logo

sábado, 28 de dezembro de 2013

[saúde] Governo garante saneamento de 77% de Caicó e assina ordem de serviço para ampliação do sistema hídrico

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Caicó, na Câmara Municipal, onde assinou duas importantes ordens de serviços para realização de obras de água e esgotamento na cidade. A chefe do Executivo Potiguar esteve acompanhada do Diretor-Presidente da Caern, Yuri Tasso, do prefeito do município, Roberto Germano, e do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Inácio Filho (Lobão). Os investimentos realizados em Caicó somam mais de R$ 115 milhões e trarão melhorias na qualidade de vida dos habitantes.
Antes da assinatura oficial, o diretor de projetos da Caern, Josildo Lorenzo, realizou uma apresentação explicativa sobre que será executado. Segundo ele, o projeto de abastecimento inclui a ampliação em 32 km da adutora Manoel Torres, com construção de quatro reservatórios de água, implantação de dez mil metros de subadutoras, totalizando um fornecimento de 2.600 m³/hora. “Essa ampliação, além de atender Timbaúba dos Batistas e São Fernando, vai ainda conseguir fornecer 91m³ de água para Serra Negra, que é um município que sofre com o problema de desabastecimento”, pontuou Josildo Lorenzo.
O investimento nesse projeto é da ordem de R$ 60 milhões, e com essa obra Caicó será independente do Itans e do rio Seridó. Ao final da execução, vão estar garantidos abastecimento de qualidade e segurança hídrica pelos próximos 20 anos.
Fonte: Marcos Dantas

[política] Com eleições marcadas para Fevereiro, políticos aproveitam férias para articularem candidatura a prefeitura de Mossoró

O ano nem começou e alguns políticos já aproveitam o recesso dos parlamentos para articularem a campanha a prefeitura de Mossoró, a qual está prevista para 2 de Fevereiro de 2014, data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral, após cassar o mandato da ex prefeita Cláudia Regina.

Na noite de ontem (27) o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) esteve em Mossoró para conversar com alguns aliados, a perspectiva era que o parlamentar pudesse se aliar ao atual prefeito interino Francisco José da Silveira Junior (PSD) contudo não foi possível e assim o PT terá candidatura própria.

Já o PC do B, em meio a turbulência, busca se fortalecer em alianças declarando que está aberto para acordos políticos, tendo como único impedimento, qualquer aliança vinda do DEM, partido dos democratas.

Mas como a política é um jogo, nada foi definido ainda. Em Janeiro, há muita água a rolar ainda na política da terra do petróleo.

[política] Câmara Municipal de Natal já formou a nova composição da mesa diretora de 2015/2016

Depois de muito bate rebate a câmara municipal de Natal já tem novo presidente para assumir o biênio de 2015/2016. A decisão foi tomada na noite de ontem. Conheça a composição da nova mesa diretora:

Presidente – Franklin Capistrano (PSB)
1º vice-presidente - Chagas Catarino (PROS)
2º vice-presidente - Bertone Marinho (PMDB)
3º vice-presidente - Bispo Francisco de Assis (PSB) 
1º secretário - Albert Dickson (PROS)
2º secretário - Júlio Protásio (PSB) 
3º secretário - Adão Eridan (PR) 
4º secretário - Dickson Junior (PSDB) 

[educação] Reflexão de hoje!

A VOLTA DE JESUS - Mateus 24:36 - "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão o Pai." Jesus nos ama e em breve voltará.

