logo

sábado, 19 de abril de 2014

[cotidiano] Percebendo a dificuldade dos apodienses, radialista realiza campanhas beneficentes

O radialista Wilson Oliveira continua na busca para tentar melhorar a vida dos apodienses. Com campanhas beneficentes ele já tem conseguido ajudar muitas gente.

Semanalmente, através do seu espaço auditivo em uma emissora de rádio da cidade de Apodi Wilson tem levado a pessoas carentes vários benefícios com a ajuda dos seus patrocinadores e de pessoas que ligam para o programa.

Ao todo já foram realizado 7 campanhas e outras três estão em andamento. Veja:

Campanha "Tire o cidadão das trevas" foram adquiridas e implantadas algumas lâmpadas em algumas residências.

Campanha ''Tire o Cidadão do Mau Cheiro'' realizada no açougue público de Apodi, onde os cidadãos pediram para comprar '' VASSOURÃO '' em vez de vassouras para limpezas do dia dia.

Campanha ''Fazer o Bem, sem Ver a Quem'' REALIZADA COM SUCESSO distribuindo Peixes e macaxeira para os ouvintes do programa "Noticias de Hoje".

Campanha ''Tire o Cidadão do Buraco'', ajeitando os calçamentos e as estradas a evitando acidentes e transtornos para os cidadãos Apodienses, essa via dar acesso a um ponto Turístico do ''Balneário da Lagoa''.

A campanha ''Tire o Cidadão da Moita'' sendo realizada com sucesso no bairro da Baixa da Caic em Apodi. O programa ''Noticias de Hoje'' entende que a retirada de matos e areia é preciso para que as ruas fiquem limpas.

A campanha ''Tire o Cidadão da Fila'' em Apodi/RN, ajudou mais pessoas, dessa vez foi o recém nascido ''Vitor Gabriel'' residente no Bairro Cruz de Almas, que estava necessitando de remédios para sua recuperação cirúrgica.

Campanha ''Tire o Pé da Lama'' realizada com sucesso em Apodi/RN, um dia após a doação das botas os garis agradeceram pela lembrança...e um disse: '' Se quiser viver bem, faça algo por alguém ''.

Em andamento:

Campanha '' Tire o cidadão do Isolamento '' pontes de madeira de lei (maraca-tiara e outros) estão sendo providenciadas para fazer passagens com mais segurança para os moradores do vale do Apodi.



Campanha ''Tire o cidadão da Arapuca '', erradicar as casas de taipa é indispensável para evitar a doenças de chagas, e o programa ''Noticias de Hoje'' já estar em andamento com essa ação na zona rural de Apodi/RN.

Campanha "Tire o cidadão do imprensado", onde já está sendo analisado um local para que seja construído um novo cemitério da cidade. Segundo informações, há possibilidade da doação de um terreno.

Diariamente o programa vem emplacando e conseguindo conquistar cada vez mais a simpatia do público com mais e mais audiência. O radialista promete ainda, para os próximos dias, que algumas surpresas irão chegar na cidade.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer e hoje com música ao vivo











Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

E Atenção, hoje haverá música ao vivo.

[religião] Reflexão de hoje!

Mateus 26:29 - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. 

Dentre os muitos significados da Ceia do Senhor, um dos maiores é a promessa que Ele faz aos Seus discípulos. “Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beberei com vocês um vinho novo no Reino do Meu Pai” (Mateus 26:29).

Horas depois da última ceia iria acontecer a maior tragédia da história da criação: o Senhor da vida mataria a morte, para que acontecesse a ressurreição, abrindo a porta para a eternidade dos filhos de Deus. Sabedor dos dias de medo que Seus discípulos viveriam, Jesus faz-lhes a promessa da ceia “no Reino do Meu Pai”. Não fora a promessa do Senhor, a Ceia passaria para a história como a celebração do triunfo da morte...

São poucos os símbolos deixados para nós por Jesus. Mais do que rememorar o sacrifício do Senhor, a Ceia quer que nunca nos esqueçamos da vitória da vida. Da vida eterna que Ele nos dá. Em meio às lágrimas e injustiças que experimentamos neste mundo de maldade, causa alento dentro de nós a certeza de que um dia virá, quando todos comemoraremos a vida eterna com Cristo, no Reino do Pai. A Ceia do Senhor não deve ser fuga, mas a confirmação da grande promessa do Senhor.

