logo

sábado, 23 de agosto de 2014

[política] Fátima está na frente de Vilma em Mossoró, diz pesquisa

Ainda segundo a pesquisa Seta/Gazeta do Oeste, Fátima Bezerra (PT) venceria a disputa para em Mossoró com 31,6%, enquanto Wilma de Faria (PSB) obteve 22,1%, Ana Célia (PSTU) com 1,8%, Roberto Ronconi (PSL) com 1,6% e, Lailson de Almeida (PSOL) com 1,5%. 21,3% dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém, branco ou nulo e os que não sabem somaram 20%.

Fonte: RP

[política] Henrique vence Robinson em Mossoró com 11%, afirma pesquisa da Gazeta

Segundo pesquisa Seta/Gazeta do Oeste, o candidato ao governo do PMDB ao governo, Henrique Alves, lidera a disputa política em Mossoró. Henrique tem 33,3%, Robinson Faria (PSD) 22,3%, Simone Dutra (PSTU) 1,6%, Robério Paulino (PSOL) 1,3% e Araken Farias (PSL) 0,8%.

23,9% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 16,7% não souberam responder. A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0013/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para este sábado (23)

Confira a agenda esta este sábado (23) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
O candidato não publicou agenda
Henrique Eduardo Alves (PMDB)
08h: Visita à Cobal, em Mossoró
09h: Visita ao Mercado Central, em Mossoró.
10h: Praça da Gazeta
11h: Mercado do Vuco-Vuco
15h30: Caminhada com início na rua Dom Helder, no bairro Belho Horizonte.
Robério Paulino (PSOL)
10h: Participa de atividades da campanha em Mossoró com o candidato a vice-governador, Ronaldo Garcia.
Robinson Faria (PSD)
09h: Participa de caminhada no bairro Nova República, em Natal. Concentração na rua Castelo Branco.
17h: Participa de carreata em Mossoró. Saída do Largo da Cobal, no bairro Paredões.
Simone Dutra (PSTU)
11h: Faz campanha em Parnamirim
15h: Se reúne com apoiadores no loteamento Câmara Cascudo, Nova Natal

[política] Grupo SOLIDARIEDADE Apodi, intensifica campanha na Zona Rural

O grupo político do partido SOLIDARIEDADE Apodi, presidido pelo médico e ex-prefeito, José Pinheiro Bezerra, continua intensificando o trabalho na Zona Rural, ontem foi fez do Assentamento Tabuleiro Grande, na chapada do Apodi.



Pinheiro, sogro do deputado Kelps Lima, visitou amigos, mostrou o trabalho do partido em apenas um ano e meio de mandato e pediu voto para o 77.123. Ele afirmou, "se vocês encontrarem algum deputado que fez mais por Apodi do que Kelps em apenas um ano e meio, podem votar, mas se não eu peço o voto pra ele, pois nesse curto espaço de tempo ele já tem destinado muitas emendas pra o município."

Na próxima semana a caravana do partido estará intensificando os trabalhos nos bairros da cidade.

[política] Henrique estará em Felipe Guerra neste domingo (24). Dia 29 será a vez de Apodi

O candidato ao governo pelo PMDB, já agendou para participar de comício em Felipe Guerra neste amanhã (24). Mas não será desta vez que ele passará por Apodi. A sua vinda a segunda cidade com maior número de eleitores do Oeste Potiguar só receberá o deputado federal no dia 29, numa sexta.

[política] Coligação apresenta pedido de registro de Marina Silva a presidente da República

A Coligação Unidos pelo Brasil protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (22), pedidos de registro das candidaturas de Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos do PSB, a presidente e vice-presidente da República. Os requerimentos foram protocolados pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral. O ministro João Otávio de Noronha é o relator dos pedidos.

A Unidos pelo Brasil apresentou as candidaturas em substituição às de Eduardo Campos, candidato a presidente pela coligação falecido em acidente aéreo em Santos (SP) no dia 13 de agosto, e da própria Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa. Além dos requerimentos, a coligação entrou também com pedido de renúncia do registro de Marina como vice-presidente na chapa original e comunicou ao TSE o falecimento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

A Resolução TSE nº 23.405, que trata da escolha e registro de candidatos nas eleições, afirma em seu artigo 61 que “é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro”.

Em caso de morte de candidato, a substituição pode ser requerida mesmo após o prazo de até 20 dias antes da eleição, previsto para os demais casos. Porém, apesar de a substituição poder ser solicitada a qualquer momento, o partido a que pertencer o substituído deverá pedir o registro do novo candidato “até 10 dias contados do fato” que deu causa à necessidade de substituição.