[cotidiano] Hoje, 28 de dezembro, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[religião] Os Golias da Assembléia de Deus contra o pequeno Davi

O desabafo de um evangélico que discordou e protestou da eleição na Assembleia de Deus do RN..
O alto comendo da Assembleia de Deus no RN, sob a liderança do deputado Antônio Jácome desconhece que o protesto foi o fundamento de Martinho Lutero e daí nasceu o protestantismo que a Assembleia de Deus é oriunda..
Os diretores da IEADERN
Golias
Confira o protesto:
DSC_0022
Pequeno Davi
No final da noite de ontem (26) alguns pastores ligaram para me informar que de fato, o pastor Martim Alves da Silva juntamente com sua diretoria entrou na justiça comum contra mim, o Diácono Laurivan de Sousa, por ter exposto a luz de todos acerca do que aconteceu sobre as eleições para presidente da IEADERN em 2012. Eu afirmei que o pleito foi conduzido de forma fraudulentamente, o que continuo vendo assim até que seja provado ao contrário.
O que me decepciona nesse caso é que durante décadas em que sirvo ao Senhor Jesus na Assembleia de Deus fui aconselhado a não levar os nossos irmãos a justiça; que a igreja tinha pessoas capacitadas por Deus para julgar as questões. Acreditei nisso por muitos anos, mas agora vejo que como um pequeno Davi terei que enfrentar um Golias, ou os Golias; e sei que estarei sozinho, sem amigos, sem irmãos, e sem pastor. Escrevo isso com lagrimas, não por medo de está em um tribunal de juiz; eu nunca temi enfrentar a diferenças da vida! Mas minha alma geme por ter na madrugada de hoje a convicção e certeza que os meus pastores estão mortos. Fora de Cristo!
Nos encontraremos no tribunal amigos!

Fonte: Blog do Primo

[humor] Minhoca é atropelada durante um Rally no quilometro 65

Identificamos que neste último domingo (22), durante um Rally, na zona rural da cidade de Politicagem, uma minhoca foi atropelada e passa por uma cirurgia. O caso é grave visto que o hospital passa por problemas com médicos. O que estava de plantão disse que vai ser preciso um transplante de coração e que só fará se receber o salário.

Segundo o instituto legal de perícias do tempo, os médicos irão usar o coração do pássaro atropelado por um caminhão durante a última semana. Segundo eles o tamanho se encaixa direitinho e por isso não haverá problemas. "Ouvimos dizer que um pássaro foi atropelado em frente a maternidade de Apodi e não resistiu, com isso utilizaremos o coração dele para salvar a vida da minhoca," disse Astrogildo, médico clínico ortogonal.

A informação só veio a tona hoje (27), com a divulgação no jornal que leva os fatos a população de cidade onde as Pires são de rosas sonoras.

O hospital municipal da cidade de Politicagem está cuidando do caso.

[cotidiano] Estar desempregado? Então aproveite esta oportunidade

Clique na imagem para ampliar.

[economia] Já saiu o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2014

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2014. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Em janeiro, por exemplo, as famílias poderão sacar os recursos entre os dias 20 e 31.
Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante.
20131227-092338.jpg

[política] Wilma continua liderando pesquisas em todos os sentidos, afirma Consult