[cotidiano] Hoje, 19 de abril, comemora-se



[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 17 de abril de 2014

[segurança] Policiais Militares e Bombeiros farão parada na próxima terça (22)

Devido à falta de diálogo entre o Poder Público e a classe militar, que há tempos denuncia à sociedade as precárias condições de trabalho pelas quais está submetida, policiais e bombeiros militares do RN ampliam pauta de reivindicações e decidem, com unanimidade, pela paralisação das atividades a partir desta terça-feira (22). A decisão foi aprovada durante Assembleia Geral extraordinária realizada na manhã de ontem (16), no acampamento em frente à Governadoria.

Além da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, principal medida defendida pelos militares estaduais, foram adicionadas à pauta de reivindicações mais demandas importantes para a segurança pública, sobretudo à sociedade. Dentre os quesitos que correspondem a obrigações do Governo estão o reajuste de 15% do subsídio, que há dois anos não é feito pelo Estado, devido enquadramento dos níveis remuneratórios, pagamento do terço de férias ainda referente a 2012, integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação, revisão da lei e reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.

Fonte: Apram

[política] Kelps explica que não adianta tratar de segurança pública com "retalhos"


O deputado estadual Kelps Lima declarou, em evento na OAB de Mossoró, que profissionalização da administração da Segurança Pública é um dos pontos de alicerce para que a população do Rio Grande do Norte volte a ter confiança em seu aparelho estatal de proteção contra a violência.

Segundo, o que se tem hoje são retalhos de ações desconectadas, longe do grau de complexidade que uma administração pública adequada exige.

Para Kelps, do jeito que a máquina está hoje, mesmo que se comprem muitas armas e se contratem novos policiais, é tão grande a desorganização que a eficiência destes recursos estará comprometida.

O deputado defende que o Estado adote medidas sérias de gerenciamento, com o fim do uso politiqueiro dos cargos chaves na administração e com o manejo de modernas ferramentas de gerenciamento.

[publicidade] Loja CAMISA10, é original, é visual, é CAMISA10

A loja CAMISA10 está no mercado apodiense com um novo objetivo de trazer aos clientes e amigos uma  moda diversificada, para isso a Loja CAMISA10 trabalha com peças originais.

Marcas como Hollister, Tommy, Billabong e Abercrombie são os principais destaques da nossa loja, pensando em melhorar, estamos trazendo agora a Zaagap Jeans.

No momento a Loja CAMISA10 está com PROMOÇÕES em shorts jeans. Passe lá e confira as novidades masculinas e femininas. Além das camisas e shorts nós temos blusas, calças, bonés e acessórios, confira.

A Loja CAMISA10 fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, 37 - centro. Ao lado da ACDA. Para mais informações ligue 9469-8190 ou 9814-1127.










*A loja CAMISA10 ainda informa que a partir do dia 25 de abril estará com novo endereço e com mais novidades. Trabalhando, inclusive, com cartões visa, master e hiper.

[religião] Reflexão de hoje!

Gálatas 4:4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 

Uma de nossas grandes dúvidas tem a ver com a hora certa. Quando devemos fazer? Quando devemos esperar? Eis a revelação de Deus, através de Paulo: “Mas quando chegou o tempo certo, Deus enviou o Seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da Lei... “ (Gálatas 4:4).

A vinda de Jesus ao nosso mundo foi programada por Deus antes até da criação da Terra (Efésios 1:4). Calcular o tempo transcorrido entre o plano divino e o cumprimento da promessa é simplesmente impossível. A Bíblia, todavia, afirma que o cumprimento da promessa foi o “tempo certo”.

“Certo”, de acordo com qual critério? O próprio texto de Gálatas responde – o critério de Deus. Esta resposta da Bíblia foi escrita para nos instruir e para nos confortar. Poucos aspectos do tempo nos irritam tanto quanto o “esperar”. Nossa experiência nos demonstra que, quando “esperamos no Senhor” (Salmo 40:1), Deus não demora em nos socorrer (Salmo 40:17). Nós vivemos na dimensão do tempo: mas quem manda no nosso tempo é o Deus eterno!

[cotidiano] Hoje, 17 de abril, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 16 de abril de 2014

[cotidiano] Aviso importante!


Prezados leitores, a partir desta quarta, estarei apresentando o programa Jornal da Cidade pela Rádio Cidade FM 87,9 na cidade de Apodi.

O programa é apresentado atualmente pelo diretor Fábio Soares, mas por motivos de saúde ele estará se ausentando do período que compreende até o final do mês.

Para ouvir pela WEB você pode acessar o link: http://www.cidadefmapodi.com/

Aguardo a audiência de vocês. Abraços...

