logo

sábado, 21 de junho de 2014

[política] Adenúbio Melo e Jacó Jácome travam briga silenciosa pelos votos dos evangélicos

De mais um deputado avaliando a crise que tomou conta das bases de apoio à pré-candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo:

"O G7, agora chamado de A1, comandado pelo PPS do ex-deputado Wober Júnior, não aceitou o PMN do vereador-candidato Jacó Jácome na coligação. Daí o deputado Antônio Jácome ter forçado a barra e ter conseguido inserir Jacó numa outra coligação onde também está o PSC, do ex-vereador Adenúbio Melo".

Para o deputado, Jácome ainda tentou desarticular o grupo formado por Adenúbio, mas não conseguiu e teve que encaixar Jacó na mesma coligação que agora reúne os dois evangélicos.

E é exatamente o fator 'religião' que tem remexido a coligação.

Com apoio de 8 denominações evangélicas, Adenúbio parece estar forte no segmento, o que não agrada o outro evangélico da coligação.

A briga entre Jacó e Adenúbio é silenciosa, mas existe.

E bate na porta do governadorável Henrique Alves (PMDB).

Fonte: TG

[cotidiano] Quem esteve apagando mais uma velinha ontem foi o dentista Francisco Suassuna




Aos 46 anos de idade Suassuna comemora aniversário ao lado de amigos e revela estar muito satisfeito.

[política] Comissão especial da Assembleia aprova fim da casa de governador

Ganhou novo fôlego a proposta de Emenda Constitucional do deputado Kelps Lima que acaba residência oficial de governador no Estado do Rio Grande do Norte.

O Diário Oficial de 19 de junho divulgou relatório da comissão especial de atualização da Constituição do Estado, que aprova o fim do uso do dinheiro público para custear a residência oficial.

O relatório também aprovou outras duas emendas do deputado Kelps. A mais contundente delas é aquela que prevê que a população do RN poderá influir no texto da Constituição Estadual, através de emenda popular, cumprindo alguns requisitos básicos de representatividade político e social.

“Atualmente, do jeito que a Constituição está posta, só quem pode alterar o texto original são os políticos com mandato eletivo. Com essa nova Emenda Constitucional, o povo terá o direito de sugerir alterações mesmo que todos os políticos se neguem a isso. Claro que, cumprindo requisitos, agindo de forma organizada e respeitando os princípios constitucionais elementares da Carta Magna”, comemora o deputado Kelps.

A terceira Emenda Constitucional do deputado Kelps Lima aprovada a comissão especial trata da harmonização da Constituição do Rio Grande do Norte em relação à Constituição Federal. O texto atual da Constituição do RN está defasado e tem 25% do seu conteúdo em desarmonia com a Carta Magna Federal.

A Comissão Especial é composta pelo próprio deputado Kelps Lima e pelos deputados Fábio Dantas e Raimundo Fernandes. Todos votaram a favor das mudanças.

[cotidiano] Hoje, 21 de junho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 

No projeto estabelecido por Deus para a família, a esposa deve viver em submissão amorosa ao seu esposo. Conforme Paulo ensina com clareza em 1 Co 11.3, Cristo é o cabeça do homem; o homem, a cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo. O modelo bíblico é esse: o marido mostra sua submissão a Cristo amando sua esposa, e a esposa mostra sua submissão a Cristo aceitando a liderança do seu marido.

Todas as vezes que a família cristã não obedece esse princípio, ela vai mal. Quando o marido não é capaz de amar sua esposa e encorajá-la, o casamento vai mal. Semelhantemente, se a esposa não aceita a submissão de um marido piedoso e temente a Deus, o lar terá problemas graves. Submissão não é escravidão, é um entendimento de que Deus ordenou papéis específicos para marido e esposa, e que ambos devem obedecê-los para a glória de Deus. 

O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação. Quando o casal age assim, o lar vai bem!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

[esporte] Acompanhe o placar dos jogos da Copa do Mundo dos últimos dias




[segurança] Audiência Pública discute problemas no trânsito das cidades da comarca de Apodi e estabelece prazo para adequação à Lei

“Não leve desaforo para casa, leve gente desaforada para a cadeira”, recomendou o promotor Sílvio Brito aos policiais que estão realizando um trabalho educativo no trânsito de Apodi e cidades da Comarca, durante audiência realizada na quarta-feira, no Salão Nobre do Tribunal do Júri, deixando muito claro com relação ao respeito que a população deve ter à autoridade destes policiais.