Portal Noar e o Instituto Consult realizaram a segunda rodada de pesquisas – de um total de 7 – no Rio Grande do Norte para medir o grau de aprovação da administração do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e captar, neste momento, o sentimento do eleitor para as eleições de 2014.
A pesquisa, contratada pelo Portalnoar, ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro de 2014. Nesta segunda rodada de pesquisas foram feitos diversos cruzamentos possíveis entre lideranças políticas para os cargos de governador e de senador.
Na disputa pelo Governo do Estado os nomes de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Bezerra (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram colocados em confronto, numa sequência de cruzamentos entre cada um deles.
Para a eleição do Senado a pesquisa incluiu nomes da vice-prefeita Wilma de Faria, da deputada Fátima Bezerra, do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do vice-governador Robinson Faria. A atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, aparece liderando em diversos cruzamentos, mas há uma surpresa interessante quando a pesquisa indagou sobre uma disputa para o Senado entre ela e a deputada federal Fátima Bezerra.
Os números indicam um empate técnico entre as duas – Wilma com 39,59% e Fátima Bezerra com 37,53% – mostrando que ambas precisarão de novos aliados para caminhar em 2014. Na pesquisa de novembro, Wilma tinha 6 pontos percentuais à frente da deputada.
1
Para o Governo do Estado, a amostra confirma a liderança da atual vice-prefeita de Natal em vários dos cruzamentos e lidera tanto na pergunta estimulada quanto na espontânea quando seu nome é incluído. Numa disputa aberta com Henrique Eduardo Alves e o vice-governador Robinson Faria, Wilma lidera com 39,35%.
2
O nome eleitoralmente mais forte do PMDB continua sendo o do Ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho. No confronto com Garibaldi e a governadora Rosalba Ciarlini, Wilma mantém a dianteira.
3
Na disputa direta com o ministro Garibaldi Filho a ex-governadora também leva vantagem.
4
O desempenho de Wilma é repetido numa eventual disputa com Fernando Bezerra e o atual vice-governador.
5
A Consult também simulou o confronto entre Wilma de Faria e o deputado Henrique Eduardo Alves.
6
Quando o nome de Wilma de Faria é retirado do cruzamento e incluídos os nomes do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do vice- governador Robinson Faria e da atual governadora Rosalba Ciarlini, o nome do prefeito aparece em primeiro lugar.
7
O vice-governador Robinson Faria, até agora o único nome lançado candidato a governador, venceria um confronto contra Fernando Bezerra (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Rosalba Ciarlini (DEM).
8
Outro dado interessante da pesquisa, na pergunta espontânea, mostra que até agora o eleitor não está muito envolvido com o pleito. Quando indagados sobre em quem votaria para governador se a eleição fosse hoje, 72,65% disseram não saber e outros 6,71% disseram nenhum. Wilma tem 8,76%, Garibaldi, 4,59% e Rosalba, 2,71%.
Fonte: Robson Pires

[economia] Governo do Estado atrasará pagamento dos servidores novamente

O Governo do Estado conseguiu, em dezembro, uma das maiores arrecadações do ICMS, mesmo o mês não tendo nem acabado. Contudo, ao que parece, a crise financeira continua. Na noite de hoje (26), a gestão Rosalba Ciarlini confirmou que vai atrasar, mais uma vez, o pagamento de parte do funcionalismo.

Segundo a nota enviada pelo Governo, “as Secretarias de Planejamento e Finanças e Administração informam que o pagamento do mês de dezembro do funcionalismo estadual seguirá o seguinte escalonamento: Servidores das pastas da Educação, Saúde, Segurança, UERN e demais instituições com receita própria, independente do valor do contracheque, e demais funcionários de outras pastas que recebem salário líquido de até R$ 3 mil terão seus vencimentos depositados em conta a partir do meio dia da próxima segunda-feira (30)”.

[política] Cidade de Lagoa Nova realizará festa de emancipação dia 2 de Janeiro

No dia 2 de janeiro o município de Lagoa Nova, região do Seridó, haverá festa de emancipação política pelos 51 anos.

Veja a programação:

7h30 – Missa Solene na Matriz de São Francisco de Assis
9h – Apresentação da Banda Filarmônica de Carnaúba dos Dantas
9h20 – Desfile dos automóveis da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova
9h40 – Bolo e Exposição Fotográfica no Centro Pastoral
10h30 – Abertura da Praça de Alimentação e exposição de artesanato em tendas na Praça João Marinho Dantas até às 16h.
15h – Sobrevoo do helicóptero da banda Cavaleiros do Forró.
21h – Show com as bandas Ferro na Boneca, Ari Maya, Só o Mi e Cavaleiros do Forró, na praça pública.


Pergunta-se: Como um pequeno município como Lagoa Nova, Severiano Melo e Felipe Guerra conseguem fazer grandes festas, apesar do orçamento reduzido e a cidade de Apodi, que arrecada cerca de 4 milhões por mês, não realiza nada?

