logo

sábado, 1 de março de 2014

[política] Vereador Chico de Marinete prestigia Carnaval de Apodi

[política] Prefeito de Apodi é vaiado durante a abertura do carnaval 2014

Durante a madrugada deste sábado a primeira banda já tocava quando foi recebido pelo prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) e sua comitiva. O chefe do poder executivo foi fazer uso da palavra e entregar as chaves da cidade ao rei e a rainha momo do carnaval 2014 quando, já anunciado nas redes sociais, aconteceu, ele foi vaiado.

A atitude dos foliões não disseram respeito ao carnaval da cidade, mas a forma administrativa que o prefeito vem conduzindo a cidade, sem uma autonomia e com "duas palavras".

O mais crítico para o atual gestor foi relativo a tamanha decepção dos apodienses com as vaias em forma de protesto perante o vice governador, Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD). Estava previsto que alguns dos dois discursassem, contudo, voltaram atrás. É provável que, a partir de agora, novos rumos se tomem diante ao apoio político das autoridades presentes.

Na abertura também não foi possível registrar a presença a deputada federal e possível candidata ao senado, Fátima Bezerra (PT), que provavelmente formará chapa com Robinson. O que, provavelmente, não terá o apoio de Flaviano devido ele já ter declarado que Vilma de Faria (PSB) é a sua queridinha.





Por volta das 2:30 da manhã o prefeito se retirou da festa acompanhado da sua namorada e do seu assessor.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[educação] Alunos do Senac em Rodolfo Fernandes recebem palestrantes de Apodi



Os alunos dos cursos de Auxiliar administrativo, Vendas, e Recepcionistas, promovidos pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e dirigidos pelos Administradores e professores apodienses Jailton Monteiro e Luciane Pamplona na cidade de Rodolfo Fernandes receberam na noite de ontem (27), a participação especial dos palestrantes Avelino Junior (Administrador) e Jair Gomes (Blogueiro).

O objetivo da palestra organizada pelos professores foi trazer, de uma forma dinâmica, um maior grau de conhecimento aos estudantes.


O blogueiro Jair Gomes ministrou durante a tarde com o tema: Aprendendo a realizar sonhos. Já o administrador Avelino Junior dialogou com o grupo da noite com o tema: Protagonismo Juvenil. 

O curso está sendo conduzido durante o período de 13 de janeiro a 13 de março na cidade através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A forma de se conduzir o trabalho na região através dos professores é uma inovação, sempre levando a participação especial de outros profissionais.

Jailton e Luciane são formados em administração pela UNP e estão cursando Pós em Recursos Humanos pela UNIP.

Observação: Para ver mais fotos acesse a página do blog no face: jairgomes.com

[educação] UERN divulga resultado dos alunos selecionados no vestibular 2014

Comperve destaca ainda que os candidatos convocados para ocupação das vagas destinadas, via sistema de cotas, para pessoas com deficiência terão que se apresentar, obrigatoriamente, à uma Junta Multidisciplinar para a identificação da deficiência e das necessidades que esses candidatos terão em seus cursos. A Junta Multidisciplinar será constituída por médicos, assistentes sociais e psicólogos em conjunto com a equipe da Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN) e em conformidade com o Edital 15/2013 .
Ofertando 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2014 foram aplicadas nos dias 02 e 03 de fevereiro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
VEJA RESULTADO DESEMPENHO INDIVIDUAL AQUI
RESULTADO GERAL – CLASSIFICADOS AQUI
Fonte: BV

[política] TSE aprova novas regras para as eleições de outubro

Medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (27) três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

Os ministros decidiram proibir que candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.

Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão, o prazo era de 24 horas antes do pleito.

Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.