[política] Prefeitura de Apodi efetua três contratações e renova mais 52 por 6 meses

Sabino Rainerio de Andrade, para exercer o cargo em comissão de Divisão de Apoio a Biblioteca, da Secretaria Municipal de Educação, Símbolo CC3

Danielly Cristina Almeida de Oliveira, para exercer o cargo em comissão de Coordenadora de Apoio aos Órgãos Colegiados, da Secretaria Municipal de Educação, Símbolo CC2.

SANDRA DE SOUZA OLIVEIRA. SERVIÇO: O presente Contrato tem por objeto, a prestação de serviços temporário de pessoa especializada para exercer a função de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, com carga horária de 40 (Quarenta) horas semanal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. VALOR MENSAL: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais).

Contratos Prorrogação por mais 6 meses.

CONTRATADO:

ALAN RANIERI DE OLIVEIRA GOMES, CPF: 055.298.30471.
ALINE VIANA GAMA, CPF: 089.028.354-05.
ANGELO MARCOS DOS SANTOS, CPF: 075.491.544-14.
ANTONIA LUCIA FLÁVIA DE LIMA, CPF: 404.007.354-15.
ANTONIO EDGAR TÔRRES CÂMARA, CPF: 050.984.384-03.
CLAILTON MÁRCIO DO ROSÁRIO ALVES, CPF: 051.870.974-40.
FRANCISCA BRENDA MYTREA BENIGNA, CPF: 074.064.094-19.
DUCILENE OLIVEIRA DO NASCIMENTO, CPF: 968.376.244-15.
EUGÊNIO MARINHO DE OLIVEIRA SOBRINHO, CPF: 876.768.504-87.
FLAVIA ANGELICA AIRES DE OLIVEIRA, CPF: 050.983.984-36.
FRANCISCO GENILSON DE MORAIS LIMA, CPF: 059.551.424-36.
FRANCISCO DE ASSIS SOARES MAIA, CPF: 030.872.564-63.
FRANCISCO CARLOS FILHO, CPF: 030.572.274-30.
FRANCISCA MARLEIDE DE OLIVEIRA PAIVA, CPF: 036.802.674-44.
FRANCISCA FLAVIANA MARINHO MORAIS NORONHA, CPF: 037.836.664-57.
JOSIMARA DE OLIVEIRA DANTAS, CPF: 012.078.424-60.
JAIME VIRGINIO CÂMARA NETO, CPF: 056.614.954-04.
IZAURO CAMILO NETO, CPF: 567.277.634-53.
HUMBERTO DA COSTA, CPF: 913.931.164-34.
FRANCISCO JOSÉ CAPELO FONTELES, CPF: 259.205.103-15.
MARIA GILVANETE DE SOUSA, CPF: 722.449.334-15.
MARIA EDNALVA DE LIMA, CPF: 778.237.454-53.
MARCIA MARIA DE FRANÇA OLIVEIRA, CPF: 061.747.404-47.
MAIZA MATARAZZO DE ASSIS OLIVEIRA, CPF: 013.934.934-91.
LIDIANE PINTO DA COSTA, CPF: 060.642.164-50.
PAULO DAVI FERNANDES PINTO, CPF: 073.080.574-37.
MARIA ROSINEIDE PEREIRA TÔRRES, CPF: 010.294.154-80.
MARIA ROSANA MOREIRA ALVES, CPF: 082.540.714-11.
MARIA PATRICIA MARINHO MOREIRA, CPF: 048.855.664-36.
MARIA JUSSINARIA CARDOSO, CPF: 055.297.904-02.
THIAGO FERNANDO DE ARAÚJO SILVA, CPF: 052.672.634-27.
TARCIO ALEXANDRE DE SOUZA MAIA, CPF: 052.836.004-32.
SIMONE DE MORAIS TARGINO, CPF: 053.560.354-11.
SÉFORA SONALLY ARAÚJO DE MESQUITA, CPF: 017.545.973-86.
SAMANTHA CECILIA DANTAS DE ANDRADE, CPF: 036.203.394-30.
Candido Dantas de Melo Junior, CPF: 942.501.464-72.
Bruna Xavier Pacharoni Cristofoletti, CPF: 075.179.144-05.
Aline Maria Freire Pinto, CPF: 010.673.284-67.
Adriana Cortez Dias, CPF: 071.594.264-60.
WANDERLLANDIA KALLINS BRAGA DE LIMA, CPF: 046.201.844-03.
Janildo Fernandes Fonseca, CPF: 234.079.721-7.
Francisca Gilvaneide Holanda do Carmo, CPF: 081.347.044-76.
Francisco Jácome de Mesquita, CPF: 113.163.653-87.
Erykson Elisiario de Oliveira Silva, CPF: 010.443.444-90.
Elayne Coriolano de Almeida Costa, CPF: 055.699.724-71.
Rafaela Azuzzy Diógenes Alves, CPF: 048.995.724-25.
Patrícia Raquel Gurgel Leite, CPF: 011.530.654-44.
Maria Solange Noronha e Sousa, CPF: 243.228.574-34.
Maria Micheline de Abrantes, CPF: 898.148.514-34.
Maria de Lourdes da Silveira Bezerra, CPF: 156.822.264-53.
Sebastiana Kelly de Medeiros Praxedes, CPF: 073. 716.764-59.
Roberto Hellinks dos Santos Silva, CPF: 315.035.194-49.

