logo

sábado, 14 de junho de 2014

[segurança] Natal vive momentos de tensão devido as fortes chuvas

Em plena Copa do Mundo, a Capital do Rio Grande do Norte vive momentos de tensão. O problema está sendo causado pelas fortes chuvas que se acumulam durante toda a semana.

Segundo alguns meios de comunicação a previsão é de que, para este domingo, as chuvas se intensifiquem.

Ainda segundo informações, prédios correm risco de desabarem. O momento é crítico...

[segurança] Prefeitura de Natal emite nota sobre grande riscos de desabamento por conta das fortes chuvas

NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.
Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.
Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.
Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.
A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Semsur, Semurb, Urbana, Habitação e Saúde estão no local dão assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.
A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.
O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.
A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.

[esporte] Confira os jogos pra hoje pela Copa do Mundo

OBS: atrase em uma hora para cada jogo e terá o horário correto.

[política] Prefeitura de Apodi paga 79 diárias entre maio e abril

De acordo com o portal das prefeituras do Rio Grande do Norte, a prefeitura de Apodi pagou, só em diárias, o equivalente a 79, sendo 53 em maio e 26 em abril.

A maioria foram pagas a secretários do município. Já ao prefeito foram 5.

No portal não foi mostrado os valores de cada diária, como faz a prefeitura de Severiano Melo, mas se considerarmos que se a média dos valores for de 200,00 teríamos sendo investido 15.800,00 em diárias. Ainda segundo o portal, os valores pagos ao prefeito de Severiano Melo, por cada diária é de aproximadamente 600,00, já a Apodi não é informado.

No site da prefeitura, através do portal de acesso a informações também não foi possível verificar a informação.

[cotidiano] Hoje, 14 de junho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

Salmos 31:24 - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. 

No salmo 31 Davi descreve angústias e aflições que o acompanharam, durante sua vida. Ao finalizar, ao invés de concluir com um tom negativista e perdedor, o rei poeta tem uma palavra de estímulo: “sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor” (Salmo 31:24).

O contexto bíblico nos alerta: como somos frágeis e tímidos espiritualmente, nossa atitude, sempre, deve ser a de esperar de Deus toda a força de que temos necessidade. Esta é a essência da doutrina da graça. Confiando em nós próprios, o resultado certo é o da derrota. Consequentemente, “esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. No exercício da nossa fé nós pomos a nossa “esperança em Deus”. E ao fazê-lo, o Espírito de Cristo nos dá força e coragem.

Neste mundo injusto, cujo príncipe, por decisão do Senhor, é Satanás, de nada valem nossa valentia e nossa força pessoal. A não ser que as depositemos nos fortes braços do Senhor. Deixar que Cristo lute por nós não é e nunca foi fácil. Caminhar é o melhor exercício cardiovascular. Caminhar com Cristo, de mãos dadas com Ele, segundo o ritmo Dele, eis o exercício espiritual que nunca falhou. Foi isto que Davi praticou, para ter seu coração fortalecido.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

[esporte] De virada e com goleada, Laranja mecânica vence campeã do mundo

Holanda realizou a sua estreia, agora a pouco, contra a Espanha (campeã da última copa) e de goleada. Foi 5 X 1 para a Holanda e de virada.

As duas seleções fazem parte do grupo B a qual enfrentará o grupo A (grupo do Brasil) na segunda fase da Copa.

O jogo foi realizado na Arena Fonte nova, em Salvador.

Já pelo grupo A o México venceu a Camarões no sufoco por 1 X 0.

Austrália e Chile fazem o segundo jogo do grupo B agora as 19 horas.

[educação] Matrículas para o SISU se encerram hoje, sexta

Alunos selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (13) para fazer a matrícula. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular.

A lista de alunos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. Esta edição do Sisu bateu recorde de inscrições no meio do ano, com 1.214.259 candidatos inscritos – 54% a mais que no ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Participaram da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota 0 na redação. Nesta edição do meio do ano, foram ofertadas 51.412 vagas.

