logo

sábado, 10 de maio de 2014

[educação] Classe estudantil de Apodi se reunirá hoje (10) para eleger nova diretoria da AENTS

A classe estudantil de Apodi se reunirá hoje para eleger a nova diretoria da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior. A assembléia acontecerá às 18:00 no Sindicato dos trabalhadores. Estão convidados todos os estudantes que estão envolvidos com a instituição, Universitários e Técnicos além dos estudantes dos cursos profissionalizantes.

[cotidiano] Grupo de evangélicos de Apodi promove Ação Social

 
Nesse último final de semana, a equipe de irmãos do Projeto PSAC-Projeto Social & Atitude Cristã de Apodi/RN, juntamente com a igreja Presbiteriana do Brasil, localizada próximo ao bar de Chico Alves, realizaram a entrega de sopão e presentes para os moradores do Bairro Bico Torto, a programação foi bastante variada com louvores, pregações da palavra de DEUS e sorteios de brindes para todos que estavam presentes.

PSAC, é um PROJETO VOLUNTÁRIO da união de alguns irmãos das igrejas IPB-Igreja Presbiteriana do Brasil, Quadrangular de Apodi/RN, Igreja Batista da Fé de Extremoz/RN e outras. O Projeto este que tem como objetivo ajudar as pessoas mais necessitada, viúvas e órfãos, sejam essas ajudas em feiras, roupas, eventos sociais tais como: sopão café da manhã, almoço ,etc.
 
O maior objetivo do PSAC é demostrar a sociedade que é possível ajudar uns aos outros sem querer nada em troca, pois o mesmo é um projeto voluntário filantrópico, de amor, caridade e união entre as pessoas, como também entre os irmãos de diferentes igrejas que assim queiram participar voluntariamente.

"..........o verdadeiro cristão em JESUS não é somente aquele que vai a igreja, que ora ou que canta, porém a maior característica de um cristão é o AMOR que ele tem pelo seu próximo. por que não adianta sorrir, cantar, comer, se divertir, enquanto nós sabemos que existem outros chorando, tristes , com fome e nós não temos nenhuma atitude! ENTÃO QUE CRISTÃO SOMOS NÓS? acredito que já é o momento de unirmos nossa fé e ajudar aquele que é necessitado, chegou o momento de fazermos menos propaganda de nossas placas ministeriais, porém propagar o verdadeiro amor de JESUS CRISTO por cada um de nós e por aqueles que ELE nos mostra para ajudarmos!......" afirmou Denilio Denes.

O PSAC é formado pelos irmãos: Denilio Denes, Antonio Filho, Bruno Gomes, Airton Lucena Do Carmo, Josué Caetano, Glailson Roger e Arcleudson Ramalho.

BUSCAMOS COLABORADORES E VOLUNTÁRIOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DESTE PROJETO DE FORMA DIRETA OU INDIRETA. 

CONTATO: (84) 9423-4135 (84)9484-3470, (84) 9106-7383.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

[saúde] "Faz tempo que não passa gari nessa rua", declara cunhado de vereadora aliada ao governo municipal

O senhor Fábio Alves, cunhado da vereadora Soneth Ferreira, aliada do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, mostra-se muito insatisfeito com o trabalho que é apresentado pela Secretaria de Urbanismo em Apodi, segundo ele, a Rua Manoel Antônio de Souza está a semanas que o acúmulo de capim toma o tráfego.

Em sua página da rede social Fábio destacou como sendo "horrível e lamentável" a situação pelo qual passa.

"Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível, porque já faz tempo que nessa rua não passa gari o secretário já foi informado sim agora se não resolve é outra coisa, só uma observação isso ai é em frente a minha casa, daqui pra frente coisas que tiverem me prejudicando eu vou falar," declarou Fábio.

A postagem de Fábio foi feita penúltima sexta-feira e repetida na última sendo que hoje já faz 15 dias e até agora nada.

[educação] Provas do ENEM 2014 acontecem nos dias 8 e 9 de novembro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 deste mês. A informação foi divulgada hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC). 

