logo

sábado, 16 de agosto de 2014

[política] Grupo político, formado por ex-prefeitos e vereadores, inauguram CASA 15 em Apodi










O grupo político formado pelos ex-prefeitos, Gorete Silveira (PMDB) e Pinheiro Bezerra (SOLIDARIEDADE), alem dos vereadores que os compõem, inauguraram a abertura da CASA 15 em Apodi na manhã de hoje.

A CASA 15 funcionará até o final da campanha como o comitê doo PMDB em Apodi que recebe a união de 13 partidos.

Esses partidos formam a oposição com relação ao prefeito de Apodi.

[política] "Para deputado estadual vocês votam 77.123, Kelps Lima", disseram Henrique e Garibaldi





Durante o comício em praça pública na cidade de Olho D'água dos Borges, Garibaldi e Henrique se juntam a Kelps Lima para realizarem comício em praça pública. O prefeito Brenno, detentor de uma aprovação de mais de 80% em seu governo, levou um grande número de pessoas para ouvirem os discursos.

Brenno, Wilma, Garibaldi e Valter e Henrique discursaram diante no centro da cidade e foram unânimes em dizer: Para deputado estadual vocês votam Kelps Lima 77.123.

Após os discursos a campanha seguiu em direção a Patu, onde Henrique ainda iria participar de um outro evento.

A campanha pelo Oeste segue a todo vapor e hoje o deputado Kelps estará em Governador Dix Sept Rosado, Upanema, Felipe Guerra e Sítio Rio Novo e encerra o dia com grande carreata pelas ruas de Apodi, saindo do Bairro Cruz de Almas em direção a Soledade. O ex-prefeito Pinheiro Bezerra, faz questão de convidar a todos para participar da carreata.

Para ver todas as fotos é só acessar a página do blog no Facebook: jairgomes.com

[política] PMDB de Umarizal/RN oficializa apoio ao deputado Kelps Lima







Na noite desta sexta-feira, 15 uma multidão de militantes do PMDB se reuniu juntamente com integrantes do partido Solidariedade em Umarizal/RN na AABB e realizaram uma grande reunião para recepcionar o deputado estadual Kelps Lima que busca renovação do mandato para a AL do Rio Grande do Norte.

O presidente do partido, PMDB Vereador Érico Onofre afirmou que deposita sua esperança no deputado, pois vem acompanhando de perto o trabalho que o mesmo desenvolve no poder legislativo do estado, pedindo que o mesmo olhe e cobre pela saúde no município que está abandonada, como também a violência que assola a cidade oestana.

Kelps teve a companhia na agenda desta sexta-feira, 15 de alguns amigos de Apodi, que coordenam sua campanha na região, entre eles o do ex-prefeito Dr. Pinheiro, os ex-secretários Célio Martins e Keiber Roberto, vereador Ângelo Suassuna entre outros. Membros do Solidariedade do seu partido em Umarizal também o recepcionaram, os jovens Papaulo, Raniele Gomes, Eriquinho, Marcelo e outras lideranças que juntamente com um grande numero de pessoas sinalizaram apoio ao projeto do deputado.

“Sei que a população está cansada de tantas, promessas, por isso estamos fazendo diferente, estamos trabalhando na AL do estado, apresentando projetos, e também já apresentamos emendas para Umarizal/RN que estão sendo liberadas, e tenho certeza que com a renovação do mandato vamos fazer ainda mais” finalizou Kelps Lima.

Ao Final, Kelps e caravana voltaram para Olho d'água dos Borges para participar de comício com o candidato a governador Henrique Alves.

Para ver todas as fotos é só acessar a página do blog no Facebook: jairgomes.com

[política] Prefeito de Olho D’água do Borges/RN anuncia apoio ao deputado Kelps Lima








Considerado um dos melhores prefeitos do Rio Grande do Norte, conhecido como o prefeito empreendedor, o prefeito da cidade de Olho D’água do Borges Brenno Queiroga, no médio oeste do estado reuniu na noite desta sexta-feira, 15 centenas de amigos e anunciou oficialmente apoio a reeleição do deputado estadual Kelps Lima do Solidariedade.

