logo

sábado, 21 de setembro de 2013

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[política] PC do B poderá formar chapa própria para candidato a deputado Estadual

Nesta segunda, foi anunciado o ingresso do deputado estadual Fábio Dantas ao PC do B. Segundo alguns estudiosos políticos, o objetivo é formar chapa própria no Rio Grande do Norte. Se isso acontecer, a cidade de Apodi mais uma vez vai ficar "chupando dedinho", pois o atual prefeito é afiliado ao partido mesmo tendo anunciado, no último encontro na cidade, a pré-candidatura do cantor e agora também membro do partido Nilson Viana.

O presidente do PC do B no Estado, Antenor Roberto, já cobrou o apoio do prefeito Flaviano no último encontro na cidade. Flaviano disse que não poderia esquecer do deputado Getúlio Rêgo. Contudo, ele também pregou em campanha que a disputa deveria vir de um candidato filho da terra nas próximas eleições.

E agora quem o prefeito Flaviano irá apoiar para candidato a deputado em 2014? Opções:
1 - Quem o ajudou nas eleições de 2012
2 - Filho da terra.
3 - Forasteiro, membro do mesmo partido.

Lembrando que se não for realizado uma boa e estratégica campanha os votos só servirão para eleger mais um outro forasteiro, deputado Agnelo Alves, como o da última vez que, quando solicitado para assinar o termo de compromisso dos 200 mil para a construção da UERN em Apodi, foi contra.

[política] Câmara municipal de Apodi Sanciona novas leis

A Câmara Municipal de Apodi Sancionou e publicou 18 novas Leis de autoria do executivo.

As novas Leis foram criadas nos meses de Agosto e Setembro e tem como destaque a do vereador Bráulio Ribeiro que dispõe a eleição de candidatos a diretor para as escolas municipais. Diante as apresentadas muitas delas foram anuladas pelo atual gestor porém depois de já ter passado o tempo previsto em Lei pela Câmara.

As Leis diz respeito a:

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 889/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Institui o Programa Habilitar Cidadão no Município de Apodi, e da outras providências.


CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 887/2013, 29 DE AGOSTO DE 2013

Institui a Escola de Governo do Município de Apodi – EGA – e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 888/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Dispõe sobre a criação do “portal da transparência pública de Apodi” e dá outras providencias.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 890/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Dispõe sobre Eleições de Diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino De Apodi.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 891/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Institui no âmbito de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) o Atendimento Especializado na Prevenção de Câncer e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 892/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Estabelece a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros a todos os funcionários das creches e escolas municipais em Apodi e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 893/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Dispõe sobre a proteção do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Apodi.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 902/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Dispõe Sobre a Criação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural de Apodi e dá Outras Providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 903/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

EMENTA: Institui desconto de até 50% (cinquenta por cento) para idosos, em eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 904/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

EMENTA: Dispõe sobre o projeto “Amigos da Natureza”, surge uma vida, plante uma árvore, e da outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 905/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis, conforme determina o art. 47 da Lei Orgânica do Município, e estabelece normas para a consolidação dos atos normativos que menciona.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 906/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

EMENTA: “Institui no âmbito do Município de Apodi o Programa de Incentivo e Fomento a Cultura para apoio à realização de Projetos Culturais, e dá outras providências”.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 907/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Fica autorizado à colocação em salas de aula de cadeiras de braços para alunos canhotos, na rede municipal de ensino, e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 908/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Garante a todo portador de deficiência, que necessite de cadeira de rodas, a gratuidade de ingresso e para seu respectivo acompanhante, desconto de 50% (cinquenta por cento) em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, organizado por pessoas públicas ou privado, nos termos em que menciona.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 909/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, na página da internet do município a relação de medicamentos existentes e daqueles em falta nos estoques, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 910/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Dispõe sobre a gestão de documentos do Arquivo Geral, no âmbito da Administração Pública Municipal Centralizada, e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 911/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Dispõe sobre a criação do Centro de Educação Ambiental do Apodi – CEAA – no âmbito do Município de Apodi e dá outras providências.