A criação e atuação do Núcleo de Trânsito para organizar o tráfego de veículos na zona urbana do município de Apodi e em outras quatro cidades da comarca, vem causando polêmica, porque a população alega a falta de sinalização na cidade, para que a organização seja possível, além das longas filas de espera para conseguir carteira de habilitação.

Em busca de uma solução pacífica para o problema, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi realizou audiência pública para discutir os problemas do trânsito de Apodi e de municípios da comarca, com a participação de representantes dos poderes executivo e legislativos de todos os municípios.

Para justificar a medida que visa disciplinar o trânsito, o Capitão da PM, Marcos Carvalho, responsável pela implantação da obrigatoriedade do uso de capacete em Apodi, mostrou dados alarmantes sobre acidentes no trânsito dos municípios da comarca. “Em 2013, foram 273 acidentes, com 24 vítimas fatais; em 2014, já estamos com 87 acidentes, com 15 mortes”, alertou o Capitão.

O prefeito Flaviano Monteiro já havia se pronunciado sobre o assunto, enfatizando que é a favor das medidas tomadas, mas pediu um prazo para que as pessoas possam se adequar à Lei. “A minha preocupação é com pessoas que não têm condições de tirar a carteira, que custa cerca de R$ 1.200,00, além de outros problemas, como pessoas analfabetas, veículos com documentos atrasados e falta de sinalização no trânsito”, enumerou.

O Capitão Maximiliano, da Polícia Rodoviária Federal, falou da necessidade de um policiamento específico e diário no trânsito destas cidades, mas reconheceu que o tema é polêmico. “Só quem sofreu acidente ou teve algum familiar, vítima desse tipo de violência, pode avaliar a urgência da medida. Ouvimos as pessoas pedirem a fiscalização, a efetivação e a punição daqueles que utilizam veículos para trazer malefícios aos que usam a via pública”, enfatizou.

O presidente da Associação de Água Fria, Francisco Edjarles, falou em nome dos moradores da zona rural. “Nós queremos trabalhar na Lei, mas queremos também condições para ficarmos regularizados. Eu abri um processo para adquirir carteira de habilitação em agosto do ano passado e ele só vai ser concluído em outubro deste ano. Nós queremos um olhar diferenciado para o homem do campo”, pediu.

Ao final da audiência, ficou acertado que haverá primeiro um trabalho educativo, a sinalização das cidades e um prazo estabelecido para que as pessoas regularizem suas carteiras de habilitação e a documentação dos veículos. Enquanto isso, não será tolerado desde já: embriaguez ao volante; menores ao volante; falta de luzes de sinalização de veículos; o não uso do capacete e do cinto de segurança.

A audiência foi muito participativa e contou com a presença dos prefeitos de Apodi, Flaviano Monteiro; de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira; e de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, além de representantes das Policias Rodoviária Estadual e Federal, da Polícia Militar local, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Fonte: ASCOM

[politica] Prefeitura de Apodi abre edital para contratar Psicólogos e Assistentes Sociais

A prefeitura de Apodi abriu o processo seletivo 02/2014 para posterior contratação de Psicólogos e Assistentes Sociais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. No total são 14 vagas.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Treinamento Profissionalizante, localizado na Rua Luiz Jacinto de Oliveira, s/n, Bairro Lagoa Seca no dias 18, 20, 23 e 25 de junho. A prova será realizada no dia 30 deste mesmo mês e consistirá de 4 questões discursivas, onde serão avaliadas pela comissão de funcionários efetivos, Aloma Tereza Cavalcante Nogueira, Francisca Vandigelma Urbano Torres, Erivanildo Moreira de Sousa e Pedro Ferreira Filho. O horário de avaliação será das 8:00 as 12:00.

O Processo Seletivo anunciado neste Edital tem validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por 08 (oito) meses.

