logo

sábado, 29 de março de 2014

[cotidiano] Apodi será destaque mais uma vez na Globo sobre a polêmica dos jumentos

Depois do Ministério Publico através do promotor Silvio Brito da Comarca da Cidade de Apodi/RN, realizar uma degustação de carne de jumento na churrascaria Apodi, para autoridades civis e militares, imprensa e convidados, agora chegou à vez de Mossoró, que vai realizar a 2ª degustação, no domingo (29), no Vila Oeste, só para a equipe do Programa Globo Rural que é transmitido aos domingos pela Rede Globo de televisão.

A equipe está no Estado do Rio Grande do Norte fazendo uma reportagem sobre a possibilidade da carne de jumento servir para o consumo humano e se não for aprovado para ser incluído nas alimentações dos detentos do Sistema Prisional dos potiguares o abatedouro frigorifico de Parnamirim ficará responsável para exportar a carne do jumento para um país asiático.

A equipe do Globo Rural já visitou o laboratório Safári na Cidade de Macaíba, onde examinou os animais que serão servidos na degustação deste domingo e não vendo nenhum problema para o consumo, também já visitou a Associação de Proteção aos Animais (APA) onde estavam os jumentos.

A matéria será publicada no próximo domingo no Globo Rural.

[política] O palanque do acordão

A chapa do acordão anunciada hoje é uma síntese da mesmice que se repete em nosso Estado há quase 40 anos.

Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio dos 7 ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro.

Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários.

Dele não faz parte, ainda, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.

Os grandes ausentes do palanque do acordão são os projetos ou as propostas para enfrentar os verdadeiros problemas do Estado, agravados ainda mais nos últimos 4 anos.

Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições.

Mas a falta mais sentida neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos do Estado em quase meio século, é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança.

[educação] Reflexão de hoje

Tiago 4:14 - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

A Bíblia não é contra planejamento: o que ela não apoia é nossa certeza de que sempre dará certo tudo o que planejamos.

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 28 de março de 2014

[política] Henrique passou mal no evento em Natal, mas já está bem, "são tantas emoções"

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, passou mal durante a reunião do PMDB na tarde desta sexta-feira (28) em Natal.

Segundo o ex-deputado estadual Álvaro Dias, que é medico, Alves teve uma crise de hipoglicemia, mas já passa bem.

Será que foram as emoções do "chapão"?

[política] Chapa com Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria está lançada

A política Norte Rio Grandense segue a todo vapor, principalmente com o lançamento da candidatura do PMDB ao governo do Estado.

O lançamento oficial aconteceu agora a pouco no hotel Praia Mar em Natal com a presença de 100 prefeitos do Estado.

Henrique Alves (PMDB) vai para o governo ao lado do seridoenses João Maia (PR) a vice, com eles estará a vice prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) concorrendo ao senado. Grupo fortíssimo no meio político.

Por outro lado poderemos ter ai Robinson (PSD) e Fátima (PT) de um lado, e Rosalba (DEM) de outro, com lugares ainda não definidos.

Em Apodi é provável que o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) esteja com Robinson.

*
Minha opinião no momento: Posso estar enganado mais acredito que, "infelizmente", o PMDB, talvez, seja o grupo que tenha mais força política para voltar a desenvolver o Estado, por outro lado, infelizmente, o acordão político nada agrada aos que votam de consciência limpa, sem jogo de interesses pessoais. Vamos aguardar os novos grupos se formarem para tomar uma definição de como seja a política deste ano... Até lá, esperamos que os interesses da sociedade, constituídos através da Educação, Saúde e Segurança, entre outros, sejam os pilares de interesses da sociedade.

O mais importante é que, seja quem for os candidatos, 2, 3, 4 ou mais, que o eleitor defina-se ou que como forma de protesto, se assim não agradar nenhuma opção, que a maioria, digo a maioria, proteste e lute por uma mudança que seja verdadeira e, pelo menos, menos corruptível ao sistema. Vamos aguardar...

[humor] Enquanto isso em Apodi...

[política] Henrique e Wilma confirmam hoje as candidaturas, João deixará para dia 5 de abril

O grande acordão, já anunciado há alguns dias, será realizado hoje (28) no hotel Praia Mar em Natal.