VIGÊNCIA E VALIDADE: O presente termo aditivo tem vigência a partir de 1º de abril a 30 de setembro de 2014 e refere-se ao edital 002/2013.

Hoje também foi publicado a autorização de pagamento de 13 diárias

[política] Inconformado, leitor envia carta ao blog relatando sobre a atual gestão do prefeito de Apodi


Recebemos uma carta de um dos nosso leitores relatando o incômodo causado pelo atual gestor de Apodi quanto a a sua administração. Veja:

"Caro blogueiro se possível divulgue essa minha inquietude.


1-como pode uma pessoa independente de Gorete ou Flaviano defender esse tipo de situação que passa o SAMU de Apodi.

2-nosso prefeito no qual votei acreditei,e sinceramente acredito na sua revira volta basta querer,e entender que o poder não é eterno,e ouvir com sabedoria as vozes das ruas,e a partir dai colher as criticas construtivas e coloca-la em pratica.prefeito você foi eleito com a força da vontade de mudar,nos tiramos um Klinger da prefeitura e você colocou 3, os 3 pedro.tenho certeza que quando você lê isso vai dar gargalhadas,como a turma passada dava as mesma gargalhadas,e hoje pena pra sobreviver na politica apodiense.

3-nobre prefeito você ganhou prometendo o coletivo,o que você fez pro coletivo? não vejo,e se fez me mostre que estou pronto pra parabeniza-lo.tudo que se reclama aqui em Apodi seus discípulos diz que e porque não estão mamando,ai pergunto,os que estão mamando querem impor a ditadura,onde não podemos criticar.voce foi eleito com a nossa vontade vontade de mudança do novo.mas grande professor você e uma ótima pessoa,humilde cabra bom,mas você nos decepciona a cada ação.

4-nossa saúde não existe,não consigo medicamento,não consigo marcar exames,o que consigo com muita facilidade na secretaria de saúde e muita explicação que não convence a quem precisa.sera que você prefeito preferiu investir 700 mil reais no carnaval e sufocou as outras áreas.nosso povo de Apodi precisa de saúde,não se vanglorie de mandar pacientes todos os dias pra capital,sinal que nossa saúde não anda bem.a saúde em apode hoje resume-se a muita conversa fiada.aja prefeito acreditamos em você.

5-prefeito hoje você e seus secretários dão grandes gargalhadas do povo de Apodi sentado na confortável cadeira que outros sentaram e mangaram do povo assim como você,veja como esta a situação dos ex-prefeitos,ex-secretários, amanha não se iluda vai ser sua vez.

6-você perdeu muito tempo a culpar Gorete pelo fracasso de sua administração,e o que da certo e virtude sua,engraçado se não fosse decepcionante. Gorete mestre Flaviano já tiramos ela,assim faremos com você. Você nossa decepção.cade o deputado filho de terra? você professor do PC do b votar em um deputado ultrapassado e do DEM,que falta de ética com seu passado.professor Apodi já recebeu apenas de recursos próprio mais de 80 milhões de reais e sua excelência e seus gafanhotos alardeiam investimento de 3,5 milhões. significa menos de 4% do que o senhor recebeu.pobre de nos apodiense fomos mais uma vez lesado pela politica do faz de conta.lembre se prefeito enquanto você bate e fala da gestão Gorete ela apenas esculta nada responde.veja o exemplo de Micarla tanto olhou pro retrovisor que o povo ficou enojado, Rosalba tanto falou de Vilma que o povo ficou enojado.

Flaviano quando for dormi coloque sua cabeça no travesseiro e reveja sem paixão sua administração,veja na pessoa humilde que procura a saúde por varias vezes e o que recebe e conversa fiada.meu prefeito há tempo de reverter,tire essas pessoas de estão apenas lhe atrapalhando. E sentada nas confortáveis cadeira giro flex a mangar do povo. Hoje e o dia de vocês amanha e o nosso.pense nisso, veja os exemplos que esta a mostra em Apodi.

Francisco Olegário Pereira Morais."