Brenno Queiroga é do PMDB e goza de um prestigio irretocável entre seus munícipes, tido como o prefeito que mais realizou obras desde o inicio de sua gestão.

Na sua fala o prefeito agradeceu ao deputado pela vinda a seu município, reforçou que toda cidade está imbuída nesse projeto de reelegê-lo, apresentando 05 vereadores, 02, ex-prefeitos, a atual vice-prefeita, suplentes de vereadores e outras lideranças que também estão nesse projeto. “O deputado que mais se assemelha a nosso perfil de gestão é você Kelps, por isso temos certeza que juntos construiremos uma linda vitória. Quero fazer um pedido a vocês, quem votar em mim como candidato a reeleição, vote em Kelps porque é o mesmo que votar em mim” disse Brenno Queiroga.

Todas as lideranças que fizeram uso da palavra foram unanimes, ressaltando que acompanham o trabalho do deputado, frisando que todos estão com o deputado nessa empreitada, pedindo que não esqueça do município quando for reeleito.

Kelps em sua fala afirmou que o seu mandato estará sempre a disposição do município, sendo reeleito, e disse que sua responsabilidade aumenta ainda mais, mas tem conhecimento do trabalho de Brenno, afirmando ser ele um dos melhores nomes do seu partido, por isso vamos juntos sempre no propósito de que é possível fazer diferente” disse o deputado Kelps Lima.

Para encerrar o prefeito Brenno ainda realizou uma caminhada pelas ruas mostrando o seu deputado a população.

Para ver todas as fotos é só acessar a página do blog no Facebook: jairgomes.com

[cotidiano] Rio Grande do Norte dedica um mês inteiro à cidadania

No próximo mês de setembro, o Rio Grande do Norte terá o "Setembro Cidadão", projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. 

A ideia é que todos usem a flâmula verde e amarela no peito e as fachadas de órgãos públicos e privados se iluminem com as cores verde e amarela.  Dois personagens vão interagir com o público: Edu (diminutivo de educação) e Cida (da palavra cidadania), carinhosamente chamada de Cidinha, e vestem as cores do Brasil. Os bonecos farão parte dos eventos.

O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. E, em paralelo aos ensinamentos, a cidadania deve envolver as condutas sociais.

Já o mês de setembro, por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

[educação] Grupo os vencedores intensifica trabalho contra uso das drogas em escolas apodienses


A escola estadual Antônio Dantas, no município de Apodi, preocupada com o crescimento alarmante do número de consumidores de drogas no município, realiza aula educativa com o grupo Os Vencedores.

Os Vencedores, grupo de pessoas com o intuito de levar a mensagem contra o consumo das drogas e formado, na noite de ontem (14), pelo soldado Jakson França, o advogado Ravardierison Noronha e o blogueiro Jair Gomes, levou uma mensagem de esperança e conhecimento aos alunos daquela escola.

Em meio ao grande número de pessoas apreendidas na cidade, além dos recentes estouros de bocas de fumo na cidade através do trabalho da polícia militar o grupo esteve, na oportunidade, o objetivo de levar o conhecimento a jovens estudantes e que são vítimas deste mal. Durante o encontro, Jakson indagou os jovens sobre se algum deles conhecia alguém que consumia algum tipo de droga e, por incrível que pareça, a maioria se exprimiu de forma positiva a este fato.

Jakson mostrou a realidade de quem é usuário e até mesmo traficante e levou todos o conhecimento necessário para evitar o envolvimento com as drogas.

Ravardierison Noronha, advogado, relatou a situação de quem vive no mundo é apreendido e quais as penas que sofre quem vive neste ramo.

O encontro foi positivo e os presentes agradeceram pela participação do grupo Os Vencedores.


[política] Kelps Lima cumpre agenda política em Triunfo Potiguar, Paraú e Janduís

 Reunião em Triunfo Potiguar
 Reunião em Paraú
Henrique em Janduís

O deputado estadual Kelps Lima, presidente do Solidarieade esteve na manhã desta sexta-feira, 15 visitando amigos nas cidades de Triunfo Potiguar/RN onde se reuniu com Rômulo presidente da colônia de pescadores e sua mensagem a mais de uma centena de pessoas que acompanhou a reunião.