Henrique Alves (PMDB) anunciará de vez a sua candidatura ao governo do Estado. Wilma de Faria (PSB) estará presente. Além de João Maia (PR) que esta organizando outro evento para o dia 5 de abril, oportunidade que deverá anunciar a sua candidatura a vice.

O evento acontecerá as 15:00 horas.

[cotidiano] Governadora Rosalba tem irmã indiciada por estelionato e falsidade ideológica

A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estava ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.

O governo do Estado pagava em média 8 milhões por mês em plantão eventual a servidores do governo para complementar escalas dos hospitais do Rio Grande do Norte. Existe uma suspeita de que em sua grande maioria, estes plantões eventuais foram pagos a quem não merecia em detrimento a quem de fato trabalhou. Seriam destinados para apaniguados políticos, como escreveu os delegados. Após a publicação dos fatos pelo Retrato do Oeste e a Operação Ponto Final da Policia Civil, os pagamentos de plantões eventuais teria reduzido mais de 60% no RN, o que equivale uma economia mensal superior a R$ 5 milhões.

Fonte: TN

[política] José Agripino e seu primo Lavoisier Maia poderão ter pensão cassada pelo MP

O Ministério Público de Natal ingressou com uma ação civil pública para cassar a pensão vitalícia de dois ex-governadores do Rio Grande do Norte. José Agripino Maia recebe 11 000 reais mensais desde abril de 1994, quando renunciou ao segundo mandato. O benefício de seu padrinho político, o primo Lavoisier Maia, é ainda mais antigo, desde 16 de março de 1983. (a propósito, Lavoisier nem eleito foi; era governador biônico).

O MP descobriu que o estado sequer tem arquivado documentos do processo administrativo que tenham concedido o benefício.

Fonte: RN Política em Dia.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 5:6 - Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? 

Quando uma pessoa é acometida de uma doença contagiosa, é comum que se sugira a família o isolamento do enfermo, para que evitar que outros se contaminem. No entendimento de Paulo, a atitude da igreja em tolerar o rebelde na comunhão colocava em risco todo o rebanho, pois, segundo ele afirmou, um pouco de fermento leveda toda a massa. A presença livre daquele ofensor seria uma má influência para todos os demais.

Na comunidade cristã, há diversos níveis de disciplina. Todo irmão que falha deve ser acolhido, cuidado, amado, até que sua fé se restabeleça. Contudo, há situações em que o irmão faltoso não está arrependido e não tem desejo algum por conduzir sua vida nos valores da doutrina cristã. Neste caso, é necessária uma atitude mais severa, para que os demais não se sintam encorajados a errar ao perceberem que a liderança da igreja tratou o caso com brandura. Em muitas comunidades, o pecado é praticado livremente porque a membresia percebeu que não existirá punição por seus atos.

Que o Senhor nos ensine a praticarmos uma correção amorosa em nossas comunidades e, quando for necessário, a sermos severos na punição.

[cotidiano] Hoje, 28 de março, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 27 de março de 2014

[publicidade] Loja CAMISA10, é original, é visual, é CAMISA10

A loja CAMISA10 está no mercado apodiense com um novo objetivo de trazer aos clientes e amigos uma  moda diversificada, para isso a Loja CAMISA10 trabalha com peças originais.

Marcas como Hollister, Tommy, Billabong e Abercrombie são os principais destaques da nossa loja, pensando em melhorar, estamos trazendo agora a Zaagap Jeans.

No momento a Loja CAMISA10 está com PROMOÇÕES em shorts jeans. Passe lá e confira as novidades masculinas e femininas. Além das camisas e shorts nós temos blusas, calças, bonés e acessórios, confira.

A Loja CAMISA10 fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, 37 - centro. Ao lado da ACDA. Para mais informações ligue 9469-8190 ou 9814-1127.






*A loja CAMISA10 ainda informa que a partir do dia 25 de abril estará com novo endereço e com mais novidades. Trabalhando, inclusive, com cartões visa, master e hiper.

[cotidiano] Hoje, 27 de março, comemora-se



quarta-feira, 26 de março de 2014

[política] Prefeitura de Caraúbas irá contratar diversos profissionais para atender a Secretaria de Assistência Social

A prefeitura de Caraúbas publicou hoje (26) um aviso de licitação para quem quiser participar e concorrer as vagas de trabalho nas áreas de Assistentes Sociais, Psicólogo, Advogado, Facilitadores de Oficinas e Orientadores Sociais para atender ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, no decorrer do exercício de 2014.