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Agência Brasil

[educação] O IFRN, em Apodi, divulga a 2ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes na Licenciatura em Química

O Campus Apodi divulga a 2ª chamada de convocação para vagas remanescentes da Licenciatura em Química.
As matrículas serão realizadas hoje, das 08:00 as 12:00 horas, e das 13:00 as 17:00 horas, na Secretaria Acadêmica do Campus.
Para mais informações Acesse:

[educação] IFRN oferta 78 vagas remanescentes para técnico integrado ProEJA, 35 são destinadas a Apodi


IFRN oferta 78 vagas remanescentes para técnico integrado ProEJA
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou, nesta quarta-feira (7), o Edital 12/2014 das vagas remanescentes do processo seletivo para os cursos Técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), regido pelo Edital 05/2014
As 78 vagas ofertadas são para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Agroecologia do campus Ipanguaçu, e Zootecnia do campus Apodi.  
A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), a partir das 18h do dia 7, até as 23h59 do dia 12 de maio.
Caso o estudante não tenha acesso a internet, poderá realizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento.
Não haverá prova para preenchimento das vagas. Os candidatos inscritos deverão comparecer a uma reunião no dia 14 de maio de 2014, às 9h, no campus para o qual está inscrito.
Acesse:

[política] Câmara Municipal de Apodi instaura CPI para investigar supostas irregularidades da prefeitura

A Câmara Municipal de Apodi, apresentou, através de requerimento dos vereadores, Laete Oliveira (PMN), Junior Souza (PMDB), Nilson Fernandes (PMDB), Hortência Regalado (PSDB), Filho Neto (PMN) Costinha (PMDB) e Bráulio Ribeiro (PROS) a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para instaurar supostas irregularidades apresentadas pela prefeitura.

A justificativa dos parlamentares diz respeito aos 25 requerimentos solicitados por eles que não forma respondidos pelo poder executivo desde o início de 2013. Com isso, houve a necessidade de se investigar o caso.

A comissão terá um prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, para apurarem o caso, se confirmado, o prefeito poderá responder por improbidade administrativa e, possivelmente, poderá ser cassado.

O caso agora segue diante as atribuições internas da casa legislativa de Apodi.

[saúde] Dr Pinheiro, Médico, se reúne com vereadores buscando evitar o fechamento da maternidade de Apodi

O ex-prefeito e médico, Dr Pinheiro Bezerra, compareceu ontem (08) a câmara municipal para solicitar ajuda sobre a deficiência enfrentada pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Apodi (APAMI). Segundo ele o repasse colocado pela prefeitura já não está sendo suficiente para fazer o pagamento de todos os funcionários.

O repasse da prefeitura era de 90 mil reais após a intervenção do Ministério Público no início de 2013 e agora caiu para 75 mil reais, de acordo com Pinheiro. Com isso, o salário dos médicos estão abaixo do normal e alguns estão atrasados há alguns meses. Alguns parlamentares relataram que precisavam ouvir mais os representantes da APAMI para saber a real situação do local, Pinheiro afirmou que estava lá a mando da diretora da Associação.

A solicitação de Pinheiro foi realizar uma audiência entre prefeitura, vereadores, APAMI e Ministério Público para buscarem solucionar o problema, caso contrário a maternidade fechará por insuficiência de recursos.

A necessidade da presença do Ministério Público se dá pelo fato da APAMI ainda está sobre intervenção do mesmo. Os vereadores prometeram buscar resposta do poder público e na próxima quinta-feira farão audiência sobre o caso.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 8:4 - ¶ Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. 

Existe apenas um Deus (Dt 6.4). Essa é a confissão de nossa fé! Nós cremos em um único Deus, e entendemos pela revelação que Ele se manifestou a humanidade em três pessoas distintas e coexistentes, as quais chamamos de Pai, Filho e Espírito Santo (Gn 1.26; 2 Co 13.13, Mt 3.16).

Contudo, há diversas outras crenças e diversos outros pensamentos religiosos. Para esses, há outros deuses e senhores que não são o Nosso Deus e Senhor. Muito embora seja necessário que sejamos respeitosos com os diferentes credos, respeitar jamais é negligenciar a verdade. E a verdade é aquilo que nos foi revelado na Palavra: "para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. (1 Coríntios 8:6 NVI)".

Jesus Cristo É Senhor, para glória de Deus Pai!

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


quinta-feira, 8 de maio de 2014

[economia] 2a Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi abre Seleção para contratação de Assessor Jurídico


A 2a Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi comunica a todos os interessados que está selecionando um bacharel em Direito para exercer o cargo comissionado de assessor jurídico ministerial.