[esporte] Adversários do Brasil no grupo A, México e Camarões jogam a partir das 13 horas

Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, terá o seu estádio, Arena das Dunas, utilizado hoje pelos adversários do Brasil, México e Camarões. A partida começa às 13 horas, segundo a Fifa.

Os potiguares já aguardam no estádio.

[esporte] Empolgados, apodienses comemoram vitória da Seleção Brasileira por 3 X 1






Após vitória da Seleção Brasileira na abertura de um dos maiores eventos esportivos do planeta por 3 X 1 contra a Croácia, a torcida em todo o país vibrou e comemorou muito de diversas formas. Em Apodi ouve carreata, sendo que, em alguns momentos, os torcedores andavam ao som de músicas usadas nas campanhas políticas.

Enfim, foi apenas a primeira partida, terça-feira será a próxima, no estádio Castelão em Fortaleza contra o México a partir das 15:00.

[política] Na ausência de ações do município, “prefeito paralelo” realiza campanha para evitar que garis trabalhem sem lanche em Apodi

Mais uma vez o radialista e intitulado de “Prefeito paralelo”, Wilson Oliveira, realiza campanha para evitar que funcionários da prefeitura, garis, trabalhem sem serem alimentados.

Na rede social, WO, como é mais conhecido, chamou a ação de campanha  “Saco seco não se põe de pé”, quando eles trabalhavam no distrito de Soledade fazendo a limpeza da cidade, no dia de ontem, 12. Segundo o próprio radialista, foram adquiridos 20 litros de refrigerante e 200 filós. Os garis agradeceram e mostraram-se satisfeitos com o ocorrido.

[religião] Reflexão de hoje!

Lucas 19:10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. 

A visita de Jesus à casa de Zaqueu foi a oportunidade criada pelo Senhor para explicar ao mundo a natureza de Sua missão: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10).

A mensagem teológica de Jesus e de todos os escritores inspirados por Deus é bem clara. O Senhor, que criou o mundo e os habitantes do mundo, fez tudo isso motivado por amor. Isto é, motivado por Sua própria natureza, já que “Deus é amor”. Por causa do Seu amor, o Senhor sempre toma a iniciativa de ir em busca das pessoas que, mesmo separadas Dele, têm o desejo de aceitá-lo como Senhor. Em outras palavras, aquele que erra o alvo sabe, no fundo, que existe o alvo e que viver corretamente é acertar o alvo – viver pela fé no Senhor.

Como discípulos de Cristo Jesus, recebemos o privilégio de continuar a obra que Ele estabeleceu na Terra. Nossa tarefa não é de salvar quem já está perdido. Nossa missão é a de buscar aqueles que vivem separados de Deus. Buscar com insistência. Buscar com amor. A salvação é garantida pelo Senhor.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[cotidiano] Hoje, 13 de junho, comemora-se

quinta-feira, 12 de junho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Lucas 19:8 - E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 

Zaqueu era bem conhecido e odiado, em função da maneira corrupta com que exercia seu cargo de cobrador de impostos para o imperador romano. Após receber Jesus em sua casa e mais ainda, no íntimo de sua alma, Zaqueu espontaneamente, prometeu ao Mestre: “Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais” (Lucas 19:8).

A declaração de Zaqueu foi tão tipicamente cristã, que o Senhor afirmou – “hoje a salvação entrou nesta casa...” (v.9). Em que Jesus se baseou para uma afirmação categórica? E nós – que lições podemos aprender deste episódio?

Dentre outras possíveis coisas, a declaração de fé de Zaqueu, o ladrão confesso, nos ensina que Cristo, ao restaurar nossa alma, também modifica nosso comportamento. O pecado, quando nos domina, nos leva a prejudicar os outros – quer saibamos, quer não. A salvação em Cristo, ao nos libertar da nossa conduta egoísta e exploradora, gera dentro de nós uma necessidade de justiça. O amor de Cristo nos leva a corrigir o mal que causamos nos outros. Sentimos a obrigação de indenizar. De pedir perdão. De agir corretamente. Zaqueu é um bom modelo.