[política] Mais de 84 mil eleitores solicitaram habilitação para votar em trânsito no primeiro turno

Nas eleições de outubro deste ano, 84.418 eleitores solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito no primeiro turno e 79.513 para um eventual segundo turno. O prazo para requerer se iniciou no dia 15 de julho e terminou nessa quinta-feira (21).

A modalidade, que só permite o voto para presidente e vice-presidente da República, possibilita que o eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral vote em outro local, mesmo sem ter solicitado a transferência do título.

São Paulo é o estado que registrou mais pedidos de eleitores interessados em votar fora do seu domicílio eleitoral, com 18.727 no primeiro turno e 17.597 no segundo. Minas Gerais e Rio Grande do Sul aparecem logo atrás. 12.104 mineiros solicitaram voto em trânsito para o dia 5 de outubro e 11.583 para o dia 26 de outubro. Já 6.805 gaúchos pediram para votar em outra localidade no primeiro turno e 6.378 numa eventual segunda parte das eleições.

Na outra ponta dos estados com menos solicitações para a modalidade do voto em trânsito aparece o Amapá, com 146 requerimentos de habilitação no primeiro turno e 146 no segundo. Roraima também registra uma baixa procura pelo voto em trânsito nos dois turnos da eleição, com 147 e 139 respectivamente. Os eleitores do Acre também estão entre os que menos procuraram a Justiça Eleitoral para votar em outra localidade, com 208, no primeiro turno, e 205 na segunda etapa das eleições.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados mais procurados pelos eleitores que vão votar fora de seu domicílio eleitoral. Em São Paulo são 24.679 e 23.393 pedidos de eleitores no primeiro e segundo turnos. No Rio, serão 7.538, no primeiro, e 7.117 na segunda etapa. E em Minas Gerais, o número de solicitações para votar no estado foi de 6.933 e 6.493, em cada turno.

O Acre foi o estado menos procurado, com apenas 285 eleitores interessados no primeiro turno e 267 no segundo, seguido do Amapá com 312 e 287, respectivamente, e Roraima com 489 e 467 em cada etapa das eleições.

Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto. Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[cotidiano] Cidade de Apodi ganha novo estabelecimento da COSERN

A cidade de Apodi, no Oeste Potiguar, ganhou um novo estabelecimento da Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN.

A instituição atende clientes que estão necessitando dos serviços:
2° via de conta;
Nova ligação;
Mudança de nome;
Religação;
Data boa;
Declaração de quitação anual de débitos;
Consulta de solicitações;
Denúncia de irregularidade;
Indenização por danos elétricos;
Autenticação de quitação anual de débitos e
2° via do contrato de adesão.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.

O novo estabelecimento fica localizado na Rua Padre João da Cunha, vizinho ao supermercado Queiroz.

[cotidiano] COSERN interrompe fornecimento de energia em estabelecimentos públicos de Felipe Guerra

Foto: Diego Bezerra
Na manhã desta sexta (22) a Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN, interrompeu o fornecimento de energia em vários estabelecimentos públicos da cidade de Felipe Guerra.

Segundo informações da população local, os estabelecimentos seriam da Secretaria de Educação, Saúde, Biblioteca Municipal, Escolas e outros.

De acordo com a COSERN os serviço só serão interrompidos, ou por pedido do usuário, ou por falta de pagamento, ou ainda se houver alguma espécie de acidente.

Até a publicação desta matéria, nenhum serviço de comunicação da prefeitura se manifestou sobre o caso.

[segurança] Prefeito de Apodi será investigado pelo Ministério Público, mais uma vez. A acusação partiu da Câmara dos Vereadores

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) será investigado, pelo Ministério Público, com o suposto ato de improbidade administrativa, consistentes na ausência de resposta a vários requerimentos formulados pela Câmara de Vereadores do Município.

Após notificado, ele terá um prazo de até 10 dias para responder, de forma escrita, ao inquérito, registrado sob o nº 06.2014.00005213-1, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi.

[segurança] Ex-presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra será investigado pelo suposto ato de improbidade administrativa

O Ex-presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Paulo Cezar Benevides Sena, será investigado pelo Ministério Público, com o suposto ato de improbidade administrativa referente a consistência na ausência de publicações dos Relatórios de Gestão Fiscal dos 1° e 2° semestres do exercício financeiro de 2011, a qual foram apontadas em decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Paulo tem 10 dias, após ser comunicado, para apresentar defessa escrita sobre a instauração de inquérito do fato relacionado na portaria  N° 0028/2014 da 2° promotoria de justiça da comarca de Apodi.