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
LEI MUNICIPAL Nº 912/2013 DE 13 DE SETEMBRO DE 2013

Institui regras para o uso de cores nos prédios públicos e dá outras providencias.

[política] Kelps Lima sugere mudança no cronograma de obras de mobilidade para a Copa


O deputado Kelps Lima (Sem partido) sugeriu ao prefeito Carlos Eduardo Alves que estude o cronograma das obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. Para o parlamentar, há o risco das obras não serem finalizadas a tempo, o que prejudicaria o trânsito do local. “Sugiro que a prefeitura busque também dialogar com os comerciantes daquela região, para evitar problemas”, afirmou.

Segundo Kelps Lima, o cronograma apresentado é muito apertado e se todas as obras forem executadas de uma só vez, há o risco de ficarem pela metade. “Não é fundamental que todas as obras fiquem prontas. Se puderem fazer uma parte dos serviços e completarem, seria melhor do que deixar pela metade. É possível fazer a Copa sem movimentar um tijolo. Mas se essas obras não forem concluídas, ou se estiverem pela metade, teremos um transtorno violento. Imaginem um viaduto pela metade? Esse risco é real”, declarou. 
Fonte: ALRN

[política] Após quebra de acordo, deputado Nelter Queiroz faz várias críticas ao governo Rosalba

Depois que a aliança entre PMDB e o governo do Estado de Rosalba do DEM o deputado Estadual Nelter Queiroz não para de fazer críticas. A imagem que o PMDB trás ao Estado não vem agradando a muitos. O que dispõe de uma máquina em que só sabe sugar e quando já não existe mais nada pula fora.

[política] Vice prefeito de Apodi admite que não será candidato a deputado

Depois de ser publicado no lançamento do Jornal Tribuna do Vale em Apodi sobre a possível candidatura do vice prefeito José Maria da Silva o mesmo fez uma publicação em sua página do facebook revelando que não disputará a candidatura para 2012. 2012?


A candidatura a deputado estadual do vice, que ainda é querido por muitos, poderia está sendo impedida devido ao apoio e divisão do atual prefeito Flaviano Monteiro aos candidatos da terra e a aqueles a quem o ajudou em campanha. Seria está a ordem do gestor?

No programa Panorâma Político da Rádio Vale do Apodi o vice declarou que está e vai sempre está ao lado do atual gestor. O que poderia quebrar a desconfiança que o mesmo estaria se distanciando do professor...

[segurança] Grevistas fazem doações de sangue ao Hemonorte‏


Policiais e servidores do Itep dão lição de cidadania


Os policiais civis e servidores do Itep, em greve há 44 e 38 dias, respectivamente, deram uma grande demonstração de cidadania nesta sexta-feira (20) à sociedade potiguar, além de mais uma prova de que se preocupam verdadeiramente com os rumos da violência e suas terríveis consequências. 



Com o tema "Mesmo em greve, continuam doando seu sangue pelo RN", os grevistas abasteceram substancialmente os estoques do Hemonorte que se encontravam com déficit preocupante (foram cerca de 150 doações realizadas). Na segunda-feira, 23, eles voltam a se reunir em assembleia na sede do SINPOL para definir as próximas mobilizações.

[política] Hospitais do RN na pauta legislativa da Assembléia

A urgência na conclusão das obras dos hospitais de Mossoró, segunda maior cidade do RN, foi pleiteada pela deputada Larissa Rosado (PSB). A parlamentar enviou requerimento ao governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura, justificando que a urgência se faz necessária, uma vez que a população sofre com a precariedade dos serviços.

Estão em obras os hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes. O primeiro, cuja reforma se prolonga há 11 meses, receberá investimentos de R$ 4.359.288,54 para a recuperação geral. No Rafael Fernandes, especializado em doenças infectocontagiosas, a reforma irá dobrar o número de leitos, saindo dos atuais 17 para 29. “Enquanto isso, os pacientes e servidores administrativos estão acomodados em um dos lados do prédio”, afirma Larissa.