[economia] Sorteio da Mega Sena acontecerá no dia 31 de dezembro, o prêmio poderá ultrapassar R$ 200 milhões

Quem quiser ter a chance de começar 2014 milionário, pode fazer suas apostas para a Mega-Sena da Virada até as 14 horas do dia 31 de dezembro em todas as lotéricas do país.

O jogo simples custa R$ 2 reais. O sorteio ocorre no dia 31 de dezembro, às 20h25 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo. O prêmio deve ultrapassar a casa do R$ 200 milhões, segundo estimativa da Caixa.

[segurança] ITEP adia indicativo de greve diante de novos compromissos do Governo, concurso poderá sair em 2014

Estado prometeu que a partir de 2 de janeiro terá 60 dias para enviar Lei da categoria para votação na AL e 90 dias para fazer concurso público.

Diante de novos compromissos assumidos pelo Governo dando garantias aos servidores do ITEP no que diz respeito ao envio da Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa e realização de concurso público em 2014, além de garantia de que com os cortes de plantões os funcionários do órgão não serão prejudicados com redução de salários e receberão pelos plantões extras para completar escalas, a categoria decidiu, em assembléia na noite desta quinta-feira (26), adiar indicativo de greve, dando mais um voto de confiança ao Estado.

Os compromissos foram informados à diretoria nesta tarde em audiência na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), quando seu titular, Aldair da Rocha, e a nova diretora do Itep, Raquel Taveira, informaram sobre um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) assinado por representantes do Governo e Ministério Público no dia 23 passado, que garantem a partir do dia 2 de janeiro, o envio da Lei da categoria em 60 dias para votação na Assembleia, assim como realização de concurso público em 90 dias.

A categoria continuará mobilizada e voltará a se reunir em assembléia ainda no mês de janeiro para avaliar o andamento dos compromissos assumidos pelo Governo. Ainda mais que ficou garantido pelo titular da SESED e diretora do ITEP que eles teriam vistas à minuta da Lei que será encaminhada à Assembleia, antes do envio para a votação. Na ocasião, já poderão avaliar o resultado de reunião que a diretora Raquel garantiu realizar com a diretoria do SINPOL no inicio de 2014.

[publicidade] Loja Sport Center estar com novo endereço, veja








Com novo endereço, a loja Sport Center está a espera dos seus clientes para oferecer um melhor conforto e ampliar a sua rede de atendimento.

A Sport Center agora estar localizado na Rua São João Batista, em frente a ACDA, no centro da cidade. Se pretende comprar com qualidade passe já lá e confirme o que estamos anunciando.

Loja Sport Center na organização de Netinho e com o atendimento de Jakeline e companhia oferecem sempre a qualidade que você merece. Por tanto, passe lá.

[educação] Reflexão de hoje!

Salmo: 119:18 - "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua Lei."

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[segurança] Se a prefeitura do seu município, ou qualquer outro órgão público, não estar de acordo com os preceitos legais, saiba como fazer uma denúncia

[segurança] Corpo de Bombeiros comemora 96 anos durante solenidade nesta sexta (27)


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza nesta sexta-feira (27) uma solenidade alusiva aos 96 anos de atividade no Estado. Durante a cerimônia será realizada a inauguração do novo prédio do Comando Geral da Corporação, da ampliação do Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGEDC) que passa a atuar de forma integrada com o Samu 192/RN, além da entrega de dezenas de equipamentos e viaturas para o reforço do serviço operacional da instituição. 

O momento mais aguardado pela corporação será a assinatura de um processo, em que a Governadora Rosalba Ciarlini irá autorizar a publicação dos editais que definirão os concursos públicos e seleções internas para a corporação.

No dia 19 deste mês, a Governadora Rosalba Ciarlini já anunciou, durante a solenidade de inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros em Caicó, sua intenção pela realização imediata de concursos para ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros e seleções internas para corrigir distorções antigas do órgão, onde soldados e cabos da corporação aguardam há anos por uma promoção.