[segurança] Trânsito de Apodi será objeto de audiência pública

A Promotoria de Apodi realizará, na próxima quarta-feira, dia 18/06, uma audiência pública para discutir a situação do trânsito em toda a comarca, que inclui, ainda, os municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

O objetivo da audiência é discutir os principais problemas do trânsito nessas cidades e as possíveis soluções, incluindo a municipalização do trânsito e a fiscalização das infrações pela Polícia Militar, iniciada na última semana.

O elevado número de acidentes graves ocorridos na comarca de Apodi nos últimos anos têm preocupado o Ministério Público, haja vista as incalculáveis perdas materiais e humanas.

De acordo com o Promotor de Justiça Sílvio Brito, que convocou a audiência pública, em Apodi “há mais mortes provocadas por acidentes de veículos do que por homicídios”.  Ainda de acordo com o promotor, “esse número é especialmente preocupante porque a maioria das vítimas são pessoas jovens que perdem a vida ou a capacidade de trabalho”.

Foram convidados a participar da audiência todos os cinco prefeitos da comarca, os vereadores, os comandantes do policiamento local, os comandantes das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e o DETRAN.

Além dessas autoridades, todas aquelas pessoas que tenham interesse em participar estão convidadas.  

A audiência ocorrerá no dia 18/06, às 10 horas da manhã, no Salão Nobre do Tribunal do Júri  no Fórum desta Comarca.

[publicidade] Salão Ângela Hair realiza parada para distribuir tabelas da Copa do Mundo


O salão Ângela Hair, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, centro, realizou uma parada para distribuir tabelas da Copa do Mundo no centro da cidade de Apodi.

O objetivo do salão de Ângela Hair é deixar você por dentro da Copa além trazer a melhor estrutura da cidade , para deixar você ainda mais bonita, passe lá.

[política] Prefeitura de Apodi arrecadou 157 mil reais com leilão

A Prefeitura de Apodi realizou ontem (10), na garagem das Secretarias de Urbanismo e de Obras, Leilão Público de modalidade maior lance, presencial e on line, referente aos bens inservíveis do município, no qual foram vendidos oito lotes, arrecadando um total de R$ 157.900,00 com a venda de oito veículos que não estavam sendo utilizados.

“A ideia do leilão foi do vereador Ângelo Suassuna, que através de indicação, apoiada por todos os vereadores, sugeriu que o valor arrecadado com a venda dos veículos que estavam encostados na garagem da secretaria, seja revertido na construção de um novo cemitério no município”,  disse o prefeito Flaviano Monteiro.

O leilão foi realizado pelo site www.lancecertoleiloes.com.br  e teve leiloeiro oficial Francisco Doege Esteves Filho, registrado na JUCERN e contou com arrematantes de diversos estados. Foram arrematados os seguintes veículos: 01 ambulância (2005), 02 Kombis (2008/2009), 01 S10 (2006), 01 Fiat Uno (2008), 01 Sportage (2008), 01 motoniveladora e 01 pá carregadeira.

[política] DNOCS desmente propaganda da prefeitura de Apodi sobre perfuração de poços

INSTALAÇÃO DE POÇOS PERFURADOS PELO DNOCS EM APODI-RN
ESCLARECIMENTOS VERDADEIROS

   Com referência a uma matéria publicada em um BLOG da Bacia Hidrográfica de Apodi/ Mossoró, onde foram comentados fatos sobre perfuração de poços com energia solar no município de Apodi-RN, gostaríamos  de esclarecer que:

1. As ações de perfuração de poços realizadas pelo DNOCS no município de Apodi foram iniciadas há mais ou menos quatro anos, mais precisamente na administração da ex- prefeita Maria Gorete Silveira Pinto, ocasião em que foram perfurados 29 poços, dos quais 11 instalados, com recursos próprios dos proprietários;
       Em 2013, por intermédio da Direção Geral do DNOCS e a gestão política do então Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foram obtidos recursos junto a Secretaria Nacional da Defesa Civil, que foram destinados às instalações de todos os poços que haviam sido perfurados na área de atuação do órgão desde 2007, no total de 232.