O pregão será realizado no dia 08 de abril de 2014, às 08:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal.

[política] Enquanto Apodi nomeia Felipe Guerra exonera

Ontem (25) publicamos uma matéria com a implantação do primeiro Controlador Geral do Município de Apodi, hoje, a prefeitura de Felipe Guerra exonerou a senhora Maria Solange Praxedes de Melo Targino.

Por tanto, Felipe Guerra está, até o momento, sem Controlador Geral do Município.

[política] Prefeitura de Apodi efetua mais duas contratações

A prefeitura de Apodi efetuou mais duas contratações que foram homologadas hoje (26).

A primeira é o senhor Jerffeson Moreira Gama, para exercer o cargo em comissão de Coordenador de Assuntos Administrativos e Planejamentos da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Símbolo CC2.

A segunda é o senhor Paulo Davi Fernandes Pinto para prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de ENFERMEIRO, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais). Segundo informações apresentadas pela prefeitura o tempo de serviço será do dia 17 a 31 de março de 2014.

Os recursos são oriundos do orçamento do município.

[política] Consumo com material de limpeza da Câmara Municipal de Apodi continua deixando a “pulga atrás da Orelha.”

Após cerca de 3 meses de solicitado e só a partir do Ministério Público a Câmara Municipal de Apodi, através do presidente João Evangelista, fornece partes dos extratos de despesas com material de consumo de limpeza.

De acordo com os extratos apresentados nos meses de abril a novembro o volume gasto com esse tipo de despesa é de R$ 5.940,70 (cinco mil, novecentos e quarenta reais e setenta centavos). De acordo como o contrato apresentado pelo Portal da Transparência o contrato firmado com a Câmara foi da empresa Ecildo Roberto Monteiro da Silva ME no valor de 7.340,00 (sete mil, trezentos e quarenta reais) durante o período de fevereiro a dezembro de 2013. Os extratos entregues foram apenas dos meses de abril a novembro.

Imagem Ilustrativa
Analisando cada extrato mensal identificamos que o alto consumo acaba espantando a forma em que é efetuada pela câmara. Só no mês de Abril o consumo com água sanitária foi de 36 unidades de 1 litro cada, já em novembro o qual teve como valor mensal de R$ 688,60 (seiscentos e oitenta e oito reais e sessenta centavos), o consumo com papel higiênico fofinho com 4 rolos foram de 50 unidades. Os cálculos indicam que, como só há dois expedientes por semana para a atender ao público, e com expedientes de apenas meio dia na semana, o fato averígua julgar que há algo de errado.

A prova para tal ato foi apresentada pelo blog do Jair Gomes quando houve comparações com outras instituições em uma matéria do dia 17 de janeiro deste corrente ano.

Para mais esclarecimentos vejam o extrato do mês de abril no valor de 703,50 (setecentos e três reais e cinquenta centavos). Só pano de prato foram 12 unidades além dos demais meses.

Click na imagem para ampliar


Imagem Ilustrativa
E mais, os extratos ainda evidenciam dizer que a câmara municipal de Apodi está usando mais de um pano de prato 50x30cm por dia, cerca de 42 por mês. Além de 3 vassouras e rodos e bacias plásticas todos os meses, o que não é constatado em matéria no edifício funcional da instituição. As provas abrem algumas lacunas: Estão usando pano de prato e rebolando? Os rodos são descartáveis que não servem para repetidos usos? As vassouras se degradam a cada 10 dias? Essas são apenas algumas indagações outorgadas, isso porque não há o material apresentado na instituição e conferida pelo blog.

Além disso foi registrado que no mês de junho a Câmara adquiriu 17.500 folhas do tipo A4 da marca CHAMEX  com um número de 35 resmas de 500 folhas cada, além dos demais meses.

Com isso concluímos que a Câmara Municipal de Apodi, que hoje é administrada pelo presidente/vereador João Evangelista de Menezes, não tem compromisso com a população de Apodi, um município pobre e com um alto grau de desempregabilidade, efetuando grandes valores em consumo, quase um salário mínimo por mês, fato este que nem a Escola Estadual Antônio Dantas com cerca de 800 alunos estudando nos 3 horários consegue chegar a este consumo.