Para concorrer o candidato precisa:
a) Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional 19/98;
b) Ter, até o momento de sua inscrição a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
c) Estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) Estar em dia com as obrigações militares, se, do sexo masculino;
e) Estar ciente de que, no ato da inscrição, deverá comprovar que preenche todos os requisitos exigidos para a vaga, inclusive a comprovação do grau de instrução exigido para provimento, constantes do presente edital, sob a pena de perda do direito à vaga, podendo tal documentação ser reapreciada em qualquer etapa do processo;
f) Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de necessidades especiais incompatíveis com o exercício das funções atinentes a vaga a que concorre.

O resultado sairá no dia 07 de julho.

[cultura] Associação Raimunda Dantas realizará III Auto do São João em Apodi nos dias 21 e 22

III AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA 2014.
APODI – RN
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E SÃO JOÃO BATISTA.

Nestes dias 21 e 22 de junho, dentro dos festejos alusivos ao padroeiro de Apodi, São João Batista, acontecerá mais uma edição do Auto de São João Batista. Conta a história do Santo Mártir que profetizou a vinda do Messias ao mundo. Precursor dos pobres pregava e aclamava no deserto, o nome de Deus pai todo poderoso. Batizava no Rio Jordão aos puros de alma e coração. Purificava os corações dos pecadores para a vinda de Cristo. E morreu como um Mártir por levar a palavra sagrada do Deus pai. É assim que a Associação Raimunda Dantas encenará e contará a história do nosso Santo Padroeiro, João Batista. O espetáculo está previsto para as 20h no Adro da Matriz de Apodi. Todo elenco faz parte do caderno de alunos que compõem a Associação. São mais de 60 pessoas em cena, além da produção, figurinistas, cenógrafos, iluminadores, aderecistas, coreógrafo e apoio. Todo espetáculo tem direção do iluminador e ator Alex Cassiano. Com certeza será mais um brilhante espetáculo que levará emoção e alegria aos presentes.

Aos telespectadores, levar 1 kg de alimento não perecível para solidarizar famílias carentes do nosso município.

Parceiros Culturais – Deputado Kelps Lima, Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social e Paróquia de Apodi

Cordialmente, Josy Maia.

[política] Empresa vence licitação por quase meio milhão para fornecer marmitas a prefeitura de Apodi

Imagem Ilustrativa
A prefeitura de Apodi lançou um edital para adquirir alimento (marmitas e lanches), quando necessitar, para fornecimento das secretarias. A empresa vencedora do(s) itens I e II da licitação, com o valor global de R$ 485.000,00 (quatrocentos e oitenta e cinco mil), foi ALDECI GOMES PINTO - ME, CNPJ: 70.146.626/0001-96.

Mesmo com o registro do valor da licitação a prefeitura não é obrigada a adquirir todo o montante apresentado, contudo, é propício que seja efetuado toda a compra, já que foi licitado, mesmo que valendo, provavelmente, por apenas 6 meses.

O pregão é o 047/2014 e foi realizado de forma presencial.

[educação] Escola da Zona Rural de Apodi realiza gincana envolvendo a Copa do Mundo





A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, localizada a Zona Rural de Apodi, está realizando uma Gincana Cultural com o tema: “O mundo dentro do Brasil”. O objetivo é envolver os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em cinco equipes representando 5 países participantes da Copa do Mundo 2014, ao conhecimento de mundo dentro das atividades escolares.

A competição está em andamento e após duas rodadas, onde as equipes tiveram que realizar tarefas prévias e surpresas; responder questões sobre diversos aspectos dos países selecionados e sobre as copas; realizar atividades esportivas; apresentar danças e a culinária das nações; entre outras, obtivemos o seguinte resultado:

Etapa 1:

1º Lugar: 9º Ano com 830 Pontos – Itália – Profª Sandra Sâmara Santos Silva
2º Lugar: 6º Ano com 770 Pontos - Espanha – Prof. Roberland Queiroz
3º Lugar: 8º Ano com 765 Pontos. – Argentina – Profª.  Antônia Neta
4º Lugar: 5º Ano com 740 Pontos. – Brasil – Profª Laura Alves
5º Lugar: 7º Ano com 700 Pontos. – Portugal – Prof. Jassuélio Morais

A competição ainda continuar prosseguindo, não sendo especificada a data para o término.