De acordo com o Comandante Geral, comemorar 96 anos de existência é um marco significativo na vida de uma instituição e representa a consolidação de sua presença no seio da sociedade a qual serve. “É um momento para que todos reflitam sobre a nossa importância e sobre as necessidades do nosso fortalecimento enquanto corporação, que atua nas urgências e emergências. Reconhecemos que estamos passando por um período de muitas dificuldades, em função da crise financeira vivenciada pelo Estado, mas não perdemos as esperanças, vamos dar a volta por cima e o Corpo de Bombeiros terá o reconhecimento que lhe é digno”, destacou o Comandante Geral.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN foi criado na segunda década do século XX, através da Lei nº 424, de 29 de novembro de 1917, o órgão pertencia na época do seu surgimento ao Esquadrão de Cavalaria, responsável pelo policiamento noturno das ruas da capital.

Fonte: Assessoria CBM/RN

[saúde] Fossa passa a noite aberta e incomoda moradores em Apodi


Na noite de ontem (25) o que alguns moradores da Rua Manoel João Dantas, próximo ao antigo parque de vaquejada, ganharam de presente de Natal foi o mal cheiro que os incomodou após a abertura de uma fossa.

Segundo alguns moradores o motivo da abertura da fossa teria sido pelo fato de um caminhão ter passado por cima e ter estourado o local, com isso o proprietário teria pago para que algumas pessoas limpasse, contudo a limpeza na verdade acabou se tornando uma sujeira.

A rua ficou com grande fedentina e  impedindo o tráfego de alguns veículos, pois as fezes foram jogadas no asfalto, caso impróprio.

[política] Após decisão do TJRN, Prefeitura de Apodi convoca 4 pessoas para fazer parte do quadro de funcionários do município

A Prefeitura Municipal de Apodi/RN, no uso das suas atribuições está convocando Wilma Karla de Almeida Câmara, cargo de ASD – Auxiliar de Serviços Diversos, Francisco Lázaro Barbosa cargo de GARI, Antonio Eilson do Amaral cargo de GARI e Geraldo Carlos Fernandes Neto, cargo de ASD – Auxiliar de Serviços Diversos para integrarem o quadro de funcionários do município.

A decisão foi Preferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através de acórdãos de processos. Os convocados terão até 30 dias para comparecerem a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos localizada no Palácio Francisco Pinto, em Apodi-RN.

[seguraça] ITEP avalia retomada de greve em assembléia esta noite

Diante das recentes medidas do Governo do Estado, consideradas prejudiciais aos servidores do ITEP, o SINPOL/RN realizou reunião de emergência na frente do órgão na sexta-feira passada (20) e convoca assembléia extraordinária para esta quinta-feira (26), às 18h, no auditório do sindicato, situado na Avenida Rio Branco, quando poderão deliberar pela retomada de greve.

Na ocasião, já avaliarão o resultado de uma reunião convocada na noite deste domingo (25) pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. O gestor telefonou para a diretoria do SINPOL e agendou inicialmente um encontro para as 10h30, tendo remarcado esta manhã para as 14h na sede do órgão governamental.

[publicidade] CNSC abre matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014

COM EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 20 ANOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E OFERECENDO UM ENSINO DE QUALIDADE COMPROVADA, ESPAÇO AMPLO, SALAS CLIMATIZADAS, AMBIENTE AGRADÁVEL E SEGURO, O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCESSÃO ABRE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2014 - ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO.

PARA MAIOR COMODIDADE SERÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA O ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MENOR NO TURNO VESPERTINO.

[educação] Reflexão de hoje!



[cotidiano] Hoje, 26 de dezembro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[cotidiano] Feliz Natal a todos os meus leitores e amigos!


Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 


Jesus é o Pai da Eternidade. Sendo assim, Ele é anterior a eternidade, sendo o Criador dela, junto com o Pai. É o Salvador que rege os tempos e as épocas, e através dEle podemos receber a vida eterna em nossos corações.