Detalhe: SEGUNDO O DIRETOR DA ESCOLA LOURDES MOTA, O CONSUMO DE FOLHAS A4 EM 2013 FOI DE 40 RESMAS NO TOTAL, esse mesmo valor foi apresentado como média de consumo na escola Antônio Dantas.

[educação] Em Apodi, alunos universitários perdem aula por falta de ônibus escolar

A prefeitura de Apodi instituiu no início do ano de 2013 o projeto TRANSfomação para levar os alunos universitários a cidade de Mossoró e Caraúbas. O projeto ficou conhecido por todos os apodienses como "a menina dos olhos do prefeito", contudo, falta de administração ou recursos insuficientes continuam causando insatisfações aos usuários do transporte.

Hoje (26) ao esperar o ônibus que os levaria a cidade de Mossoró os alunos ficaram chateados com o ocorrido. Não houve transporte.

Segundo alguns alunos o problema causado é devido o fato de existir apenas um ônibus para transportar mais de 70 alunos. "Alguns alunos estão de férias e só estar indo um ônibus para a UNP, mas não está sendo suficiente pois a super lotação não deixa segurança a ninguém e por isso não há transporte," disse uma estudante. E concluiu, "hoje ninguém paga nada mais também não tem ônibus pra ir."

Entramos em contato com quase todos os motoristas, além da empresa que administra os ônibus e conseguimos perceber que existe uma falta de organização entre os que são responsáveis pela administração do transporte, AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior – Apodi/RN).

Membros da empresa ainda relataram que a ocorrência estaria acontecendo pelo fato de que o serviço deveria ser apenas para os estudantes e que teria pessoas usufruindo como carona, com isso a ordem seria que os ônibus não fossem, até que tudo seja resolvido.

Tentamos entrar em contato com o presidente da associação, Pedro Acioly, mas não obtivemos êxito. Contudo, como relatado em uma reunião sobre o assunto no início do ano e pronunciado pelo administrador Avelino Junior, "a AENTS não tem autonomia". Ou como mencionado pelo vice-prefeito José Maria a "AENTS não sabe se organizar."

O fato é que o grande projeto TRANSfomação continua deixando a desejar e a população a reclamar. Mais o que é evidente e fato notório que mais uma vez a classe estudantil perdeu outro dia de aula e foi prejudicada.

*
Aqui fica uma interrogação, não falta administração ou planejamento neste tipo de serviço? Ou continuará a haver estes tipos de problemas no setor educacional, onde estudantes chegam a se prejudicar com a perda de provas?

E ainda, uma carteirinha estudantil, além de outros detalhes, não seria uma solução para evidenciar quem realmente é ou não estudante ou será que os motoristas terão que discutir com pessoas para que não entrem?

E mais, será que alguns universitários realmente não tem condições de pagar uma taxa referente ao uso do transporte público ou até quando a prefeitura irá suportar a demanda que aumenta a cada ano sem que nenhuma troca de favores ou benefícios seja apresentada pela AENTS a sociedade apodiense?

*
A perceptividade leva a crer que o problema está entre a AENTS que não tem capacidade para administrar tal ato e a prefeitura que não dá autonomia suficiente a instituição para realização do trabalho. Creio.

[política] Rio Grande do Norte tem nova Secretária de Turismo, Gina Robinson

Reconhecida por ser uma das maiores responsáveis por divulgar o Rio Grande do Norte em viagens internacionais, Gina Robinson será nomeada, nesta quarta-feira (26), secretária de Turismo do Estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia.

A exoneração de George Lima que respondia como secretário adjunto da pasta, também foi publicada no DOE. A secretaria estava sem titular desde a saída de Renato Fernandes, após o rompimento do seu partido, o PR, com DEM.

Gina foi escolhida pela influência que mantém no setor, além das constantes divulgações do RN e por ser poliglota. Ainda não há definição sobre o novo secretário adjunto.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato é aqui


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 centro.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 5:3 - Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, 

Não podemos ser neutros quando o assunto é fortalecer o compromisso dos membros de nossas comunidades. Não podemos nos tornar detetives e juízes do pecado alheio, mas uma irmandade amorosa que lida francamente com o problema.