Em Paraú/RN, Kelps foi recebido por Aroldo Morais e Badu que juntamente com outros amigos prestigiaram a fala do deputado que defende projetos que beneficiam a população e diminuem privilégios de políticos.

Fechando a agenda pela manhã, ele atendeu convite de Henrique Alves candidato ao governo do estado e esteve em Janduís/RN onde prestigiou a manifestação do centro da cidade.

À tarde a caravana do deputado visita outras cidades da região oeste do RN.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

[política] Candidato a deputado estadual Kelps Lima realizará carreata neste sábado em Apodi

O deputado estadual pelo Solidariedade Kelps Lima, estará em Apodi neste final de semana para realizar um movimento político em prol da sua candidatura. A programação iniciará as 16:00 na cidade de Felipe Guerra, passando pelo Sítio Rio Novo e chegando a cidade pelo Bairro Cruz de Almas.

No Bairro Cruz de Almas o deputado se encontrará com militantes e admiradores da sua campanha para saírem em direção a Soledade em carreata, passando pelas ruas. Governador Dix Sept Rosado, Marechal Floriano, Ademar Leão e BR 405.

O presidente do partido no município, Pinheiro Bezerra, convida a todos para participarem do evento.

[segurança] Apodiense acusa ex-prefeito de Felipe Guerra de ameça-lo de arrancar fígado

O mecânico industrial, Gleicigene Bezerra de Brito, registrou um boletim de ocorrência na cidade de Felipe Guerra nesta terça, 12, acusando o ex-prefeito, Hugo Costa, de tê-lo ameaçado de arrancar o seu fígado.

O ocorrido, segundo Gleicigene, seria pelo fato do mesmo participar de uma coluna em um blog local e ter feitos algumas críticas a gestão de Hugo.

Gleicigene reside na cidade de Felipe Guerra mais nasceu na cidade de Apodi.

Veja:

[política] Chico de Marinete relata luta do prefeito Flaviano para regularizar o SIM durante sessão ordinária de hoje (14)

A Sessão Legislativa, desta quinta (14), na Câmara Municipal de Apodi, contou com a presença dos alunos da escola Pequeno Príncipe que vieram assistir o ato democrático. Na oportunidade o vereador Chico de Marinete agradeceu a visita dos presentes.

Ainda em suas palavras Chico homenageou o candidato a presidência que faleceu ontem, Eduardo Campos, relatando a sua história de vida e política, destacando a aprovação administrativa de pernambuco a qual ele foi governador.

Duranta a sessão, Chico também usou da palavra para falar a respeito da luta do prefeito Flaviano com relação a regularização comercial dos produtos apodienses através do Serviço de Inspeção Municipal - SIM. Além das melhorais das estradas reconstruídas no atual governo.

O certificado do SIM garantirá aos agricultores a comercialização dos produtos de forma direta e indireta, e que poderá serem revendidas a supermercados e distribuidoras de alimentos.

Por fim, Chico convidou a população para participar da vaquejada que acontecerá em Apodi no final deste mês de agosto e é organizado pela família Sales.

[política] Getúlio Rêgo declara apoio ao candidato Henrique Alves sobre recomendação de José Agripino

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), provou, mais uma vez, que quem da as ordens é José Agripino (DEM), que recomendou que ele apoiasse Henrique Alves (PMDB) ao governo e assim o fez.

Getúlio declarou apoio a candidatura de Henrique na noite de ontem (13) quando se reunião com os correligionários políticos. Na oportunidade ele disse que continuava junto e unido e que a decisão não era para atender interesses particulares e sim de um grupo.

Na reunião ele ainda decidiu que não iria apoiar nenhum candidato ao senado e deixou livre para que cada um tome a decisão pertinente a que pretender.

A decisão do deputado, em apoiar Henrique, poderá conturbar sua candidatura em Apodi, já que o vice prefeito havia declarado que não votaria nele se o mesmo viesse a apoiar o PMDB, seu adversário político na cidade. Pra melhorar a situação o prefeito Flaviano disse que votaria nele aonde ele estiver. O que possibilitou gerar mais polêmica ainda.

