logo

sábado, 26 de julho de 2014

[cotidiano] Chico de Marinete visita fazenda Taperoá na Paraíba

O agricultor, Chico de Marinete, esteve, com sua família, participando do leilão que acontece pelo segundo ano na fazenda Carnaúba em Taperoá na Paraíba. O objetivo da viagem foi conhecer mais o habitat do proprietário.

A Fazenda Carnaúba é de propriedade de Dr. Manelito, um dos maiores estudiosos do Semiárido brasileiro, segundo o jornalista Zé Euflávio, Manelito Vilar tem três traços típicos dos povos do Deserto – a teimosia eterna, a fé no que faz e acredita e uma cumplicidade incomensurável com a terra, seus bichos e suas plantas. Manelito Vilar é um defensor de atividades mais resistentes que a seca. 

Segundo Chico a fazenda é dividida em vários setores, entre eles está o shopping onde fica localizado os rebanhos mais saudáveis.

Chico ainda, adquiriu um carneiro pequeno e pretende procriar a nova raça na sua fazenda. O agricultor apodiense ainda observou a plantação de palmas e pretende ampliar a que já possui na sua propriedade.

[política] Vice-prefeito e vereador de Felipe Guerra confirmam apoio ao deputado Kelps Lima

O vice-prefeito de Felipe Guerra, Paulo Guilherme, além de um vereador do município apoia a candidatura do deputado Kelps Lima por entender que o seu mandato está sendo bem representado. Na foto, além destes, está o empresário Célio Martins e o assessor Keiber Roberto.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

 
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[política] Corte Eleitoral julga de requerimentos de registro de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou na tarde desta quinta-feira (24) dois requerimentos de registro de candidatura para as Eleições 2014.

Elyud Santos de Freitas, da coligação Sem Mudança Não Há Esperança, e Francisco Bento de Moura Júnior, da coligação União pela Mudança III, tiveram seu pedido deferido para disputar o cargo de deputado estadual.

[política] Dr.Pinheiro se reúne com amigos apoiadores do deputado estadual Kelps Lima em Apodi/RN



O ex-prefeito de Apodi, presidente municipal do Solidariedade se reuniu na noite desta quinta-feira, 24 em sua residência com quase uma centena de amigos que estão apoiando a reeleição do deputado estadual Kelps Lima, a reunião foi a primeira de trabalho nas eleições deste ano, várias representações de bairros e comunidades rurais como Rio Novo, Aurora da Serra, Paraíso, Melancias, Soledade entre outras.

Pinheiro explicou o trabalho desenvolvido pelo deputado em Apodi, as emendas e ainda justificou cada voto seu, começando pelo deputado estadual Kelps Lima, o deputado federal Rafael Mota, a Senadora Vilma de Faria, o governador Henrique Alves e a presidenta Dilma, expondo a capacidade de cada um deles, e o porquê de está votando e apoiando estes nomes.

Sobre a candidatura a reeleição do deputado estadual Kelps Lima, o médico pediu que cada um levasse a mensagem das ações do deputado para Apodi, as emendas, os projetos, e assim cada um multiplicasse os votos para a reeleição do presidente estadual do Solidariedade.

“Algumas vezes votamos em candidatos que ser quer tinha feito nada por Apodi, mas hoje é diferente, vamos ajudar a reeleger um deputado que está sempre presente em nosso município, que tem feito muito por nossa cidade, por isso temos que levar esta mensagem em todos os recantos de nossa querida cidade, certos que com o apoio de todos teremos uma belíssima vitória” declarou Dr. Pinheiro.

Vários presentes sugeriram, opinaram de como desenvolver a mensagem de trabalho, de que é possível fazer diferente do deputado estadual Kelps Lima, entre eles o jovem Avelino Júnior que sugeriu mais comunicação para que as pessoas saibam o que realmente o deputado fez e pode fazer pelo município, ainda a representante do Solidariedade Mulher Sônia Baité que informou sobre o trabalho que está sendo realizado em todas as regiões, e ainda Josué Câmara que sugeriu a presença de Pinheiro onde as pessoas o  requisitam.