[educação] Segundo o INEP o ENEM poderá ser aplicado em Novembro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderá ser aplicada nos dias 8 e 9 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as instituições de ensino onde o exame é aplicado estão sendo consultadas sobre a disponibilidade da data. A definição dependerá da resposta dessas instituições, de acordo com a assessoria do Inep. No ano passado, a prova do Enem foi aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. Caso o Enem 2014 seja confirmado para o segundo final de semana de novembro ocorrerá após as eleições, em outubro.

Cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem 2013. A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

[política] Após rejeição do TSE ao pedido de liminar, Larissa continua inelegível

Uma péssima notícia para a candidatura a prefeito de Mossoró, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Vem de Brasília.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou Ação Cautelar com pedido de liminar (decisão provisória) de Larissa Rosado. Tentava a suspensão dos efeitos do acórdão (decisão de colegiado de uma corte), que a tornou inelegível por oito anos.

A intenção de Larissa com a cautelar, era apressar uma decisão a seu favor – mesmo que preliminar – na alta corte eleitoral, para lhe garantir direito a participar das eleições suplementares de Mossoró. Não conseguiu.

O mérito (julgamento final e sem direito a mais qualquer recurso) ainda vai ser apreciado pelo plenário do TSE. Contudo a decisão da ministra Laurita Vaz é prenúncio de mais (e irreversíveis) problemas para a deputada, até mesmo a alijando de projeto de reeleição à Assembleia Legislativa.

Sua inelegibilidade foi sentenciada pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reiterando julgamentos já existentes em primeiro grau (Justiça Eleitoral em Mossoró). Eram dois processos, com conteúdos similares, que tiveram um julgamento comum no TRE.

Para piorar a situação, é provável que hoje, até com o reforço desse pronunciamento do TSE, o juiz eleitoral responsável por registros de candidatura ao pleito suplementar mossoroense, José Herval Sampaio Júnior, tenha ainda maior embasamento para indeferir candidatura da deputada. Tem mais e mais argumentos à mão.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato é aqui


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 centro.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:17 - Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 

Cada cristão nascido de novo foi unido ao Senhor, e faz parte do Corpo de Cristo. Uma honrosa posição que o Pai tem proporcionado para aqueles que deixam o mundo para viverem com Ele. Individualmente, cada um de nós é membro desse corpo. No pensamento de Paulo, quando o cristão se lança na impureza sexual, ele está unindo parte do corpo de Cristo com o pecado, e isso é aceitável.

Sabemos que o cristão pode fracassar na fé e cair. Nesse mundo decaído, as armadilhas para tentar destruir nossa santificação pessoal estão por toda a parte. Pode ser o seu caso! Essa pode ser a sua situação. E não quero iludi-lo, o seu pecado poderá lhe trazer repentina destruição! Mas o nosso Pai é misericordioso! Não permaneça na ilusão, mas volte seus olhos para a verdade libertadora do evangelho. Com o pecado, você é menos, com Cristo vocé é mais. 

Em nome de Jesus Cristo, saia agora desse lugar de morte onde o pecado lhe aprisionou e volte depressa aos pés do Amado, onde encontramos salvação.

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 15 de abril de 2014

[política] Cláudia Regina esta fora das eleições da prefeitura, a determinação é da justiça eleitoral

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, acaba de indeferir o pedido de registro da candidatura de Cláudia Regina (DEM), à Prefeitura de Mossoró, na Eleição Suplementar.

Na decisão, Herval alega “ausência de condição de elegibilidade infraconstitucional, a partir de inelegibilidade configurada em diversos processos eleitorais relativos às eleições anuladas”.

O juiz manda ainda que a candidatura de Cláudia seja retirada imediatamente.

Fonte: HeitorGrogório

[cotidiano] Programa de radialista realiza campanha "Tire um cidadão da moita"

O programa de rádio do apodiense Wilson Oliveira realizou na tarde de hoje a campanha "Tire um cidadão da moita". Segundo Wilson o objetivo é limpar as ruas da cidade.

O serviço de limpeza foi realizado no Bairro Baixa do Caic após ser denunciado pela moradora Neires de Jesus Soares na Rua José Dionízio de Morais.

Segundo Neire o prefeito Flaviano prometeu realizar este sonho, limpar as ruas da baixa do Caic. Ela ainda reclamou do acúmulo de lixo que ficou em frente a sua casa.

Neire afirmou que os problemas acontece desde que começou a chover. "Eu acho que os vereadores passam aqui e nada resolve. Eles ganham pra que?" Declarou.

"Eu agradeço a Deus e ao programa Notícias de hoje de WO por isso, pois aqui eu não vi nenhuma benfeitoria, neste ano, realizada pelo prefeito", finalizou.

