logo

sábado, 23 de novembro de 2013

[publicidade] CNSC abre matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014


COM EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 20 ANOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E OFERECENDO UM ENSINO DE QUALIDADE COMPROVADA, ESPAÇO AMPLO, SALAS CLIMATIZADAS, AMBIENTE AGRADÁVEL E SEGURO, O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCESSÃO ABRE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2014 - ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO.

PARA MAIOR COMODIDADE SERÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA O ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MENOR NO TURNO VESPERTINO.

FAZENDO SUA MATRÍCULA E REMATRÍCULA ATÉ O DIA 29/11/2013 VOCÊ PARCELA EM DUAS VEZES E PAGA O VALOR DE 2013.

[humor] WhatsApp não inclui a bandeira do Brasil para evitar o uso do serviço por brasileiros

O WhatsApp não incluiu, até o momento, a bandeirinha do Brasil nos ícones do aplicativo. A ideia era fazer com que os brasileiros não usassem o serviço, mas não funcionou. Quase todos os brasileiros que acessam a Internet pelo celular estão usando o WhatsApp. 

Os criadores do aplicativo estão assustados com o que os brasileiros compartilham nos grupos do WhatsApp. "O que eles [os brasileiros] compartilham são coisas que até o Google duvida que exista na web", disse um dos diretores da empresa. 

No Brasil, a falta da bandeirinha verde e amarela soou como preconceito. No aplicativo tem a bandeira do Japão, Coréia do Sul, China, Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Russa, Reino Unido, mas não tem do Brasil que é um país mundialmente conhecido (ou não).

Fonte: G17

[religião] TV União estará em Apodi neste domingo - Yure Lima agradecerá pela vitória

A TV união estará em Apodi neste domingo para acompanhar o culto de adoração e agradecimento a Deus pela vitória do cantor Yure Lima no último concurso realizado pela emissora. O culto será realizado no centro da cidade ao ar livre e já estão todos convidados.

[política] PTB de Apodi institui novo diretório municipal

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro estadual e também secretário de Estado, Aldair Rocha, esteve em Apodi reunindo-se com algumas pessoas para articularem a formação de um novo grupo político através do PTB.

A reunião aconteceu logo após a realização de uma audiência sobre segurança pública no município de Apodi. Entre eles, após examinados alguns detalhes, formou-se o novo diretório na cidade.

O presidente ficou com o jovem Junior Morais tendo como tesoureiro Braz Marinho e o secretário ficou por conta do grande advogado Ravardierisson Noronha, além desses fazem parte da mesa o articulador político Genivan Souza (irmão do vereador Junior Souza) e compondo demais cargos no diretório também constituem Greice Kelly, Valéria Souza, Marcos Tavares e Avelino Junior.

A formação do diretório do partido se deu por conta do articulador Genivan que, através do vereador Dodoca de Mossoró conseguiram, junto ao presidente Aldair Rocha, implantar o novo sistema na cidade.

"O nosso objetivo é formar um novo grupo para que possamos trabalhar na campanha do próximo ano e em 2016 conseguirmos eleger um vereador, mas já estamos aberto a conversas" disse Genivan.

O diretório parte agora para a afiliação dos novos membros.

[política] Kelps propõe homenagem a soldado baleado na explosão do Banco do Brasil de Apodi

O deputado Kelps Lima vai propor na Assembleia Legislativa uma homenagem para o soldado José Gurgel Pinto (soldado Gurgel), baleado durante o assalto em que uma quadrilha de alta periculosidade explodiu o Banco do Brasil de Apodi, em 12 de novembro.

O deputado Kelps destaca a bravura do soldado pelo fato de ter ido atender a um chamado de urgência mesmo estando de folga no dia do acontecimento.

O soldado recebeu um tiro de fuzil na perna e foi operado no hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Minha intenção era dar uma medalha pelo ato de bravura ao soldado Gurgel. Mas, como não há mais tempo regimental, na legislatura de 2013, para a emissão de medalhas (o prazo esgotou dia 28 de outubro), vamos propor uma Menção Honrosa pelo alto valor do seu desprendimento”, explica o deputado.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[publicidade] Vende-se uma casa e um quiosque

 Vende-se uma casa, bem localizada e com amplo espaço. A casa está se encontra na Rua Ademar Leão, número 148, próximo a secretaria de educação de Apodi (antiga câmara municipal).