A ideia implantada pelos professores é de extrema importância para a cultura da região pois, em plena evento da Copa do Mundo e sendo realizado no Brasil, não foi tão trabalhado em outros lugares como nesta escola.

*
Parabéns a equipe.

[cotidiano] Hoje, 20 de junho, comemora-se

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[religião] Reflexão de hoje!

Romanos 12:5 - Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 

Cristo atinge todo o tipo de pessoas, umas diferentes das outras. Isto, porém, não deve impedir a união de todos os discípulos. “Assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos cm Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros, como partes diferentes de um só corpo” (Romanos 12:5).

O amor de Deus não se dirige a um só tipo de pessoa. A salvação oferecida pelo Senhor é um presente universal, não importando quão diferentes sejam as culturas, as riquezas ou os poderes. Entende-se por que razão a Bíblia enfatiza a união entre os dois discípulos: porque, separados de Cristo, fomos ensinados a discriminar os diferentes. Nossa tendência é a de não gostar daqueles que não pensam como nós, que não se vestem como nós, que não falam como nós. A grande tristeza é que tais preconceitos acontecem até dentro de nossas igrejas...

Para nos ajudar a corrigir tal atitude, Paulo compara a Igreja de Cristo com um corpo. Para ser saudável, o corpo é constituído de diferentes órgãos, todos eles essenciais, porque as diferenças permitem todas as funções de que o corpo saudável precisa. Nenhum órgão é mais importante. Todos dependem da cabeça que, no caso da Igreja, é Cristo. Nós, os discípulos, precisamos uns dos outros. Como um corpo saudável. Todos unidos pelo amor do Cristo.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é o empresário Célio Martins

quarta-feira, 18 de junho de 2014

[política] Genivan Souza, conhecido como o homem bomba, estará no programa Resumo da Semana deste sábado

Irmão de vereador, primo de prefeito, funcionário do Estado e apaixonado pela política, o Policial Militar Genivan Souza faz sucesso em Apodi com suas postagens bombásticas em sua página da rede social.

Genivan é mais um apaixonado pela política e sempre esta dando a sua opinião sobre assuntos com algumas indiretas que deixa muitos curiosos de cabelo em pé.

Irmão de vereador e primo de prefeito, ele não tem como negar a sua vêia política e pretensões ligadas a área. Genivan é jovem e está noivo. Concluiu o ensino médio e hoje vive curtindo a vida com a sua amada.

Com todas essas caraterísticas, o convidamos para estar, neste sábado (21), no programa Resumo da Semana pela rádio Cidade FM 87,9 de Apodi, apresentado pelo blogueiro Jair Gomes.

E ai, será que ele irá revelar quem é o financiador de campanha que cobra dívida de 30 mil, a prefeito da região Oeste? Essa e outras são algumas das postagens de Genivan Souza. Não perca!

[política] Nas eleições estaduais Apodi será dividido em dois palanques. Oposição desarticulada ou um NOVO não confiante?

As eleições estaduais se aproximam e apenas duas candidaturas, praticamente, se formam. De um lado tem Henrique Alves do PMDB e toda uma experiente classe política que o apoia, do outro Robinson Faria do PSD e a renovada classe que é totalmente contra ao atual governo de Rosalba Ciarlini. A disputa será, apesar das pesquisas mostrarem um resultado favorável a um, bem ferrenha.

Já em Apodi, as duas classes que são rivais a anos se enfrentarão novamente, "bacuraus" (PMDB) e os "bicudos" ou "nova geração" (atual PCdoB). Na última campanha, o PMDB, que liderava a cidade a alguns anos, perdeu a disputa, e agora tenta voltar ao estágio da vitória. Enquanto o PCdoB, campeão histórico na última eleição municipal, caminha para a derrota.

Esse é mais ou menos o quadro político da cidade.

Flaviano, atual prefeito municipal, apoiará Robinson, Fátima, Fábio Faria e companhia e pra isso, já faz campanha em prol dos candidatos com a luta de um sonho apodiense em torno de uma universidade. A UERN. 

Recentemente o prefeito vem publicitando postagens a respeito da liberação do Ministério da Educação, conseguida pela Deputada Fátima Bezerra, para a construção de um campus da UERN na cidade, fato este que, se efetivado, será de muito valia para toda a população, contudo, nada além de propaganda partidária em época de campanha. O prefeito ainda fala que a conquista será iniciada com a emenda de 1 milhão do deputado Fábio Faria para um campus que custa em torno de 4,5 milhões, segundo ele.

