logo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

[publicidade] Aluga-se casas para o carnaval de Apodi

Atenção foliões. Estamos alugando casas para o carnaval de Apodi. Aos interessados é só entrar em contato com Jair Gomes através dos números: 9182-9527 ou 8111-6225.

No momento temos 6 casas com diversos modelos e em diferentes locais. Veja:

* 1°
Rua Tiradentes, Nº 325 (Próximo a maternidade e ao local do evento).
Descrições: 02 quartos, 02 banheiros, 02 sala, 01 área (Cabe um carro), 01 Cozinha grande, 01 muro grande, 01 murada com capacidade para guardar 02 carros. CASA ENORME.

Obs: Contem todos acessórios da casa como (Geladeira, Gelágua, Cama, fogão, televisão, Internet com wi-fi e etc..).

* 2°
Bairro Bacural I, saída do arrastão com: 01 sala grande, 01 cozinha americana, 01 banheiro, 02 quartos, 1 suite, e área. A casa tem espaço para guardar dois carros de passeio e é toda isolada.

* 3°, 4° e 5°
Bairro Portal da Chapada, próximo ao fórum da cidade, com: 01 sala grande, 01 cozinha americana, 01 banheiro, 02 quartos, 1 suite, e área.

*6°
Bairro Betel, casa com dois quartos, uma sala e uma cozinha, além de uma área. A casa também possui um banheiro e um terraço.

Essa são algumas fotos das casas.






[política] Prefeitura de Apodi intima dois servidores para que voltem ao trabalho

O PREFEITO MUNICIPAL DE APODI-RN, no uso das suas atribuições legais e tendo em vista o que dispõe Art. 66 IV e VIII da Lei Orgânica do Município e demais legislação pertinente.
RESOLVE:
Art. 1º - Citar o servidor público deste município o senhor Leodencio Medeiros da Silva, matricula 1078, Nível ATS II – Auxiliar de Enfermagem, lotada na Secretaria Municipal de Saúde e a servidora pública deste município a senhora Maria Roberlandia de Carvalho, matricula 1070, Nível GNM – Técnica Administrativa, lotada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura que no prazo de 08 (oito) dias, a contar da data desta publicação, tendo em vista sua ausência injustificada por mais de 60 (sessenta) dias consecutivo. O seu não comparecimento implicará nas penas previstas no Regime Jurídico dos Servidores deste Município.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio Francisco Pinto, em Apodi-RN, 18 de fevereiro de 2014.

[cotidiano] Apodi não resiste a apenas dois dias de chuvas, problemas são encontrados em diversos pontos

Os impactos desconfigurantes, no cenário apodiense, pode ser notado com apenas dois dias de chuvas ocorrido nesta última semana. No município é possível presenciar diversos problemas provenientes da lâmina d'água.

Andamos por alguns bairros e conseguimos observar diversos problemas. Na entrada do parque de vaquejada, no final da descida da rua, existe uma cratera com uma ponta de estaca no meio, o que possibilita um risco enorme aos condutores que desconhecem o local e pretendem trafegar durante a noite, visto não haver iluminação.

O distrito da Soledade é outro lugar que continua a enfrentar diversos problemas. Várias ruas, que não possuem asfalto, continuam a provocar atoleiros para veículos que necessitam fazer o serviço de tráfego. Outro ponto diz respeito a falta de iluminação pública em alguns postes. O blogueiro Josenias Freitas, residente do local, já revelou, por diversas vezes, a necessidade de se asfaltar as vias, o que não foi implantado, até agora, pelo poder público.


Na Lagoa Seca, mais precisamente na Baixa do Caic, o problema também continua a ser constante na principal rua que dá acesso ao bairro. Com as chuvas que se efetuou em apenas dois dias já foi possível presenciar atoleiros e acumulo de areia no local. O problema é que no cruzamento das duas principais vias de acesso do bairro existe uma espécie de córrego que, com apenas uma chuva, provoca inundações. A areia que se acumula é proveniente da região mais alta, mais precisamente, de uma onde foi realizada uma espécie de "campo de futebol" para crianças e adolescentes.