A casa tem duas salas, dois quartos, um banheiro, uma cozinha e um extenso terraço. O acesso se dá dos lados da rua, frente e trás.

A quem tiver interesse é só entrar em contato com o Senhor Vanci através dos números 9474-5140 ou 9646-0224.




Também está sendo comercializado um quiosque semi novo. O produto tem cerca de dois de comprimento por um de largura e já vem com um frisa de uma porta. O veículo é vendido ao preço de 4 mil reais e pra você que é comerciante e espera aumentar o seu volume de vendas no final do ano e carnaval é um ótimo instrumento.

O veículo tem capacidade de armazenar um grande volume de mercadoria e possui adereços como bordas para melhorar no atendimento.

Aos interessados procurem já Vanci e negocie.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[política] Flagra - "Eu confesso, errei," diz secretária de finanças do município de Apodi

Pessoas ligadas a Nova Geração, denominação política usada pelo governo do atual gestor, Flaviano Monteiro, criaram um grupo secreto na rede social Facebook com a descrição: Geração 65. Esse grupo é composto por apenas 789 membros, até o momento, e lá ocorre algumas discussões a respeito da atual administração política de Apodi. Contudo não só isso.

Flagramos que neste mesmo grupo a secretária de finanças fez uma espécie de convite as pessoas que estariam interessadas em algumas vagas de emprego na prefeitura municipal de Apodi. Não encontramos nenhuma nota na assessoria de comunicação e muito menos no site da prefeitura, com isso fomos conversar com ela para sabermos mais sobre o caso.

Jair Gomes - Cesira, gostaríamos de saber sobre uma publicação que feita, por sua pessoa, em um grupo secreto da rede social, pois vemos que o LIMPE, princípios básicos de uma administração pública, acabou que não havendo. Aqui está a publicação.

Cesira Alves - Quando eu fiz a publicação eu fui, depois disso, alertada, na hora quando eu fiz foi na pura inocência. Só que eu já havia publicado e eu fiquei desligada e ter colocado no grupo e não ter colocado na minha linha de tempo. Contudo, as pessoas que me procuraram aqui eu dizia chame quem você quiser, e no grupo apenas uma pessoa se manifestou. Já aqui na cozinha da prefeitura as meninas que trabalham lá me perguntaram se eu estava precisando de alguém e eu disse que estava. Eu fiz errado, eu admito em ter colocado no Geração 65 e não no próprio face para ficar público a todos, mas na hora foi uma coisa assim, juro a você, sem nenhum pensamento de exclusividade. As pessoas que me procuraram eu não perguntei, você votou com a gente, eu não quis saber nem a família e hoje já tem 8 pessoas com a gente 3 eu sei de certeza que votou na gente porque eu via na política, outras eu nem sei quem são, mas também não fui perguntar. Isso aqui não foi comunicado ao prefeito, eu não cheguei pra ele e pedi, pois a minha secretaria tem autonomia pra isso, então assim, se de alguma forma isso vir a atingir futuramente ele, nem por ele passou. Mas afirmo que foi por pura inocência publicar isso.

Jair Gomes - E qual é a remuneração e o tempo de serviço?

Cesira Alves - Uma semana, começou na quinta passada, dia 14 e termina nesta quinta dia 21. A remuneração é de 30,00 a diária, eu tinha pensado em pagar o valor que os correio paga, 52,00, mas o trabalho não é o mesmo.

Jair Gomes - Existe alguma alimentação ou algo do tipo?

Cesira Alves - Não. É só a diária porque o trabalho deles é por metas, não importa se eles trabalham 2 horas ou o dia todo, cumprindo a meta é o que importa. A prioridade para a contratação é que todos fossem da cidade e que, de preferência tivessem transporte.

Jair Gomes - Ok. Posso pegar o nome das pessoas que foram selecionadas?

Cesira Alves - Sim. Jair gostaria de dizer obrigado por você ter me procurado e vir me perguntar. Mesmo você sendo visto, na maioria das vezes como um repórter de oposição, eu acredito que você é um repórter de interação.

Jair Gomes - Obrigado. O objetivo é levar a informação as pessoas de forma verdadeira esclarecendo, através de fatos, os atos.

Após a entrevista a secretária ainda pediu para que nós divulgássemos aos leitores para que a população que esteja com o seu IPTU atrasado e até mesmo os que pagaram que busquem a secretaria para atualizar os dados.