Fonte: RN política em dia

[política] Prefeito de Felipe Guerra ameaça matar blogueiro

download-horz
Um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (28) nas redes sociais é que o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira teria ido até a residência do blogueiro colunista Salomão Gurgel e ameaçado de morte.
Na ocasião, o site Focoelho.com conversou por telefone com Moisés Medeiros, que é irmão do blogueiro, e ele contou que o seu irmão apenas tinha feito uma matéria mostrando os problemas da região, sempre em prol da população, como é o papel de um comunicador.
Segundo Moisés Medeiros, a conversa do prefeito aconteceu da seguinte forma (veja na íntegra):
Prefeito: Salomão o que foi que eu fiz com você?
Salomão: por quer você tá dizendo isso, eu apenas fiz uma matéria mostrando as necessidades do povo.
Prefeito: olhe vou lhe da uma chance, e mais, eu não mando ninguém matar não, eu mesmo venho aqui e mato.
Ainda de acordo com o irmão do blogueiro, o prefeito teria dito tudo isso e muito mais na frente da mãe do blogueiro, que tem 72 anos de idade. Por sinal, nesta casa, todos votaram no prefeito, inclusive, tem um irmão do blogueiro que é funcionário da prefeitura.
Fonte:  blogue Focoelho

[cultura] Prefeitura de Apodi divulga programação oficial do Carnaval 2014

Programação oficial do carnaval 2014

Sexta a partir das 23:00h
LUIZINHO NOBRE (palco)
GALERA BEACH (palco)

Sábado
17h arrastão NILSON VIANA E BANDA ZUMZUMBABA

23h 
TANAKANA (palco)
O COROÃO (palco)
FLÁVIO É PIZADA QUEMTE (palco)

DOMINGO
17h arrastão SERGINHO (EX-PAWLÊRA)

23h
FORRÓ DO LANCE (palco)
BANDA GRAFITH (palco)
FARRA DE PLAYBOY (palco)

SEGUNDA
17h ARRASTÃO COM DAN VENTURA E OS MENINOS

23h
NILSON VIANA (palco)
PEGADA DE LUXO (palco)
SWING ARRETADO (palco)

TERÇA
17h arrastão com PEDRO LUCCAS

23h
RENÁRIO DO APODI
FANTASMÃO
TABAKANA NO ARRASTÃO DA MADRUGADA

Lembramos que logo após cada arrastão terá a Orquestra de Frevo do Dedé animando os foliões!

[educação] Reflexão de hoje!

Tiago 1:6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 

A dúvida bloqueia nossa comunhão com Deus e impede o divino movimento abençoador dentro de nós. Diz Tiago “Porém, peçam com fé e não duvidem de modo nenhum – pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro” (Tiago 1:6).

A imagem usada por Tiago sugere um barco no oceano. Sem o benefício de um leme, barcos ficam à mercê das ondas repetitivas. Barcos sem leme não vão a lugar nenhum, não importando as boas intenções dos tripulantes.

Oração sem fé é como barco sem leme. Nossa vida cristã deve seguir o rumo ditado pelo Espírito de Cristo. Em nossa vida, aqui neste mundo, o Senhor não nos garante um mar tranquilo. O que Ele nos garante é intempéries. Só que, junto com as tempestades, ele garante rumo certo, quando praticamos a oração feita com fé. Oração com fé, diz a Bíblia, é aquela que não se limita aos nossos interesses imaturos. Oração com fé suplanta a dúvida porque se baseia no desejo “seja feita a Tua vontade” (Lucas 22:42). Esta oração de Jesus, no Monte das Oliveiras, é a atitude que garante a saúde de nossa fé.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é




quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[política] Deputado Kelps Lima compara gestão do RN a "FILME DE TERROR"

[política] Mossoró já tem data marcada para as eleições suplementares

O Mossoroense destaca que TRE definiu calendário da disputa pela prefeitura de Mossoró TRE definiu calendário da disputa pela prefeitura de Mossoró A eleição suplementar está marcada para 4 de maio. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não suspender o pleito, a campanha começa no dia 12 de abril, conforme o calendário incluso na resolução.
As movimentações de rua como caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, poderão ser realizadas até 3 de maio. As convenções estão previstas para o período entre 02 e 06 de abril. A obrigatoriedade do registro de pesquisas eleitorais se inicia também em 6 de abril. Já no dia 7 as emissoras de rádio e TV ficam sob as limitações impostas pela Lei Eleitoral. Até às 19h do dia 11, os postulantes poderão fazer o registro de candidatura. A partir dessa data fica obrigada a inclusão de todos os nomes nas pesquisas eleitorais.
Já a propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 24 de abril. O período vai até 1° de maio. Esta última data é o limite para a realização de debates. O prazo para a diplomação dos eleitos é 31 de maio. O calendário não especifica o prazo limite para a solenidade de posse porque esse ato cabe à Câmara Municipal. A diplomação torna o eleito apto a ser empossado.
Fonte: RP