[economia] Secretaria de Assistência Social de Apodi está com inscrições abertas para cursos do Pronatec

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através do Programa do ACESSUAS TRABALHO está com inscrições abertas para cursos do PRONATEC, de Pedreiro de Alvenaria e Pintor de obras, em parceria com o SENAI. 

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Treinamento Profissional e se encerram amanhã (15). Estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso de Pedreiro e 20 para Pintor de obras. Os cursos têm duração de 200 horas e exigem escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto. A idade mínima é de 16 anos e a máxima de 59 anos. 

Requisitos: 
Ter Cadastro Único (NIS);
Ter a escolaridade mínima exigida;
Ter a idade mínima de 16 anos.

Documentos necessários para inscrição: 
Carteira de Identidade (RG);
CPF;
Titulo de Eleitor;
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Carteira de Reservista (para quando o candidato for Homens);
Comprovante de residência;
Comprovante de escolaridade;
Número de Identificação Social (NIS);
Conta da CAIXA ECONÔMICA em nome do aluno que fará o curso;
Dois números de telefone (para contato).

Obs: Se o candidato for menor de idade, levar os documentos do responsável: Carteira de Identidade (RG); CPF.

Critérios para seleção: 
Está adequado ao Perfil de Beneficiários do MDS;
Ser maior de 16 anos;
Não ter desistido de nenhum curso do PRONATEC, nos últimos 2 anos
Não está participando de outro curso do PRONATEC;
Ter o perfil de escolaridade compatível com o curso ao qual se inscreveu;
Aceitar as normas de participação estabelecidas pelo PRONATEC e pela instituição ofertante (SENAI).

[cotidiano] Presidente da Assembléia Legislativa emite nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Campos

A morte do ex-governador Eduardo Campos marca de uma vez por todas esta campanha eleitoral com a tintura da tristeza.

Estou particularmente chocado. Mantinha fraterna relação com Eduardo Campos, um dos ícones da nova geração política, que morre de maneira trágica, no esplendor de sua trajetória política de idealista e realizador.

Estivemos juntos em recente visita ao Rio Grande do Norte e Eduardo Campos nos trouxe o carisma que encantou sua terra, Pernambuco. Era o  governador mais bem avaliado do Brasil, homem de sonhos, tenacidade e convicções sociais, marcas que o credenciaram  a disputar a sucessão presidencial com a garra herdada do avô, o lendário Miguel Arraes.

Não  há palavras a mais. Há o sentimento de perda irreparável que impõe ao Brasil a paz entre cidadãos e cidadãs de todas as ideologias e partidos,  perplexos pelo  prematuro fim de uma biografia honrada de homem público.

Ricardo Motta

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

[economia] Justiça Estadual de Apodi realiza leilão

A Justiça Estadual de Apodi em conjunto com o leiloeiro oficial Davi Eduardo Paulim realizam leilão presencial e eletrônico nos dias 07 e 20 de agosto de 2014, a partir das 10:00 horas, no Fórum e com lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br.

No evento, serão leiloados imóveis rurais, comerciais e urbanos, localizados em Apodi, Felipe Guerra e Mossoró. Além de cabeças de gado, máquinas e outros bens também fazem parte do pregão.

Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

[política] Vilma de Faria cancela agenda de compromissos

A presidente do Diretório Estadual do PSB/RN  Wilma Maria de Faria, candidata ao senado federal, cancelou compromissos de campanha agendados para os  dias 13 e 14/agosto,  (esta quarta e quinta –feira) em razão da morte do Presidente Nacional do PSB, Gov. Eduardo Campos.

[segurança] Juiz realiza reunião para definição de critérios técnicos da propaganda eleitoral

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 12, na 2ª. Zona Eleitoral, presidida pelo juiz titular Paulo Giovani Militão de Alencar, foi alterada a emissora geradora dos programas de rádio da propaganda eleitoral gratuita que será iniciada no dia 19 deste mês. A rádio 96 FM substituirá a Universitária FM, antes escolhida, mas que alegou não possuir capacidade técnica para proceder à geração. Na suplência ficou a 98 FM.