Além do solidariedade hoje o deputado Kelps Lima tem no município de Apodi, o apoio do PV que é presidido por Berg Morais, do PP do Vereador Ângelo de Dagmar, do PROS do Vereador Bráulio Ribeiro, entre outros que estão se juntando.

Fonte: Josenias Freitas

[religião] Reflexão de hoje!

Filipenses 2:7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 

A Bíblia está repleta de verdades espirituais que simplesmente desafiam nosso raciocínio lógico. Uma delas se refere ao autoesvaziamento de Cristo. “Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, tornando-se, assim, igual aos seres humanos” (Filipenses 2:7).

Se não houvesse, na história humana, uma personalidade chamada Jesus de Nazaré, não teríamos cristianismo. O humilde “filho do carpinteiro” se apresentou ao nosso mundo, ao completar 30 anos, como o Filho Unigênito de Deus. Diante do escândalo e incredulidade gerados por sua revelação, Ele começou a fazer milagres, que o evangelista João chamou de “sinais” – evidências da Sua divindade, como Cristo. Como já estava programado, desde “antes da criação do mundo”, Jesus Cristo foi rejeitado e morto. A crucificação foi mais uma manifestação de quão necessitados somos nós, humanos, da intervenção curativa e aperfeiçoadora de Deus.

O apóstolo Paulo foi escolhido pelo Pai para nos explicar Sua divina estratégia de recuperação dos humanos possuidores do potencial de serem “salvos”, de receberem a capacidade de se tornarem filhos de Deus (João 1:12). Saber que Cristo se esvaziou de Suas prerrogativas divinas por amor de nós pecadores, no mínimo deveria nos levar a pensar mais nas necessidades do nosso próximo. O ato poderoso e altruísta do Cristo deveria nos esvaziar de nossa própria postura egoísta, diante da miséria humana que nos cerca. Foi o que Paulo nos aconselhou: “Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos.... (II Coríntios 5:15). Esvaziar-se continua sendo necessário.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

[política] Primeira prestação de contas poderá ser enviada a partir desta segunda-feira, 28

A partir desta segunda-feira, 28 de julho, os partidos políticos, comitês financeiros e os candidatos poderão enviar à Justiça Eleitoral o primeiro relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do que determina o artigo 28, parágrafo 4º., da Lei 9.504/97.
Esta primeira prestação de contas pode ser enviada até o dia 2 de agosto, por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro. Dentro deste mesmo prazo, os órgãos de direção municipal de partidos políticos (diretórios/comissões provisórias) que eventualmente tenham aplicado recursos na campanha deverão prestar informações à Justiça Eleitoral, utilizando-se de módulo específico do sistema SPCE_Cadastro.
O mencionado software encontra-se disponível para download e instalação em http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/ ouhttp://www.tre-rn.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/, acessando o link “Prestação de Contas”. O manual contendo instruções de sua operacionalização pode ser acessado a partir do botão de Ajuda (“?”), disponível na tela inicial do sistema.
Além desse sistema, será necessário que o usuário faça uso de outros, disponíveis no mesmo endereço eletrônico, onde também podem ser acessados seus respectivos manuais de utilização, a saber: Sistema de Requerimento de Abertura de Contas Eleitorais (SRACE) e Sistema de Recibos Eleitorais Eleitorais (SRE).
A Justiça Eleitoral elaborou material didático (manuais e cartilha), acessíveis no mesmo endereço eletrônico, inclusive curso na modalidade à distância (EAD), todos voltados a prestar orientações quanto às regras pertinentes à matéria, bem como aos procedimentos e operacionalização dos sistemas necessários à elaboração das prestações de contas.

[educação] Técnicos da Sethas recebem capacitação do MDS


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a Assessoria Técnica e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), realizaram nesta quarta-feira (23), no auditório da secretaria, a Capacitação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Governo Federal (SCFV). 

A capacitação foi realizada pela técnica do SCFV, Fernanda Scalzavara e oferecida para os técnicos da Sethas que atuam junto aos 167 municípios do Estado. De acordo com a coordenadora da Assessoria Técnica da secretaria, Teresa Almeida, a capacitação ajudará a coordenação estadual a tirar as dúvidas e a repassar as informações necessárias para os municípios sobre os serviços de convivência, onde houve a junção dos serviços PETI, Projovem e Idosos. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo visa unificar os programas voltados para a criança, o adolescente e o idoso que são beneficiados por meio do Projovem Adolescente, PETI e serviços para a criança e o idoso, desburocratizando os programas, beneficiando, mais e melhor a população. 