[cotidiano] Hoje, 26 de março, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 25 de março de 2014

[educação] Grupo Os Vencedores dão continuidade ao trabalho nas escolas





Na tarde de ontem (25) o Grupo Os Vencedores estiveram na Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana realizando mais uma palestra sobre os cuidados a serem tomados relativos ao combate do consumo das drogas.

Na ocasião e de forma simples e eficaz o Soldado Jakson França iniciou a palestra para mais de 80 adolescentes e professores, dando continuidade o Agente Penitenciário Airton Lucena e logo em seguida o advogado Ravardierison Noronha.

Todos explanaram alguns detalhes mostrando exemplos de pessoas que já passaram pela situação do consumo e relatando que hoje, os que ainda vivem, se arrependem de ter entrado no mundo viciante das drogas.

A palestra encerrou com a divulgação do projeto, colando adesivos na capa do caderno dos alunos objetivando que todos continuem focado quanto ao NÃO uso das drogas.

O grupo os vencedores é formado por Soldado Jakson França, o Agente Penitenciário Airton Lucena, o advogado Ravardierison Noronha e o blogueiro Jair Gomes além de outros. A equipe não tem fins lucrativos mas necessita das doações da população para que o trabalho continue. Para quem deseja ajudar é só passar na INOVE impressão ou na INFORDIGITAL e mandar confeccionar adesivos do projeto, assim poderemos divulgar e incentivar as pessoas a NÃO entrarem neste mundo.

[política] Governo do Estado prorroga decreto de emergência no Rio Grande do Norte

O governo do Estado Decretou que o Rio Grande do Norte continuará em “Situação de Emergência por Seca” nos Municípios em virtude do desastre classificado e codificado como situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizado por estiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes.
 
O Decreto entra em vigor hoje, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir do dia 15 de março de 2014.

No total 159 municípios estão em “Situação de Emergência por Seca”.

[política] Prefeitura de Apodi nomeia Controlador Geral do Município

A prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Administração de Planejamento nomeia o novo Controlador do Município de Apodi, o Senhor Igno Kelly Araújo Ferreira.

Igno já trabalhava na prefeitura como Controlador Interno. A mudança foi tomada apenas para nomeá-lo em um novo cargo criado pelo próprio Poder Executivo através de um projeto de Lei a qual foi emendado pelo Poder Legislativo e anulado pelo Poder Judiciário através de uma ação da prefeitura.

Segundo o Controlador o salário continuará o mesmo, 2.700,00 reais (dois mil e setecentos reais).

A mudança aconteceu no dia 14 deste mês e só publicada hoje (25).


[política] Candidato por seis vezes ao cargo de vereador e líder do PRP de Apodi, desabafa

O candidato a vereador por seis vezes e líder do PRP de Apodi entrou em contato com a equipe do blog do Jair Gomes e fez algumas declarações. Segundo ele é um desabafo referente a sua própria tristeza que tem de Apodi, pois em 179 anos de emancipação, ver o município crescer e não desenvolver.

Para isso ele fez um pequeno resumo de alguns antigos prefeitos da cidade, além de falar das riquezas de Apodi e algumas de suas idéias para que a cidade volte a se desenvolver. Por último ele fala um pouco da sua vida pessoal além de opinar o meio político da câmara dos vereadores.

"Todos fizeram a base.
Izauro Camilo: Contribuiu para a saúde do município levando a população para Mossoró, onde cuidava da saúde do povo, que naquele tempo era muito difícil ir até lá pois demorava um dia, por conta da estrada, E ajudou também na educação.
Valdemiro Pedro Viana: Trouxe energia e escolas para o município e varias outras coisas.
Hélio Morais Marinho: Trouxe o Hospital Regional, escolas e contribuiu para o desenvolvimento da educação do município.
Ivo Freire de Araújo: Deu continuação ao trabalho do saudoso Hélio Marinho, e também contribuiu para o município.
Simão Nogueira Neto: Realizou o sonho dos apodienses, fazendo a prefeitura, o cemitério e o Estado de futebol que os desportistas jamais esquecerão, pois jogavam as quartas, sábados e domingos no estádio iluminado.
Dr. José Pinheiro Bezerra: Moralizou o município recebendo o povo na prefeitura onde é o correto, trouxe moradia para o povo e finalizando trouxe os arrastões do Pinheirão, um dos melhores carnavais do Estado.
Evandro Marinho: Construiu o Ginásio e a Matança o que veio a movimentar o esporte.
Gorete Silveira: Asfaltou quase toda a cidade, melhorou a saúde, a educação, a agricultura e a moradia da comunidade do Garilândia. As máquinas, os carros foi uma grande contribuição.
Flaviano Monteiro: Já deu uma das suas contribuições, o Projeto Transformação que é muito importante para os estudantes apodienses. Reflita-se Apodi.