Apodi
O deputado Gustavo Carvalho (PSB) solicitou a instalação de equipamento de hemodiálise no Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi. “A necessidade da implantação de equipamentos para este tipo de tratamento se justifica tanto pela capacidade de abrangência, quanto pela necessidade de se prestar um serviço de qualidade aos usuários que já se encontram numa situação delicada e vulnerável”.

Caicó
Além de Mossoró e Apodi, a Assembleia Legislativa também está intermediando ações que beneficiem o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Criação de um organograma de cargos; pagamento dos quatro meses aos plantonistas e regularização do terreno foram as reivindicações mais urgentes. “Fomos procurados para intermediar essa situação que aflige não somente Caicó, mas a população da região”, disse Ricardo Motta.

Fonte: ALRN

[política] Além de Apodi Fátima Bezerra estará em seis cidade do Oeste potiguar neste final de semana

Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros, Lajes, Marcelino Vieira e Umarizal. Esses são os destinos que a deputada Fátima Bezerra (PT) vai percorrer nesta sexta e sábado, para participar de atividades referentes ao Processo de Eleições Diretas do PT e agenda político-parlamentar.

A agenda terá início em Marcelino Vieira, onde Fátima se fará presente em mobilização do PED. Também sobre o PED, Fátima participará de atividade em Pau dos Ferros com a presença de petistas de toda região do Alto Oeste. Em seguida, a deputada vai prestigiar a programação da festa da Padroeira de Umarizal.

Finalizando a agenda da sexta, a comitiva da deputada vai participar, em Apodi, do lançamento da Chapa Novo Tempo e da candidatura de Olavo Ataíde, a presidente do PT-RN.

Amanhã Fátima se reunirá com o reitor do IFRN-Apodi, em seguida com o PT de Lajes, e, de lá, vai a Mossoró, onde finaliza a agenda no ato de lançamento da candidatura de Ady Canário, a presidente do Diretório Municipal do PT de Mossoró.

Fonte: Anna Ruth Dantas/Panorama Político

[política] Apodi poderá ter mais um pré-candidato a deputado Estadual filho da terra

Apodi, cidade do médio Oeste potiguar vive política e os cidadãos respiram eleições.

Já nós como blog de furo de reportagem política declaramos mais um nome que poderá ser mais um pré-candidato a deputado Estadual.

O nome desta vez é o Senhor Marcos Aurélio, 35, técnico de enfermeiro em dois grandes hospitais de Mossoró e ex-presidente comunitário do conselho comunitário do bairro Bacural I. O mesmo ainda é membro do PC do B mas nos revelou que já pediu a desfiliação do partido e está a ir para outro partido onde, possivelmente, se lançara como candidato a deputado Estadual.

Marcos já recebeu algumas propostas e, segundo ele, tem grandes apoios para disputa.

[esporte] Copa Edem Macedo iniciará neste dia 29 em Apodi


O bairro Bacural I em Apodi estará sendo palco para mais uma copa Edem Macedo de futebol de areia. O evento acontecerá no dia 29 deste mês as 8:00 da manhã e contará com 16 equipes.

O evento é organizado pelo departamento de esporte do conselho comunitário do bairro.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[educação] Reflexão de hoje

Tudo é como é, e é perfeito. Se não é prefeito aos nossos olhos é perfeito aos olhos de Deus.