Entre as atribuições do cargo estão a elaboração de minutas de peças processuais (judiciais e extrajudiciais) na área criminal e de combate à corrupção, a pesquisa de jurisprudência, além de outras atividades que lhe forem conferidas pela chefia imediata.

Os(as) candidatos(as) precisam ter graduação em Direito, conhecimentos básicos de informática e internet (word, excel e explorer), vida pessoal e profissional discreta, idoneidade moral e disponibilidade para trabalhar em Apodi.

Não serão selecionadas pessoas com filiação partidária ou parentesco com qualquer ocupante de cargo eletivo até o 4º grau (primos) e aqueles que tenham registro criminal.

A remuneração total é de R$ 5.800,00, (sendo R$ 4.400,00 de subsídio; R$ 1.200,00 de auxílio alimentação; e R$ 200,00 de auxílio saúde). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sujeita a controle eletrônico de ponto.

Os(as) interessados(as) deverão enviar currículo com foto para o e-mail mp-apodi@rn.gov.br até o dia 02 de junho de 2014. Os pré-selecionados serão convocados para entrevista pessoal entre os dias 03 e 10 de junho de 2014.

Atenciosamente,

SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO
2o Promotor de Justiça de Apodi

[política] Vereador Laete insinua que o poder público está cometendo crime

O vereador do PMN, Laete Oliveira, realizou uma postagem em sua página virtual insinuando que um membro que exerce função no poder público está cometendo um crime, contudo, não especificou quem seria. Porém, como o parlamentar exerce função na cidade de Apodi e é oposição ao atual governo, cabe a nós acreditarmos que o mesmo estaria se referindo ao governo municipal da cidade.

Em suas palavras ele diz, "Responda se souber ... O sujeito está exercendo função pública, mandatário e/ou por nomeação. Para burlar a lei transfere bens para outras pessoas em forma de contrato de aluguel para que estas vendam produtos e serviços ao Poder Público. Quais seriam os crimes ?"

Em meio aos bastidores da política, muito se sabe desses tais acordos, contudo, está é uma das formas pelas quais alguns usam para burlar as leis. Mais a pergunta é, se os parlamentares tem conhecimento, será que algo irá ser feito?

[esporte] Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

Click na imagem para ampliar.

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa.

Eis a seleção brasileira escalada pelo técnico Felipão para a Copa:
GOLEIROS
Jefferson, Júlio César, Victor
ZAGUEIROS
Dante, David Luiz, Henrique, Thiago Silva
LATERAIS
Daniel Alves, Malcon, Marcelo, Maxwell
VOLANTES
Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires
MEIAS
Willian, Oscar
ATACANTES
Bernard, Fred, Hulk, Jô, Neymar

Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

[política] Por 775 mil reais, empresas ganham licitação para compra de pneus em Apodi

Imagem ilustrativa
A prefeitura de Apodi realizou o pregão presencial número 27//2014 para a realização da compra de pneus com a finalidade de abastecer as necessidades do município. Na ocasião, duas empresas saíram vencedoras, DUNAS PNEUS E PEÇAS LTDA – ME, CNPJ: 12.868.557/0001-28 e DUNAS PNEUS E PEÇAS LTDA – ME, CNPJ: 12.868.557/0001-28, com valores de 451.464,00 (quatrocentos e cinquenta e um mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais) e 324.524,00 (trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e vinte quatro reais), respectivamente.

A soma dos valores ultrapassa o valor de 775 mil reais. Em 2013 outra licitação também foi realizada e valor semelhante foi ganho na licitação.

O valor publicado nas licitações não obriga a prefeitura a comprar até o total ganho, mas implica dizer que a prefeitura pode adquirir até este valor em pneus. Resta saber agora, principalmente dos vereadores de Apodi, se esse valor irá ser realmente consumido, bem como o do ano passado, se foi.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato é aqui


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

 

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 centro.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 8:2 - E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. 

Paulo introduz o assunto sem se preocupar excessivamente com o tema em questão, pois sua maior observação era com a maneira como o novo conhecimento adquirido pelo evangelho estava afetando a postura daqueles irmãos. Não seria proveitoso para esses irmãos adquirirem um conhecimento que os tornasse orgulhosos e prepotentes. O verdadeiro conhecimento deve amadurecer a pessoa em amor.