Nós temos quatro regiões riquíssimas.
Região da Areia: Temos mel, o caju, a castanha e o artesão.
Região da Chapada: Petróleo, cal e minério, o Lajedo de Soledade onde recebe vários turistas.
Região do Vale: Temos o maior plantio de todo tipo de frutas e o maior plantio de arroz do Estado, mas que falta ser explorado.

Região da Pedra: Temos várias criações de caprinos e a Barragem de Santa Cruz com um dos maiores reservatórios de água, um grande pescado e um Ponto turístico.

Falta indústria, Empresas, UERN, UFERSA, Escritório da Cosern e da Caern e muito mais. Somos ricos e ao mesmo tempo pobres.

Sobre a Câmara de Vereadores, respeito todos, mas não concordo com a reeleição para a presidência. Quem já foi já deu sua contribuição e quem não foi tem a competência de dar.

SOBRE A MINHA VIDA PESSOAL

Trabalho a 20 anos, com crianças, adolescentes, e adultos no esporte. São 200 crianças diariamente. Trouxe a carteira estudantil, a festa de colação de grau, 02 jogos pré-carnavalescos da AABB, tenho alguns projetos, que com certeza contribuirá para o nosso município. Mas não é visto por classes políticas, que pena."

[política] ????? Walter Alves diz que a chapa será com Henrique, João e Wilma e agora ?????

O deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia, disse na 94FM que a chapa será lançada com o deputado Henrique Alves (PMDB), para o Governo, João Maia para vice e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), para o Senado.

Já na 96FM, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), cunhado de João Maia, marido de Zenaide Maia, que foi anunciada candidata à deputada federal no ligar do irmão, disse que a chapa está fechada, tendo tudo sido conversado com o PR, e será anunciada com Henrique, João e Wilma.

E agora, nessas "incertezas" existem alguns interesses quanto a resolução dos problemas da população ou é a população que aceita esse jogo político sem pensar que esta é a melhor hora para cobrar sobre os interesses coletivos?

[política] Chapa de Henrique se descontrola e haverá nova reunião

Como previsto no mundo político do Rio Grande do Norte e Brasil o deputado João Maia (PR) já foi colocado pra fora da chapa Henrique Alves (PMDB). Segundo informações da cúpula a conversa agora gira em torno da Wilma (PSB), João e Fátima (PT) com o novo grupo.

A conjuntura política no Estado não para de ser movida e a possibilidade de mudanças é constante. Desta vez quem, possivelmente, poderá entrar na jogada é o vice governador Robinson Faria (PSB) e seu filho no apoio a Henrique. Além disso ainda existe a articulação bolada pelas "artimanhas" do PMDB para que Ricardo Mota (PROS) possa continuar no poder da Assembléia Legislativa.

Até o momento nada afirmada. mas enquanto isso a população aguarda e fica a lacuna. Quem será o novo candidato governadorável? Ou, "quem será o novo candidato que está interessado em resolver os problemas da população?"

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[educação] Reflexão de hoje!

Tiago 3:10 - De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 

Como “a boca fala do que está cheio o coração”, cristão que usa sua boca para falar coisas impróprias certamente deve examinar a saúde espiritual do seu coração. “Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim” (Tiago 3:10).

O texto bíblico está usando uma metonímia: ao se referir à “língua”, evidentemente, ele está comentando os valores espirituais do dono da língua, da personalidade que está se comunicando com os outros. Língua traiçoeira reflete um caráter desrespeitoso e covarde. Língua imunda aponta para uma pessoa que, intimamente, cultiva experiências e imagens imorais. Quando menos a pessoa espera, a censura social dorme um pouco, e as convicções sujas e secretas aparecem, revelando a verdadeira ética do indivíduo.