[cotidiano] Hoje, 20 de setembro, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

PARABÉNS

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[política] Deputado Gustavo Carvalho cobra reforço policial para cidades do Médio Oeste

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), contínua na luta continua constante para tentar amenizar a situação caótica da segurança publica nos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, todos encravados no Médio Oeste potiguar.
O parlamentar voltou a cobrar da governadora Rosalba Ciarline via secretario da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado, Aldair da Rocha e ao Coronel Francisco Canindé de Araújo, Comandante Geral da Policia Militar do RN, Solicitando o aumento do efetivo policial para as cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano.
Em levantamento realizado pelo gabinete do deputado Gustavo Carvalho, fora constatado que o sistema de segurança dos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes esta necessitando urgentemente de mais policiais para garantir a segurança da população que tem perdido a tranquilidade com a ação de marginais.
“A situação caótica em que se encontram os municípios acima citados necessita urgentemente de uma solução por parte do Governo do Estado. Essas cidades só têm um policial de plantão diariamente para atender toda a população. Todas já tiveram suas Agencias dos Correios e Correspondentes Bancários assaltados”, denuncia o parlamentar.   
Gustavo Carvalho destaca em seu pronunciamento que apesar do esforço dos policiais que atuam nessas cidades, vejo como impossível que com esse efetivo e a estrutura de trabalho defasada oferecida pelo Governo do Estado, a população esteja protegida. “Não há outra opção, a segurança pública tem que ter prioridade. É necessário aumentar o número de policiais no interior e oferecer melhores condições de trabalho”, comentou Gustavo Carvalho.
Constantemente a população daquela região tem cobrado e mostrado a necessidade de ampliar urgentemente o número de profissionais para atuarem no combate à criminalidade.
O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho e o delegado de Apodi, Renato Oliveira, ambos responsáveis pela segurança daquela região tem realizado excelente trabalho, mas tem enfrentado dificuldades devido à falta de contingente policial.

[cotidiano] Apodi lança jornal impresso Tribuna do Vale com edição circulando nesta hoje (19)

O empresário Cleverton de Souza lançou,  nesta quinta (19) em Apodi, o jornal Tribuna do vale.

Em sua primeira edição os temas são relevantes e destaca o aniversário da cidade de Felipe Guerra além do cenário político em que encontra-se a cidade de Apodi. O jornal traz grande novidades e revela assunto intrigantes aos cidadãos a qual irá circular como Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo e Itaú.

"Foram muitos desafios enfrentados para que desse início a esse lançamento mas ao final a gratificação é satisfatória. A impressão é de qualidade a as informações possuem credibilidade. Como blogueiro agora também faço parte das colunas deste mais novo empreendimento apodiense." Jair Gomes.

Veja a matéria da capa e busque lê-lo o mais rápido possível.


[política] Carnaubais tem mandato de prefeito cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, Luizinho, do PSB, acaba de ter o seu registro de mandato cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos.
Além do prefeito o seu vice também foi atingido pela cassação e uma nova eleição suplementar será realizada.

[publicidade] Catedral Turismo volta a funcionar a partir de hoje (19)




A empresa Catedral Viagens e Turismo volta a operar o trecho entre Apodi(RN) e São Paulo(SP) a partir desta quinta-feira(19). Após alguns dias fora de circulação por conta de uma ação judicial movida por outras concorrentes, a empresa brasiliense volta amparada por uma ordem judicial que autoriza a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) a liberar de forma definitiva até ulterior deliberação a circulação dos ônibus.


"A Catedral está pronta para continuar oferecendo os serviços que vinham sendo prestados desde o mês de março, onde os clientes aprovaram o nosso jeito de servir", afirmou o empresário Clayton Vidal proprietário da empresa. Segundo o empresário, tem sido uma batalha difícil travada com as grandes empresas do setor, que tentam monopolizar a exploração do serviço, dificultando assim a concorrência.

A Catedral é uma empresa que está em atividade desde 1985 e a cada dia tem primado mais pela qualidade dos serviços oferecidos, visando sempre melhorar o grau de satisfação dos usuários.

Atualmente a empresa mantém a sua matriz em Brasília(DF) e filial registrada em Apodi(RN) com escritório na Rua, Padre Benedito Alves,85, onde funcionou o antigo Posto Brasília, e pretende expandir a sua atuação no Nordeste e principalmente aqui no Rio Grande do Norte.

Por: Tiburcio Marinho.