2. Acrescenta-se, que por meio do Certame de Processo Licitatório, com o alcance na redução dos preços, pôde-se aumentar o quantitativo de 232 para 345 poços, os quais foram instalados entre os meses de setembro de 2013 e março de 2014 em diversos municípios do Estado. Destes, 30 poços foram para o município de Apodi, cujos trabalhos foram efetivados em parceria com as Comunidades; dentre os quais 12, destes 30, foram perfurados no final de 2013, em parceria com associações comunitárias e proprietários locais solicitados pela ex- prefeita, Maria Gorete Silveira Pinto, e pelos Vereadores Nilson Fernandes, Antonio de Souza Maia Junior e Antonio Laerte de Souza. Não houve nenhuma contrapartida sequer por parte da gestão atual da prefeitura municipal.

                  Assim sendo, o DNOCS instalou 30 poços com energia solar no município de Apodi, 28 estão em funcionamento e 02 ainda não foram concluídos, cujas comunidades contempladas foram: - Sitios Mata Fresca, Auto da Arrueira, Arção I, Arção II, Sororoca I, Sororoca II, Lagoa Rasa I, Lagoa Rasa II, Santa Rosa, Sitio Melancias, Baixa Grande, Ponta d’Água, Poço Verde, Pitombeira, Canoa I, Canoa II, Ponta, João Correia, Mansidão, Ameno I, Ameno II, Bamburral, Soledade, Santa Rosa I, Barro Vermelho, Xique -Xique, Novo Nilo, Santa Rosa II, Santa Rosa III, São Dimas.

3. Nesse contexto, vale ressaltar que a única contribuição da atual gestão da Secretaria de Agricultura, foi à execução da limpeza dos últimos poços que foram instalados, em algumas comunidades citadas anteriormente.

4. Por fim, complementando as ações realizadas pelo DNOCS no município de Apodi: construção de 04 Sistemas de Abastecimento d’Água (Mini Adutoras), nas seguintes comunidades: Canto de Varas-Poço de Isauro, Quixabeirinha, Santa Cruz e Sítio Queimadas, sendo a primeira e a segunda, solicitações do atual prefeito,  Flaviano Moureira Monteiro. As demais foram requisitadas pelo Vereador Nilson Fernandes.

Atenciosamente,

José Eduardo Alves Wanderley

Coordenador Estadual do DNOCS no RN

[esporte] Copa do mundo começa hoje! Você já deu seu palpite?

A poucas horas da abertura da Copa do Mundo, torcedores da seleção brasileira usaram as redes sociais para mostrarem sua expectativa para o Mundial. Brasil e Croácia vão fazer o primeiro jogo da competição nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Você já deu o seu palpite?

quarta-feira, 11 de junho de 2014

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

terça-feira, 10 de junho de 2014

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[política] Dr Paulo, militante da Nova Geração, entrega presidência do PCdoB em Apodi

Diante da insatisfação com a gestão municipal de Apodi, o odontólogo Paulo Viana, primeiro entregou a secretaria de saúde ano passado, que assumira no inicio da gestão, agora o descontentamento levou o mesmo a entregar a sigla, a presidência do partido, devido ao mal estar gerado pela péssima administração municipal.

Segundo fontes fidedignas, ele entregou o partido e saiu “atirando pra todo lado”, ou seja, apontou erros, deixando transparecer que está fora do “barco” que começa a dá fortes indícios que está afundando pouco a pouco.

Dr. Paulo é um dos nomes mais bem quistos do partido, respeitado pela coerência e luta em prol da sigla, que agora deixa a agremiação partidária, deixando bem evidente que a administração municipal anda de mal a pior.

Fonte: Josenias Freitas

[política] Representante da empresa responsável pelo transporte universitário de Apodi diz que estudantes mentiram

Na última semana postamos uma matéria que falava a respeito do problema que vem sendo enfrentado pela classe universitária de Apodi, incluindo o depoimento de alguns estudantes que diziam que a empresa responsável pelo transporte estava tendo altos rendimentos. Contudo, durante esta semana, um dos representantes da empresa entrou em contato com o blog para declarar que as informações não eram verdadeiras e que os rendimentos são muito poucos.