A maquinha utilizada retirou toda a areia acumulada no local e também o mato que juntava mosquitos e provocava doenças. A campanha continua.

[política] Vereador Chico de Marinete agradece pelas chuvas na região

O vereador Chico e Marinete (PCdoB) vem usando a plenária da Câmara Municipal nas duas últimas sessões para, principalmente, agradecer pelas chuvas que estão sendo concedidas na região. Ele, que também é agricultor, já começou a plantação nas hectares que possui na Chapada do Apodi.

Além disso, Chico ainda tem buscado discutir assuntos pertinentes a sociedade fazendo algumas cobranças ao poder executivo com o intuito de suprir as necessidades dos apodienses.

Pelo segundo ano consecutivo no poder o parlamentar visa uma política, antes oposicionista e agora situacionista, o que não o tem impedido, por algumas vezes, de efetivar cobranças que venham a ser de interesse da população.

Durante esta semana, período em que não haverá sessão divido aos feriados, o vereador pretende se dedicar ao plantio de sorgo e milho com o objetivo de, para este ano, ultrapassar a produção de 2013.

[política] Por 190 mil reais empresa ganha pregão para efetuar corte de terra na zona rural de Apodi

A prefeitura de Apodi publicou hoje a homologação do pregão presencial 004/2014 referente ao registro de preço para posterior contratação de empresa especializada em locação de tratores para realizar corte de terra na zona rural do município.

A empresa vendedora foi a L CESAR MAIA DE MORAIS - ME, CNPJ: 17.480.692/0001-15 representada por EDNALDO LUIZ PINHEIRO DE FRANÇA, CPF/MF N°:465.109.584-94.

O benefício será concedido aos pequenos agricultores através da secretaria de Agricultura do município.

O valor total foi de R$: 190.680,00 (cento e noventa mil seiscentos e oitenta reais).

[política] Prefeitura de Apodi efetua a publicação de mais 18 contratações

A prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realiza a publicação de mais 18 contratações. O contrato refere-se ao edital 001/2014, publicado em fevereiro deste ano e as despesas decorrentes do serviço desta seleção serão custeadas com recursos oriundos da Dotação Orçamentária para o Exercício de 2014.

O contrato firmado entre as partes tem validade de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período. Dos 18 contratados 9 terão salário mínimo de R$ 724,00 e 9 de R$ 900,00 totalizando uma despesa de R$ 14.616,00 mensais. Os cargos são distribuídos entre Articulador Social, Orientador Pedagogico, Oficineiro de Arte e Cultura, Oficineiro de Esporte e Lazer, Secretária, Oficineiro de Teatro, Oficineiro de Flauta/Violão e Articulador Social.

Os contratados foram: UBIRAJARA GURGEL DE ALBUQUERQUE JÚNIOR, MARTA JUSSARA MORAIS DA SILVA, MARIA DIVANIA ROSENDO VARELA, KLELIO KLEITON DE OLIVEIRA, LUIS MARINO NETO, MARIA ANTONIA GILVANETE MOTA, MARIA DE FÁTIMA DE SOUSA PORTO, JOSÉ ALEX CASSIANO DA SILVA, IVELISE MAIA MAGNO, ITALA SABRINA GAMA DE SOUSA, ISNARA ISABEL CABRAL DE MENEZES, IDILENE FERNANDES BARBOSA, FRANCISCO ELIBERTO FLORENCIO DE MORAIS, FRANCISCA KALIANE DE OLIVEIRA PINTO, CARLA JÂNIA DE LIMA, ADAILZA TORRES DE OLIVEIRA, ANTONIA SUERDA DA SILVA MEDEIROS e CARLA CLAUDINELIA DE MORAIS.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:13 - Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Por um pequeno momento, Paulo interrompe sua explanação para se recordar da grande esperança dos cristãos, que é a ressurreição. O mesmo Deus que ressuscitou a Jesus prometeu ressuscitar a cada um de nós. O cristão vislumbra o futuro com esperança, pois sabe que o bem triunfará! O Soberano Deus cumprirá cabalmente todos os seus propósitos, e isso inclui a vitória final sobre a morte e a ressurreição de todos os fiéis.

Tendo em vista tamanhas promessas, não deveria o cristão se guardar da corrupção que há no mundo? Esse é o pensamento do apóstolo aqui nesse verso. Porque me unir a uma prostituta se na eternidade estarei para sempre unido ao meu Senhor? Porque me lançar em uma aventura que pode destruir a mim e as pessoas que me amam, se Deus tem me proporcionado uma jornada que abençoará minha vida e todos a minha volta? Porque continuar pecando e agindo como um infiel, se na cruz Cristo derramou seu sangue para me libertar da condenação?