[publicidade] Apodi agora terá nova marmitaria - Bom Sabor é o seu nome


CHEGA EM APODI A MAIS NOVA OPÇÃO EM REFEIÇÃO. "MARMITARIA BOM SABOR" 

LOCALIZADA A RUA: VEREADOR DOMINGOS FREIRE DE FREITAS, 394, POR TRÁS DO PALCO DO MURALHAS.


INAUGURAÇÃO: DIA 21 DE SETEMBRO
TELEFONES PARA CONTATO:
(84)9167-6358 (CLARO)
(84) 9820-2761 (TIM).

[segurança] Juiz Rivaldo Pereira Neto de Pau dos Ferros está sendo ameaçado de morte pelo PCC

O Rio Grande do Norte tem três juízes ameaçados de morte, sendo que a situação mais grave é do juiz Rivaldo Pereira, de Pau dos Ferros. Neste caso, o magistrado está se deslocando com escolta armada e solicitou o aluguel de um carro blindado ao Tribunal de Justiça do Estado.

O juiz Rivaldo Pereira, em contato com o Defato.com, não precisou exatamente como são as ameaças que está recebendo. Adiantou apenas que tudo começou depois que ele decretou prisões dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Ceará e RN a partir dos presídios.

Veja detalhes da Operação Elefante Branco.

Neste caso, o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto destacou, em vídeo, que o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e Ceará sendo comandado por homens do Primeiro Comando da Capital (PCC) a partir de presos dentro do Presídio de Itaitinga, no Estado do Ceará.

As ameaças foram comunicadas ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, e também a presidenta da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juíza Hadja Hayanne.

“Eu confirmo as ameaças, mas não posso precisar quais as medidas que foram adotadas por parte da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado, por uma questão estratégica de segurança do próprio magistrado”, destaca a presidenta da AMARN.

Em Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira passou a se deslocar com escolta armada. Os seguranças também ficam em locais estratégicos nas imediações do Fórum Municipal.

No dia 8 de agosto passado foi publicado no Diário Oficial do Estado: “Portanto, a contratação emergencial dos serviços de locação de veículo blindado, nos termos pretendidos nestes autos, é medida adequada e eficiente à proteção da integridade física do Juiz da Comarca de Pau dos Ferros/RN, ameaçada por organização criminosa de alto grau de periculosidade, conforme apurado no processo”, destaca.

Fonte: Mozart

[educação] PRONATEC Brasil Maior vai oferecer poucas vagas para o RN


Dentre as 118 mil vagas que serão oferecidas pelo novo programa do Governo Federal, Pronatec Brasil Maior, o Rio Grande do Norte vai ofertar apenas 40. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (19) no lançamento da nova modalidade do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com o novo programa, serão ofertados em todo o país cursos técnicos gratuitos direcionados especificamente às áreas definidas pelos setores industriais como mais carentes de trabalhadores qualificados. Até 2014, estarão disponíveis vagas que podem ser acessadas pelo site do Pronatec.

O setor têxtil terá a maior oferta de vagas (47.337), seguido da construção civil (29.615), de energias renováveis (18.583), do complexo eletrônico (13.273), de calçados (3.788) e de celulose e papel (3.563).

Além do RN, outros estados irão oferecer um número baixo de oportunidades como Alagoas (58) e Maranhão (20). Entre os estados com mais vagas disponíveis para o Pronatec Brasil Maior estão São Paulo (38.025), Santa Catarina (12.286), Minas Gerais (10.952) e Rio de Janeiro (10.566).

Um mapa feito pelo governo com a ajuda das empresas ajudou a definir as áreas carentes de mão de obra nos municípios e quais cursos são mais adequados para a região. Segundo o governo, o programa vai permitir tanto a formação de trabalhadores quanto a requalificação.

"Estamos vendo o maior esforço educacional que esse país já deu para qualificar mão de obra de ensino médio e superior”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no lançamento do programa.