Ainda de acordo o representante, eles estão tentando buscar melhorias junto ao poder público, com o intuito de contribuir para uma condução mais eficiente.

O mesmo ainda afirmou que não sabe quantos alunos são transportados diariamente porque a AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior), não realizou o recadastramento, mas que, já na próxima semana, este problema será resolvido.

[política] Felipe Guerra não receberá FPM por falta de atualização no SIOPS


De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, 245 Prefeituras, sendo 15 do Rio Grande do Norte não informaram o Siops, referente ao exercício 2013, e terão recursos de transferências voluntárias da União e constitucionais suspensos. Além destes, 24 não atingiram o mínimo constitucional de investimento em Saúde (15% de suas receitas), e terão o condicionamento das transferências constitucionais para aplicação em 2014.

A suspensão dos recursos envolve as transferências voluntárias e constitucionais da União para os Municípios e Estados, conforme previsto na Lei Complementar nº 141/2012. Somente em recursos do FPM, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que os 245 Municípios terão suspensos mais R$ 101 milhões de reais, enquanto que os condicionados totalizam mais de R$ 460 mil.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

[política] Assessores e ex-deputado revelam como funciona esquema de corrupção

O programa Fantástico, da rede Globo, deste domingo, mostrou a forma como funciona o sistema de corrupção no mundo político do Brasil.

A reportagem está contida com entrevista e denúncias de pessoas que conhecem o sistema e que fizeram parte da corrupção. Um assessor ainda afirmou, "ou você faz parte ou morre".

Segundo o assessor anônimo, para se eleger um deputado corrupto é necessário cerca de 5 milhões de reais.

Para ver a reportagem completa acesse o link: http://g1.globo.com/fantastico/index.html

[segurança] MP convoca Prefeitos e órgãos responsáveis para discutir sobre o trânsito da comarca de Apodi


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi,  no uso de suas atribuições legais, com fulcro no artigo 129, inciso III, da Constituição Federal, na Lei nº 8.625/93 (Lei Orgânica do Ministério Público), na Lei Complementar nº 141/96 (Lei Orgânica do Ministério Público do Rio do Grande do Norte) e, ainda,

CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público o controle externo da atividade policial, nos termos do artigo 129, Inc. VII, da Constituição Federal;
CONSIDERANDO que incumbe às autoridades de trânsito ou seus agentes, na esfera das competências estabelecidas no Código de Trânsito e dentro de sua circunscrição, aplicar a legislação de trânsito, combatendo as infrações administrativas e criminais respectivas;
CONSIDERANDO que é público e notório o desrespeito à legislação de trânsito no âmbito da comarca de Apodi, onde menores são frequentemente vistos conduzindo veículos automotores, motoristas e motociclistas conduzem veículos sem habilitação ou sob efeito de álcool, não usam equipamentos de segurança obrigatórios como o cinto de segurança e o capacete, andam em alta velocidade e/ou de forma perigosa, colocando em riscos pedestres, passageiros e os demais condutores;
CONSIDERANDO, ainda, o grande número de veículos irregulares, em razão de não ostentarem condições mínimas de dirigibilidade e segurança (pneus lisos, ausência de lanternas de sinalização, problemas de freios, etc); ou ainda em razão de possuírem débitos vencidos junto aos Órgãos de Trânsito (IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, multas, etc); e, também, o grande número de veículos roubados, furtados ou oriundos de golpes contra instituições financeiras;
CONSIDERANDO, ainda, o elevado número de acidentes automobilísticos, muitos deles com vítimas fatais, que vêm ocorrendo nas rodovias desta Comarca, provocados, em geral, pelo descumprimento da legislação de trânsito;

RESOLVE instaurar o presente INQUÉRITO CIVIL, nos seguintes termos:

OBJETO: Apurar se os órgãos estaduais e municipais de trânsito estão cumprindo seu dever legal de aplicar as leis que regulam essa atividade, promovendo, se for o caso, medidas de incentivo à municipalização da gestão do trânsito e à fiscalização e apuração de suas infrações;