Se ao obtermos o conhecimento da doutrina cristã, nos tornarmos orgulhosos, richosos, esse conhecimento não teve finalidade proveitosa. Adquirir conhecimento de Deus deve nos libertar da arrogância, do orgulho e nos tornar mais humanos, mais amorosos, mais sedentos pela justiça e pela vontade de Deus.

Quando os irmãos consideravam usufruir da sua liberdade cristã, sem se preocupar em ofender o irmão fraco na fé, eles estavam pecando gravemente. O evangelho é a doutrina do amor e não do saber. Não importa o quanto saibamos, precisamos nos manter na caridade cristã, procurando edificar e não destruir. Por isso, precisamos nos privar de nossa liberdade sempre que ela leva o nosso irmão a pecar.

[cotidiano] Hoje, 08 de Maio, comemora-se





[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


terça-feira, 6 de maio de 2014

[política] Prefeitura de Apodi contrata funcionário sem carteira de motorista para dirigir caminhão

A prefeitura de Apodi contratou em 2013 o senhor Edivan Mendes Fernandes, mais conhecido com Vanvan, que foi candidato nas eleições de 2012, para exercer a função de motorista em um dos veículos do governo municipal.

Em 2013 ele atuou como motorista na Secretária de Agricultura e agora está na de Urbanismo, atualmente ele dirige um dos caminhões, muitas vezes o que carrega lixo. O seu cargo está lotado como Coordenador.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN, Edivan iniciou a retirada da carteira mais não concluiu, ainda segundo o órgão ele retomou a retirada novamente e está com processo em andamento. O órgão ainda revela que ele foi reprovado no exame de psico teste em primeira instância.

A intenção do prefeito é acoplar mais um comissionado na prefeitura com o intuito de agradar a alguns, porém, o meio o prejudica, visto ser contra a lei dirigir sem carteira de motorista, principalmente sendo veículo público. O ato pode levar a responder por improbidade administrativa. Cabe aos vereadores exercerem seu papel que é o de fiscalizar, entre outros.

Mais esse não é o único descaso, segundo populares, vários outros funcionários também agem assim, dirigem sem carteira ou sem adequação na carteira, dirigindo de forma irregular.

A atitude irregular de dirigir sem carteira gera muta e apreensão do veículo.

[política] A convite dos moradores da região da Areia, deputado Kelps Lima comparece a reunião da associação




O deputado estadual Kelps Lima esteve neste último final de semana em Apodi para realizar o encontro do partido no Oeste Potiguar, na oportunidade ele também aproveitou para visitar algumas comunidades, entre elas a associação dos moradores do sítio Barra, na região da areia em Apodi.

Os moradores agradeceram a presença do parlamentar e ouviram atentamente as propostas de melhorias para o lugar. Kelps se comprometeu em ajudar a comunidade dando legalidade e reconhecimento a associação com o objetivo de legalizá-los para receberem recursos estaduais. Os moradores falaram das dificuldades enfrentadas na região como a estrada e a iluminação pública, além da educação e saúde, precárias. Kelps ainda visitou a Capela que está sendo reconstruída e os ouviu atentamente.

Os moradores, em agradecimento, disseram: Desde já nós já gostaríamos de agradecer pela sua presença aqui, pois é a primeira vez que um deputado comparece a nossa assembléia.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

O amor definido pela Bíblia é uma realidade e um conceito que nada tem a ver com a experiência do amor humano. Por isso Paulo situa seu capítulo sobre o amor dentro do contexto dos dons espirituais. "Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor" (I Coríntios 13:13).

O conceito divino do amor foi revelado por Jesus: "Assim como Meu Pai me ama, Eu amo vocês. Portanto,m continuem unidos comigo por meio do Meu amor por vocês" (João 15:9). O apóstolo João, inspirado pelo Espírito de Cristo, apresenta-nos a mais profunda e poderosa definição de Deus - "Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus vive unido com ele" (I João 4:16).

A vida cristã é a atitude existencial de viver em comunhão com o Deus de Cristo, no meio de um mundo controlado pelo ódio. Viver o amor de Cristo é desafiar este mundo. E é, também, desafiar as tradições humanas e institucionais do cristianismo. Precisamos do poder do Espírito, para viver aqui o amor de Cristo. Felizmente, o amor é um dom divino. Que nós recebemos e praticamos, com humildade de coração.