Jesus está no controle de cada um de seus dias. É Ele quem te dá forças para viver em novidade de vida. Foi por Ele que a salvação lhe foi garantida. E brevemente, estaremos eternamente com Ele, no reino de Sua glória.

Desejamos a todos vocês um FELIZ NATAL COM CRISTO e um ANO NOVO REPLETO DAS BENÇÃOS DO ETERNO!

[política] Presidente Dilma virá ao Rio Grande do Norte em Janeiro de 2014

A presidente Dilma estará em Janeiro de 2014 no Rio Grande do Norte para inauguração do novo estádio de futebol. A informação foi dada pela própria governadora Rosalba durante uma coletiva de imprensa.

“Esperamos a visita da presidenta entre os dias 10 e 20 de janeiro, será quando acontecerá a inauguração oficial do nosso estádio. Depois disso já temos marcadas duas partidas de futebol, no dia 26 de janeiro. Será uma rodada dupla”, disse Rosalba Ciarlini. Os jogos serão entre as equipes de ABC e Alecrim – que disputarão partida pelo campeonato estadual e o outro entre as equipes de América e Confiança (SE), dessa vez, valendo pelo campeonato do Nordeste.

A medida da realização destes jogos visa prevenir eventuais problemas estruturais, simulando um dos jogos da copa.

[cotidiano] A cidade de Natal completa, hoje, 414 anos de história

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, completa hoje 414 anos de história. Hoje é Natal em Natal. Festa!

[segurança] Lombadas repostas na BR 405, em Apodi, estão causando acidente

No última dia 12 deste mês noticiamos uma matéria a respeito dos quebra moles que estão sendo refeitos na BR 405, em Apodi, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e hoje algo trágico aconteceu.

O senhor Dário Nunes foi vítima de um acidente por volta das 4 horas da madrugada quando vinha no sentido centro da cidade. O jovem perdeu o controle da motocicleta e se chocou com o meio fio, com o impacto ele sofreu uma hemorragia interna e consequentemente uma parada cardíaca, não resistindo.

Infelizmente mais uma vítima perde a vida na cidade e desta vez por pouca sinalização na via. O maior problema enfrentado pelos residentes é que há anos que não existia mais esses quebra molas e que só agora foram repostos, com isso os moradores da cidade não se habituaram com a mudança.

A sugestão é de que as lombadas pudessem ser mais sinalizadas e o tema mais enfatizado para que possa entrar na mente das pessoas. "Eu mesmo que noticiei a matéria no dia 12 quase que caio ontem ao passar no local, mesmo vindo a cerca de uns 40 a 50 km por hora, pelo simples fato de não lembrar das lombadas," Jair Gomes.

Um residente local declarou que cerca de 3 acidentes por dia vem acontecendo desde a implantação destas lombadas. Com isso é preciso que os poderes competentes possam tomar providências evitando mais vítimas com a mudança.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[publicidade] Redecon deseja Feliz Natal a seus clientes


[política] Deputado Kelps anuncia emenda de R$ 100 mil reais para a Associação Raimunda Danta em Apodi

O deputado estadual Kelps Lima, anunciou na noite de deste último domingo (22), aos membros da Associação Raimunda Dantas - ARD, uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para realização dos eventos que serão apresentados no ano de 2014.

Com esta ação, Kelps se destaca com os apoios feitos na cultura de Apodi, consolidando como o deputado da cidade, não medindo esforços para as lutas travadas pela em prol da melhoria para a sociedade. Tendo como exemplo as várias emendas já destinadas ao município, mesmo havendo assumido o mandato em fevereiro deste ano. O que o coloca, apesar de menos de um ano, como o deputado mais atuante na cidade.

Kelps é, além de deputado, advogado e tem especialização em políticas públicas, o que vem fazendo com que os seus projetos abordados na Assembléia Legislativa o levem a destaque em todo território estadual.

Os membros da ARD ficaram muito alegres com a ideia e já planejam os eventos para 2014.