O "campo de futebol" para crianças e adolescentes, também é um dos locais que sofrem com as chuvas. O problema neste caso é pelo fato das águas da chuvas do final da Rua Zulmira Marinho irem de encontro o que leva, durante a caída das águas, muito lixo. Além disso, ao lado do "campo de futebol" existe uma coletora para "arquibancada" ao qual produz um "excelente ponto de encontro entre crianças, animais e insetos."

Não bastando, ainda existe a problemática da cheia dos esgotos subterrâneos que foram construídos para serem usados no saneamento básico de Apodi. Saneamento esse que não foi concluído.

Enfim, o período de apenas dois dias de chuvas foram suficientes para causar diversos transtornos na cidade e provocar o poder público para ficar em alerta. Se em apenas dois dias de chuvas, com tempos intercalados, já foi possível presenciar grandes problemas o que será quando o inverno chegar de vez?

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 3:8 - Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. 

Trabalhe fielmente, porque o nosso galardão está nas mãos do Senhor, que recompensará a cada um segundo as suas obras.

[cotidiano] Hoje, 22 de fevereiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[política] Vereadora Soneth Ferreira agradece pelos recursos adquiridos a comunidade do Córrego

Em plenária, na sessão desta quinta (20), a vereadora Soneth Ferreira (PDT) iniciou o seu pronunciamento relatando a importância que está sendo desenvolvido no Plano de Ação e Articulada PAR, criado para auxiliar no tocante a educação, afirmando que hoje o PAR de Apodi está totalmente preenchido, apresentando números anteriores e números recentes, conseguidas através do governo federal, em parceria com o município, colocando as carteiras como um dos exemplos de benfeitorias da gestão.

Além disso, ela ainda fez menção a implantação do projeto de reciclagem do município incentivando a implantação de empresas privadas na revitalização dos resíduos sólidos, com o intuito de proteger o solo da destruição humana. No tocante a isso, ela sitou a conversa que teve com a diretora da UFERSA, Edna, juntamento com os sócios/coletores membros da Associação de Empreendedores de Recicláveis de Apodi, AERA, que tem o apoio do se colega Bráulio Ribeiro e que é regulamentado pela Lei Federal N° 12.305/10 de resíduos sólidos, definida para adequar os municípios até este ano.

Por fim, Soneth agradeceu a oportunidade que lhe foi apreciada se dizendo muito feliz pelo que está sendo conquistado através do município para o desenvolvimento da sua comunidade e citando a confirmação da doação de um terreno, concedida pelo seu padrinho, para a construção da quadra de esportes do Sítio Córrego.

[política] Chico de Marinete agradece a menção honrosa concedida pela COOICAP

Foto: Jair Gomes
O vereador Chico de Marinete (PcdoB), durante as suas palavras utilizadas no grande expediente da sessão desta quinta (20), relatou da problemática enfrentada pela prefeitura de Apodi com relação ao limite prudencial que está sendo apresentado na prefeitura. Chico disse que não permitirá que o limite seja estourado e que se o prefeito ultrapassar o voto dele será bem claro, Não a aprovação das contas.

Chico ainda utilizou como exemplo o inventor do avião, Carlos Santos Dumond, para criar uma das grandes idéias, dando destaque a possível implantação do projeto de previdência própria no município de Apodi. “Não vejo outra solução no momento, quem tiver que me mostre,” declarou.

Foto: Josenias Freitas
Ele também deu destaque ao Projeto de Irrigação da Chapada se dizendo muito agradecido pela menção apresentada a cada vereador pela Cooperativa de Irrigantes da Chapada do Apodi COOICAP, reunida neste último domingo 16, na capela católica do distrito da Soledade em Assembléia Extraordinária.

Encerrando, Chico mencionou e agradeceu a presença dos pastores que estavam na câmara, buscando a aprovação do grupo de vereadores sobre o apoio da prefeitura a associação de evangélicos que se destinarão aos retiros espirituais deste ano.