FUNDAMENTO LEGAL:  CF/88 e  CTB;
PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA A QUEM O FATO É ATRIBUÍDO: DETRAN, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar e Prefeituras desta Comarca;
REPRESENTANTE: De ofício;

DILIGÊNCIAS INICIAIS: Realizar Audiência Pública, no dia 18/06/2014, às 10hs da manhã, no Salão Nobre do Tribunal do Júri desta Comarca, a fim de coletar informações sobre as reais condições do trânsito desta comarca e as medidas que possam ser implementadas para resolver ou minorar os problemas, devendo-se, para tanto, a secretaria ministerial confeccionar edital, na forma do art. 37 da Res. nº 002/2008-CPJ, notificando o Diretor Geral do DETRAN, o Comandante da Polícia Rodoviária Estadual, os Comandantes da Polícia Militar local, incluindo os destacamentos, e todos os prefeitos desta Comarca para comparecerem ao referido ato e, ainda, convidando todos os outros agentes públicos e cidadãos que tenham interesse na solução desse grave problema, em especial o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal do RN, os vereadores e a CDL, entre outros;

OUTRAS PROVIDÊNCIAS: Publique-se a presente portaria no Diário Oficial do Estado.
Apodi/RN, 05 de junho de 2014.
Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito
Promotor de Justiça

[política] Presidenta Dilma Rousseff estará no Rio Grande do Norte agora pela manhã

A presidente Dilma Rousseff vem hoje (09) ao RN, por volta das 10h30, para inauguração do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Será uma cerimônia de 90 minutos para 300 convidados. E discursos apenas do prefeito do município, Jaime Calado (PR), do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da própria presidente.

[religião] Reflexão de hoje!


Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 

Jesus enfrentou e venceu as tentações de Satanás usando as Escrituras. Logo de início, ao invés de transformar pedras em pão, o Senhor repreendeu Satanás, declarando: “As Escrituras Sagradas afirmam que ‘o ser humano não vive si de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Mateus 4:4).

No texto citado, Jesus não está condenando a alimentação física. O argumento do Senhor reside no “não vive somente”. A alimentação física, humana, é necessária: foi assim que Deus nos criou. Só que nossa saúde, para ser cultivada, exige alimentação espiritual, exige a comunhão regular com o Senhor. Ambos os exageros são condenados – o comer demais ou o não comer. Nosso corpo precisa de ser cuidado. Afinal de contas, ele “é templo do Espírito Santo”...

Jesus Cristo nos ensina que a fonte básica da nossa nutrição espiritual reside em “tudo o que Deus diz”. Nesta afirmação, Ele está citando o livro de Deuteronômio (8:3). E, consequentemente, Ele está mandando nos alimentarmos da revelação escrita, que é a Bíblia. Quanto mais compreendemos e praticamos a Bíblia, mais saúde espiritual conseguimos. As Escrituras nos alimentam.

[publicidade] Afim de fazer um ótimo negócio e conseguir a sua casa própria? Veja essa




Vende-se uma casa na Rua Sebastião Paulo, 148, com: 2 salas, 2 cozinhas, 3 quartos, 1 terraço, 2 banheiros, 1 dispensa, 1 muro cimentado de 10x4m e um grande reservatório de 5 mil litros. A casa tem 6 x 25 de tamanho.

Interessados entrar em contato através dos números 9646-3575 e 9102-3904.

OBS: A casa pode ser negociada pelos bancos.

[educação] Estão aberta as inscrições para o PROUNI

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas a partir de hoje (9) pela internet. Os candidatos às bolsas devem ficar atentos pois o prazo nesta edição foi reduzido de cinco para três dias, vai até quarta-feira (11).  A inscrição é feita no site do programa. Nesta edição, são oferecidas 115.101 bolsas em cursos de graduação de instituições privadas.  Dessas, 73.601 são integrais e 41.500, parciais. Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa. O candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a vagas em instituições públicas, também pode se candidatar ao ProUni.