As recentes publicações levam a população a questionar, e porque o prefeito não conseguiu, junto a deputada, esta liberação no início do seu mandato, mas só agora em período eleitoral? Sem falar que estamos a 4 meses da campanha e não seria possível efetuar nenhuma construção conclusiva.

Fátima tem um grande prestígio no Estado, principalmente pela luta que encampa na área da educação, como a conquista do IFRN na cidade de Apodi, contudo, a publicidade fala mais alto, pelo menos em torno deste tal campus da UERN.

Por outro lado, o prefeito Flaviano recebe uma grande rejeição por parte dos que faziam parte da sua campanha e já não confiam mais nele, ou seja, NÃO ACREDITAM. O que não tem muito valia esta publicidade imposta pelo seu governo sobre os civis apodienses.

Com relação a oposição, fraca e desorganizada mas rejeitosa ao atual governo, se unem ao apoio do então governadorável Henrique Alves, com Vilma e companhia. Esse é o reflexo do apoio de cerca de 9 vereadores da câmara municipal.

A cidade ainda anda meio que perdida pela má administração do atual prefeito, mas não aceitam mais tantas "lambanças", como diz o vereador Nilson. Essa seria uma das causas que leva ao apoio da população a Henrique, mesmo não sendo a menina dos olhos do povo.

Ainda assim, comenta-se que, a população, em meio as duas opções, não ver outra alternativa a não ser apoiar o então deputado Henrique para governo pelo fato de ter mais influência no cenário político nacional e ter mais chances de trazer mais melhorias para o Estado do Rio Grande do Norte.

Por fim, mesmo em meio a tanto blá blá blá dos políticos, o que mais impressiona a muitos e que não foi muito destacado é o percentual de 75% dos que ainda não sabem em quem votar. Na sua opinião, esta seria uma falta de opção ou uma revolta política do povo?

[política] CCJ aprova projeto do deputado Kelps que cria regras de transição entre governadores


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, para tramitação dentro da Assembleia Legislativa, o projeto de lei do deputado Kelps Lima que cria regras de transição entre governadores que saem e os que entram no poder.

Com a aprovação, o projeto ganha fôlego para continuar tramitando nas demais comissões do Parlamento até chegar ao voto no Plenário, por todos os deputados.

A intenção de Kelps é salvaguardar a sociedade do Rio Grande do Norte de qualquer gestor que, no apagar das luzes do seu governo, venha a criar armadilhas que inviabilizem a administração do seu sucessor.

[cultura] Associação Raimunda Dantas realizará apresentação do Auto de São João Batista 2014

AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA - 2014
Associação Raimunda Dantas – ARD

Gostaríamos de convidar toda a população potiguar, para prestigiar e nos agraciar com vossas presenças, assistindo-o mais uma edição do espetáculo teatral que conta o martírio do nosso santo padroeiro: João Batista.
Nos dias 21 e 22 de junho deste ano – 2014, a cidade do Apodi/RN, receberá mais um presente da ARD – Associação Raimunda Dantas, que será a terceira edição do espetáculo “Auto de São João Batista”. 

“O espetáculo este ano, estreia com maiores expectativas, maiores reponsabilidades e, maior empenho por parte de toda a equipe que compõe essa grandiosa montagem.” Mas por que isso? – “Pelo simples fato, de ser a terceira edição do mesmo, e por estarmos em época de comemoração, em festa. Estamos sediando os jogos da Copa do Mundo, e nosso município, fica exatamente entre duas cedes, sem falar, que a cidade vizinha, Mossoró/RN, será a moradia temporária para duas grandes delegações internacionais, trazendo um maior fluxo de turistas para a região circunvizinha. Buscamos assim, uma maior disseminação de nosso trabalho, porém, para isso, precisamos realiza-lo com maestria.”, diz o ator Luis Marinho. 