[política] Prefeitura de Apodi contrata 48 cargos comissionados, impacto na folha chega a quase R$ 60 mil reais ao mês.

Mesmo com limite prudencial estourado, a Prefeitura de Apodi, realizou hoje (21), a publicação de novos cargos comissionados para exercerem diversas atividades nas diferentes secretarias. Ao todo são 48 profissionais que ingressaram na folha de pagamento da atual gestão.

Ainda durante esta semana, Flaviano Monteiro (PCdoB) passou por algumas dificuldades relativas ao avanço com a greve instaurada pelos servidores públicos municipais que, para resolver, solicitou uma liminar a Justiça exigindo que os servidores voltassem ao trabalho com a alegação de que, no momento, não haveria possibilidade de ultrapassar, ainda mais, o limite prudencial.

O ato de revolta por parte dos servidores são notórios na sociedade, pois, "convencidos" de que o prefeito não poderia dar o aumento significativo no momento e obrigados pela liminar judicial, eles retornaram hoje a seus postos de trabalho, o que, ao mesmo tempo, acabaram sendo surpreendidos, mais uma vez, com a contratação de 48 novos funcionários o que acarretará um impacto na folha de 57.960,00 (cinquenta e sete mil, novecentos e sessenta reais) ao mês. Com isso, no ano de 2014, a prefeitura irá desembolsar a quantia de 637.560,00 (seiscentos e trinta e sete mil, quinhentos e sessenta reais) para pagar esses novos funcionários.

O maior número de contratações são provenientes de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), 15 no total, cargo este que pode ser substituído, claramente, através de concursos público.

Veja a relação e os salários de cada novo cargo comissionado:

CONTRATADO: ALINE VIANA GAMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: ANGELO MARCOS DOS SANTOS. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE DE ENDEMIAS, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oito Centos Reais).

CONTRATADO: ANTONIA LUCIA FLÁVIA DE LIMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASSISTENTE SOCIAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: ANTONIO EDGAR TÔRRES CÂMARA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de COORDENADOR DO SAMU, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 3.000,00 (Três Mil Reais).

CONTRATADO: FRANCISCO JOSÉ CAPELO FONTELES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de DENTISTA no (PSF-Santa Rosa), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: CLAILTON MÁRCIO DO ROSÁRIO ALVES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE DE ENDEMIAS, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oito Centos Reais).

CONTRATADO: DUCILENE OLIVEIRA DO NASCIMENTO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: FRANCISCA BRENDA MYTREA BENIGNA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: FLAVIA ANGELICA AIRES DE OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oitocentos Reais).

CONTRATADO: EUGÊNIO MARINHO DE OLIVEIRA SOBRINHO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de PROTESISTA no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), com carga horária de 20 (Vinte) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: FRANCISCO CARLOS FILHO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE DE ENDEMIAS, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oito Centos Reais).

CONTRATADO: FRANCISCA MARLEIDE DE OLIVEIRA PAIVA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: FRANCISCA FLAVIANA MARINHO MORAIS NORONHA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: HUMBERTO DA COSTA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: FRANCISCO GENILSON DE MORAIS LIMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: FRANCISCO DE ASSIS SOARES MAIA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: IZAURO CAMILO NETO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de PERIODENTISTA no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), com carga horária de 20 (Vinte) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: MARCIA MARIA DE FRANÇA OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).
CONTRATADO: MAIZA MATARAZZO DE ASSIS OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: LIDIANE PINTO DA COSTA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM LABORATÓRIO, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: JOSIMARA DE OLIVEIRA DANTAS. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oitocentos Reais).

CONTRATADO: JAIME VIRGINIO CÂMARA NETO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de FISIOTERAPEUTA, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: MARIA PATRICIA MARINHO MOREIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de DENTISTA no (PSF-Melancias), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: MARIA JUSSINARIA CARDOSO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: MARIA GILVANETE DE SOUSA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM LABORATÓRIO, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: MARIA EDNALVA DE LIMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oitocentos Reais).