Ao dizer que a mesma boca não deve proclamar a “agradecimento” e “maldição”, Tiago reforça a imagem óbvia de que da mesma fonte nunca será possível “jorrar água doce e água amarga” (3:11). Freios podem dominar cavalos, dando-lhes orientação. Nossa boca humana, porém, somente consegue ser controlada quando um poder realmente grande, como o Espírito de Cristo, é aceito por nós e permitimos que Ele nos controle. Se é que a boca fala do que está cheio o coração, preocupemo-nos com nosso coração, fazendo-o submisso ao Senhor.

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 24 de março de 2014

[humor] "Carnaval de Apodi todo mundo mama" ? Essa é, literalmente, uma comédia.

A cidade de Apodi realizou ontem (23) a comemoração dos seus 179 anos de emancipação política e para comemorar o atual prefeito de Apodi mandou criar uma revista/jornal contanto um pouco dessa história, o que ele não esperava era o fato inusitado na abordagem que fala sobre o carnaval.

O texto é bem claro quando evidencia o tema do carnaval de Apodi 2014, CARNAVAL DE APODI, TODO MUNDO MAMA. Uma verdadeira piada ou não!

Não se sabe exatamente se foi erro de gráfica ou se da assessoria de comunicação da prefeitura quando passou o texto para a gráfica. O que se sabe é que o texto ta lá.

[política] Chapa entre Henrique, João e Vilma será anunciada nesta sexta-feira

Uma das chapas formadas para a disputa ao governo do Estado será anunciada nesta próxima sexta-feira (28) em meio ao um elevado otimismo do grupo Henrique (PMDB) João (PR) para governador e vice e Vilma (PSB) para o senado.

A decisão de anunciar os candidatos nesta sexta foi tomada após uma pesquisa revelando o grupo como favorito.

Enquanto isso e ainda não definido, do outro lado poderá vir Robinson (PSD) para o governo e Fátima (PT) para o senado.

Será?

[esporte] Vitórias e derrotas foram divididas no UFC Natal para os brasileiros

Foi realizado neste domingo o UFC Natal com algumas alegrias e tristezas para os brasileiros.

Veja alguns resultados:

Hans Stringer venceu Francimar Bodão por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28).
Godofredo Pepey venceu Noad Lahat por nocaute aos 2m39s do primeiro round.
Kenny Robertson venceu Thiago Bodão por finalização (mata-leão) a 1m45s do primeiro round.
Jussier Formiga venceu Scott Jorgensen por finalização (mata-leão) aos 3m07s do primeiro round.
Thiago Marreta venceu Ronny Markes por nocaute técnico aos 53s do primeiro round.
Rony Jason venceu Steven Siler por nocaute técnico a 1m17s do primeiro round.
Michel Trator venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime (30 a 25, 30 a 25 e 30 a 25).

A luta principal entre o brasileiro Shogun x Henderson 2, infelizmente, foi uma tristeza. Nocaute sobre o brasileiro.

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[educação] Reflexão de Hoje!

Gênesis 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 

A fé cristã tem mantido sua corajosa afirmação de que o universo não é fruto de uma explosão, muito menos a humanidade uma raça evoluída de primatas. Segundo o que lemos em Gn 1.26, nós fomos criados por Deus, tendo recebido dEle a Sua imagem e semelhança. Em todos os dias anteriores a criação do homem, Deus avalia a sua obra como "boa". Ao criar o homem, contudo, ele afirma que a obra foi "muito boa". Fomos criados de forma especial e admirável.

Por possuirmos a imagem e a semelhança de Deus, nós refletimos um pouco do que Ele é. Deus começa a revelação bíblica criando, e nós temos criatividade. Deus fala, e nós falamos. Deus se revela na Bíblia como um ser pessoal, que pensa, decide, sente e se relaciona, assim como nós. Deus começa a Bíblia trabalhando, e o homem tem capacidade intelectual para trabalhar e fazer isso com prazer. Além disso, fomos criados como seres livres, com capacidade de decidirmos entre e o bem e o mal, podendo ser responsabilizados pelas decisões que tomamos.

Por isso, nós precisamos, iluminados pelo Espírito Santo, tomar a mais importante das decisões: a de amarmos o Deus que nos criou e seguirmos fielmente aquEle que foi enviado para nos salvar, Jesus Cristo, o Salvador.

[cotidiano] Hoje, 24 de março, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


domingo, 23 de março de 2014

[cotidiano] Deputado estadual parabeniza Apodi pela comemoração dos 179 anos