De maneira simpática e super atenciosa ela ainda nos revelou que, apesar desse erro, estará assumindo aquela pasta até o momento em que ela for útil a população e não ao prefeito. Ela ainda disse que estar ali para servir ao povo e que as pessoas devem esquecer o lado politiqueiro das coisas. Finalizando, ela ainda disse que o município não passa por dificuldades financeiras.

Relação dos convocados para trabalhar na entrega do IPTU.

[política] Grupo formado pela atual gestão de Apodi é incoerente e malígno



No grupo do Geração 65, comunidade secreta do facebook, alguns integrantes reclamam das ações apresentadas pelos membros, uma delas questiona o azul da capa do grupo e diz que a cor é influência da gestão de Pinheiro, ex-prefeito. Entre eles a incerteza quanto a fidelidade do grupo é questionada. Este fato, além de comprovar a politicagem apresentada entre eles revela que não há confiança com os demais participantes da gestão.

Outro fato que acaba sendo questionado é a presença do blogueiro Jair Gomes no grupo, o qual chega a ser comparado com o radialista Wilson Oliveira.

Ainda no grupo os integrantes discutem entre si e reclamam da comunicação afirmando que a mesma é ruim. O blogueiro DeAssis chega a postar em seus comentários que o blogueiro Jair Gomes só sabe escrever errado. Já outro membro, perdido, pergunta aonde é localizado a secretaria de agricultura da cidade.

Enfim, o grupo mostra que a verdadeira picuinha está entre os próprios membros da gestão, pois quando se faz uma crítica em público o que mais se ouve é "Ha lapada foi muito grande. Só daqui a 20 anos..." Talvez muitos membros não tenham entendido que o período político passou e que estamos no momento administrativo e que diga-se de passagem, está deixando muitos populares insatisfeitos.

Para que haja uma boa construção de governo é preciso que o poder público deixe as picuinhas de lado e comece a atender a população com respeito e humanidade, afinal o serviço é público. É preciso que haja honestidade e que a união de todos possa levar a um único objetivo comum. É preciso que haja transparência e respeito. É preciso que evite-se a corrupção. É preciso que o gestor tenha pulso e sente no lugar que lhe foi outorgado. É preciso que acabe-se com o tapinha no ombro seguidas de palavras mentirosas "ei preciso falar com você." Ou seja, a palavra tem que ser SIM, SIM ou, NÃO, NÃO.

Apodi deu um grande passo para a evolução, conseguiu vencer um sistema político corrupto, porém deu dois para a destruição, continuando corrupto.

Para finalizar e tentando melhorar a situação, um dos integrantes do grupo postou hoje uma foto em que convida todos os membros para uma reunião, contudo ela deverá ser secreta.

[educação] Reflexão de hoje

Olhe para dentro de você e se pergunte: Esta agindo de maneira correra? Esta feliz? Busque as respostas e os resultados positivos.

[cotidiano] Hoje, 22 de novembro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[publicidade] A Catedral Turismo e viagens investe em novos ônibus para linha Apodi a São Paulo


              A empresa Catedral Turismo e Viagens sediada em Brasília(DF) e filial instalada em Apodi(RN),  acaba de fazer a aquisição de novos ônibus dando continuidade a politica de renovação da frota já existente. A cada ano a empresa que atualmente explora as linhas entre as cidades de Apodi(RN) e São Paulo(SP) , Palmas(TO) e Goiania(GO) dentre outras; adquire carros novos visando sempre manter o padrão de qualidade conforto e segurança oferecido aos seus usuários.

              A Catedral foi criada em 1986, pelo empresário brasiliense Clayton Vidal que possui raízes nordestinas - já que é filho de pais oriundos da nossa região, que hoje atua em vários estados brasileiros. Um dos grandes sonhos do empresário era a criação de uma linha que pudesse ligar as regiões  norte/nordeste ao centro oeste e sul/sudeste do pais. "Sempre imaginei um dia poder oferecer um serviço capaz de facilitar o acesso de passageiros, contribuindo assim para o deslocamento  e a aproximação das pessoas entre as regiões do Brasil'. Acrescentou o empresário Clayton Vidal.  