Participaram da reunião os representantes legais dos partidos políticos e coligações partidárias que pediram registro de candidatos para as eleições de 2014, e das emissoras de rádio e televisão responsáveis pela veiculação dos programas.

Os partidos e coligações deverão apresentar mapas de mídia diários ou periódicos às emissoras, contendo o nome do partido ou da coligação, título ou número do filme a ser veiculado, duração do filme, dias e faixas de veiculação e nome e assinatura de pessoa credenciada pelos partidos e pelas coligações para a entrega das gravações que serão veiculadas.

Os mapas deverão ser entregues até às 14h da véspera de sua veiculação. Para as transmissões previstas para sábado, domingo e segundas-feiras, os mapas deverão ser apresentados até às 14h da sexta-feira imediatamente anterior.

No caso da propaganda de televisão em bloco, deverá ser gravada no formato indicado na reunião pela Band Natal, que será a emissora geradora. A entrega das gravações para o horário eleitoral gratuito em rede deverá ser feita por pessoas previamente credenciadas pelos partidos e coligações, contra recibo, no local da emissora geradora, com antecedência mínima de quatro horas do horário previsto para início da veiculação.

Os partidos políticos e coligações terão até esta quarta-feira, 13, para fazer a indicação dos responsáveis pela entrega, assinada por advogado ou representante legal.

[política] Presidente do TRE-RN recebe visita do secretário estadual de segurança

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, a visita do secretário de Segurança do Estado, general Eliéser Girão Monteiro Filho. Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos a segurança das Eleições 2014.

Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, a Corte julgou mais dois registros de candidatura. Deferiu o registro de Jacqueline Soares de Souza e indeferiu o registro de Luciene Teixeira Lopes, ambas candidatas ao cargo de deputado federal.

[cotidiano] Membros do PSB de Apodi se solidarizam com morte de Eduardo Campos

Após a morte, em um acidente aéreo, do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, em São Paulo, membros o partido em Apodi prestaram homenagem nas redes sociais.

O Secretário de Obras, Samuel Nogueira, filho do presidente municipal do partido e ex-prefeito, Simão Nogueira, prestou suas condolências em uma das suas página sociais. "A democracia perde mais uma opção de mudança. O povo Brasileiro tava tendo oportunidade de conhecer o trabalho de um homem que mudou a história do Estado Pernambuco com uma gestão eficiente." e completou, "Presidente Nacional do meu partido Eduardo Campos a quem tive a honra de conhecer-lo."

Já o vereador pelo mesmo partido, Junior Carlos, também falou, "Lamentável a perca do nosso presidente nacional do PSB e candidato a presidente Eduardo Campos...descanse em paz.."

Outros membros partidários que fazem parte de outras legendas também se solidarizaram e restaram homenagens.

Eduardo Campos tinha 49 anos e possuía 5 filhos.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[educação] IFRN Apodi oferece oportunidade de estágio. O último dia parra se inscrever é nesta quarta (13)

O IFRN da cidade de Apodi está oferecendo 30 vagas para estágio supervisionado na Fazenda Escola do Campus. As aulas serão aplicadas em dois turnos, Segunda a sexta-feira – Matutino: 07h às 11h – Vespertino de 13h às 17h.

O prazo para quem deseja se inscrever termina nesta quarta (13). Os interessados devem comparecer ao campus com os documentos exigidos pelo instituto.

Os pré requisitos são:
1 – Ter cumprido o período escolar mínimo exigido para o desenvolvimento da Prática Profissional;
2 – Ter disponibilidade nos dias e horários oferecidos;
3 – Ter meio próprio de locomoção para o local do estágio

Será oferecido bolsa. Estão sendo ofertados seis cursos.

Para mais informações entrar em contato com o Campus.

[política] Juntos e misturados, adversários negociam alianças em Pau dos Ferros

Nas terras Pau Ferrense a politica anda meio louca, tudo porque o líder do DEM na região, tende a declarar apoio a Henrique Alves (PMDB), as premissas indicam que ele estaria recebendo orientações de José Agripino (DEM), a qual discutiu quando não permitiu a reeleição da governadora Rosalba.