CONTRATADO: SIMONE DE MORAIS TARGINO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: SÉFORA SONALLY ARAÚJO DE MESQUITA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de DENTISTA no (PSF-Soledade), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: SAMANTHA CECILIA DANTAS DE ANDRADE. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de FONAUDIÓLOGA no Serviço do (NASF), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: MARIA ROSINEIDE PEREIRA TÔRRES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 800,00 (Oitocentos Reais).

CONTRATADO: MARIA ROSANA MOREIRA ALVES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: WANDERLLANDIA KALLINS BRAGA DE LIMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

CONTRATADO: THIAGO FERNANDES DE ARAÚJO SILVA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de DENTISTA na (UBS-Soledade), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais).

CONTRATADO: ANA PAULA DA COSTA MIRANDA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: CESAR TÔRRES MOREIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: ELIZABETE MARIA DE MORAIS. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: FRANCINETE DE MORAIS SILVA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: ANA PAULA TORRES DE LIMA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: LUANA KELLY PAIVA DO CARMO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: MARIA DE LOURDES SOARES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: ANTONIA JÓRIA PEREIRA DE OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: MARIA GIRLENE DE PAIVA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: FRANCINEIDE NOGUEIRA DE ABREU FREIRE. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: MARIA UANA DA COSTA ALVES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: SIRLEIDE FONSECA DE OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: SIMONE SILVA DE MORAIS TORRES. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: MARIA FRANCISCA DA SILVA NETA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

CONTRATADO: MARIA APARECIDA DE FREITAS PINTO. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ASD (Auxiliar de Serviços Diversos), com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais).

*
Fato inusitado: Contrataram 15 ASD dos 48. Se somarmos os 48 aos 17 que foram recontratados até março teríamos 65. Só lembrando que hoje, também foi publicado que todos os cargos comissionados que já existiam foram recontratados por mais 6 meses.

[política] Prefeitura de Apodi divulga relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
CARGO: Orientador Pedagógico

01 - MARIA ANTONIA GILVANETE MOTA - APROVADO
02 - ITALA SABRINA GAMA DE SOUSA - APROVADO
03 - FRANCISCA KALIANE DE OLIVEIRA PINTO - APROVADO
04 - ANTONIA SUERDA DA SILVA MEDEIROS - APROVADO
05 - MARIA DIVÂNIA ROSENDO VARELA - APROVADO
06 - MARTA JUSSARA MORAIS DA SILVA - APROVADO
07 - GECIANA MORAIS DE BRITO - CLASSIFICADO
08 - ANTONIA LENILZA ALVES GAMA - CLASSIFICADO
09 - GILMARA SANTANA DA SILVA - CLASSIFICADO
10 - LUISA MARLIETE DE MORAIS - CLASSIFICADO
11 - ANA AMÉLIA DE OLIVEIRA V. MOREIRA - CLASSIFICADO
12 - LUISA MARLIETE DE MORAIS - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Artesanato

01 - ANTONIA ANDREA DE OLIVEIRA NORONHA - APROVADO
02 - SUZANA SOARES DE PAIVA MORAIS - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Doceiro/Confeiteiro

01 - FRANCISCA PALOMA DA SILVA MORAIS - APROVADO
02 - MARIA CLARA PINTO - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Capoeira

01 - ALEXANDRE ALBERTO C. G. F. FREITAS - APROVADO
02 - JOÃO JELLYSON THALES SILVA SOUSA - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Flauta/Violão

01 - KLELIO KLEITON DE OLIVIVEIRA - APROVADO
02 - ISRAEL PEQUENO DE SOUZA - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Teatro

01 - JOSÉ ALEX CASSIANO DA SILVA - APROVADO
02 - LUIS MARINHO NETO - APROVADO
03 - MARIA ELISÂNGELA TORRES - CLASSIFICADO
04 - WEELIMA FABIOLA BATISTA JALES - CLASSIFICADO