              A Catedral Turismo e Viagens começou a explorar os serviços de transporte de passageiros entre Apodi e São Paulo em março último, através de uma autorização mediante um efeito liminar concedido pela Justiça Federal. Após um embate jurídico travado com outras concorrentes, a Justiça autorizou a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) liberar a linha de forma definitiva. Atualmente é grande o fluxo de passageiros que se deslocam semanalmente, para viagens de negócios, trabalho, lazer e outros interesses. Saindo de Apodi três vezes por semana e retornando de São Paulo em igual período, os ônibus da Catedral, servem as cidades de Pau dos Ferros e São Miguel(RN), Uiraúna e Cajazeiras(PB) além das cidades de Juazeiro do Norte e Brejo Santo(CE), Salgueiro e Petrolina(PE), Senhor do Bonfim e Jacobina(BA), Brasília(DF), Goiânia, Caldas Novas e Anápolis (GO), Uberlândia e Uberaba(MG) Ribeirão Preto, Limeira e Campinas(SP).             
A implantação da linha tem facilitado o deslocamento de muitas pessoas conforme descreve a senhora Eliene Rosendo apodiense atualmente residindo em Ribeirão Preto(SP). "Antes era necessário ir para São Paulo, e apanhar um ônibus para a Paraíba ou Ceará, e depois tomar outra condução para chegar até aqui. Hoje, além de uma viagem direta, os carros são confortáveis e seguros”.

             A Catedral Turismo pretende executar novos projetos que estão sendo trabalhados para a região, e breve outros percursos serão atendidos pela empresa, sempre visando servir e atender a demanda existente no setor.

Por: Tibúrcio Marinho.

[humor] Delegado suspeita que é corrupto e passa a investigar ele mesmo


No Rio Grande do Norte, estado do Brasil que parece um elefante, um delegado de polícia causou surpresa para o mundo inteiro, ao revelar que pode ser corrupto e passar a investigar ele mesmo. 

"Estou me investigando, se for detectado que estou cometendo algum ato de corrupção, dentro da polícia, pedirei a minha prisão e o meu afastamento do cargo", disse o delegado, que por enquanto mantém seu nome em sigilo para não atrapalhar as investigações, nem provocar um pré-julgamento por parte da sociedade. 

Para o Dr. Garapa, especialista em corrupção, a atitude do delegado além de inédita é para glorificar de pé, pois nenhum policial, ou político, na história do Brasil, resolveu investigar a ele mesmo para combater a corrupção que assola este país desde que foi colonizado.


Fonte: G17

[educação] Reflexão de hoje

Lembre-se: você nunca esta sozinho! Peça a Deus para que te resgate de todos os problemas e para que tenha vitória na vida.

[cotidiano] Hoje, 21 de novembro, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[segurança] Transtorno - Caminhão derruba parte de uma casa em Apodi e morador é prejudicado

Hoje pela manhã fomos informados que na Rua Vereador Domingo de Freitas havia um congestionamento. Um caminhão de transporte de carga tentou trafegar em meio a alguns entulhos que impedia a passagem de veículos e veio a chocar com a parede de uma residência. A casa ficou danificada em sua cobertura com algumas telhas, caibros e tijolos arrancados.

O fato trouxe um grande número de pessoas ao local visualizando o ocorrido que, para deslocar o caminhão, necessitou da ajuda de todos que só depois de algum tempo conseguiu desentalar.

O entulho colocado na rua é de uma construção vizinha. A rua ficou praticamente fechada.

Após o ocorrido as máquinas da prefeitura vieram retirar o entulho.

[segurança] PRF vem a Apodi com o intuito de manter a segurança no trânsito


A Policia Rodoviária Federal esteve hoje (20) no município de Apodi, mais precisamente em frente a Escola Estadual Professor Antônio Dantas, fazendo algumas Blitz e dando palestras sobre a segurança dos condutores quanto ao uso dos equipamentos necessários para locomoção de veículos.

Estivemos no local e fizemos uma entrevista com o responsável pela comarca de Mossoró, Carlos Kleber.

Jair Gomes - Carlos, qual o objetivo a alcançar com todo esse equipamento e estrutura presente nesta cidade?

Carlos Kleber - A polícia Rodoviária está com o projeto chamado sistema rodoviário onde ele junta fiscalização com educação, enquanto parte dos colegas policiais estão fiscalizando a documentação dos condutores e dos veículos outros convidam esses mesmos condutores a assistir uma mini palestra de como evitar acidentes. Ficamos sabendo que semana passada teve um acidente envolvendo um condutor e uma caçamba e por isso estamos dando ênfase a Apodi esta semana.

Jair Gomes - Como funciona essas palestras, existe um tempo um período ou horário específico?