O assunto ainda é muito discutido na região e nessa quarta Getúlio estará se reunindo com lideranças locais para declarar, oficialmente, o seu apoio ao candidato do governo, isso após ouvir as lideranças locais. O encontro acontecerá no Kandice buffett, as 19 horas. Na oportunidade ele também irá declarar o seu apoio a candidatura de um dos concorrentes ao senado.

O território também é representado pelo candidato do PMDB Gustavo Fernandes a qual teve o microfone tomado das mãos pelo seu líder, Henrique Alves, em um discurso local. Gustavo é adversário ferrenho de Getúlio, mas disse que estará de braços abertos para receber o apoio do seu adversário.

[política] Confira a agenda dos candidatos ao governo no RN para esta terça (12)

Confira a agenda desta terça (12) dos candidatos ao governo do Estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
O candidato terá reunião com o comitê de campanha pela manhã e a tarde fará caminhada no bairro Igapó e conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal. Durante a noite participa do lançamento de uma revista.

Henrique Alves (PMDB)
16h: Caminhada na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
19h: Missa de Ação de Graças em memória do ex-governador Aluízio Alves na Igreja da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.
20h: Reunião com o vereador de Natal Felipe Alves.
21h30: Reunião com o vereador de Natal Bertone Marinho e a deputada estadual Gesane Marinho.

Professor Robério Paulino (PSOL)
6h: Visita ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
8h: Reunião com movimentos sociais, militantes do PSOL e apoiadores sobre linha política da campanha.
20h: Entrevista a uma emissora de TV.

Robinson Faria (PSD)
Visita às cidades de Jaçanã, Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi, Japi, Tangará, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Bom Jesus e Natal.

* A candidata Simone Dutra (PSTU) não divulgou agenda.

[educação] UERN recebe recomendação do Ministéio Público para que interdite prédios

Segundo recomendação do Ministério Público, os prédios das faculdades de Educação Física, Serviço Social e Letras e Artes do campus central da UERN, em Mossoró, precisam ser interditados. Ameaçam desabar a qualquer momento.

[política] Prática de nepotismo leva vereador de Rodolfo Fernandes a condenação

Sentença proferida em ação que tramita na comarca de Apodi resultou em condenação por improbidade para o ex-presidente da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes. Segundo o Ministério Público, Marcos Luiz Batista Oliveira nomeou e recusou-se a exonerar dois ocupantes de cargos comissionados no Legislativo, parentes seu e de uma secretária municipal. A conduta foi considerada atentatória aos princípios da administração pública, notadamente os da impessoalidade, moralidade e isonomia.

Quando de sua defesa, o ex-vereador apontou a falta de interesse de agir do autor e a impossibilidade jurídica do pedido, uma vez que os nomeados já haviam sido afastados. Alegou ainda que estava convicto de que os cargos tinham natureza política, circunstância que afastaria a caracterização do nepotismo.

O juiz Cleanto Fortunato da Silva considerou infundadas as alegações do réu, pois, mesmo com a posterior exoneração dos comissionados, a situação de nepotismo teria perdurado por tempo considerável, o que possibilita a responsabilização do agente por improbidade administrativa.

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 385,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Aproveite a oportunidade para conhecer o Brasil, pois para São Paulo e demais regiões o preço baixou. A Catedral agora está com ônibus disponível com frete para qualquer lugar do Brasil. Aproveite.

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[educação] Em Apodi, projeto de educação ambiental do IFRN realiza atividades de educação ambiental nas escolas

Em consonância com a política Nacional de Resíduos Sólidos e objetivando mobilizar a sociedade local para implantação da coleta seletiva de resíduos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Norte(IFRN), vem executando na cidade de  Apodi o projeto “ DISSEMINANDO VALORES E RECICLANDO ATITUDES NA CONSTRUÇÃO DE UM APODI SUSTENTÁVEL”. 

Nas últimas semanas, as escolas Gerson Lopes e Lourdes Mota, foram visitadas pela equipe do projeto que realizou nestes estabelecimentos exibição de vídeo, panfletagem e diálogos com a comunidade escolar sobre a relevância sócio-ambiental da reciclagem e da coleta seletiva.

