver a possibilidade de apoio. O PMN e PR também veem a probabilidade de lançar um candidato.

O que nos resta pensar é que para se disputar uma eleição para deputado é preciso uma grande articulação política e o mais importante a união de todos, pelo contrário o insucesso será o futuro. "Se for ganhe, se não ganhar não vá". A disputa de um apodiense sem o exito afastará de vez os deputados Estaduais do município.

[política] Vice prefeito poderia estar rompendo com Flaviano?


Cogita-se, "por cima dos panos," que em Apodi o vice prefeito, José Maria, poderia estar rompendo com Flaviano Monteiro.

Recebemos informações de aliados do governo que o vice prefeito poderia estar insatisfeito com algumas ações centralizadoras realizadas pelo professor e atual prefeito Flaviano Monteiro.

Populares dizem ainda que recentemente não tem visto os dois juntos como antes, fortificando a certeza de uma insatisfação política.

Na cidade de Macau o prefeito já perdeu a aliança da câmara e agora do vice prefeito que declarou em público que havia rompido com o atual prefeito.

Você acredita que o poder está centralizado em Apodi? Comente!

[esporte] Jovem Guamareense vence campeonato Estadual de Fisiculturismo

Ele tem apenas 21 anos e jaz é uma grande revelação do fisiculturismo potiguar, Marcos Dantas fisiculturista  GUAMAREENSE venceu no ultimo dia 27 julho o Campeonato Estadual da IFBB RN a Federação Internacional de Fisiculturismo, tornando-se campeão estadual júnior 2013.
O atleta ainda foi vice campeão em maio deste ano na mesma categoria no campeonato potiguar de estreantes que aconteceu na capital do RN .
Marcos representa a academia COLISEUM BODYBUILDING em Baixa do Meio onde é gerente e instrutor de musculação, ele ainda faz parte da equipe OXITEAM do treinador e empresário Matheus Adma.
O atleta ainda tem nos seus planos competir no campeonato brasileiro em 2014 onde pretende esta no pódio representando o seu estado e sua cidade GUAMARÉ.

[publicidade] A Catedral Turismo e viagens investe em novos ônibus para linha Apodi a São Paulo


              A empresa Catedral Turismo e Viagens sediada em Brasília(DF) e filial instalada em Apodi(RN),  acaba de fazer a aquisição de novos ônibus dando continuidade a politica de renovação da frota já existente. A cada ano a empresa que atualmente explora as linhas entre as cidades de Apodi(RN) e São Paulo(SP) , Palmas(TO) e Goiania(GO) dentre outras; adquire carros novos visando sempre manter o padrão de qualidade conforto e segurança oferecido aos seus usuários.
              A Catedral foi criada em 1986, pelo empresário brasiliense Clayton Vidal que possui raízes nordestinas - já que é filho de pais oriundos da nossa região, que hoje atua em vários estados brasileiros. Um dos grandes sonhos do empresário era a criação de uma linha que pudesse ligar as regiões  norte/nordeste ao centro oeste e sul/sudeste do pais. "Sempre imaginei um dia poder oferecer um serviço capaz de facilitar o acesso de passageiros, contribuindo assim para o deslocamento  e a aproximação das pessoas entre as regiões do Brasil'. Acrescentou o empresário Clayton Vidal.  
              A Catedral Turismo e Viagens começou a explorar os serviços de transporte de passageiros entre Apodi e São Paulo em março último, através de uma autorização mediante um efeito liminar concedido pela Justiça Federal. Após um embate jurídico travado com outras concorrentes, a Justiça autorizou a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) liberar a linha de forma definitiva. Atualmente é grande o fluxo de passageiros que se deslocam semanalmente, para viagens de negócios, trabalho, lazer e outros interesses. Saindo de Apodi três vezes por semana e retornando de São Paulo em igual período, os ônibus da Catedral, servem as cidades de Pau dos Ferros e São Miguel(RN), Uiraúna e Cajazeiras(PB) além das cidades de Juazeiro do Norte e Brejo Santo(CE), Salgueiro e Petrolina(PE), Senhor do Bonfim e Jacobina(BA), Brasília(DF), Goiânia, Caldas Novas e Anápolis (GO), Uberlândia e Uberaba(MG) Ribeirão Preto, Limeira e Campinas(SP).

              A implantação da linha tem facilitado o deslocamento de muitas pessoas conforme descreve a senhora Eliene Rosendo apodiense atualmente residindo em Ribeirão Preto(SP). "Antes era necessário ir para São Paulo, e apanhar um ônibus para a Paraíba ou Ceará, e depois tomar outra condução para chegar até aqui. Hoje, além de uma viagem direta, os carros são confortáveis e seguros”.

             A Catedral Turismo pretende executar novos projetos que estão sendo trabalhados para a região, e breve outros percursos serão atendidos pela empresa, sempre visando servir e atender a demanda existente no setor.

Por: Tiburcio Marinho.

[educação] Reflexão de hoje

Peça ao Senhor que tire toda a tristeza do seu coração e ti liberte de todas as emoções negativas.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[cotidiano] Jovem apodiense participará nesta terça de programa de TV

O jovem Yure Lima participara nesta terça (13) do programa de TV Espaço Gostel da TV União. O jovem que é evangélico foi selecionado através de um vídeo que o mesmo enviou ao programa e dentre milhares de inscritos foi selecionado para representar a cidade de Apodi ao vivo. A sua participação ocorrerá amanhã e você pode acompanhar a partir das 13:00 através SITE da emissora.