Carlos Kleber - Pode ser apenas um condutor ou um ônibus com estudantes como aconteceu várias vezes hoje pela manhã.

Jair Gomes - Carlos, existe uma série de denúncias em que envolve, aqui na cidade de Apodi, motoristas de caminhões e carros que trafegam alunos de escolas públicas e que, alguns deles, trabalham da prefeitura de Apodi. Vocês estão fazendo esses tipos de abordagens também?

Carlos Kleber - Na realidade, toda e qualquer infração sempre foi vista por nós, independente de quem seja ou de quem denuncie. Com isso quero até aproveitar a oportunidade de deixar o telefone da PRF que é o 191 com um plantão 24 horas. Pode ser desde um acidente a uma situação em que algum condutor embriagado e irresponsável trafega, então a população tem como nos ajudar ligando até de forma anônima.

Jair Gomes - Essa palestra juntamente com essa fiscalização funcionará só hoje?

Carlos Kleber - Nós estamos passando a semana na região de Apodi e depois vamos para Pau dos Ferros fazendo esse trabalho de fiscalização e cinema rodoviário.

Jair Gomes - Obrigado Carlos.

[saúde] Alerta - Apodi aproxima-se de estado crítico com número de casos de dengue elevado

As notificações de dengue no Rio Grande do Norte tiveram um salto significativo. Pularam de 6.302 em 2010 para 16.035 este ano, em 42 semanas. Apesar disso, os casos graves caíram de 238 para 102. Foram oito mortes este ano ante sete em 2010, segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, que identificou 12 municípios em situação de risco. 

Apodi não é diferente, a cerca de um mês o blog do Jair Gomes noticiou o caso em que uma jovem que perdeu o seu bebê de apenas 11 meses por problemas de dengue hemorrágica. A cidade já encontra-se, mesmo em período de estiagem, em estado de alerta.

[educação] Senai abre inscrição para o processo seletivo de aprendizagem industrial

A inscrição para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial, estarão abertas das 14h do dia 18/11 às 23h59mim do dia 28/11/2013, e deverão ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico gpsc.rn.senai.br e, excepcionalmente, nas Escolas SENAI que oferecem os cursos pretendidos, para o candidato com deficiência, impossibilitado de fazê-lo por meios próprios. 

Para a inscrição, o candidato deverá preencher, eletronicamente, o requerimento de inscrição, selecionando a opção do curso pretendido ofertado pela escola e concordar com as disposições do Edital do processo seletivo. 

O candidato poderá se inscrever em apenas 1 (um) curso no processo seletivo. 

A partir do dia 01.12.2013, o candidato deverá acessar novamente o endereço eletrônico gpsc.rn.senai.br, clicar em “Acompanhamento do Processo Seletivo”, preencher os campos solicitados e imprimir o cartão de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

Para mais informações acesse http://gpsc.rn.senai.br/inicio/index.php ou veja o edital.

[saúde] Exclusivo - Homem que ateou fogo na secretaria saúde de Apodi faz depoimento

Na manhã de ontem, publicamos uma matéria relatando o caso em que um homem havia ateado fogo na Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, mostrando os estragos causados com o ocorrido. Hoje, trazemos a todos vídeos exclusivos com o depoimento de Gilson de Lima Menezes relatando o motivo de ter cometido o ato apresentado aqui no blog do Jair Gomes.




Gilson sofre de problemas mentais e ficou muito ferido com o incêndio. Ele ficou irritado porque a seis meses que não havia mais recebido o medicamento solicitado por ele e apresentado ao Ministério Público no dia 31 de maio de 2012.

Após o ato ele foi encontrado na sua residência e atendido pelo SAMU sendo encaminhado a Natal com queimaduras em boa parte do corpo logo em seguida.





Fotos e vídeo: Marcio Morais

[publicidade] Preços imbatíveis? Só tem aqui no supermercado Lajedo


Chegou agora em Apodi o mais novo supermercado que ta surpreendendo as donas de casa. Supermercado Lajedo.

O Supermercado Lajedo que é o mais novo empreendimento apodiense que vem gerando emprego e renda a população além de uma grande economia na hora de fazer as suas compras.

São mais de 100 itens em promoção e entregamos em sua casa.

Para fazer economia todo dia você visita o supermercado Lajedo onde o preço é bem pequeno e o atendimento é bem grande.