A comunidade escolar dos dois estabelecimentos de ensino, sobretudo, alunos e professores consideraram o projeto extremamente importante e se comprometeram a serem disseminadores da coleta seletiva em suas casas e vizinhanças.

Nas próximas semanas, o trabalho de mobilização comunitária e educação ambiental acontecerá no bairro IPE, por meio de visitas a escolas, residências e estabelecimentos comerciais e industriais. O projeto é desenvolvido em parceria com associação Dário pereira de Macedo e a AERA reciclagem, que serão responsáveis pela logística, triagem e destinação final dos resíduos sólidos coletados.

[educação] Fundevap comemorará dia do campo com a presença de alunos da UFERSA no território apodiense

No crescente aumento das cidades, a busca para produzir cada vez mais alimento, para atender os grandes centros urbanos e gerar oportunidade de comercio no meio rural. O vale do Apodi mesmo castigado pelas as estiagens dos últimos anos, ainda tem uma boa reserva hídrica que reuni condições idéias para a expansão dessa atividade.

Com esse pensamento é que a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi – FUNDEVAP, vai realizar um dia de campo no dia 13 de agosto de 2014 (quarta-feira) a partir das 7:00 horas na comunidade do sitio rio novo, no criatório de Helio Filho, com a turma de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-UFERSA campus Mossoró e um grupo de pequenos agricultores de Apodi e região, esse dia de campo faz parte das atividades na disciplina de CARCINICULTURA, ministrada pela professora Dra. Virginia Maria Cavalari Henriques., na oportunidade teremos  palestra explicativa sobre produção e manejo no cultivo de camarões.

O dia de campo é uma promoção da UFERSA, departamento de aquicultura, com o objetivo de levar tecnologia aos estudantes e agricultores de Apodi e região, com o apoio da FUNDEVAP, que tem como finalidade o desenvolvimento do vale do Apodi.

[economia] Falta d'água no Rio Grande do Norte preocupa população

O Rio Grande do Norte começa a sofrer com a estiagem. Algumas cidades já declararam situação de emergência, já outras, vivem os descasos apresentado pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado.

Guamaré
Em Guamaré, uma das cidades mais ricas do Estado em proporções individuais o sofrimento da população já penduram a anos. A adutora construída na gestão do ex-prefeito João Pedro já não é suficiente para servir a população que cresceu proporcionalmente. O manancial de cerca de 11 milhões de reais mensais que entram na prefeitura, ainda não foram suficientes para resolver o problema que já dura a quase 10 anos. Constantemente a cidade vive momentos de desespero pela falta d'água, principalmente a população mais carente que não tem como construir um reservatório.

Rodolfo Fernandes
Já em Rodolfo Fernandes, cidade pobre, no médio oeste potiguar a situação é catastrófica. O reservatório que abastecia a cidade secou de vez e a prefeitura já não há nada a fazer a não ser ir até o governo do Estado e cobrar por uma ação emergente. Moradores chegaram a registrar o momento em que a lama saía da torneira, prova verídica da seca.

Ambas as cidades tem sua distribuição de água realizada pela CAERN, a qual tem como responsável o Estado do Rio Grande do Norte. A instituição apresenta uma boa arrecadação no Estado mais pouco tem feito pela melhoria dos Norte Rio Grandenses.

O saneamento básico é outro favor que carece. Na cidade de Apodi, o governo Wilma de Fária iniciou a implantação ainda na gestão da ex-prefeita Gorete, mas não teve continuidade. Atualmente o atual gestor luta para que o restante, cerca de 80%, seja concluído, mas até o momento o governo estadual não sinalizou nenhuma esperança.

Enfim, a seca no Rio Grande do Norte, começa a apresentar sérios problemas. Um dos maiores reservatórios do Estado, a barragem de Santa Cruz, está com menos de 50% da sua capacidade e a população já começa a se preocupar com possíveis problemas futuros.

Uma das principais soluções seriam a ligação do canal que liga o Rio São Francisco aos Estados do nordeste, mais a obra enfrenta grandes dificuldades e aguarda a boa vontade burocrática do Governo Federal. A presidenta Dilma Rousseff declarou que a obra estaria concluída em 2015, próximo ano. Enquanto isso, nenhuma solução cabível.