[política] Prefeitos do Fórum da Comarca de Apodi elaboram Carta contendo reivindicações que será entregue aos candidatos ao governo do Estado

Prefeitos dos seis municípios que compõe o Fórum dos Municípios da Comarca de Apodi  se reuniram ontem,  na sede da FIERN,  em Natal,  para discutir e elaborar a Carta do Médio Oeste, documento reivindicatório que será entregue a todos os candidatos ao governo do Estado, no dia 18 de agosto, em evento realizado no IFRN de Apodi.

A carta, contendo reivindicações de obras de infraestrutura para a região do Médio Oeste potiguar, está sendo elaborada com apoio técnico da FIERN, IFRN e do SEBRAE, órgãos que participaram da reunião do Fórum que aconteceu no último dia 16, na base da Emparn, em Apodi, e se colocaram à disposição para ajudar na elaboração do documento.

Dentre as reivindicações, estão: a integração de rodovias estaduais do RN com o estado do Ceará, melhorias na estrutura da saúde pública da região,  criação de rotas turísticas do Médio Oeste, fortalecimento do ensino superior, através da concretização do Campus da UERN em Apodi e o aumento da oferta de cursos superiores do IFRN.

A próxima reunião do Fórum será em Tabuleiro Grande, no dia 09 de agosto, ocasião em que a Carta de reivindicações será concluída. O Fórum foi criado por sugestão de Flaviano e já realizou reuniões nos municípios de Itaú, Severiano melo, Rodolfo Fernandes e Apodi. A cidade de Felipe Guerra também ainda não realizou reunião.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 12:11 - Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Corinto sofria em sua vida comunitária de uma grave doença espiritual: as disputas entre os membros. Desconsiderando que a Igreja é um corpo que deve funcionar de modo coeso, os crentes queriam preeminência e destaque. Aparentemente, esse problema também atingia as manifestações de dons espirituais. Quando o apóstolo ensina que todos os dons tem sua origem no Espírito, acredito que sua intenção era mostrar que ter determinados dons (em detrimento de outros) não nos tornava espiritualmente superiores aos outros irmãos.

Cada dom espiritual tem sua origem no Espírito Santo (v.11). Não temos dons por mérito nosso. Eles são carismas, manifestacões da graças divina no povo da nova aliança. Por isso, o crente que se ensorbebece por ser usado em um dom demonstra carnalidade e uma horrível superficialidade em seu discernimento espiritual. Somos apenas instrumentos pelos quais o Eterno Deus toca sua melodia de salvação. Se você se acha alguma coisa porque Deus supostamente faz uso de você para seus propósitos, me perdoe pela franqueza, você precisa de arrependimento e conversão. 

Tudo vem dEle! A Ele a Glória!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

[política] Prefeito de Apodi entra pra história e supera o seu antecessor

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), entrou mais uma vez pra história de Apodi, desta vez, não é pelo fato de ter sido eleito com maioria histórica ou por ter conseguido se eleger prefeito, mas pelo fato de receber a reprovação de grande parte da população.

Segundo fontes internas, avaliados através de pesquisas, o prefeito Flaviano já conseguiu superar a ex-prefeita Gorete em termos de reprovação do seu governo e isso em menos de 2 anos. A situação é caótica, visto a grande falta de força política que o mesmo exerce.

Até o momento, as únicas obras significativas da atual gestão está inserida no campo da saúde e esporte, com a construção de algumas UBS e quadras para o município, contudo, as verbas que estão sendo utilizadas para a construção das mesmas, ainda foi conseguidas na administração da ex-prefeita Gorete. Mesmo assim, a situação política do mesmo não melhora.

Os fatos levam a constatar que apesar do bom posicionamento diante do Estado na última campanha, ele tem tentado, mas, até o momento, não tem obtido êxito em suas grandes ações.

[política] Grupo de trabalho da Justiça Eleitoral lança aplicativo sobre candidaturas


O grupo de trabalho da Justiça Eleitoral responsável pelo desenvolvimento de aplicativos móveis (GT Mobile) finalizou a construção do aplicativo chamado “Candidaturas”, destinado à divulgação de candidaturas. 