O supermercado Lajedo fica localizado na BR 405 em frente a Motoeste Honda. Não perca mais tempo. Quer economizar? Venha agora mesmo e confira os nossos preços.

Não perca mais tempo visite o Supermercado Lajedo e faça economia todo dia.

[política] Prefeito de Apodi perde o controle da situação

A situação da atual administração de Apodi não anda nada boa. Depois de uma séria de denúncias e revoltas efetuadas pela população de Apodi a situação interna começa a entrar em descontrole. Na cúpula da prefeitura já existe alguns raxas que perturbam a muitos.

E não é só isso, há notícias que alguns secretários e outros cargos comissionados estão se sentindo muito incomodados e por isso irão deixar o governo após o final deste ano.

Outro ponto interessante é que em um grupo da rede social, Facebook, criado por uma das cúpulas da Nova Geração, já existe muitas discussões e bate rebates. E com isso, iremos mostrar, na íntegra, algumas afirmações e falácias feitas por alguns nas próximas postagens.

Uma outra questão preocupante é a perca da maioria na câmara municipal. Esse ponto tem deixado o partido do PC do B preocupado em Apodi. Pois, se por um lado o prefeito busca apoiar alguém, momento difícil, por outro ele tem a possível releição do atual presidente, que se ganhar novamente poderá pegar pesado na gestão.

Parece um beco sem saída. Ou seja, um xeque mate. Mas vai aqui uma dica. "Faça algo que surpreenda a população que todos esquecem as coisas ruins que estão acontecendo. Mais tem que ser algo surpreendente mesmo. Talvez um Trans Chapadão ou uma Indústria pra empregar muita gente como fez a prefeitura de Mossoró... Pense!"

[política] Joaquim Barbosa determina penas alternativas a três condenados no mensalão

Emerson Palmieri, Enivaldo Quadrado e José Borba deverão pagar multa e prestar serviços comunitários por pegarem menos de quatro anos de prisão.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta terça-feira (19) a execução das penas de três condenados no mensalão. Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB; Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval e José Borba, ex-deputado federal (PMDB-PR), deverão pagar multa e prestar serviços comunitários por terem sido condenados a pena abaixo ou igual a quatro anos.

Palmieri cumprirá pena de quatro anos; Borba, dois anos e seis meses e Quadrado, três anos e seis meses. Barbosa determinou também a expedição das cartas de sentença ao juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Distrito Federal, Nelson Ferreira Júnior. O documento informa o regime de pena, o valor da multa e o tipo de serviço que será cumprido.

De acordo com as cartas de sentença enviadas por Barbosa, Borba terá que pagar multa de 300 salários mínimos para entidade pública e não poderá exercer cargo ou função pública pelo período da condenação. Palmieri pagará 150 salários mínimos a entidade pública e também não poderá exercer função pública. Além do pagamento de 300 salários mínimos, Quadrado deverá que prestar serviços comunitários de uma hora por dia de condenação.

Na sexta-feira (15), Barbosa determinou a prisão de 12 réus condenados no processo do mensalão. Foram presos o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares; José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; o publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério; o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino.

Fonte: Época, com Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza/ABr

[segurança] Governo do RN não cumpre promessas e policiais preparam nova greve

Depois de mais uma reunião frustrada com representantes do Governo do Estado, os policiais civis podem retomar a greve por tempo indeterminado, que foi suspensa há cerca de 40 dias após a promessa de cumprimento de vários pontos da pauta de reivindicações da categoria. Ontem, os integrantes da comissão de negociação do executivo se reuniram com os diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), e afirmaram que o Estado não tem condições de cumprir as promessas feitas pela governadora Rosalba Ciarlini, em outubro passado. “Foi um encontro frustrante para os policiais e servidores do Itep, que estavam na expectativa de terem seus pontos de reivindicações atendidos, como sinalizou a governadora no dia em que pediu para suspendermos a greve. Atendemos ao pedido e esperamos, mas fomos enganados. Ontem, os secretários presentes disseram que o executivo não poderia atender a nenhum ponto da pauta”, desabafou o presidente do Sinpol/RN, Djair Oliveira.