Além do jovem participaram outros 41 que se ganharem terão a oportunidade de gravar o seu primeiro CD e um contrato com a gravadora de 5 anos.

[educação] Secretaria de Assistência Social abrirá novos cursos

Secretaria municipal de Assistência Social de Apodi abrirá novos cursos neste mês de agosto para manicure e depilador é o que avisa a secretária Aloma Tereza.

Os cursos são ofertados pelo SENAC através do Centro Profissionalizante de Apodi. Aguardem mais informações...

[educação] Professores decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino confirmaram as expectativas e decretaram greve na manhã desta segunda-feira (12), durante assembleia da categoria na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. Os professores têm nove pontos em pauta de reivindicações ao Governo do Estado. Aulas já estão suspensas.
Entre os pedidos dos professores está o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, que foi cortada no mês de julho, além do pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber. A decisão pela greve é uma forma de pressionar o Governo a abrir negociação com a categoria.
Outras reivindicações da categoria são a atualização e pagamento da tabela salarial, devida desde 2011; pagamento de direitos funcionais aos servidores, previsto no Plano de Carreira; o encaminhamento imediato do projeto de lei para promoção de duas letras que correspondem a 10% e a garantia negociada com a Assembléia Legislativa do pagamento, bem como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa e aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a janeiro de 2013.
Levantamento
A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, diz que um levantamento realizado pelo sindicato apontou que 94% das escolas estaduais do RN estão comprometidas e há um déficit de pelo menos 1.500 professores na rede de ensino. Além disso, Fátima Cardoso também afirmou que há dois anos o Governo não investe os 25% do orçamento na área de Educação, conforme determina a lei.
“Estamos buscando melhorias e, para o pagamento das horas extras, já acionamos a Justiça solicitando o bloqueio da verba do Governo. Hoje deveremos paralisar todas as atividades e pedimos o apoio dos alunos, porque a luta é pela Educação pública do Estado”, disse Fátima Cardoso na manhã de hoje.
Fonte: Tribuna do Norte

[cotidiano] Movimentos sociais do Seridó visita acampamento de sem terra na Chapada do Apodi

9253
Uma delegação de 35 lideranças dos movimentos e pastorais sociais do seridó esteve durante todo o dia da última sexta-feira (09), fazendo uma visita as mais de 1.200 famílias acampadas nas terras da Chapada do Apodi destinada para o perímetro irrigado. Esta visita foi uma forma de prestar solidariedade a luta das comunidades da Chapada do Apodi em resistência ao projeto do DNOCS. Segundo José Procópio do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC, “esse gesto demonstra que a luta de Apodi é uma luta de todos aqueles e aquelas que acreditam na agricultura familiar camponesa e na reforma agrária e que é preciso unir as forças para derrotar esse projeto da morte”.
A delegação foi recebida pelas famílias acampadas que agradeceram a visita e a solidariedade do povo do Seridó. Para Francisco Edilson, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, a visita e a solidariedade dessas lideranças do Seridó é uma demonstração de que a luta das comunidades da Chapada vem ganhando força a cada dia. “Essa visita nos dar um novo ânimo e coragem para continuarmos lutando em defesa da Chapada”, finalizou Edilson Neto.
Durante a visita aconteceu uma assembléia onde vários representantes se pronunciaram afirmando o apoio e a solidariedade. O Diretor da FETARN, Francisco Assis destacou a determinação do MST e do STTR Apodi em levar a frente essa luta e afirmou que em breve toda a diretoria da FETARN irá ao acampamento para prestar solidariedade as famílias.
Fonte: Marcos Dantas

[religião] Bispos se reúnem em Caicó para discutir Passagem das Traíras e Chapada do Apodi

Os bispos da Província Eclesiástica do RN se reunirão em Caicó, na próxima sexta-feira (16), para discutir a situação da Barragem de Oiticicas e da Chapa do Apodi. Participarão do encontro, às 09h, na Cúria Diocesana no Centro Pastoral Dom Wagner, dom Jaime Vieira Rocha (Natal), dom Mariano Manzana (Mossoró) e o administrador diocesano padre Ivanoff da Costa Pereira.
A barragem será construída abrangendo parte do território de São Fernando e Jardim de Piranhas, no leito do rio Piranhas-Assú. A obra está orçada em R$ 350 milhões e será gerida pelo governo do estado. Uma das principais preocupações da diocese é a relocação dos moradores de Barra de Santana, principalmente no tocante às indenizações e retiradas das famílias para outra área.
Famílias de agricultores, a Igreja e entidades de classe estão preocupadas com o futuro de mais de seis mil pessoas continuam na luta para tentar impedir a instalação do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, intitulado "Projeto da Morte" pela própria comunidade. No dossiê-denúncia, entidades locais, nacionais e moradores da região apontam diversas violações que serão implementadas caso o projeto seja concretizado.
Fonte: Marcos Dantas

[publicidade] Morderna Modas onde vestir bem custa menos






Você já conhece a moderna modas em Apodi? Não? Então corra lá e comprove a variedade de produtos alem das vantagens do local.

Não fechando para o almoço e abrindo a partir das 7:00 horas estando até às 18:00 a Moderna Modas oferece um ótimo preço e com qualidade. Vende ainda no varejo e atacado havendo desconto especial para sacoleiras.

Com esse amplo espaço e atendimento inigualável você vai perder? Vá já a loja Moderna Modas e conheça os produtos.

A moderna modas fica localizada na rua Benjamin Costant, 277 ao lado do restaurante popular.
Ligue 3333-3921