[economia] Governo deposita, na sexta-feira (28), salário de 97% dos servidores

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de fevereiro se dará de forma escalonada:

Dia 28, sexta-feira, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

No dia 10 de março, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Fonte: ASCOM/RN

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 3:11 - ¶ Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 

Deus estabeleceu a Seu Filho Jesus Cristo como o único fundamento da Igreja. Muito embora hoje existam homens e mulheres tentando edificar o cristianismo sobre outras bases, como o humanismo, as boas obras ou a prosperidade, JESUS CRISTO deve ser o fundamento sobre o qual a nossa vida cristã é cuidadosamente construída.

Jesus é tudo aquilo que Deus é! Ele é a expressão exata de Deus, e por Ele o conhecimento que o homem pode ter do Eterno foi dado completamente (Hb 1.1,2). Além disso, Jesus é tudo aquilo que o homem deve se tornar. Ele é perfeito modelo de uma vida que vale a pena ser vivida, devendo ser o objetivo de cada cristão ser como Ele É. Se nosso alvo não é conhecer mais a Cristo e nos esforçarmos a vivermos como Ele viveu, ainda não entendemos o cristianismo e provavelmente ainda não fomos salvos de nossos pecados.

Que o Espírito Santo nos ajude a termos o Senhor Jesus Cristo no centro, reinando soberano em nossos corações.

[cotidiano] Hoje, 27 de fevereiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

[economia] Quem trabalhou de carteira assinada de 1999 a 2013 poderá receber proventos do FGTS

As pessoas que trabalharam de carteira assinada de 1999 a 2013 poderão, diante da decisão do Supremo Tribunal Federal, receber proventos do FGTS, se o procedimento for julgado em favor do reajuste monetário proveniente da atualização monetária com base no cálculo da taxa inflacionária. O julgamento está em análise pelo STF.
As informações foram publicadas hoje no Diário da Justiça Eleitoral. Veja o que disse o advogado Ravardierison Noronha em sua página do Facebook.
O Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento das ADI nº 4357/DF e 4425/DF no dia 14 de março de 2013, entendeu que a TR (taxa referencial) não pode ser utilizada como índice de atualização monetária, uma vez que não é capaz de corrigir perdas inflacionárias.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é corrigido pela TR, índice usado para atualizar o rendimento das poupanças, acrescido de juros de 3% ao ano. Contudo, desde julho de 1999, a TR não acompanhou os demais índices inflacionários, ficando abaixo da inflação, ocasionando assim a diminuição da remuneração sobre o saldo do FGTS.
No ano de 2013, por exemplo, a TR acumulada foi de 0,19%, ao passo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que calculou a inflação no Brasil foi de 5,91%, gerando assim uma diferença absurda.
Em razão desta decisão do STF, milhares de ações começaram a serem protocoladas no Brasil inteiro pedindo o afastamento do índice TR e a aplicação de um índice inflacionário, como por exemplo, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e o IPCA sobre os saldos dos depósitos nas contas do FGTS do ano de 1999 até 2013, ocasionando consequentemente uma diferença de valor a maior para os trabalhadores.
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que até o momento já foram ajuizadas mais de 50 (cinquenta mil) ações pleiteando a diferença do saldo do FGTS.
Ocorre que, duas ações protocoladas, sendo uma pelo partido Solidariedade perante o STF e outra pela Defensoria Pública da União perante a Justiça Federal do Rio Grande do Sul poderão servir de parâmetro para decisões judiciais no Brasil inteiro.
Na ação protolocada pelo partido Solidariedade, o mesmo pede a suspensão imediata da utilização da TR na correção das contas do FGTS e a substituição por um índice inflacionário, como o IPCA ou INPC. Já na ação protolocada pela Defensoria Pública da União, o juiz titular da vara responsável pela ação, proferiu um despacho informando que as decisões tomadas no processo valerão para todas as demais ações judiciais protocoladas no Brasil.
Destarte, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do Ministro BENEDITO GONÇALVES, nos autos do Recurso Especial (REsp) nº 1.381.683 – PE, proferido ontem (25/02/2014) e publicado hoje (26/02/2014) no Diário da Justiça Eletrônico -Edição nº 1.466 (link da decisão), apreciando pedido da CEF, decidiu SUSPENDER TODAS AS AÇÕES JUDICIAIS INDIVIDUAIS OU COLETIVAS ATÉ O JULGAMENTO FINAL DESTE PROCESSO pela Primeira Seção daquela Corte, como representativo da controvérsia, pelo rito do art. 543-C do CPC.
Essa decisão vai suspender as mais de 50 (cinquenta mil) ações ajuizadas em todo o Brasil, bem como inibir que novas ações sejam protocoladas, uma vez que não vão ter andamento processual em razão da suspensão.
Contudo, na minha humilde opinião, penso que o STJ tomou a decisão mais acertada, uma vez que como guardião da legislação federal no Brasil, a suspensão de todas as ações evitará uma verdadeira insegurança jurídica com decisões a favor e contrarias no país inteiro acerca da possível substituição da TR por um índice inflacionário, aumentando a remuneração sobre o saldo do FGTS dos trabalhadores brasileiros.
Desta forma, só cabe agora aos trabalhadores brasileiros aguardarem uma decisão final de mérito dos Tribunais Superiores (STF e STJ) pacificando o assunto acerca da matéria, e caso conceda o direito a diferença do saldo do FGTS em suas contas, pleitearem judicialmente o seu direito.
Ravardierison Noronha