DA CASA DOS CONSELHOS
CARGO: Secretária

01 - IDILENE FERNANDES BARBOSA - APROVADO
02 - SEBASTIANA CRISTINA TORRES DA SILVA - CLASSIFICADO

DO PROGRAMA ACESSUAS
CARGO: Orientador Pedagógico

01 - MARIA DE FÁTIMA DE SOUSA PORTO - APROVADO
02 - FRANCISCO MARCIANO DE MORAIS - APROVADO
03 - ALENILDA DE OLIVEIRA FERNANDES - CLASSIFICADO
04 - MARIA GERLÂNDIA DE PAIVA - CLASSIFICADO

CARGO: Articulador Social

01 - UBIRAJARA GURGEL DE A. JÚNIOR - APROVADO
02 - CARLA CLAUDINÉLIA DE MORAIS - APROVADO
03 - FRANCISCO HILDERLON DE O. LINS - APROVADO
04 - RAIMUNDA CHEILA DE AGUIAR SOARES - CLASSIFICADO
05 - GILDEVÂNIA LEITE DOS SANTOS MARINHO - CLASSIFICADO
06 - JOSY LENY DANTAS MAIA - CLASSIFICADO

PROGRAMA AABB COMUNIDADE
CARGO: Orientador Pedagógico

01 - ADAILZA TORRES DE OLIVEIRA - APROVADO
02 - ANTONIA ADRIANA SENA VIANA - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Arte e Cultura

01 - CARLA JÂNIA DE LIMA - APROVADO
02 - ISNARA ISABEL CABRAL DE MENEZES - APROVADO
03 - EDIVONE SALES DE OLIVEIRA - CLASSIFICADO
04 - FRANCISCO AMAURI GURGEL - CLASSIFICADO

CARGO: Oficineiro de Esporte e Lazer

01 - IVELISE MAIA MAGNO - APROVADO
02 - FRANCISCO ELIBERTO FLORÊNCIO DE MORAIS - APROVADO

FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
Prefeito Municipal de Apodi-RN

MARCOS ANTONIO CAMPOS
Secretário de Administração e Planejamento
Portaria nº 0567/2013

Publicado por:
Airton Bandeira e Souza
Código Identificador:A0A704EF

[política] Vereador de Apodi engana cristãos - prefeito também é alvo de críticas

Após várias denuncias, fomos constatar um fato que acabou surpreendendo alguns cristãos da comunidade de Soledade. O fato é que, segundo eles, o vereador João Evangelista (PR), teria se comprometido em doar um veículo para que algumas senhoras da igreja católica pudessem fazer uma viagem a cidade de Juazeiro do Norte (CE).

Estivemos no Distrito de Soledade para ouvir os relatos apontados as quais foram muito firmes no que diziam. "Nós estávamos certinhos para ir essa viagem com Evangelista, já marcamos duas vezes e não deu certo. Nem aqui ele apareceu, depois desse dia ele não ta andando mais nem aqui. Se ele não tivesse prometido talvez a gente já teria ido, mas ai ficamos esperando e nada," relatou Maria de Birico. Ainda segundo ela a viagem seria neste último dia 15, sábado.

Também ouvimos a senhora Terezinha, uma das que estava certo de ir a viagem e também confirmou o fato. Ela disse que também era conhecedora do assunto e que já estava animada para a viagem, mas que infelizmente não deu certo. "Eu sei que ele comprometeu a nós essa viagem, mas até agora não deu certo," relatou.

Não satisfeito ouvimos ainda a senhora Neide Viana, prima do cantor Nilson Viana. "Ele veio aqui e disse que a gente ia viajar para o Juazeiro dia 15, mas essa viagem não aconteceu e até agora, nem aqui ele veio para dizer nada." Ainda quando conversávamos, ela desabafou, "Eu quero saber quando é que eles vem aqui pedir voto para deputado. Venha Evangelista ou Flaviano trazer seus deputados aqui! Eu estou muito decepcionada com esses políticos. Evangelista era uma pessoa que vivia aqui em casa, ele comia aqui, hoje ele passa ai e nem olha pra cá."