As promessas de Deus devem me encorajar a ser como Jesus foi!

[cotidiano] Hoje, 15 de abril, comemora-se



[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 14 de abril de 2014

[política] Prefeito de Felipe Guerra anula projeto de Lei de Regime Próprio da Previdência Social do município

A prefeitura de Felipe Guerra, através do chefe do poder executivo, cassado e ainda no cargo por força de liminar, Haroldo Ferreira, sancionou a Lei n° 339/2014 que revoga a Lei nº. 309/2012 que instituiu o Regime Próprio da Previdência Social – RPPS do Município.

Com isso, os Servidores Públicos Municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, titulares de cargos efetivos, voltarão a realizar suas contribuições previdenciárias para o Regime Geral de Previdência Social – RGPS do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Os valores provenientes de contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência Social, extinto pela presente lei, deverão ser mantidos em conta bancária com a finalidade de custear a compensação previdenciária de obrigações adquiridas durante a vigência do RPPS do município de Felipe Guerra.

A lei entrara em vigor a partir deste mês.

[educação] AENTS realiza assembléia com classe estudantil universitária

Neste último sábado (12), a Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior – Apodi/RN (AENTS) esteve reunida em Assembléia para discutir a respeito de alguns tópicos que vem acontecendo com a classe. Entre os tópicos de discussão esteve: Problemas internos dos ônibus, novas eleições para a diretoria, super lotação e outros.

A assembléia aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Apodi (STTR) e esteve lotado. Foi ouvido a opinião de muitos e ouve-se uma discussão.

De imediato ficou decidido que irá ser feito um estudo para saber quantos alunos tem usando o benefício do ônibus para efetuar um novo cadastro e para ser cobrada uma nova taxa, visto o valor doado pela prefeitura já não ser mais suficiente para que o serviço seja totalmente grátis. O objetivo é que um novo ônibus seja colocado na rota.

Entre as discussões o blogueiro e novo universitário esteve presente e foi o último a falar fazendo as seguintes declarações. "Acredito que hoje o maior problema pelo que passa a classe estudantil seja realizada pela falta de administração que a AENTS não fornece, hoje a entidade simplesmente não funciona. Nós temos que chamar a responsabilidade pra gente e fazer o nosso papel. Nós temos que fornecer o benefício que foi acertado quando foi criado a entidade e temos que lutar pelas melhorias. A superlotação que é causada hoje é devido a administração ser feito pela prefeitura e isso não pode acontecer. A prefeitura não pode se responsabilizar por isso, nós é que temos que tomar a frente, afinal quem conhece na pele somos nós e não eles. A prefeitura é responsável pela doação da verba, isso é lei, nós é que temos que saber qual ônibus queremos e que seja de preferência os que sejam novos e confortáveis e não os que são alugados apenas para beneficiar a pessoas por acordos políticos. chega!"

[política] Partidos devem entregar lista atualizada de filiados até hoje (14)

Segunda-feira, hoje, é o prazo para que os 32 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhem à Corte a relação atualizada de seus filiados. Esta é uma exigência da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), segundo a qual as listas devem conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados estiverem inscritos.

As informações devem ser disponibilizadas todos os anos para a Justiça Eleitoral pelos próprios partidos, por meio do sistema Filiaweb, aplicativo que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária.

De 15 a 21 de abril, o TSE procederá à identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, destacará as pessoas que figuram no sistema como ligadas a mais de uma legenda. Após concluir esse procedimento, o Tribunal publicará na internet as relações oficiais de cidadãos filiados, o que deve ser feito a partir de 22 de abril.

A legislação eleitoral determina que, se a relação de filiados não for enviada pelos partidos até o prazo fixado no provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral, a filiação constante na última relação remetida à Justiça Eleitoral permanecerá inalterada (parágrafo 1º do artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos).

Para concorrer a um cargo eletivo em 5 de outubro deste ano, o candidato tem de estar filiado à legenda pela qual pretende concorrer há pelo menos um ano antes do pleito.

A última listagem entregue à Justiça Eleitoral, em outubro do ano passado, está disponível no sistema Filiaweb e contabiliza 15.264.775 eleitores filiados a partidos políticos.

Segundo a última relação, a legenda com o maior número de filiados é o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB): 2.355.183 (15,42%) inscritos. O Partido dos Trabalhadores (PT) ocupa a segunda posição, com 1.589.574 (10,41%) filiados. As agremiações que têm o menor número de inscritos são as duas que conseguiram o registro no TSE em 24 de setembro de 2013: o Solidariedade conta com 4.808 (0,031%) filiados e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) filiou 4.461 (0,029%) eleitores.