[política] Câmara Municipal de Apodi realizará sessão itinerante no distrito de Soledade

A Câmara Municipal de Apodi estará realizando mais uma sessão itinerante no Distrito de Soledade. O evento acontecerá na próxima quinta, dia 28, às 19:00 horas, na igreja católica. O objetivo é ouvir a população local e suas reivindicações.

A última vez que a câmara esteve no distrito foi em março de 2013 e os moradores entregaram uma lista de reivindicações, mas até o momento, não foram correspondidos. O líder do governo, também prometeu em seu discurso que a Unidade Básica de Saúde - UBS, estaria pronta até novembro daquele ano, o que não aconteceu.

[política] Pesquisa mostra que Dilma lidera, disparadamente, em Natal

presidente 1
Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial entre os eleitores de Natal, registrou a mais nova pesquisa do Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22). A presidente, candidata à reeleição, obteve 39,9% das intenções de voto na espontânea – por causa da morte de Eduardo Campos, o instituto optou por fazer apenas a pergunta espontânea.
Aécio Neves (PSDB) foi citado por 9,5% dos eleitores; Marina Silva (PSB) por 3,8%; Pastor Everaldo (PSC) por 3,6%; Eduardo Campos (PSB) por 1,9%; Levi Fidélix (PRTB) 1,8%; Zé Maria (PSTU) por 1,5%; Luciana Genro (PSOL) por 1,4%; Eymael (PSDC) 1%; e Rui Costa Pimenta (PCO) 1%. Eduardo Jorge (PV) e Mauro Iasi (PCB) foram citados por apenas 0,8% dos entrevistados do Seta. Brancos, nulos e nenhum somaram 19,7%; e 13,3% não responderam.
Aprovação dos governantes
presidente 2
A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 54,2% dos entrevistados. O percentual de desaprovação é de 35,3%. Segundo o Seta Instituto, 6,8% dos eleitores se mostraram indiferentes; e 3,7% não responderam. Já a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é desaprovada por 78,9% dos entrevistados. Apenas 8,8% aprovaram o atual chefe do executivo estadual; 9,1% se mostraram indiferentes; e 3,2% não souberam ou não quiseram responder.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anda bem na foto. Segundo o Seta, 64,4% dos entrevistados aprovam o pedetista; 14% desaprovam; 18,8% se mostraram indiferente; e 2,8% não souberam ou não quiseram responder. O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Fonte: RP

[política] Pesquisa mostra Fátima na frente de Vilma pela disputa a vaga do senado em Natal

senado 1
Por uma pequena margem na intenção de votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pela única vaga do Senado entre os eleitores de Natal. A petista aparece com 29,1% das preferências na pesquisa estimulada do Seta Instituto. Wilma de Faria (PSB) vem logo em seguida com 25,8% das intenções de voto. As duas estão empatadas dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, na mais nova pesquisa Nominuto/Seta divulgada nesta sexta-feira (22).
A professora Ana Célia (PSTU) aparece em terceiro lugar com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi (PSL) com 3,2%; e de Lailson de Almeida (PSOL) com 2,6% das citações. Brancos, nulos e nenhum somaram 18,4%; e não responderam ou não sabem 17%.
Espontânea
senado 2
Na pergunta espontânea para o Senado, Fátima Bezerra também lidera com 24,2% das citações; seguida de Wilma de Faria com 20,9%; Ana Célia com 3,4%; Roberto Ronconi com 2,8%; e o professor Lailson de Almeida com 2,1%. Brancos, nulos e nenhum somaram 26,5%; e não responderam ou não sabem 20,1%.
Rejeição
senado 3
Na briga pelo Senado, Wilma apresenta maior rejeição com 32,2% das respostas; Fátima é rejeitada por 21,3% dos entrevistados; Ronconi, por 10,4%; professora Ana Célia por 4,7%; e Lailson por 4,5% dos natalenses. Brancos, nulos e ninguém somaram 16,1%; e não responderam ou não sabem totalizaram 10,8%. O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Fonte: RP