[cotidiano] Hoje, 06 de Maio, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


segunda-feira, 5 de maio de 2014

[economia] Matéria sobre o consumo da Carne de Jumento no Globo Rural

[política] Você é contra ou a favor da Lagoa de Apodi cheia?



E o radialista Wilson Oliveira continua a emplacar com as as suas campanhas. Desta vez o benefício poderá ser expandido para os que precisam da Lagoa de Apodi, um dos pontos turísticos da cidade. Segundo Wilson Oliveira a campanha iniciou hoje (05) e só encerrará quando a lagoa estiver cheia.

Ele foi chamado pelos pescadores para participar de uma reunião na casa de Raimundo dos Camarões e lá discutiram sobre a oportunidade de consertar a abertura na barragem Júlio Marinho que sucedeu em 2008 com a enchente na região. Wilson disse que o procedimento está sendo encaminhado e que logo-logo tudo ficará pronto.

Em sua página do facebook ele disse: Campanha ‘’Água na Lagoa, Todos de Vida Boa‘’, A lagoa de Apodi, está precisando de ajuda para receber um pouco de água, e isso é possível com O FECHAMENTO DE UMA ABERTURA NA BARRAGEM JÚLIO MARINHO, localizada próximo a Cruz de Almas em Apodi.
Com água nela os peixes, camarões, vazanteiro, o pescador, o turista, comerciantes e a população em geral terão como propagar ‘’Vida Boa á Todos",quem for a favor COMPARTILHE!!! um relatório foi encaminhado a Agencia Nacional de Aguas – Brasilia/DF

O radialista agora esta fazendo um baixa assinado nas ruas de Apodi para saber a opinião da população. Você é contra ou a favor da Lagoa de Apodi cheia?

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[política] Francisco Dantas também tem novo prefeito

Aconteceu neste domingo, 04 a eleição suplementar na cidade de Francisco Dantas, onde o candidato Wandeiton Bezerra (PTB) foi eleito prefeito daquela cidade, com 1.53 votos a seu favor.

A deputada Aparecida (DEM) não teve votos computados a seu favor, pelo Tribunal Superior Eleitoral e seus votos foram contados como nulos, em um total de 1.148.

Na eleição de Francisco apenas 18 votos nulos, e com essa eleição Wandeilton que era presidenta da Câmara Municipal, assume agora definitivamente a prefeitura da cidade.

"O registro da candidatura de Maria Aparecida foi indeferido, mas ela recorreu ao TRE. Se o TRE mudar minha decisão e deferir o registro da candidatura dela será feita uma nova validação dos votos e ela será a candidata eleita", explicou o juiz.

De acordo com o TRE, 2.219 eleitores compareceram às urnas, o que representa 93,47% do eleitorado. Foram registrados 18 votos brancos e 1.148 nulos. Os votos da candidata Maria Aparecida estão entre os nulos.

Na cidade de Francisco Dantas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.

[política] Francisco José Junior é eleito prefeito de Mossoró com vitória em cima de Larissa

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) foi eleito hoje para a Prefeitura de Mossoró, aplicando na deputada estadual Larissa Rosado (PSB) a maior derrota política da história da cidade. Ao todo, foram apurados 134.511 votos, com Francisco ficando com 68.915, contra 37.053 de Larissa. A maioria foi de 31.862 votos.

Neste aspecto, Larissa superou a mãe, a deputada estadual Sandra Rosado (PSB), que havia sofrido em 1996 a maior derrota política de todos os tempos, ao ser derrotada por Rosalba Ciarlini (DEM) com maioria de 31.289 votos.

Os números finais da eleição são os seguintes:

Francisco José Júnior - 68.915
Larissa - 37.053
Cinquentinha - 3.825
Josué - 3.025
Gutemberg - 2.265
Nulos - 15.000
Brancos - 4.428
Abstenção - 30.429

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 7:29 - Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem.

Ainda mantendo em mente a situação angustiante que os coríntios estavam passando, Paulo conclama os irmãos a observarem com mais atenção às coisas eternas, que na verdade são as que realmente importam. Os casados devem por um momento se concentrar nas questões eternas. Os que choram devem se esquecer do sofrimento, os que riem devem se esquecer da alegria, os que compram devem se desconectar das suas possessões terrenas. Isso porque, segundo Paulo, o mundo, como está agora, não vai durar muito.