Continuando a conversa ela ainda disse, "Hoje eu prefiro pagar a multa e não votar mais em ninguém. Todos aqui nessa vila estamos decepcionado com eles, pois eu que corria e chegava de madrugada em casa pedindo voto pra ele e hoje não tenho o prazer nem conversar mais com ele. Eu fui uma eleitora forte, aqui na minha casa era quase um comitê, essa garagem aqui tinha adesivo por todo canto. Hoje, essa vila aqui nem água tem e o que tinha cortaram. Hoje se quiser temos que comprar carro pipa a R$ 60 reais porque não tem água. Outro dia fui na secretaria de Agricultura, quase que não acho, e fui muito mal atendida por Charton Rêgo. Evangelista diz uma coisa e não faz mais."

Tentamos entrar em contato com o parlamentar mais não conseguimos êxito. As senhoras da comunidade de Soledade estão, até agora, sem resposta sobre a viagem.

[política] Prefeitura de Felipe Guerra quer acabar com a Previdência Privada e voltar ao sistema do INSS

Após consulta determinada pelo prefeito Haroldo Ferreira (PROS), através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ficou comprovado que 92% do total de funcionários efetivos públicos do Governo Municipal de Felipe Guerra preferem retornar ao Sistema do Regime Geral de Previdência Social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao FGPREVI (Previdência Privada), instalada pela administração anterior no município. 

Esta decisão teve como motivo principal, um dos pontos de pauta da importante reunião acontecida mês passado deste ano, entre o prefeito Haroldo Ferreira o Secretário de Administração de Recursos Humano Heronildo Leite e as Secretária de Educação Maria das Neves Leite, representação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação (SINTE-RN) e demais autoridades interessadas no assunto.

Nesta reunião os funcionários, notadamente os profissionais da Educação se manifestaram insatisfeitos e a maioria dos presentes solicitou que o prefeito Haroldo Ferreira, com base legal, visse a possibilidade de rever esta situação previdenciária da municipalidade de Felipe Guerra.

Em sua viagem à Brasília dia 11 desse mês, acompanhado do Procurador Geral do Município Dr. Júlio Cézar, o Prefeito de Felipe Guerra e assessor mantiveram uma longa conversa com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e com sua assessoria técnica e convenceram a Gestão “Construindo e Inovando” a proceder a mudança. 

Com base nestes tão embasados argumentos, o prefeito Haroldo Ferreira (PROS) está enviando à Câmara Municipal para votação em plenário dos legisladores de Felipe Guerra, o Projeto de Lei 001/2014, que trata deste ressarcimento da Previdência Privada para a Previdência Social através do INSS.

Fonte: ASCOMFG

[política] Greve dos servidores públicos municipais de Apodi acabou por liminar judicial

Os servidores públicos municipais de Apodi, que estavam em greve desde a semana passada, voltaram hoje (21) aos postos de trabalho, contudo, ainda ontem, alguns postos já haviam retornado ao funcionamento normal.

A greve havia sido tomada como alternativa desde a última semana devido a reivindicação dos servidores quanto ao reajuste salarial que está defasada. Eles reivindicam que o aumento justificativo seja implantado pelo prefeitura municipal.

Segundo o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), no momento não é possível fazer esse reajuste devido ao limite prudencial que já chega a 55,8 % dos recursos proveniente do município, sendo que o limite permitido por lei é de 54%. Para tentar resolver esta situação a prefeitura contratou uma assessoria específica para estudar uma maneira de tentar resolver este caso. "Uma das maneiras é tentar aumentar as receitas e para isso nós contratamos uma assessoria que irá se deter a este caso," disse Flaviano.

Enquanto isso, os servidores, mesmo insatisfeitos, retornam aos seus postos esperando do sindicato uma atitude quanto a esta situação. De acordo com a classe, eles irão retornar para que não sejam penalizados com a multa de R$ 2 mil reais imposto pela justiça, ao sindicato, por cada dia que não for prestado o serviço. "Nós iremos voltar para não sermos penalizados mas que o nosso advogado vai tentar derrubar a liminar imposta pelo prefeito para que nós possamos voltar aos trabalhos," descreveu um membro do sindicato.