O espetáculo será mais uma vez encenado no adro da igreja matriz do Apodi, porém, dessa vez, o mesmo ganhará uma nova roupagem, um ar mais contemporâneo. O Auto, conta com um numero de aproximadamente de 30 crianças, mais adolescentes e adultos, totalizando aproximadamente cerca de 70 pessoas em cena. O espetáculo sofrerá algumas modificações nesta edição, revela o diretor geral do espetáculo Alex Cassiano:

“Por ser o sexto Espetáculo que ARD realiza dessa magnitude, resolvemos inovar e surpreender. Hoje temos muitas crianças participando do processo de montagem, e isso é bom, fez com que nós pudéssemos explorar ainda mais o imaginário infantil e, inseri-los com maior enfoque no espetáculo. Fora isso, o espetáculo, ganhará mais glamour, pois todo o seu cenário será projetável, através de um painel de Led, e móvel, com objetos cênicos em locomoção junto aos atores e suas respectivas alas”.

No processo de criação e pratica desta edição, resolvemos criar a campanha: Doe Afeto. A ARD estará arrecadando donativos - alimentos não perecíveis, para podermos montar cestas básicas e distribuir nas comunidades periféricas de nosso município. A campanha surgiu da necessidade de ajudar o próximo, principalmente os necessitados. 

“Dentre os usuários dos serviços da ARD, temos famílias inteiras que necessitam de ajuda complementar na cesta básica familiar, e quando fomos confrontados com está problemática, sentimos o anseio de auxilia-los, porém, está iniciativa não contemplará apenas os mesmos, e sim, uma comunidade-periférica inteira, (ainda não se sabe qual).”,  diz Luis.

Nobres conterrâneos, convidamos-lhes para mais uma vez fazer historia em solo apodiense. Dias 21 e 22 de junho de 2014. Terceira edição do Auto de São João Batista. Faça historia. Mude vidas. Presenciem a magia do teatro potiguar. Doe. Participe. AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA – 2014.

[esporte] Brasil empata com o México mais ainda continua em primeiro do grupo

O brasileiro, torcedor, pai de família, mãe, filho; o solteiro, o casado; enfim o cearense cantou a capela junto com os jogadores. No país inteiro estavam todos unidos, no campo, uma muralha do lado adversário e desta forma o Brasil não conseguiu fazer o gol.

0 X 0 foi o placar entre Brasil e México, dois grandes países e com grandes torcidas.

O Brasil até que tentou, mais do outro lado tinha uma "muralha", o goleiro Mexicano. pegou muita bola. E com o empate as duas seleções ficam em primeiro do grupo com 4 pontos, sendo que, o Brasil, pelo saldo de gols,  está a frente.

Outros dois jogos fizeram completaram a rodada de ontem. Bélgica e Argélia com vitória da Bélgica por 2 a 1 e de virada, além da Rússia e Coreia do Sul com um empate de 1 X 1.

Hoje jogam Austrália e Holanda, Espanha e Chile pelo grupo B, além de Camarões e Croácia fechando a rodada pelo grupo A.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[religião] Reflexão de hoje!

Romanos 12:21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 

É quase impossível algum cristão que não tenha sofrido injustiças e outros sofrimentos, por causa da maldade no mundo em que vive. Escrevendo sobre a questão, ao invés de recomendar o “olho por olho” da vingança humana, Paulo nos encoraja de maneira completamente diferente do usual. Ele afirma: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem. Porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas na cabeça dos que te prejudicam” (Romanos 12:21).

Desde crianças, nós aprendemos que aquele que nos dá um tapa, deve receber, pelo menos, outro tapa da nossa parte. É o vencer o mal com o mal. Postura que, diga-se de passagem, nunca resolveu o problema do mal. Nem do mal que sofremos, nem da maldade em geral.

A realidade surpreendente é a seguinte: nós, hoje, somos cristãos porque o Senhor responde à nossa maldade com a incrível bondade do Seu Filho, Jesus Cristo. Quando Paulo usou a expressão “bem”, no grande contexto das sua cartas o que ele quis dizer é “amor”. Amor doador, amor constrangedor, amor restaurador. Quando ficamos sabendo que Jesus morreu por nós, por amor, comparáramos Sua atitude com o nosso mal e com a maldade do mundo – e descobrimos que o mal nunca nos ajudou. Vencer o mal com o bem é imitar Jesus. 

terça-feira, 17 de junho de 2014

[esporte] Confira os resultados dos jogos de ontem e os de hoje na Copa do Mundo



[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[religião] Reflexão de hoje!