[política] Pesquisa da SETA diz que Henrique e Robinson estão praticamente empatados em Natal

gove 1
A corrida eleitoral para o governo segue acirrada e aberta em Natal. É o que aponta a mais nova pesquisa do Seta Instituto divulgada hoje (22) em parceria com o portal Nominuto.com. Na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.
Simone Dutra (PSTU) aparece em terceiro com 4,6% das preferências; Robério Paulino (PSOL) tem 3,8%; e Araken Farias (PSL) registra 2,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 16,6%; e não sabe ou não respondeu 15,2%.
O Seta Instituto ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.
Espontânea
gove 2
Na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB. Simone Dutra registrou 4,2% das citações; Robério Paulino 2,9%; e Araken Farias 2,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 23,3%; e não sabem ou não responderam 21,4%.
Rejeição
gove 3
Henrique Alves registrou maior rejeição, com 22,2% das citações. Robinson Faria é o segundo maior rejeitado, com 19,4%. Robério Paulino é rejeitado por 12,7% dos entrevistados do Seta Instituto; Simone Dutra por 4,8%; e Araken Farias por 4,9%. Brancos, nulos e nenhum somaram 20,2%; não sabe ou não responderam 15,8%.
Fonte: RP

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quinta (22)

Confira a agenda esta sexta-feira (22) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
O candidato não divulgou agenda
Henrique Alves (PMDB)
08h30: Gravação de programa eleitoral
15h: Caminhada em Macaíba, com concentração na rua Areia Branca
Robério Paulino (PSOL)
9h: Reunião com apoiadores na cidade de Umarizal
11h: Reunião com apoiadores e caminhada na cidade de Pau dos Ferros
14h: Reunião com apoiadores na cidade de Caraúbas
Robinson Faria (PSD)
10h: Atendimentos políticos
11h30: Evento no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), no bairro Cidade Alta, Zona Leste de Natal
16h: Caminhada no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal
18h: Lançamento do comitê das mulheres com Robinson Faria e Fátima Bezerra
18h30: Lançamento do livro “Caravana de Sonhos”, do padre Murilo no Centro Pastoral de Parnamirim, na Grande Natal
Simone Dutra (PSTU)
5h30: Panfletagem na frente da fábrica da Guararapes, em São Gonçalo do Amarante
10h: Gravação programa de TV
16h: Reunião com a assessoria da campanha

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 14:12 - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. 

Os dons espirituais, conforme já mencionei, têm a finalidade de contribuir para a edificação da Igreja. Paulo reconhecia o ardente desejo que os coríntios nutriam pelos dons. Ele então tenta convergir esse sentimento para um fim proveitoso: "procurem acima de tudo ter os dons que façam com que a Igreja cresça espiritualmente" (vv.12 NTLH). 

A atitude madura que devemos ter com respeito aos dons é a de desejar dons que contribuam para o avanço do Reino de Deus. Infelizmente, as pessoas tendem a buscar o dom que lhes promova um maior status. Mas os crentes que seguem o modelo bíblico querem aquilo que edificará a Igreja, trazendo maior glória para o nome de Jesus Cristo.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

[política] Servidores Municipais pedem cassação de mandato do prefeito de Apodi

Após a Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Apodi, na manhã de hoje (21), deu-se início a audiência pública para debater sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. Professores, agentes de endemias e de saúde, garis, entre outras classes, estiveram presentes para reivindicarem o direito que eles tem de acordo com a lei que estipula o piso salarial nacional.

Com o auditório lotado e os ouvidos atentos aos que falavam os servidores falavam e falavam, até que uma mulher disse: "Porque vocês não caçam esse prefeito, em vereadores?". A partir daí outros também falaram, concordando com a opinião da anterior.

O prefeito, que já havia sido notificado sobre a audiência, não foi, tampouco enviou nenhum funcionário para que o representasse, o que acabou provocando revolta a alguns servidores e até mesmo a alguns vereadores.

Como medida decisiva, foi aprovado na câmara que, nenhum vereador votará em nenhum projeto do executivo sem que seja resolvida a questão dos servidores. Além disso, foi convocado uma nova audiência, onde irá ser convidado um servidor do Ministério Público Estadual e outro do Federal. A data ainda não foi definida, mas será mencionada em um outro momento.


[política] Vereador Chico de Marinete diz que sente orgulho em ter feito parte dos Agentes de Saúde

Vereador Chico de Marinete, da cidade de Apodi, usou da tribuna na sessão desta quinta, no pequeno expediente, para parabenizar os agentes comunitários de saúde pelo aniversário da equipe, dizendo que sente orgulho de poder ter feito parte da classe.


O seu relato foi breve, quando fez uso apenas do pequeno expediente. Contudo, proferiu palavras agradecendo pela formação que o mesmo teve, ao ter feito parte da classe dos agentes comunitários de saúde.