Hoje pela manhã recebemos um relato de uma mãe que disse não estar satisfeita com o serviço público de educação. "Fui deixar meus filhos na escola e as professoras estavam tudo com raiva como se as crianças tivessem culpa de alguma coisa. As crianças até se assustaram com isso, pois é uma escola de crianças menores de 5 anos e muitas delas estão começando a estudar agora, aí o professor ta com a cara feia," relatou.

Ainda em durante conversa com uma das mães ela completou, "ainda veio uma e disse que só ia ensinar se tivesse 10 alunos e eu disse que se tivesse só um aluno era para ensinar ganhando bom ou ruim."

Com isso, os serviços públicos devem ser normalizados enquanto os advogados tomem uma providência a favor dos servidores. É possível que uma nova proposta seja apresentado pelo executivo antes que outras decisões sejam tomadas. Por enquanto, "tudo normal".

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 3:5 - Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 

Que o Senhor sempre nos ajude a somar e nunca a dividir! 

[cotidiano] Hoje, 21 de fevereiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[economia] Associação do Sítio Rio Novo, em Apodi, produz doce para mais de duas mil pessoas por mês


A Associação do Sítio Rio Novo, zona rural de Apodi, desenvolve um projeto de produção de doce que abastece a cerca de duas mil pessoas.

O projeto foi implantado no ano passado através de parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB, com o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, e a Associação. De acordo com o presidente, Gerson Gomes de Oliveira, o grupo é composto com 20 mulheres que se dividem trabalhando 15 dias de cada mês e recebendo proventos de R$ 500 reais pelos serviços. "Elas trabalham uma semana e folgam outra," revelou.

Ainda de acordo com Gerson a produção mensal de doces da Associação é de 2.600 kg que são doados a outras comunidades da região. "Nós produzimos mensalmente um número de 2.600 kg que são vendidos para a CONAB e a partir daí distribuídos para outras associações, conseguindo beneficiar um número superior a 2 mil pessoas," declarou.

As comunidades beneficiadas com o produto desenvolvido na associação chegam a atingir 11 entidades: Paulista, Trapiá, Queimadas, Cipó I, Algodão, Agrovila Palmares, Igreja de Cristo do pastor Davi, Igreja de Cristo do pastor Alisson, pastoral da criança, projovem e Juazeiro II.

Durante a visita que o blog do Jair Gomes fez a comunidade indagamos sobre as medidas de higiene e saúde tomadas pelos associados, ao qual Gerson revelou que todos os procedimentos foram orientados e repassados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, e pelo Programa de Desenvolvimento Associativo, PDA, as quais foram ministradas alguns cursos para que os trabalhadores pudessem exercer as suas funções. "Todas elas aqui tem os seus diplomas e estão autorizados a desenvolver estas funções. Além disso, nós temos o selo da Vigilância Sanitária do município."

Entramos em contato com a senhora Gilvaneide Alves, responsável pela entidade que é mais beneficiada com o produto (Igreja de Cristo do pastor Alisson). "O trabalho estar sendo muito gratificante e nós estamos muito satisfeitos. Além da nossa igreja central, em Apodi, nós ainda distribuímos com as congregações na Zona Rural. A Associação do Rio Novo é muito bem organizada," declarou.

Ainda durante a conversa que tivemos perguntamos qual seria a sugestão que ela poderia dar para o grupo de Associados. "Além de doce, eles poderiam produzir outros tipos de alimentos não perecíveis, como o arroz que era feito no ano passado e frutas, pois, já que o projeto é para pessoas carentes, seria muito produtivo," finalizou.

A Associação do Rio Novo surgiu em 2000  através do apoio do Padre Teodoro e só em 2002 foi legalizada. Hoje o atual presidente, não só do Rio Novo, mais também das comunidades adjacentes o senhor Gerson Gomes.