Através do aplicativo, o usuário terá acesso a informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à para as Eleições Gerais de 2014.

O aplicativo é gratuito, compatível com os sistemas Android e iOs e já está disponível para download no Google Play e iTunes.

Link para versão Android:

Link para versão iOs:

Fazem parte do GT Mobile dois servidores deste Regional, Pablo Mousinho e Frank Viana.

[política] Servidores do TRE-RN participam de encontro sobre treinamento de mesários

Aconteceu nesta terça-feira (22), no Tribunal Superior Eleitoral, a capacitação para multiplicadores do treinamento de mesários que utilizarão a identificação biométrica nas eleições de 2014.

Participaram do evento 21 servidores das zonas eleitorais e a representante do GT Mesários e Supervisores, Devânia Araújo de Figueiredo Varella.

Já foram revisadas biometricamente as seguintes zonas: 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 7ª, 19ª, 24ª, 30ª, 32ª, 33ª, 34ª, 36ª, 40ª, 41ª, 44ª, 48ª, 55ª, 57ª, 67ª E 69ª.

[política] Corte do TRE-RN julga pedidos de registro de candidatura e de comitês financeiros

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, em sessão realizada nesta terça-feira, 22, deferiu o registro de candidatura de Adenubio de Melo Gonzaga, da coligação União Pela Mudança III, integrada pelo PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRB e PRP, ao cargo de deputado estadual.

Na sessão da última segunda-feira, 21, no entanto, a Corte indeferiu o pedido de registro de candidatura de Alisson Ferreira do Nascimento, da mesma coligação, ao cargo de deputado federal por não ter idade suficiente para participar de uma eleição.

O tribunal ainda julgou na sessão desta terça-feira, três pedidos de Registro de Comitê Financeiro, todos deferidos: do PSDB, proposto pela Comissão Executiva Estadual; do PDT, proposto pelo Diretório Estadual e do PSD, para o cargo de governador.

[política] Dos 513 deputados federais, 399 tentarão a reeleição em outubro

Dos 513 deputados federais, 399 (ou 77,78% da composição atual da Câmara dos Deputados) concorrem à reeleição em outubro. Os demais 114 ou não disputam nenhum cargo, caso de 37 deles (7,21%), ou concorrem a outros cargos, caso dos 77 restantes (15%). Os números estão em levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Dos 77 deputados que disputam outros cargos, 21 buscam uma vaga de vice-governador, 21 concorrem ao Senado, 19 preferem ser deputado estadual, dez pretendem ser governador e seis desejam ser suplente de senador.

Supondo que todos que disputam a reeleição consigam renovar seus mandatos – historicamente, apenas entre 60% e 70% conseguem – a renovação já seria de 22,22%.

A estimativa do Diap, no entanto, é que a renovação da Câmara em 2014 ultrapasse a média histórica e supere os 50% da composição da Casa.

Fonte: Agência Câmara Notícias

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 12:8 - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 

A mais conhecida lista de dons espirituais é essa de 1 Co 12.8-10. Mas ela não é exaustiva. Podemos encontrar em Rm 12.6-8 e em Ef 4.11 outros listas de dons e ministérios. Enquanto 1 Coríntios 12.8-10 trata de manifestações espontâneas que atenderão necessidades específicas que a Igreja poderá enfrentar, as outras listas apresentam dons permanentes que ajudarão a comunidade a expressar o cristianismo bíblico de maneira plena.

O importante nesse assunto é perceber que Deus está capacitando a Igreja a cumprir o seu papel. Para cada necessidade, haverá um discernimento ou uma solução. Os crentes não estão sozinhos nesse propósito. O Espírito Santo está se movendo para que eles cumpram os propósitos soberanos do Senhor. E essa graça está a sua disposição.

terça-feira, 22 de julho de 2014

[educação] Participação na lista de espera do PROUNI se encerra hoje (22)

Hoje (22) é o último dia para aderir à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) na página do programa na internet. Pela lista, os candidatos que não foram selecionados poderão concorrer às bolsas não preenchidas nas chamadas regulares. Para participar, basta entrar na página pessoal com inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e confirmar a opção.
Todos os candidatos participantes da lista de espera deverão comparecer, nos dias 29 ou 30 de julho, às respectivas entidades de ensino e entregar a documentação para comprovar os dados repassados no ato da inscrição. Podem integrar a lista para a primeira opção de curso, informada na hora da inscrição, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas anteriores ou foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas não foram formadas turmas.