[economia] Brasil terá salário mínimo de R$ 724 reais já em Janeiro de 2014, aumento de 6,78%

A presidenta Dilma Rousseff confirmou ontem o aumento do salário mínimo para R$ 724 em 2014, 6,78% a mais do que os R$ 678 atuais, totalizando R$ 46 reais a mais.

Em uma publicação na rede social Twitter no final da tarde desta segunda-feira, a presidenta informou que assinou o decreto que viabiliza o ajuste. 

O novo valor entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2014.Esse valor estava previsto no Orçamento da União, aprovado pelo Congresso na semana passada.

Ao comemorar a aprovação,Dilma disse que Executivo e Legislativo têm estabelecido uma relação “muito construtiva” e que o Congresso tem sido um “grande parceiro” do governo.

Agência Brasil 

[política] Prefeito de Apodi realiza Caravana da Cidadania - política antecipada

Neste último domingo (22), o prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, reuniu a sua equipe de trabalho para mostrar as obras que estão sendo realizadas no município através de uma espécie de passeata denominada "Caravana da Cidadania". O evento teve como ponto de partida o Bairro IPE na zona urbana da cidade e encerrou no Sítio de Zé Bolacha, zona rural.

O objetivo, na realização do convite feito pelo prefeito e sua assessoria antes do evento, era que a sociedade, no geral, pudesse acompanhar no intuito de conhecer o que está sendo realizado com o dinheiro público, porém, foi totalmente o contrário.

A caravana contou com exatos 87 veículos em sua passagem pelo bairro Bacural I totalizando um número de cerca de 300 a 400 pessoas no Sítio Córrego, um dos trajetos da viagem. Sendo que, na sua maioria, eram pessoas que, ou são comissionados da prefeitura ou tem algum vínculo empregatício com o serviço público municipal, não havendo a participação da grande massa da população.

Como o convite se estendeu a toda a sociedade civil e com o intuito de ouvir ambas as partes do jogo político, fomos participar deste evento, acompanhando todo o trajeto e o que foi realizado neste ano de 2013 pela atual gestão.

O que não esperávamos era que muitos dos que estavam lá, fizeram, na verdade, uma verdadeira antecipação política, fazendo uso de músicas de campanha eleitorais e vestindo camisas de partido além de muitas falácias não valendo existir a ética moral e a conduta participativa da sociedade. O evento acabou que se transformando em um verdadeiro comício, onde só participaram, praticamente, os que apoiam a gestão do professor Flaviano.

Por muitas vezes, este blogueiro que voz escreve, foi apontado com frases do tipo, "eu sabia que ele iria voltar," ou, "tire foto para mostrar a multidão de gente," e ainda outras do tipo, "desse jeito a gente vai mamar é mais quatro ano," e, "na outra a lapada vai ser ainda maior," e, "ta aumentando a maioria".

Fugindo um pouco do tema e só para título de informação, fomos procurados pela a assessoria de comunicação do prefeito com o intuito de irmos fazer parte do governo da atual gestão e sendo pagos pelos serviços, neste último sábado, contudo, negamos, pois a liberdade de expressão e a democracia viva e eficaz não está a venda para nenhum grupo político que venha querer maquiar, através da mídia, a luta de um povo que anceia pelo melhor de uma sociedade civil organizada, negamos pois tomamos a postura de estar do lado de um povo que não tem acesso a informações e que precisa ter alguém que fiscalize os recursos que são do povo e para o povo, negamos porque não queremos fazer parte de uma rede de pessoas as quais são politiqueiras, e negamos para exercer a democracia, não defendendo partido de "bacural" ou "bicudo", seja ele qual for, mais para defender o que é da sociedade, o dinheiro e serviço público, mesmo que haja publicidade neste espaço e por último, negamos pelo fato de não fazermos parte das palavras de um vereador que disse, "Jair se vende por 15 reais." Não conhecemos esse método de trabalho, felizmente.