Fonte: Tribuna do Norte

[publicidade] Vende-se uma casa

VENDO CASA NA RUA ADRIÃO BEZERRA N° 195 PRÓXIMO A DROGA CENTER, UM ÓTIMO PONTO PARA COMERCIO, A CASA CONTEM 02 QUARTOS, 01 SALA, 01 COZINHA, 01 BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO COBERTA, INTERESSADOS LIGAR PARA 9476-2588 / 9661-4667 PREÇO A COMBINAR.........FALAR COM JUNIOR DA VIÚVA...QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS!!!

[educação] Reflexão de hoje

A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Raimundo Torres

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[segurança] Policiais e servidores do Itep adotam novas armas contra Governo‏


Instrumentos sonoros de alto potencial estão sendo usados

Nem paredão de som, nem muito menos trio elétrico. Foi com vuvuzelas, apitos e gritos de palavra de ordem que os policiais civis e servidores do Itep deram o recado hoje ao Governo do Estado, de que não vão esmorecer diante das tentativas frustradas de acordo, ainda mais após a reunião de mais de 3 horas de ontem em que governo rejeitou a pauta do Itep e avançou em apenas um dos 15 pontos dos policiais, fazendo com que decidissem pela continuidade das greves. 

Expandindo estratégias de mobilização, com o propósito único de chamar atenção do governo para o avanço do diálogo, as categorias montam novo cronograma de ações para alertar o norte-rio-grandense para o descaso do Estado com as instituições, além de esclarecer sobre inverdades que difundem na mídia. 

Sem divulgar com antecedência as ações, para evitar boicotes do Governo, a exemplo do que vem acontecendo, eles foram esta tarde à Governadoria e se concentram a partir das 8h no Sinpol, de onde devem sair para um local de grande movimento por volta das 10h, onde realizarão ato público.

[educação] Funasa realizará concurso e oferecerá vagas para o RN

As vagas para a Fundação Nacional de Saúde são para temporários, mas os salários podem chegar até R$8.673. As oportunidades são divididas pelos 26 estados, além do Distrito Federal.

Os contratos terão duração de um ano, com a possibilidade de prorrogá-los por mais cinco. Além da escolaridade exigida, para participar da seleção será preciso ter experiência profissional de três a cinco anos ou pós-graduação.

Poderão concorrer profissionais das áreas de Engenharia de Saúde Pública, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental. Para esses cargos a remuneração inicial é de R$8.673. Também haverá vagas para graduados em Geologia, cuja remuneração é de R$6.503. Ainda há oportunidades para a área de Celebração e Prestação de Contas e Convênios – para formados em Administração, Economia ou Ciências Contábeis, com vencimento inicial, também, de R$6.503. Nestes valores estão incluídos os R$373 de auxílio-alimentação.

O Cespe/UnB é o organizador do concurso. As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 23 de setembro. Já as provas estão marcadas para o dia 24 de novembro.

Fonte: Robson Pires

[política] Deputados e Políticos Prestigiam Emancipação de Felipe Guerra


Na tarde-noite do dia 17, terça feira, estiveram prestigiando as comemorações dos 50 anos de Emancipação do município de Felipe Guerra, o Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Estadual Ricardo Motta (PMN) e do Deputado Federal Fábio Faria, que durante todo o dia esteve cumprindo agenda na região do oeste e da chapada do Apodi.

Acompanhando o Deputado Fábio Faria, assessores e lideranças da região, que ontem, dia 17, estavam comemorando mais um avanço na viabilização do Campus Avançado a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Fábio é autor da emenda de bancada que viabiliza a construção e equipamento da nova unidade de ensino superior que atenderá toda a região do Vale do Apodi.

Após a chegada do Deputado Fábio Faria à Felipe Guerra, recebido pelo Prefeito Haroldo Ferreira(PSD), primeira dama Dra. Girlene Ferreira da Silva, Presidente da Câmara Salomão Gomes(PR), demais vereadores, Secretários do Governo Municipal “Construindo e Inovando” lideranças políticas do município e  de outros municípios, desembarcou em solo felipense o deputado estadual Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ricardo Mota, acompanhado de alguns vereadores e lideranças de Natal e Mossoró.