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 385,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Aproveite a oportunidade para conhecer o Brasil, pois para São Paulo e demais regiões o preço baixou. A Catedral agora está com ônibus disponível com frete para qualquer lugar do Brasil. Aproveite.

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[política] Candidatos a governo se enfrentam, pela primeira vez, em debate político

O primeiro debate político no Estado aconteceu ontem (20), através da rádio 95FM de Natal, que levou o 5 candidatos a terem a oportunidade de mostrar os seus projetos e sobre a sua campanha.

O debate foi distribuído em quatro blocos com perguntas entre candidatos. O debate foi bem proveitoso, mas, infelizmente, o foco foi o julgamento de uns contra os outros. Esqueceram das propostas e priorizaram ataques a adversários.

Mesmo assim, os principais assuntos abordados no programa foram segurança, educação, saúde e infraestrutura.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quinta (21)

Confira a agenda esta quinta-feira (21) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
9h: Participa de reunião com comitê de campanha
17h: Participa do XXIII Congresso de Prefeitos e Secretários de Saúde Municipais, no Hotel Praiamar, em Natal.
Henrique Alves (PMDB)
8h30: Visita a Indústria Becker, em São José de Mipibu
12h: Recepciona o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves
13h: Participa de conversa ao vivo com internautas pela internet
17h: Participa do XXIII Congresso de Prefeitos e Secretários de Saúde Municipais, no Hotel Praiamar, em Natal
19h30: Reunião com o vereador Júnior Grafith e lideranças no Panatis I
21h: Reunião com o prefeito Jaime Calado, em São Gonçalo do Amarante
Robério Paulino (PSOL)
6h: Visita o Hospital Deolcéio Marques, em Parnamirim;
9h: Realiza caminhada com panfletagem no centro comercial de Parnamirim;
11h: Almoça no Restaurante Popular de Parnamirim e conversa com trabalhadores
13h: Concede entrevista à uma emissora de TV
15h: Concede entrevista à uma emissora de TV
17h: Participa do XXIII Congresso de Prefeitos e Secretários de Saúde Municipais, no Hotel Praiamar, em Natal
Robinson Faria (PSD)
10h: Atende políticos
12h: Participa de entrevista a um programa de TV
16h: Participa de caminhada em Natal
17h: Participa do XXIII Congresso de Prefeitos e Secretários de Saúde Municipais, no Hotel Praiamar
Simone Dutra (PSTU)
9h: Faz campanha no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Natal
12h20: Concede entrevista a um programa de TV
17h: Participa do XXIII Congresso de Prefeitos e Secretários de Saúde Municipais, no Hotel Praiamar, em Natal

[política] Dr Pinheiro, presidente do SOLIDARIEDADE em Apodi, articula campanha de Kelps



O presidente do Solidariedade em Apodi, Pinheiro Bezerra, reuniu um grupo de pessoas que apoiam a campanha do deputado Kelps Lima para ouvir, planejar e tomar decisões possíveis, com o intuito de aumentar, ainda mais, o número de votos ao candidato ao legislativo Norte Rio Grandense.

No total esteve presente 77 pessoas empenhadas e com o intuito de ajudar na disputa eleitoral. O objetivo é aumentar esse número para que haja um outro evento com a presença de Kelps, onde ele irá mostrar os serviços prestados durante um ano de meio de mandato.

O evento aconteceu no edifício do empresário Berg Morais.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[política] Nesta sexta, será divulgada pesquisa eleitoral realizada em Natal

Diógenes Dantas divulga em seu Blog que o portal de notícias nominuto.com registrou pesquisa eleitoral do Seta Instituto de Pesquisa sobre a eleição estadual em Natal. O levantamento será postado na próxima sexta-feira (22). A pesquisa foi realizada na capital entre os dias 16 e 17 deste mês. Foram realizadas 800 entrevistas nas quatro regiões administrativas de Natal.

O Seta questionou a intenção de voto do eleitor para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa eleitoral do Seta Instituto de Pesquisa ganhou o número de protocolo RN-00014/2014.

Fonte: RP

[segurança] DNIT implantará lombadas eletrônicas em Apodi

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT, está implantando o sistema de lombadas eletrônicas na cidade de Apodi. O serviço começou nesta segunda e, segundo um dos operários da obra, se encerrará com 10 dias. Ainda segundo o operário, no momento será colocado apenas esse, mas depois virão mais. O próximo estará sendo implantado na cidade de Itaú.