Advogado OAB/RN 10.175

[humor] Existe três tipos de legislador: o Viriador, o Variador e o vereador

A inconstituição salutar dos preceitos inconjuctíveis no pódio arbitrário fenomenal possui três tipos de legisladores competentes a atos estranbólicos. O Veriador, o Vereador e o Variador. Com isso, a formulação actuante papelar se transforma em ato convicto.

Viriador: Parlamentar que vive correndo atrás do prefeito. Aquele que não sai da virilha do dono da fazenda.

Variador: Aquele que que não sabe nem pra onde vai nem aonde fica, não sabe se sai ou se fica. Aquele que não tem cadeira.

Vereador: Aquele que consegue cumprir com os deveres constitucionais impostos a ele.

Enfim, os atos prestados perante a digníssima plenária não revelam apenas uma posição e sim um tempo...

[segurança] Conselho Tutelar de Apodi realiza trabalho de prevenção

O Conselho Tutelar de Apodi aproveita o carnaval para fazer uso dos meios de comunicação e anunciar a população sobre a prevenção e orientação que se deve ocorrer com a relação entre pais e adultos para com as crianças e adolescentes.

O objetivo é prevenir colocando anúncios no motéis e pontos estratégicos da cidade além de comunicar nas rádios e blogs sobre as dúvidas da população para com os menores.

A ação faz parte do trabalho de proteção as crianças e adolescente antes do carnaval e começou na segunda feira.

[política] Apenas 5 vereadores comparecem a prestação de contas da prefeitura

A prefeitura de Apodi realizou a prestação de contas do 3° quadrimestre de 2013 na câmara municipal hoje pela manhã, contudo, apenas 5 vereadores marcaram presença, participando do processo de fiscalização que é dever do legislativo.

Os Vereadores têm quatro funções principais:

Função Legislativa:  consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

A prestação de contas por parte da prefeitura é um dever regido em lei a qual tem o dever de prestar este tipo de informação, infelizmente, alguns parlamentares pretenderam dar mais importância a outros detalhes, dando até prioridades a turmas de carnavais.

A prestação de contas foram apresentadas pelo contador Marinaldo, ao qual revelou que a prefeitura terminou o ano com um superávit orçamentário de R$ 1,3 milhão. Outros detalhes também foram mostrados. E ao final, os integrantes voltaram a falar sobre o projeto de Previdência Própria.

Os vereadores que participaram foram, Junior Carlos (PSB), Soneth Ferreira (PDT), Junior Souza (PMDB), Genivan Varela (PCdoB) e Laete Oliveira (PMN).

[educação] Secretaria de Assistência Social de Felipe Guerra abre vagas para curso de Instalador Hidráulico

A secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre vagas para o curso de Instalador Hidráulico, serão ofertadas 20 vagas e terá a duração de 52 dias, os alunos selecionados terão direito a uma bolsa no valor 416,00.