Somos um povo muitas vezes contradizente. Nossa esperança é um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça, mas vivemos como se esse mundo fosse nosso destino final. Se por uma ação da graça de Deus fôssemos plenamente esclarecidos do que a salvação significa, viveríamos mais alegres, mais comprometidos e mais consagrados ao Nosso Senhor.

Vivamos como se Cristo voltasse hoje! Maranata, ora vem Senhor Jesus!

[cotidiano] Hoje, 05 de Maio, comemora-se




[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


[política] SOLIDARIEDADE realiza encontro regional na cidade de Apodi - Fotos!















































O partido Solidariedade no Rio Grande do Norte realizou neste sábado um encontro regional na cidade de Apodi, com presença de militantes e simpatizantes do partido, o evento foi coordenado pela comissão provisória do Solidariedade em Apodi que é presidido pelo ex-prefeito José Pinheiro Bezerra e que contou com a presença do deputado estadual Kelps Lima que preside o partido no estado.

Além dos presidentes estadual e municipal do partido estiveram presentes ao grande evento, os Vereadores de Apodi Laete Oliveira, Nilson de João Lucas, Hortência Regalado e Ângelo de Dagmar, ainda o Vereador de Campo Grande Alzair Fernandes, o presidente do PV em Apodi, empresário Berg Morais, Alex Cassiano presidente da Fundação Raimunda Dantas, ex-prefeito de Apodi e presidente do PSB na cidade Simão Nogueira Neto, Vereador Coitinho de Severiano Melo, vice-prefeito da cidade de Felipe Guerra Paulo Guilherme e o Vereador Pedro Cabral também do SDD, os coordenadores do partido na regiões do alto oeste e Mossoró Carlos Augusto e João Maria respectivamente, Expedito Targino, presidente da FALS, entre outros.

No seu discurso o ex-prefeito de Apodi Dr. Pinheiro ressaltou a força do novo partido, reconheceu que a sigla a apresenta um modelo diferenciado e revolucionará a forma de fazer política em Apodi, no RN e no Brasil afirmando: “Tenho certeza que esse partido fará uma história nesse município, uma história que será escrita com modernidade, e com desenvolvimento” concluiu.

Na plateia de quase quinhentos presentes estiveram varias representações; Josemário Alves do portal SOS Noticias professor Geone Morais diretor da escola A.D., Alivaci da radio Vale do Apodi, Regilânia do Imóvel Algodão, Bodozão do Sitio do Góis, Damião de Aurora da Serra, ex-vereadora Dagmar Suassuna, Blogeueiro Jair Gomes, professor Cezar Silva, ex-vereador Geraldinho Targino, Zé do Baião do P.A. Paraíso, empresário Célio Martins, Wilson Oliveira da FM Luta, suplente de Vereador Jairo Cesar, Jaime Hildemberg presidente do PRB, Jairo da Ponta, Cimar de Benedito, advogado Sávio José, Nenem eletricista de Soledade, Josy Maia do jornal mossoroense, Josué Câmara sitio Córrego, Roberto do Bico Torto, Netinho Morais, suplente de vereado Bebé Gama, João de Frincha do Bico Torto, Jaime Rego, Doca do Sitio Ação, Gessinho do Rio Novo, Zezé do Algodão, João de Toinho, Zominho do Córrego, seu Bureca, Seu Agape, Antonio Sobrinho, Dalva Macedo coordenadora do SDD no seridó, Papaulo do SDD em Umarizal, Gabriel Leite Breno Vitor, Evandro Lopes, Ronivon Teófilo e Francisco das Chagas das cidade de Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste, Chico Tantinho, Zé dos Grossos, Polibio da Barra, Sopão do Poço de Tilon, Neco de Lages do Meio, Dra. Lourdes Bezerra, entre muitos que lotaram as dependências da ACDA.

“O Solidariedade é um partido que nasce forte, grande em todo Brasil e no Rio Grande do Norte, e em Apodi, temos um sonho de fazer essa transformação que nosso estado precisa, e sem querer ser dono da verdade, mas Apodi tem força para construir conosco o que queremos um projeto que faça desse estado um estado forte desenvolvido” disse o deputado estadual Kelps Lima.

Durante o evento varias pessoas se filiaram ao partido, que hoje é um dos maiores em termos de filiados no município de Apodi.