Apocalipse 1:3 - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. 

Os crentes primitivos possuíam uma liturgia um pouco diferente da nossa. Naqueles dias, possuir uma cópia de um texto sagrado era muito difícil. As cartas eram escritas em papiros grandes e difíceis de carregar. Por isso, as comunidades cristãs em suas reuniões tinham um irmão responsável pela leitura das Escrituras. Enquanto um lia, toda a comunidade ouvia atentamente para poder praticar os ensinamentos.

É nesse contexto que João afirma: "Bem aventurado aquele que lê, aqueles que ouvem e aqueles que praticam as palavras da profecia desse livro". As Escrituras Sagradas não podem ser o livro de adivinhações do crente, mas uma revelação celestial que ele ama ler, recordar, meditar e aplicar na sua vida. Todo avivamento que o povo de Deus experimentou envolveu redescobrir a mensagem do Livro Sagrado e começar a práticá-lo.

Não precisamos de supercrentes, revelações exóticas e nem inovações mundanas nas nossas comunidades. Precisamos sim, deixar a Palavra de Deus transformar nossa maneira de viver. Quando isso acontecer, assim como ocorreu no passado, veremos poderosas transformações nesse mundo que tanta precisa de salvação.

[política] Wilma e Henrique lideram as pesquisas para senado e governo

A pesquisa Consult divulgada nesta segunda-feira mostra a ex-governadora Wilma de Faria na liderança da preferência do eleitor do Rio Grande do Norte para o Senado. Wilma de Faria (PSB) tem 40,35% na pesquisa. Em segundo lugar, a deputada Fátima Bezerra (PT), está 27,47% dos votos. Também foram citados a professora Ana Célia, com 1,06%, e Roberto Ronconi, com 0,76%.

Esses números são da sondagem estimulada, na qual os pesquisadores apresentam a lista dos pré-candidatos aos entrevistados. Nesse cenário, responderam “nenhum” 16,47% e, “não sabe”, 13,88% dos pesquisados.  

A pesquisa Consult foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número 0002/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o número 00160/2014. A  margem de erro é de 2,3%. Os 1.700 questionários foram aplicados, em 58 municípios, entre os dias 10 e 12 de junho.

A sondagem também fez o levantamento da preferência do eleitor para o Governo do Estado. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) lidera com 38,24%. O vice-governador Robinson Faria (PSD) está com 22,88%. Os demais citados foram Robério Paulino (PSOL), com 0,88%; Araken Farias (PSL), com 0,24%; e Simone Dutra (PSTU), com 0,82%. Responderam “nenhum” 21% e “não sabe” 15,94%.  Esses percentuais são da sondagem estimulada.

Para a sucessão presidencial, a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera, entre os eleitores do Rio Grande do Norte, com 49,59%, também na estimulada. Em seguida, aparece Eduardo Campos (PSB), com 12,76%. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, está, nesta sondagem, com 10,41%. Afirmaram “nenhum” 15,18% e “não sabe” 12,06%. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

[política] Rosalba perdeu mais uma. Não disputará a releição. E agora?

O "último round" aconteceu e Rosalba mais uma vez perdeu.

O fato é que neste domingo foi realizado a convenção do DEM para decidirem se Rosalba era ou não candidata e dos 245 votos, 121 votaram a favor de José Agripino, ou seja, contra a governadora. Destes, apenas 63 foram a favor dela, 48 não quiseram votar, 9 anularam e 2 votaram em branco.

Desta forma, José Agripino, ganhou mais uma vez e a Rosa está fora. E agora. O que será do futuro do Rio Grande do Norte, melhorará? Será que eles pensaram no melhor para o Estado na hora de votar?...

[política] Prefeitura de Apodi realiza mais 3 contratações

A prefeitura de Apodi realizará a contratação de mais 3 profissionais para fazerem parte do quadro de funcionários. As nomeações ainda fazem referências ao edital de 2013. São eles:

RITA DE CÁSSIA DA SILVA
Cargo - Assistente Social
Situação – 11º Colocado
Atuação – CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social

DELANO ALVES MORAIS DE LIMA
Cargo – Psicólogo
Situação – 9º Colocado
Atuação - CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social

WYZYLA BRITO DE LIMA
Cargo – Psicólogo
Situação – 10º Colocado
Atuação - CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social

Os nomeados terão até 5 dias úteis para comparecerem a sede da prefeitura, contando a partir de hoje.