Antes de participarem da programação do dia, alusiva às comemorações dos 50 anos de Emancipação, Fábio Faria e Ricardo Motta jantaram com o Prefeito Haroldo Ferreira e primeira dama Girlene Ferreira, o vice-prefeito Paulo Guilherme (PTB) à base de cardápio regionalizado e típico do município.

Ainda estiveram na residência do Prefeito Haroldo Ferreira, o vereador caraubense Édson Morais, o Pelé, (PTB), e assessores, na ocasião, representando o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PMDB), Prefeito do Município de Governador Dix Sept Rosado, Anax Vale, ex-prefeito Hulgo Costa, vereador Ubiracy Pascoal (PR),líder do governo na Câmara, vereador Pedro Alves Cabral (PMDB), e ainda os vereadores  Ronaldo Pascoal, Otoniel Maia, Djalma Laurindo e demais.

“Sinto-me honrado e ao mesmo tempo fortalecido em minha missão de Construir e Inovar Felipe Guerra com a visita destas duas ilustres comitivas nos prestigiando na festa maior da amada terra de Felipe Guerra”, comentou o Prefeito Haroldo a visita das autoridades.


Já os deputados Fábio Faria e Ricardo Motta elogiaram o desempenho administrativo do jovem prefeito e se disponibilizaram a ajudar ao município a continuar crescendo e desenvolvendo através da administração “Construindo e Inovando”. 

Fonte: AscomFelipeGuerra

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.


Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo extrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[educação] Consuni declara aprovado criação de campus em Apodi

Deu Certo!
Com 25 votos a favor, 4 contra e 1 abstenção, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu pela criação do campus da instituição no município de Apodi. No entanto, de acordo com o reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, o campus não será implantando enquanto não forem atendidas algumas condicionantes.
Segundo o reitor, o Consuni deliberou que para a implantação do campus é necessária uma emenda de bancada federal no valor mínimo de R$ 20 milhões; o encaminhamento do Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, dotando com quadro de lotação que atenda os novos servidores de Apodi; que seja inserido no orçamento da UERN, que para cada curso criado pelo novo campus, seja acrescido o valor de R$ 5 milhões por ano no orçamento e no financeiro; que as decisões do CONSUNI sejam encaminhados para o CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN) estudar a viabilidade dos cursos, quais cursos, de acordo com a vocação da região; que seja  encaminhado para o conselho diretor para deliberar a viabilidade financeira do novo campus e que todos esses condicionantes sejam atendidos no prazo máximo de 2 anos. “Caso não haja condições do novo campus ser implantado nesse período, será preciso voltar ao Consuni para a deliberação”, afirmou o reitor.
O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, recebeu a notícia do reitor Milton Marques com satisfação e agradeceu à UERN pelo empenho em abrir a discussão para a criação do campus em Apodi. “Queremos agradecer pela disponibilidade em promover esse debate na Universidade. É aqui que temos que construir esses debates. Esse é o sonho de uma região que já devia ter chegado. É justiça que se faz com a nossa terra. Vamos entregar ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa os pontos aqui discutidos. A responsabilidade agora passa a ser do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa”, afirmou o prefeito.
Novo campus é compromisso da instituição com a sociedade
Para o reitor nomeado da Uern, professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a criação do campus de Apodi é resultado da responsabilidade da instituição com a sociedade. “O campus da UERN em Apodi era um antigo apelo da comunidade. Por diversas vezes, a Uern recebeu essa demanda e teve a sensibilidade de submeter ao Conselho Universitário para estudar as condições para essa criação. Confiamos na parceria com os governos federal, estadual e municipal e no compromisso que eles têm com a instituição para concretizar a criação do campus de Apodi”, afirmou o reitor nomeado.
A reunião do Conselho Universitário durou aproximadamente seis horas. Estiveram presentes, além dos conselheiros, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro; o deputado federal Fábio Faria; o deputado estadual Gilson Moura; vereadores do município de Apodi e estudantes.
A equipe de reportagem do Jornal De Fato teve acesso ao relatório do Consuni e destacou a projeção salarial para criação do novo campus. Desconsiderando os encargos sociais, que indica um valor médio por curso ao mês de R$ 111.162,96. Para a instalação do Campus e implantação dos cinco cursos citados pela coordenação administrativa do Núcleo de Apodi, encaminhado à Direção da FACEM1, considerando os parâmetros citados, o valor global mensal é de R$ 566.313,68, o que compreende anualmente R$ 7.362.077,84.