[política] Henrique afirma que Pinheiro é a maior liderança política de Apodi

Durante o encontro que ocorreu nesta segunda em Assu entre Henrique e a comitiva de representantes políticos apodienses na casa do vice prefeito, o governadorável afirmou que Pinheiro, presidente do Solidariedade, é o maior representante político de Apodi. A firmação foi feita com base em pesquisas internas do deputado federal.

Pinheiro sentiu-se muito lisonjeado e agradeceu ao deputado pelo carinho que os mesmos o tem. Pinheiro emocionou-se.

Ao final Pinheiro concedeu uma entrevista a TV 15 destacando a importância da união da classe política para este momento tão importante e falou que Henrique é o político mais preparado para assumir o governo do Estado devido a sua vasta experiência política e por ter melhor acesso a presidenta, ao congresso e ao senado.

Henrique ressaltou que logo estaria em Apodi para realizar o encontro com as lideranças do município reafirmando o apoio da campanha.

[política] Prefeito de Apodi/RN “desmoraliza” seu vice-prefeito publicamente em um dos Blogs mais acessados do Estado


A situação da gestão do município de Apodi/RN realmente anda mal das pernas, reflexo do despreparo da linha de frente do executivo apodiense, salvo raras exceções, mergulhando a cada dia em um descrédito que salta aos olhos.

Como se não bastasse tanta desorganização administrativa, dessa vez o prefeito tratou de “desmoralizar” o seu vice-prefeito em um dos Blogs mais acessados do estado, o da Jornalista Thaisa Galvão, causando o mal estar generalizado, afinal agora não se sabe de qual a palavra que os seguidores da gestão devem confiar, se no prefeito ou no vice.

Zé Maria havia afirmado que se Getúlio Rêgo fosse apoiar Henrique Alves não teria votos em Apodi, já o prefeito imediatamente retrucou no mesmo Blog afirmando que votaria em Getúlio ele estando em qualquer palanque, sendo categórico afirmando que só não vota no deputado se Jesus o levar antes da eleição.

Agora cria-se uma incógnita, quem vencerá essa queda de braço? O vice não votará nos candidatos do prefeito caso o mesmo apoie Henrique, o que deverá se concretizar? 

 Palavras do vice-prefeito
Palavras do prefeito

Fonte: Josenias Freitas

[política] Henrique recebe 12 presidentes de partidos apodienses em Assu

Henrique Alves, candidato ao governo do Rio Grande do Norte, recebeu uma comitiva de 12 presidentes de partidos apodienses na cidade de Assu na noite de ontem (21) para declararem apoio a sua candidatura.

O grupo formado por ex-prefeitos e 7 vereadores dos 9 que o apoiam, além de lideranças políticas do município falaram um a um com o Henrique para esboçarem a sua preferência política sobre o comando do Estado.

Henrique falou que Apodi está de parabéns pelo que está fazendo, pois no Estado todo ele só conseguiu com que 18 partidos o apoiassem e em Apodi existe 15. Ele também disse que virá a cidade para reafirmar a parceria.

O ex-prefeito de Apodi, presidente do Solidariedade Dr. José Pinheiro, reconhecidamente maior liderança em Apodi, ressaltou aquele momento, os contrários, opostos reunidos em torno de um só nome. “Henrique esse momento que estamos vendo agora é histórico para Apodi, pois nunca tantos partidos se reuniram em prol de um nome que é seu, por isso peço que se eleito for, honre esse apoio, premie Apodi, coloque nossa cidade no patamar que ela merece” disse Dr. Pinheiro emocionado.