A inscrição poderá ser feita na Secretária Municipal de Assistência Social, na rua José Gurgel, até amanhã 27/02, no horário das 08h00 às 12h00, para se inscrever, os candidatos precisam levar cópias dos documentos, Identidade, Cpf, Declaração de conclusão de Ensino Fundamental, comprovante de residência e estar inscrito  no cadastro único do Governo federal,   possuir 18 anos ou mais.

Os módulos serão ministrados pelos professores do SENAI, de Segunda à Sexta-Feira.

A reunião com os selecionados acontecerá sexta feira 28/02, ás 09:30 da manhã, no auditório do COMDICA.

Fonte: ASCOMFG

[educação] Reflexão de hoje!

Tiago 1:5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 

Tiago começa sua Carta estranhamente, dizem do que os cristãos deviam ver felicidade nas aflições. Logo em seguida, porém, ensina que só a sabedoria concedida por Deus pode nos mostrar o lado construtivo dos problemas que nos afligem: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus e Ele a dará, porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tiago 1:5).

A sabedoria que o Senhor nos dá é consequência do amor com que Ele transforma criaturas humanas em “filhos de Deus”. Doutrina humana não consegue entender a capacitação espiritual causada pelo Senhor em nós. Em função de nossa mente imatura, Tiago declara: “porém, peçam com fé e não duvidem de modo nenhum” (v.6). este poder da fé é proclamado pelo Evangelho de João: “Porém, alguns creram Nele e O receberam: a estes Ele deu o direito (capacitou) de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).

No meio das aflições, precisamos da sabedoria divina. A sabedoria que o Senhor nos dá não tem a intenção de nos tornar insensíveis ou masoquistas. Por isso, a fé é essencial. Quando oramos pedindo sabedoria, pedimos que a vontade de Deus nos dinamize, não apesar dos sofrimentos, mas por causa dos sofrimentos. Ao nos dar Sua sabedoria, ele “dá com bondade a todos”. Mais uma vez é obrigatório dizer: diante das provações, não adianta perguntar “por que?”. O que adianta é pedir, com fé e amor, a ação do Espírito do Senhor que transforma nossas lágrimas em cânticos de vitória. Vitória que somente Ele sabiamente nos concede.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[política] MP acusa Rosalba de Improbidade Administrativa e pede a cassação

O Ministério Público do RN ajuizou duas ações devido a situação do sistema socioeducativo no Estado: uma ação civil pública com pedido para intervenção na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC); e uma ação civil pública de responsabilização por cometimento de ato de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e contra o secretário estadual de Planejamento,Obery Rodrigues.

Na ação, o MP relata que “há falta de vagas, de recursos humanos e da verdadeira ausência de socioeducação nas unidades de atendimento aos  adolescentes”. Além disso, pede que a Governadora e Obery tenham os direitos políticos suspensos pelo período de cinco anos, além de outras penalidades.

Fonte: Saulo Vale

[política] TSE rejeita pedido de defesa do prefeito de Apodi - Investigação continua - Poderá haver cassação

O processo imposto pela Coligação Apodi que Cresce através da ex prefeita de Apodi, Gorete Silveira, contra o atual prefeito e vice, Flaviano Monteiro e Jose Maria, respectivamente, e que ainda está em julgamento desde o final do ano de 2012, foi publicado hoje (25) pelo TRE-RN, negando a forma processual pela qual se deu relativamente a prestação de contas dos atuais gestores.

A ação foi imposta por Gorete, tendo como advogado o senhor Marcos Lanuce Lima Xavier e Ravardierison Cardoso Noronha, ao qual impôs a acusação de que os atuais gestores haviam prestado irregularmente as contas de campanha (abuso de pode econômico), bem como usado de meios indevidos para fazer uso de bens no processo eleitoral ou compra de voto (capitação ilícita de sufrágio).

De acordo com o processo o TRE recomendou a Juíza da 35° Zona Eleitoral, Kátia Cristina Guedes Dias, responsável, que a mesma intime os acusados, prefeito e o vice, na manhã desta terça feira, sobre este processo e em até 5 dias eles apresentem uma defesa que seja convincente a justiça.