A lombada está sendo colocada em frente a Escola Estadual Professor Antônio Dantas, na BR 405.  Com o serviço o órgão pretende evitar que pessoas possam sofrer acidentes vítimas da má condução de motoristas, além de estreitar o respeito dos motorista com os pedestre, já que existe uma faixa de pedestre no local.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (20)

Confira a agenda esta segunda-feira (20) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
12h30: Entrevista em uma emissora de TV
19h30: Debate em uma emissora de rádio
22h: Entrevista em uma emissora de TV

Henrique Alves (PMDB)
8h30: Gravação de programa eleitoral
16h: Caravana no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal
20h: Debate em uma emissora de rádio
21h30: Lançamento da campanha de Laura Helena, candidata ao cargo de deputada estadual

Robério Paulino (PSOL)
9h: Concede entrevista a um portal de notícias e um jornal de Natal
12h: Concede entrevista em uma emissora de TV
20h: Participa de debate em uma emissora de rádio

Robinson Faria (PSD)
10h: Atendimentos
14h: Reunião com equipe do marketing
18h20: Entrevista no RN TV 2ª Edição, da Inter TV Cabugi
20h: Debate em uma emissora de rádio.

Simone Dutra (PSTU)
20h: Debate em uma emissora de rádio

[política] E a audiência caiu...

Ontem (19) foi o primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita na TV e Rádio e o que era de se esperar aconteceu. O Ibope revelou que a audiência caiu em todas as emissoras. A Globo, por exemplo, perdeu cerca de três pontos. Se antes da exibição do horário político a emissora registrava 8,2 pontos. Com o fim da publicidade eleitoral, registrava 4,5 pontos.

Na Record a queda foi um pouco menor, cerca de 2 pontos: caiu de 7 no primeiro minutos para 4,7 pontos no último. O SBT teve decréscimo semelhante: foi de 4,5 para 2,6 pontos. Na média geral, a primeira exibição da propaganda obrigatória teve a Globo na frente, com 5,4 pontos, seguida pela Record, com 5 pontos, e pelo SBT, com 3 pontos. A Band ficou com 1,5 ponto e todas as outras marcaram menos de 1 ponto.

A boca não ta fácil para a classe política, visto o grande repúdio da população.

[educação] Universitários apodienses perdem aula mais uma vez

E haja reclamações...

Os universitários que necessitam do transporte escolar para se deslocar de Apodi a Mossoró foi interrompido mais uma vez.

Alunos reclamam de super lotação e má qualidade nos serviços. A AENTS, entidade responsável pelo transporte escolar, vem tentando melhorar os serviços, mas não possui liderança competente capaz de resolver o problema. Até mesmo os próprios alunos não se interessam, como mostra a análise realizada na escolha da presidência deste ano com a presença de menos de 10% da classe.

Os vereadores de Apodi aprovaram a lei que autoriza o poder executivo a dá gratuidade ao transporte público, mas não obriga o prefeito a executar. Contudo, foi promessa de palanque, bem como a doação de um transporte novo pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) na campanha do prefeito Flaviano (PCdoB).

O investimento com o transporte universitário custa mais de meio milhão de reais por ano aos cofres públicos, segundo dados da prefeitura municipal de Apodi.

[política] Marina já escolheu seu vice para disputa presidencial

Depois de uma reunião em Recife, com presença do presidente do PSB, Roberto Amaral, e da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, foi definido o companheiro de chapa da presidenciável Marina Silva. Será Beto Albuquerque, deputado pelo PSB do Rio Grande do Sul.

O anúncio oficial será nesta quarta-feira, durante encontro da Executiva nacional do PSB, marcado para começar às 15 horas em Brasília.

[política] Deputado Kelps Lima faz panfletagem nas ruas de Natal

Enquanto os candidatos contratam os ‘panfletadores’ de suas campanhas, o deputado Kelps Lima (SDD) foi para a rua fazer sua própria panfletagem.

Foi nesta terça-feira, na esquina da Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar, em Natal.

Kelps entregou seu material de campanha, onde diz que é o parlamentar que mais aprovou emendas constitucionais na história do Rio Grande do Norte.

As palavras são da jornalista Thaisa Galvão.

[política] Prefeito de Umarizal é vaiado em comício de Henrique na cidade

Imagem Ilustrativa
Mano, prefeito de Umarizal, foi vaiado pela população, durante o comício do PMDB na cidade. Na oportunidade, Henrique, Garibaldi e demais políticos, estiveram realizando uma carreata e quando o prefeito foi falar ouviu-se as vaias.

Segundo populares, o fato estaria ocorrendo devido ao atraso salarial dos funcionários. De acordo com a população o atraso já chega a 5 meses.