[publicidade] Afim de fazer um ótimo negócio e conseguir a sua casa própria? Veja essa




Vende-se uma casa na Rua Sebastião Paulo, 148, com: 2 salas, 2 cozinhas, 3 quartos, 1 terraço, 2 banheiros, 1 dispensa, 1 muro cimentado de 10x4m e um grande reservatório de 5 mil litros. A casa tem 6 x 25 de tamanho.

Interessados entrar em contato através dos números 9646-3575 e 9102-3904.

OBS: A casa pode ser negociada pelos bancos. Banco do Brasil e Caixa.

[religião] Reflexão de hoje!

Apocalipse 1:1 -  Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; 

Uma característica interessante do livro do Apocalipse é o fato de ser uma revelação dada por Cristo. João frisa isso logo na introdução, no primeiro versículo. Essa afirmação concorda com uma das principais doutrinas de nossa fé, que afirma que "havendo Deus outrora falado, de muitas maneiras, pelos profetas, nesses últimos dias, nos falou pelo Filho" (Hb 1.1). Apocalipse reafirma à Igreja que o que podemos conhecer de Deus foi completamente revelado por Jesus.

A Igreja tem vivido dias trabalhosos, onde os crentes parecem se esquecer dessa verdade. O povo anda ávido por novas revelações e tem vivido um misticismo tão estranho ao evangelho. A verdadeira fé cristã é aquela que está centralizada em Jesus Cristo. O cristão é alguém que está observando a Jesus, sendo testemunha de suas obras maravilhosas e procurando ser como Ele É. Tudo o que Deus precisava nos falar já foi falado pelo Senhor Jesus e pelos apóstolos que ele escolheu, e essa revelação foi dada no Novo Testamento. O Espírito pode nos encorajar por dons espontâneos de elocução, mas essa revelação é incompleta e imperfeita.

A Igreja está ouvindo Jesus e procurando nEle compreender os insondáveis propósito divinos.

[esporte] Confira os resultados dos jogos de ontem pela Copa do Mundo e os horários pra hoje



domingo, 15 de junho de 2014

[esporte] Confira os resultados dos jogos de ontem, sábado


E pra hoje nós teremos.

[política] Candidatos a presidência do Brasil já começam a se apresentar

O PSDB confirmou, em convenção nacional do partido realizada neste sábado (14), o nome do senador Aécio Neves (MG) para concorrer  à Presidência da República nas eleições de outubro.

Os tucanos realizaram a convenção partidária em São Paulo. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

A legenda afirma que mais de cinco mil pessoas de todo o país participam do evento, que teve a presença de tucanos como o senador Aloysio Nunes (SP), o  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador José Serra e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR). A candidatura também recebeu apoio de líderes do DEM e do Solidariedade.

Aécio foi chamado para discursar no palanque ao som do hino nacional. No início de sua fala de 30 minutos, ele lembrou do avô, Tancredo Neves, eleito presidente da República pelo colégio de líderes em 1984, mas que morreu antes de assumir.

Aécio também elogiou ações do PSDB durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Já o Partido Social Cristão (PSC) tornou oficial neste sábado (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a candidatura do Pastor Everaldo à Presidência da República, durante a convenção nacional e estadual do partido.

O PSC também confirmou o apoio à reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo de São Paulo. No entanto, o partido ainda não definiu quem será o vice na chapa com Everaldo. Pelo calendário eleitoral, a definição deve ser feita até o dia 30 de junho.

Além de candidato à presidência, o partido homologou as candidaturas de 60 candidatos a deputado federal e 100 a deputado estadual.

O anúncio da candidatura do Pastor Everaldo foi acompanhado por dezenas de militantes do partido, que celebraram com bandeiras e camisetas durante toda a convenção. Na última pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, divulgada no dia 6 de junho, Pastor Everaldo aparecia em quarto lugar, com 4% das intenções voto.

Fonte: G1