Durante o encontro, que reuniu os secretários de Segurança Pública, Aldair da Rocha e o de Administração, Alber Nóbrega, e outros integrantes do Governo, os diretores da entidade foram informados ainda que o projeto que cria a Lei Orgânica e o Estatuto do Itep só não seria enviado à Assembleia Legislativa, como eles pedem, porque a Sesed e o próprio Itep ainda não tinham feito o diagnóstico sobre a atual situação do órgão, que funciona em estado precário e com problemas de recursos humanos e estruturais.
“Foi feito um relatório, mas ele é superficial e disse o que todos nós já sabemos. O que queremos é que seja feito um documento em que a real situação e as soluções reais e possíveis sejam apresentadas. Mas tem que ser coisas que possam ser feitas e não algo fantasioso, como o que foi feito. O que falta é vontade política, isso sim”, disse Djair. Entre as promessas feitas para que os servidores suspendessem a greve, que durou 62 dias, o Governo do Estado se comprometeu a nomear 20 concursados por mês, retirar todos os presos das delegacias, atualizar a tabela salarial da Polícia e outros. No entanto, conforme o Sinpol, só nomeou dez pessoas em outubro e o número de presos nas unidades voltou a aumentar.

“Já são cerca de cem presos em todo o Estado. Além disso, são profissionais de nível superior recebendo menos que um de nível médio, ou seja, com salários defasados e ainda trabalhando em situação precária, com total falta de estrutura física, de material e de pessoal, já que a cada dia que passa, diminui o efetivo da Polícia Civil no Estado. Hoje, são pouco mais de 1.450 policiais para dar conta de todo o Rio Grande do Norte”, afirmou. Djair explicou que as categorias devem se reunir em assembleia geral no próximo dia 28, quando decidirão se irão retomar ou não a greve, conforme prometido caso o executivo não cumprisse as promessas feitas. Se isso acontecer, a paralisação dos serviços deve acontecer a partir do dia 2 de dezembro. “Vai ser difícil segurar os servidores. Eles estão todos revoltados com a situação”, enfatizou.

Fonte: PolíticaemDia

[educação] Reflexão de hoje

Não importa o passado, nem o que está acontecendo agora. Eleve seus pensamentos a Deus e peça que tire todo medo.

[cotidiano] Hoje, 20 de novembro, comemora-se




[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 19 de novembro de 2013

[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

Veja a listagem de alguns serviços:

*Instalamos sistema de monitoramento com câmeras infra-vermelho.
*Instalamos cerca elétrica de 6 fios ou com concertina.
*Motor para portões.
*Sistemas de Alarme.
*Antenas 60 cm e 90 cm tipo Sky
*Antenas parabólicas.
*Vendemos telefone rural com antena.
*Somos parceiro Sky, realizamos pacotes à partir de r$ 49,90.

A Vision Tech tem o melhor preço da região, todos os produtos são homologados e vendidos com nota fiscal e a maior garantia de produtos do mercado ( 2 anos )

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

[política] Vereadores da oposição de Apodi articulam novos acordos políticos

Segundo informações repassadas ao blog do Jair gomes foram constatadas que alguns vereadores da oposição estariam se reunindo no vale do Apodi, os mesmo poderiam estar conversando com a nova vereadora da oposição. Ainda segundo informes o vereador Evangelista também poderia estar presente.

A reunião poderia ter a intenção de trocar informações e a articulação para possível presidência da Câmara Municipal de Apodi. O intuito é unir-se contra o atual prefeito Flaviano Monteiro.

[segurança] Vídeo mostra detalhes da Secretaria de Saúde de Apodi após ser queimada

[segurança] Ato de vandalismo: Homem coloca fogo na secretaria de saúde de Apodi


Na manhã de hoje, o homem em uma moto Honda Biz, chegou em uma das secretarias de saúde do município de Apodi e ateou fogo. A mesma fica localizada na Rua Coronel Lucas Pinto bairro Betel. O homem jogou gasolina nas imediações do edifício da secretaria e ao sair escorregou e também se queimou uma pessoa ainda o ajudou a apagar o fogo que o queimava. Uma funcionária também chegou a se queimar com o ocorrido.

Segundo informações o homem está muito revoltado com o tipo de atendimento que é prestado na secretaria e segundo os funcionários no local ele pretende queimar mais outras secretarias. Ainda segundo informações ele poderia ser doente mental.

Mais informações a qualquer momento.

Veja mais fotos:







[educação] Reflexão de hoje

Afaste de você todo o abatimento que há em seu coração. Peça a Deus que reavive sua alma e te ajude a visualizar o futuro.

[cotidiano] Hoje, 19 de novembro, comemora-se