[cotidiano] CREEGAM realiza evento em Apodi

CONVITE: O Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais – Apodi/RN, convida a população para participar da VII MAR-CHA DA INCLUSÃO – TEMA: INCLUSÃO: UM DESAFIO ENTRE O IDEAL E O REAL, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto – (quarta e quinta-feira). Sua presença é indispensável para o sucesso do nosso evento. PROGRAMAÇÃO:

Dia 18/09/2013 quarta-feira: 19h00min Local: Sindicato dos(as)Trabalhadores (as) Rurais; Boas Vindas – Professora Mercia Câmara Abertura – Professora Raimunda Freire Mesa Redonda – Participação de Pessoas com Deficiência: Um relato de suas vivências e experiências. Facilitadora – Ariadina Milena B. Gonçalves - Tecnica da SUESP.

Dia 19/09/2013 quinta-feira: Marcha da Inclusão 15h30min (saída do Centro Regional até o Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) Rurais. Palestra: 17h30min TEMA – Adaptação Curricular X Recursos de Acessibilidade ao Ensino. Local: Sindicato dos(as)Trabalhadores (as) Rurais Palestrante: Técnica da SUESP.

De: Mércia Câmara

[política] Getulio Rego vota contra projeto da Ficha Limpa

A liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa votou contra o projeto Ficha Limpa, apresentado pelo deputado Kelps Lima, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto do deputado Kelps proíbe que pessoas condenadas pela Justiça ou que não tenham qualificação técnica sejam nomeadas para cargos comissionados na máquina pública.
Para continuar tramitando dentro do Parlamento, o projeto precisa dos votos de 3 dos 5 deputados que compõem a CCJ.
Até agora, dois deputados votaram. Hermano Morais foi a favor do projeto e Getúlio Rego, que é líder do Governo na Assembleia, votou contra.
Por determinação do presidente da CCJ, deputado Hermano Morais, a votação foi adiada para a próxima terça-feira. Ainda vão votar os deputados Agnelo Alves, Ezequiel Ferreira de Souza e o próprio autor do projeto, deputado Kelps Lima.

Fonte: BlogdoBG

[política] Wilma prestigia exposição de Canindé Soares


Ao lado da deputada Márcia Maia, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, prestigiou na noite desta segunda-feira (16) a exposição fotográfica de Canindé Soares, aberta na reinauguração do Natal Shopping na semana passada. Ex-governadora que construiu a Ponte Newton Navarro, um dos belos cenários expostos, Wilma é admiradora dos trabalhos do fotógrafo de longas datas.

"Fico sempre encantada com a arte de Canindé, que potencializa os nossos já maravilhosos cenários", disse a ex-governadora. A exposição revela lindas imagens do Farol de Mãe Luiza, Morro do Careca, Praia de Ponta Negra com a lua nascendo, Fortaleza dos Reis Magos, dromedários sobre as dunas de Genipabu, Arenas das Dunas, Cajueiro de Pirangi, entre outras 35 imagens da capital potiguar. 

[educação] Reflexão de hoje

Uma família unida pela fé em Deus, é uma família fortalecida e pronta para enfrentar o que vier pela frente.

[cotidiano] Hoje, 18 de setembro, comemora-se

DIA DO PERDÂO


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é