Segundo o Processo: 17-13.2013.6.20.0035, Gorete entrou com está ação, de investigação judicial, para apurar as duas condutas apresentadas, o TRE entendeu que a decisão da juíza foi contundente quanto a Capacitação Ilicita de Sufrágio pois a acusação seria de cerca de 15 dias após as eleições para se realizar, contudo, quanto ao Abuso de Poder Econômico ele recomendou que o processo continue. Após recorrido no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, pelo prefeito de Apodi, a recomendação foi a mesma, que o processo continue. Por tanto, a juíza Kátia Cristina irá, agora, continuar a investigação, tendo como resposta à acusação, as informações apresentadas pelo advogado do prefeito e do vice, Francisco Marcos de Araujo, representante, no início processual, sobre a suposta irregularidade na prestação de contas, como acusa a ex prefeita.

Se forem comprovados os fatos, o prefeito de Apodi e seu vice, poderão perder o mandato por improbidade administrativa, tanto por omissão, quanto por fraude, por ter colocado informação errada.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato é aqui


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[segurança] Defesa Civil interdita Delegacia de Polícia da Redinha, em Natal

SINPOL fez várias denúncias da situação de risco aos órgãos fiscalizadores.

A 13 Delegacia de Polícia de Natal, na Redinha, acaba de ser interditada pela Defesa Civil. Com risco de desabamento há meses, o prédio vinha oferecendo risco aos policiais civis lotados na unidade, além de população, sem que qualquer providência fosse tomada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

O SINPOL, que fez várias denúncias aos órgãos fiscalizadores, além de solicitações de providências ao Estado, através de ofícios nunca respondidos, acompanhou a interdição.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 3:10 - Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 

Uma tradicional estória secular é a dos três porquinhos, que já foi imortalizada por desenhos, livros, filmes e encenações teatrais. Nela, três porquinhos precisam construir suas residências e cada um se utiliza de um determinado material, de acordo com o zelo e esforço pessoal. Quando os três são confrontados com o predador, ali simbolizado pelo lobo mau, apenas o porquinho que fez sua casa de alvenaria resistiu ao ataque. Ele construiu com cuidado!

A Igreja está edificada sobre o único fundamento que é Cristo Jesus. Contudo, cada cristão constrói o edifício sobre esse fundamento com uma dedicação diferente. Alguns, com zelo, se mantém na simplicidade do evangelho, na caridade e na busca pela glória de Deus. Outros, contudo, se deixam levar por ventos de doutrina, por um egoísmo terrível e por uma busca pela própria glória. Na estória que contei, os porquinhos negligentes viram suas casas desabarem, porque não construíram com cuidado. No Dia de Cristo, a qualidade do trabalho de cada um será revelada. Ali saberemos se fomos zelosos ou não com a obra que o Senhor nos confiou.

Você tem conduzido sua vida cristã com cuidado?

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[segurança] Polícia Militar de Apodi enfrenta deficiência com viaturas e policiais

A 2° Companhia de Polícia Militar de Apodi, enfrenta diversas dificuldades em torno do seu funcionamento, sendo o maior problema com a manutenção de viaturas e o número do efetivo policial. A situação é agravante.


Após evidenciarmos vários descasos com os transportes, estivemos nesta sexta (21) na sede da Companhia para conversamos com o Capitão Marcos Carvalho ao qual nos relatou os diversos problemas que é enfrentado hoje na segurança. Falamos que nas últimas duas semanas conseguimos identificar alguns policiais empurrando os veículos para que eles pudesse funcionar e que também foram encontradas nas oficinas por diversas vezes.

Ao indagarmos sobre os problemas ele relatou, "hoje os principais problemas enfrentados aqui são o número de policiais que estão optando pela reserva e reduzindo o efetivo sem uma devida reposição e os veículos em que não são feito manutenção. Já foi preciso tirar dinheiro do meu bolso para se consertar a bateria dos veículos".

Carvalho disse que hoje a companhia só dispõe de apenas 3 viaturas velhas e que o último carro a vir para a companhia foi a 3 anos, um Sandero. Ele também nos revelou que o único órgão que fornece ajuda evidentemente para a companhia hoje é o Ministério Público com as conversões das penas em bens para a instituição.

Ainda durante a conversa o Carvalho pediu a população que ajude a segurança evitando causar maiores problemas e tornado possível a realização de um bom trabalho. Ele também sugeriu a implantação de um sistema de segurança eletrônico e que para isso é preciso um bom investimento, mais que é necessário.

A 2° Companhia de polícia de Apodi possui 3 viaturas, destas, duas estavam quebradas na sexta e em diversos outros dias da semana, estando uma em Mossoró e outra em Apodi a espera de conserto.