Após sua participação no comício, as vaias cessaram e deram lugar aos aplausos ao candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[política] Vereador de Apodi, Chico de Marinete, segue empenhado na campanha de Robinson Faria

O vereador pelo PCdoB, Chico de Marinete, segue empenhado na campanha do candidato pelo PSD, Robinson Faria. Ontem ele esteve em Mossoró, quando foi participar de uma inauguração de um comitê. Com ele estava sua esposa, Marta, e suas sobrinhas.

O vice de Robinson é Fábio Dantas, que também é do partido do vereador. Chico é vereador pela cidade de Apodi pelo segundo mandato seguido.

[política] Apodi poderá ter nova Secretária de Saúde, a atual foi nomeada na cidade de Mossoró

A atual Secretária de Saúde do município de Apodi poderá está deixando o cargo nos próximos dias, tudo porque ela foi nomeada para o cargo em comissão de Gerente Executiva Geral na Secretaria de Saúde do Município de Mossoró.

Nikellyne Monteiro, atual secretária, terá que optar por um cargo, já que os mesmos exigem dedicação exclusiva. Caso contrário, ambas os prefeitos poderão estar cometendo improbidades administrativas.

A equipe do blog entrou em contato com Nikellyne, para mais esclarecimentos e veja o que ela disse:

Jair Gomes
boa tarde Nikellyne
Nikellyne Monteiro
Oi
Jair Gomes
Gostaria de saber se você ainda continua trabalhando como secretária de saúde.
Nikellyne Monteiro
Sim
Posso ajudar?
Jair Gomes
Sim
Seu nome é Nikellyne Keyke Maia Monteiro?
Nikellyne Monteiro
É sim. Pq?
Jair Gomes
Você foi nomeada para trabalhar na prefeitura de Mossoró?
Nikellyne Monteiro
Fui convidada a trabalhar la
Mas n assumi
Ainda estou decidindo se saio ou continuo
Pq e obvio q tem q optar
Jair Gomes
Mas a sua nomeação já foi efetuada desde agosto deste mês e você ainda continua trabalhando em Apodi. O que tem a dizer sobre isso?
Nikellyne Monteiro
Jair... em mossoro sai portaria de nomeação. E vc tem prazo para se apresentar. Eu n me apresentei ate pq n sou irresponsável. se quiser saber ligue para mossoro e veja se la tem pelo menos um documento meu
Jair Gomes
E qual seria o prazo pra vocÊ?
Nikellyne Monteiro
E n tenho a minima intenção de ficar nos dois. Meu trabalho é sério e tanto aqui quanto la requer exclusividade
Eu tenho ate segunda para me apresentar cado o contrário sera revogada a portaria. E vc podera ver no portal da transparência de mossoro q n receberei um centavo
Jair Gomes
Entendo.
E qual será a sua preferência?
Nikellyne Monteiro
Ainda n sei. Tenho muito respeito por essa gestão. Foi sendo secretaria que meu trabalho foi reconhecido em mossoro.
Mas assim q me posicionar irei divulgar
Jair Gomes
OK. Obrigado pelas informações.

Por tanto, Nikellyne poderá ir trabalhar em Mossoró e o prefeito de Apodi terá que optar por outra opção, caso ela decida ir. A Secretaria Adjunta de saúde é ocupada por Gilvaneide Holanda, profissional eficiente e que não mede esforços para ajudar a atual gestão, o que poderá ser uma opção.

O primeiro secretário de saúde do município na gestão do prefeito Flaviano, foi Dr Paulo, a qual também era o presidente do PCdoB, partido em que Flaviano é filiado. Paulo deixou a secretaria após várias chateações e ainda entregou a presidência do partido no início deste ano, comprovando a insatisfação com o atual governo.

[esporte] Dunga realiza a sua primeira convocação após retorno ao comando da seleção

Dunga fez nesta terça-feira sua primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira. Dos 22 jogadores chamados, apenas dez estiveram na Copa do Mundo.

O zagueiro Gil, do Corinthians, o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez à seleção. Seis jogadores da lista atuam no futebol brasileiro.

O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas de Brasília. O amistoso contra o Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, às 22 horas de Brasília.

Os convocados de Dunga:
GOLEIROS:
Jéfferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

LATERAIS:
Maicon (Roma)
Filipe Luis (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)

ZAGUEIROS:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri)

MEIAS:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City
Ramires (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Phillipe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

ATACANTES:
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Fonte: O globo.

[política] Apodi possuí mais de 28 mil eleitores, revela FEMURN

A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) divulgou a relação com o total de eleitorado por municípios do RN, cadastro atualizado em julho/2014.