O encontro foi realizado na casa do vice prefeito, ao qual estava encaminhando-o para conversar com o prefeito Ivan Junior, com quem iria declarar apoio a Henrique. Além de Apodi também estava presente uma caravana da cidade de Carnaubais, representado por prefeito, vereadores e representante políticos.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 12:7 - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 

Dentro do funcionamento orgânico do corpo de Cristo, os dons se manifestarão para cumprir um propósito útil. É importante observarmos que os dons se manifestam de acordo com a vontade soberana do Espírito, atendendo as necessidades diversas da Igreja. O crente pode buscar em oração qualquer um dos dons espirituais (1 Co 12.31; 14.1), mas a manifestação deles se dará unicamente pela vontade do Espírito.

Os dons sempre atenderão necessidades da Igreja: se não há doentes, não haverá necessidade de curas. Se não há variedade de línguas, não haverá manifestação de interpretação. Se não há situações que exigem discernimento diferenciado, não haverá necessidade de dom de sabedoria ou conhecimento. A Igreja caminha orientada pela Palavra de Deus e pela liderança do Espírito na comunidade. E quando houver necessidades especiais, conforme diz a Palavra, o Espírito se manifestará.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

[publicidade] Está precisando de um terreno? Então aproveite já esta oportunidade de negócio

Vende-se um terreno de 23 hectares na Zona Rural de Apodi, sendo 195 metros de largura por 1.200 de comprimento. O terreno está todo cercado e com um poço perfurado (cacimbão).

O terreno fica vizinho a creche modelo do Sítio São Lourenço, divisa dos municípios de Apodi e Felipe Guerra.

O local é adequado para várias atividades que variam pelo fato de já ser contemplado com um água e energia. Além de possuir uma divisão de 50% no tabuleiro e 50% na várzea.

Aos interessados entrar em contato com Antônio Marinho através dos números: 3333-3073 ou 9169-4762

[cotidiano] Proprietária do salão Ângela Hair comemora aniversário

A proprietária do Salão feminino de cabelos Ângela Hair comemora aniversário junto com funcionárias. Ângela é mãe e se diz estar muito feliz com a sua nova vida.

[saúde] Prefeitura divulga a escala de médicos na maternidade de Apodi


[segurança] Promotoria Publica de Apodi anuncia novas mudanças

O Promotor de Justiça Coordenador da Comarca de Apodi, resolve estabelecer que o atendimento ao público nas duas Promotorias de Justiça da Comarca de Apodi/RN se dará todos os dias úteis da semana, no horário de 08:00 às 17:00 horas (de segunda a quinta-feira) e das 08:00 às 14:00 horas (às sextas-feiras),  prioritariamente pela secretaria ministerial e, em caso de pedido expresso do interessado, pelo Promotor de Justiça.

O novo horário foi anunciado devido o Promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito ter assumido as duas promotorias da comarca.

A 2ª Promotoria de Justiça de Apodi fica localizada na Rodovia BR 405, Portal da Chapada, Apodi-RN - CEP 59700-000. A quem interessar poderá entrar em contato pessoalmente ou pelo Telefone: (84)3333-2128, Fax: (84)3333-2128, E-mail: mp-apodi@rn.gov.br

[política] Getúlio Rêgo poderá apoiar Henrique, mas Flaviano e Zé Maria diz que só vota nele se ele não estiver com o PMDB

A blogueira Thaisa Galvão publicou uma matéria destacando uma entrevista que a mesma fez com o vice prefeito de Apodi, José Maria (PSD), ao qual relatou a conversa que teve com o deputado Getúlio Rêgo. Segundo a matéria o prefeito e o vice de Apodi só o apoiará se ele não estiver com o PMDB de Henrique.

O PMDB é adversário político do atual prefeito de Apodi.

Veja os detalhes da matéria:

"O deputado Getúlio Rêgo vive um imprensado.
De um lado, o líder maior, senador José Agripino, presidente nacional do DEM.
Do outro, seus votos. Seus eleitores.
Para atender JA, Getúlio deverá contrariar suas bases, que deram sinais, desde a reunião com aliados de 20 municípios, na fazenda do prefeito de Umarizal, até as reuniões em Pau dos Ferros e Riacho da Cruz, que não são simpáticas ao novo projeto do DEM.
Getúlio já adiantou a Henrique, antes das reuniões pedidas pelo candidato e articuladas por ele, com lideranças e militantes democratas do Oeste, que não vai interferir no posicionamento de suas bases.
Nem seguirá contra elas.
Neste domingo, o deputado Getúlio Rêgo foi a Apodi, para uma visita à família de Seu João de Joca, na comunidade rural de Miraselva.
Antes, uma parada na casa do prefeito aliado Flaviano Monteiro (PCdoB) para uma conversa com ele e com o vice Zé Maria (PSD).
Onde os dois lembraram a Getúlio que sempre foram parceiros dele, maaasss….para continuarem, a condição era o deputado não votar em Henrique…
“Ouvimos nossos eleitores e eles estão acostumados a votar em Getúlio desse lado. Esses eleitores querem que Getúlio continue do lado que sempre esteve”, disse o vice-prefeito ao Blog.
“Quem é de um lado não vota no outro nem a pau”, falou Zé Maria.
“Conversamos com nossas bases e eles foram unânimes em dizer que ‘se for para Getúlio votar em Henrique, o deputado não tem nosso voto”.
*
Questionei o vice-prefeito sobre a posição de Getúlio na reunião…
“Getúlio disse que não está com Henrique, que ainda vai ouvir suas bases porque o que houve foi uma conversa democrática com Henrique”, disse Zé Maria, afirmando que as bases agora querem ouvir o candidato Robinson Faria."

[educação] Estão abertas a partir de hoje (21) as inscrições para o Sisutec

Estão abertas a partir de hoje (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. As inscrições devem ser feitas no site do Sisutec.
Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

[economia] Senado apresenta novas regras para criação de novos municípios

À espera de votação no Congresso, o novo projeto que estabelece regras e permite a criação de novos municípios no país restringe a 107 distritos as condições para ao menos iniciar um processo de emancipação. Esse cenário, levantado pela Folha de São Paulo a partir do cruzamento de dados do IBGE, indica como a regra atualmente em discussão é mais restritiva do que a aprovada no Congresso no ano passado.
Segundo o projeto anterior, vetado pela presidente Dilma Rousseff sob o argumento de que haveria aumento de despesas, 269 distritos se enquadravam na regra sobre população mínima para iniciar o processo de emancipação. Com a reformulação da proposta no Congresso, a população mínima exigida passou de 8.400 para 12 mil habitantes no Nordeste. No Sul e Sudeste, o mínimo passou de 12 mil para 20 mil. Para Norte e Centro-oeste, a exigência é de 6.000 habitantes.
folha municipios


[esporte] Dunga volta a comandar a seleção brasileira

O ex-jogador, Dunga, volta a comandar a Seleção Brasileira, informa imprensa nacional. A apresentação do técnico será realizada nesta terça-feira em São Paulo.

Dunga havia deixado o a seleção há quatro anos e agora voltará para assumir a vaga que estava com Felipão.

[cotidiano] Blogueiro Josenias Freitas comemora aniversário

O blogueiro e radialista de Apodi, Josenias Freitas, esteve comemorando o seu trigésimo oitavo aniversário neste sábado em sua residência, Distrito de Soledade. Josenias tem 3 filhos e exerce várias atividades. O dia de sábado foi completo com um grande churrasco para amigos e familiares. Parabéns amigo!

domingo, 20 de julho de 2014

[cotidiano] Hoje, 20 de julho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 

O Espírito Santo desempenha um importante papel na vida do cristão, pois Ele nos impulsiona a glorificar ao Senhor Jesus Cristo. Quando eu afirmo "glorificar", estou dizendo que o Espírito moverá o coração do crente a viver para agradar o Seu Salvador, através de uma vida santa, humilde, generosa, cheia de amor e de paz. Nas palavras de Paulo, não devemos acreditar que alguém que não honre a Jesus com sua vida possa estar manifestando dons espirituais genuínos.

Sou cristão de tradição pentecostal desde minha conversão. Conheço irmãos e irmãs consagrados que servem na esfera dos dons espirituais e que tem sido benção para o reino de Deus e suas respectivas comunidades cristãs. Mas também conheço gente amargurada, invejosa, fofoqueira, manipuladora, que só procura status e preeminência, que afirma falar pelo Espírito, até por meio de manifestações espirituais. Se o objetivo de uma pessoa não é a glória de Deus, não posso acreditar que o Espírito possa estar agindo ou falando através dela. Que o Eterno nos guarde dessa gente!