[política] Será que o prefeito de Apodi irá efetuar a doação das terras apodienses para Severiano Melo e Itaú?

Foto: Internet
Neste final de semana foi realizado o Fórum das cidades da Comarca de Apodi onde os prefeitos de Felipe Guerra, Apodi, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo fazem parte. O evento aconteceu na cidade de Itaú e lá algumas discussões a respeito dos problemas da região foram discutidos.

O prefeito de Apodi esteve presente e na oportunidade discutiu a opção da reivindicação dos prefeitos de Itaú e de Severiano melo, a qual solicitam a doação das terras da comunidade de Floresta e de Malhada Vermelha para estes. Na sua página da rede social o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), comentou a respeito.

"O momento de maior debate ontem na segunda reunião do FÓRUM das cidades da comarca de Apodi, foi com relação aos limites territoriais dos municípios. O prefeito de Severiano Melo Dagoberto Bessa, os Vereadores e lideranças locais reivindicaram a doação por parte de Apodi da comunidade de Floresta, por parte de Itau, a comunidade de Malhada Vermelha, que segundo eles quem dar assistência a essas duas comunidades e o município de Severiano Melo. Devido a grande extensão territorial de Apodi, temos problemas de fronteiras com outros municípios como Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Umarizal."

*
A pergunta é: Será que o prefeito de Apodi irá efetuar a doação das terras apodienses a essas cidades?

[política, esporte] Henrique Alves protestar contra a atitude do juiz que validou o gol do Flamengo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, usou o twitter para protestar contra a atitude do juiz em validar o gol que deu o título de campeão carioca ao Flamengo.

Veja abaixo o twitter de Henrique Alves:

[política] Superior Tribunal Federal vai julgar ladrão de galinhas

Quando a subtração de uma galinha e de um galo (valor de R$ 40,00), que foram devolvidos ao dono, se torna um processo relevante para a Justiça, desde a primeira instância (São João Nepomuceno-MG) até chegar ao STF, passando pelo TJMG assim como pelo STJ, ela emite mais um sinal inequívoco do seu degradado estado terminal, em razão da sua avançada degeneração moral e ética, geradora de embotamento mental assim como a perda da sensibilidade típica dos humanos. É a barbárie vencendo novamente a esperança iluminista de progresso e civilização, em virtude do uso da razão.

Está absolutamente falido o modelo de Justiça criminal, cruel e brutalmente injusto, desenhado no final do século XVIII pela burguesia ascendente, para a proteção dos seus interesses. Nos países em que essa Justiça desumanizada se atrelou ao capitalismo selvagem (caso do Brasil), que não tem nada a ver com o capitalismo "escandinavizado" evoluído, distributivo e tendencialmente civilizado, praticado na Dinamarca, Suécia, Holanda, Suíça, Bélgica, Nova Zelândia etc., tornou-se imensa sua brutalidade anticivilizatória.

Não é preciso ser jurista nem juiz para se saber, conforme as regras intuitivas do bom senso comum de qualquer pessoa do povo, que ninguém apoia a subtração do que quer que seja, independentemente do seu valor intrínseco; ao mesmo tempo, que é um absurdo incomensurável instaurar um processo criminal e movimentar toda máquina judiciária (até chegar à Máxima Corte) pela subtração de uma galinha e um galo.

Essa subtração constitui um fato atípico (atipicidade material, conforme o ministro Celso de Mello - HC 84.412-SP). Logo, não há que se falar em crime. Sem crime não pode haver processo. Algo que nunca deveria ter sido iniciado acaba de chegar ao STF (e o ministro Fux não deu liminar para encerrar o caso de uma vez por todas). Vamos acompanhar atentamente pela TV Justiça a sessão do STF que vai debater e julgar a acusação do furto de uma galinha e um galo, cometido por um jovem de 25 anos.

O novo modelo de sociedade e de Justiça ("escandinavizado") ainda não nasceu e o velho modelo degenerado (do capitalismo selvagem brasilianizado) ainda não morreu. Apresenta sinais evidentes do seu esgotamento terminal. Mas a desgraça é que nunca podemos esperar nada desta fase "do fim do mundo", onde tudo só tende a piorar (o modelo de Justiça que praticamos ainda vai vitimizar milhões de pessoas, até seu sepultamento final, que vai ocorrer por consenso ou, desgraçadamente, por uma nova Queda da Bastilha de 14 de julho).

Fonte: RNpolíticaemdia

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.