O município de Apodi, segundo maior colégio eleitoral do Oeste Potiguar, contabilizou 28.258 eleitores, coeficiente de 1,2%.


[política] Em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo declara apoio a Henrique

O Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), que havia dito que não tinha a pré-disposição de votar em Henrique Alves, aproveitou o evento de lançamento da candidatura à reeleição do seu pai, Deputado Getúlio Rêgo, para do palanque do DEMOCRATAS, anunciar o seu apoio ao candidato do PMDB para o Governo do Estado.

Contrariando suas convicções iniciais, Leonardo Rêgo atenuou o discurso e agora está engajado no mesmo projeto político dos seus ferrenhos adversários peemedebistas, no caso, o Ex-prefeito Nilton Figueiredo e o Deputado Gustavo Fernandes.

Embarcaram com Leonardo nesta mudança de postura o atual Prefeito, Fabrício Torquato, a Vice-prefeita, Zélia Leite, além de todos os vereadores que integram a bancada situacionista no Poder Legislativo pau-ferrense.

A partir de agora, peemedebistas e democratas locais seguirão do mesmo lado (juntos e misturados), apesar de prometerem manter a separação física em cima dos palanques.

Fonte: PPF

[política] Emissoras de rádio e televisão são obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral a partir desta hoje (19)

A propaganda eleitoral gratuita para o cargo de presidente da República começa a ser transmitida nesta terça-feira (19). De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a propaganda deve ser obrigatoriamente veiculada pelas emissoras de rádio, inclusive as comunitárias, pelas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e pelos canais por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais.

Programas em bloco e inserções

Os programas em bloco, com a propaganda de todos os candidatos à Presidência da República, serão exibidos nas emissoras de rádio nas terças, quintas-feiras e sábados pela manhã, no horário de 7h até 7h25, e na hora do almoço, das 12h às 12h25.

Nas emissoras de televisão a propaganda em bloco também será exibida simultaneamente em rede nacional nas terças, quintas e sábado, em dois horários: das 13h30 até 13h25 e das 20h30 até 20h55.

Além dos programas em bloco, as emissoras deverão transmitir as inserções da propaganda eleitoral para presidente da República. Para a eleição presidencial as emissoras deverão exibir diariamente, ao longo de sua programação normal, o total de seis minutos, o que equivale a 12 inserções de 30 segundos. O partido ou a coligação pode, porém, dividir a inserção de 30 segundos em duas de 15 segundos, ou juntar duas inserções em uma de um minuto. Para isso, os partidos deverão comunicar previamente as emissoras.

[educação] Alunos da escola Antônio Dantas, em Apodi, batem papo com blogueiros em aula interativa


Na noite desta segunda (18) a Escola Estadual Professor Antônio Dantas, através do professor e diretor do instituto, Jeone Morais, promoveu uma aula dinâmica e diferente entre alunos e profissionais da área da comunicação, onde na oportunidade, os blogueiro Josenias Freitas e Jair Gomes, estiveram junto ao grupo de estudantes que fazem parte do Blog do AD, que e um portal de comunicação da escola.

A "mesa redonda" funcionou como uma espécie de interação onde os alunos procuraram saber como é o trabalho e quais os resultados. Durante o encontro Jeone falou do crescimento da escola, principalmente no que diz respeito aos projetos, sendo um deles o blog. Ele disse que a escrita é a pior dificuldade dos alunos e que vê, nesta, uma oportunidade de poderem aprender mais.

Os estudantes interrogaram os blogueiros que puderam passar o conhecimento sobre o tempo em que exercem a atividade. Como iniciou, o que levou a este ramo, como veem hoje a atividade, entre outras, foram os destaque nas perguntas. Outras indagações relativas as postagem polêmicas também foram comentadas. Em fim, o conhecimento foi repassado.

[publicidade] Está precisando de uma propriedade? Então aproveite já esta oportunidade de negócio

Vende-se uma propriedade de 23 hectares na Zona Rural de Apodi, sendo 195 metros de largura por 1.200 de comprimento. O terreno está todo cercado e com um poço perfurado (cacimbão).

O terreno fica vizinho a creche modelo do Sítio São Lourenço, divisa dos municípios de Apodi e Felipe Guerra.

O local é adequado para várias atividades que variam pelo fato de já ser contemplado com um água e energia. Além de possuir uma divisão de 50% no tabuleiro e 50% na várzea.

Aos interessados entrar em contato com Antônio Marinho através dos números: 3333-3073 ou 9169-4762