Voltando ao tema, relatamos que a "Caravana da Cidadania" não obteve o êxito alcançado visto não ter sido feito uma prestação de contas mais sim um verdadeiro partidarismo político, onde pessoas continuam a apresentar mentiras.

Durante o trajeto foi distribuído uma revista onde vem com a mensagem do prefeito. "O ano de 2013 serviu para colocarmos em prática uma nova filosofia de trabalho e consolidarmos algumas lutas encampadas por nós e pela sociedade apodiense ao longo de muitos anos, como a conquista do campus da UERN," pergunta-se: Já existe esse campus da UERN em Apodi?

E mais: "Na gestão que de fato concede Apodi como nossa Terra Querida, não há mais espaço para questões político - partidárias..." Vejamos bem: Quem mais incita a contenda para que exista a área política partidária? Não deveríamos estar falando em administração em vez de políticos, ou a campanha já começou?

Quanto a prestação de contas, algo não foi realmente mostrado como deveria. A assessoria de comunicação mostrou que quase 4 milhões de reais foram investidos em obras do município. Verificamos a relação da folha de pagamento e conseguimos observar que cerca de 23 milhões é o valor que foram pagos para o funcionalismo público chegando a cerca de 27 milhões tudo, de acordo com alguns dados o município já arrecadou mais de 50 milhões neste ano, com isso, perguntamos, onde está os demais valores? e porque não foram apresentados na prestação de contas? Não era uma prestação de contas? Por isso afirmamos, não obteve sucesso, pois não houve o detalhamento dos dados.

No final da carreata, logo após o almoço, o prefeito Flaviano, durante o seu discurso, disse, "Eu queria dizer a todos que aqui estão, em 2014 eu não quero ver problema com o nosso povo, quem tiver com a gestão está, quem não tiver eu vou pedir pra sair e que não atrapalhe pois Apodi não pode perder com picuinhas,"  neste mesmo momento um dos seus seguidores chegou bem próximo e disse, "se não for da gestão olhe, cai fora."

Já quando se falava nas estradas Flaviano falou, "Vocês que moram na zona rural não tem do que reclamar, porque nunca em uma gestão vocês estão tendo tanta atenção como estão tendo agora."

Assim o evento finalizou.

[política] Prefeito de Felipe Guerra decreta ponto facultativo para os dias 24 e 31 de dezembro

O prefeito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, decretou ponto facultativo para hoje (24) e para o dia 31 de dezembro, ambos são dias festivos no país.

O decreto número 175 de 23 de dezembro de 2013 foi divulgado ontem pela assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

[publicidade] Vai viajar? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo.

Telefone: 9400-5905 / 9666-6337
Falar com Marcos Marinho.

[educação] Reflexão de hoje!

Salmos 46:8 - Vinde, contemplai as obras do Senhor, que assolações efetuou na terra.

[cotidiano] Hoje, 24 de dezembro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[cotidiano] Associação Raimunda Dantas realiza Alto do Natal em Apodi com o apoio do deputado Kelps Lima









A Associação Raimunda Dantas - ARD, realizou na noite deste domingo (22) o Alto do Natal, espetáculo que mostra o nascimento de Jesus através de uma apresentação teatral no estilo Cantata.

O evento contou com a participação de artistas locais e foi muito bem produzido. A sociedade apodiense esteve presente prestigiando o momento que foi de muito valia.

Além destes, também esteve presente o deputado estadual Kelps Lima que foi o patrocinador oficial do evento. "Nós só estamos aqui graças ao apoio e patrocínio do deputado," disse um dos organizadores do evento.

A Associação Raimunda Dantas é 100% apodiense e conta com a linha artística da cidade. O trabalho é voluntário e os que fazem parte do grupo expressão muito amor pelo trabalho.

O evento ainda contou com a apresentação de balé de crianças da cidade. Os pais ficaram extremamente alegres com tudo.

Para ver mais fotos acesse o link e curta a página do blog no Facebook.