Encerrando o capitão frisou, "segurança é dever do Estado, mas a obrigação é de todos." 

A 2° Companhia de polícia de Apodi é responsável por atender a 5 cidades, Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú (cerca de 50 mil habitantes).

[política] Vereador Chico de Marinete faz entrega de medalha ao time do Olé


Após a vitória do time do Olé contra os Bernaldos por 4 x 1, consagrando-se campeão dos jogos pré-carnavalescos de 2014 pela segunda divisão, o vereador Chico de Marinete foi convocado para fazer a entrega das medalhas.

O feito foi oportuno para trazer a amizade e o companheirismo por parte do poder legislativo, sendo representado pelo parlamentar junto ao esporte tão carente de Apodi.

Chico também fez a entrega das medalhas ao time vice campeão, Bernaldos, ao técnico, Leomar.

[educação] Conselho tutelar de Apodi adverte

Para saber mais sobre as orientações do Conselho no período de carnaval entre em contato discando 100.

[cultura] Apodi já tem Rei e Rainha do Carnaval 2014

Na noite deste último sábado aconteceu a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2014. A escolha se deu na praça do Ginásio Wilson Custódio, centro da cidade.


Para concorrer ao título de rainha haviam apenas duas mulheres, sendo que a candidata Flavinha foi a vencedora. Já para os homens se inscreveram quatro, das quais Gidel foi o grande vencedor.

A premiação foi de R$ 1 mil reais para as mulheres e de R$ 500 para os homens.

O Carnaval de Apodi terá início nesta sexta, dia 24.

[esporte] Práticas esportivas marcam a cidade de Apodi neste último final de semana

Este último final de semana foi um momento muito produtivo para o esporte da cidade de Apodi e região.

Na sexta e sábado aconteceu as finais dos jogos pré-carnavalescos da cidade. Esporte que marca o início do Carnaval de Apodi. Na ocasião os times do Olé e de Itaú se consagraram campeões com vitórias de 4 X 1 e 3 x 2, respectivamente, contra os times dos Bernaldos e de Belém da paraíba.

Nesses dias o ginásio da cidade esteve lotado, principalmente com a presença de um grande público feminino e uma torcida muito aguçada.


Já no domingo foi a final da taça Jose Eufrásio de Lima no sítio Bamburral. Este jogo foi muito eufórico para os torcedores visto a final ser marcada não só pelo time masculino, mas também feminino.


Nas finais do bamburral, saíram vitorioso os times das Bernaldetes, por 4 x 1, e do Arsenal Carrilho, por 3 x 2 nos pênaltis.

[política] Prefeito de Apodi não marca presença em eventos da cidade

Ausência... Seria a palavra certa para caracterizarmos, em partes, o perfil do atual prefeito da cidade de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B). Nos últimos eventos decorrentes da cidade, o prefeito pouco se mostrou ao público, gerando uma incógnita para a população.

Nos jogos pré-carnavalescos da cidade, evento que marca a abertura do tão tradicional Carnaval apodiense, foi sentido a falta do líder do executivo.

Os jogos das semi-finais e finais ocorreram nos dias 21 e 22 deste mês, campeonato cuja equipe “Olé” , time de Apodi, sagrou-se campeã pelo segundo turno.

Diferentemente do prefeito Ciro Bezerra (DEM) da cidade vizinha Itaú, a pouco mais de 27,2km de distância, é percebível a presença do mesmo. Na maioria dos eventos de Itaú, o comparecimento de Ciro é visto com constância.

Apodi detém um porte muito maior do que a pequena Itáu, tanto no território, como economicamente. Cabe agora entendermos porque um prefeito de uma cidade relativamente pequena, expor bem mais responsabilidade do que um prefeito de uma cidade parcialmente grande. Seria o medo de uma vaia, pelo fato dos constantes descontentamentos provocado para com a população?

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[economia] Está precisando de emprego? Olha só essa oferta



[educação] Reflexão de Hoje!

1 Coríntios 3:9 - Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 

É papel meu e seu cuidarmos da lavoura de Deus para que ela frutifique, e do edifício de Deus para que ele resista as tribulações, até que volte o Salvador. Qual tem sido a sua contribuição para que a Igreja cumpra seu papel nos propósitos divinos?

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é