logo

sábado, 30 de agosto de 2014

[humor] Mossoró apresenta nova candidata a presidente do Brasil


[política] Ministro determina retirada de propaganda supostamente falsa do YouTube

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, determinou que o Google retire imediatamente do YouTube vídeo supostamente montado com a finalidade de provocar confusão no eleitor. A decisão liminar atende a pedido da Coligação Com a Força do Povo e da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT).

A coligação e a candidata afirmaram que a propaganda irregular tem como objetivo passar a falsa mensagem de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria apoiando a candidatura de Marina Silva à Presidência. O ministro Tarcísio Vieira concordou que a peça publicitária é irregular, pois divulga conteúdo falso.

“Com efeito, sendo fato público e notório o apoio político do ex-presidente Lula à candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff, parece de todo verossímil a tese de que o vídeo divulgado no site de compartilhamento de vídeos www.youtube.com, pertencente ao representado Google do Brasil, com suposta mensagem elogiosa a candidatura diversa, a saber, da candidata Marina Silva, constitui peça publicitária eleitoral de todo irregular, de conteúdo manifestamente falso, concebida a partir de edição e montagens ardilosamente arquitetadas para induzir potenciais eleitores em erro”, avalia o ministro na decisão.

Além da retirada imediata da propaganda dos canais do YouTube “Internet Show” e TVBBNews”, o ministro determinou que o Google se abstenha de veicular vídeos de conteúdo similar. O Google também deverá fornecer à Justiça Eleitoral, no prazo de 48 horas, todos os dados necessários para a correta e precisa identificação dos responsáveis pela publicação dos vídeos com a informação falsa, “especialmente os responsáveis pelos canais Internet Show e TVBBNews”.

Coligação Unidos pelo Brasil

Outra representação com o mesmo pedido foi apresentada ao TSE pela Coligação Unidos pelo Brasil, da candidata Marina Silva (PSB). O processo está sendo analisado pelo ministro Herman Benjamin.

[política] Novos desembargadores tomam posse na próxima segunda-feira

O próximo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Virgílio Macedo Júnior, toma posse às 16h desta segunda-feira (1), no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). Na mesma solenidade, será empossada a próxima vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Os dois estarão à frente da administração da instituição até agosto de 2016.

Virgílio Macêdo Júnior é natural de Natal. Foi nomeado juiz de direito em dezembro de 1986 atuando primeiramente na comarca de Augusto Severo. Em seguida, assumiu as comarcas de São José de Campestre, Areia Branca, Macaíba e Natal. Em março de 2010 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Maria Zeneide Bezerra nasceu em Parnamirim. Foi nomeada juíza de direito em setembro de 1980 e atuou nas comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim, tendo sido nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte em setembro de 2010.

O COJE localiza-se na Rua da Torre s/n, Tirol, próximo a entrada do Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados.

[saúde] Falta de pagamento poderia estar provocando a ausência de médicos na maternidade de Apodi

Na noite de ontem mais uma mãe teve que ganhar bebê na cidade de Mossoró, o motivo, ausência do médico escalado para o plantão.

A irmã da paciente nos relatou que ao ir até a maternidade de Apodi, foi informada que não havia médico e teve que ser encaminhada para Mossoró. "É horrível ter que vir a Mossoró para poder ter bebê, por que em Apodi a maternidade não funciona. A entrada é uma maravilha, mas quando chega lá dentro não tem médico," declarou.

Alguns vereadores declararam, durante a sessão itinerante em Soledade que a maternidade não estaria pagando os funcionários, o que está provocando um atraso de dois meses. "Uma senhora chegou para mim e me mostrou os papéis de água e luz que estavam atrasados me dizendo que está com medo de serem cortados", relatou Nilson Fernandes (PMDB). "De duas uma, ou a prefeitura não está repassando a verba, ou a diretoria da maternidade é que está se negando a efetuar o pagamento", concluiu.

Ainda esta semana uma outra paciente também quase que teve que ir a Natal pela ausência de médico, mas felizmente houve atendimento, contudo, foi preciso que o esposo da nova mãe de apenas 16 anos, fosse pegar soro no hospital, pois na maternidade não tinha.

[política] SBT comanda debate presidencial nesta segunda (01)

Apesar de ter amargado péssimos índices de audiência com o debate entre os candidatos a Governador de São Paulo na última segunda (25), o SBT não desistiu de fazer o evento nos fins de tarde e já agendou um encontro entre os candidatos a Presidente na próxima segunda-feira (01), às 17h45. Foram convidados os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) confirmaram presença.

O convite, data e formato foram definidos em uma reunião no dia 7 de agosto e o PSB havia confirmado a participação do candidato Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no dia 13. Agora, com Marina Silva confirmada como presidenciável do partido, o convite será refeito ao PSB. O programa será dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[política] Caravana do partido Solidariedade em Apodi realiza encontro de Bairro no Bacural I


















O partido Solidariedade em Apodi, formado pelo grupo do ex-prefeito e médico Dr Pinheiro, realizou o encontro de Bairro no Bacural I. O evento ocorreu durante a noite desta sexta (29), e contou com a presença de vereadores e empresários locais.

Pinheiro, incansavelmente, visitou casa a casa e pediu o voto para o seu genro, o deputado Kelps Lima. Apesar da grande rejeição em que os políticos encontram no país o médico foi bem recebido no bairro e muitos confirmaram o voto para Kelps.

O encontro encerrou com a apresentação de alguns vídeos em que mostra a vida e o trabalho do parlamentar na Assembléia Legislativa em apenas um ano e meio.

Neste sábado a reunião acontecerá no Sítio Bico Torto no mesmo horário, às 19:00.

[educação] UFERSA/Caraúbas realiza segunda coleção de grau com 29 Bacharéis em Ciência e Tecnologia




Na noite da última quinta-feira (28) o campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Caraúbas realizou a colação de grau de 29 novos bacharéis no curso de ciências e Tecnologia. Entre estes, 9 fizeram parte das turmas noturnas e os outros 20 das turmas de ensino integral.

Compondo a mesa diretora, estiveram o magnifico reitor da universidade, professor José de Arimatea de Matos, junto ao seu vice, Francisco Odolberto de Araújo, a diretora do campus de Caraúbas, professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, os diretores dos campus em Angicos e Pau dos Ferros, respectivamente, Professores Joselito Medeiros e Alexsandro Pereira de Lima, e o vice prefeito de Caraúbas, o também professor Ivanildo Fernandes.

A segunda formatura da Ufersa/Caraúbas foi marcada pela emoção dos alunos e professores em lembrarem em seus discursos nas dificuldades passadas durante toda a jornada acadêmica dos dicentes. A diretora do Campus destacou a dificuldade que cada um passou e que agora eles estão bem preparados para buscar alguma engenharia para completar a formação.

O reitor José Arimatea, disse que se emocionou no discurso proferido por um dos alunos em homenagem aos pais ausentes, aqueles que já faleceram, e destacou que a Ufersa/Caraúbas é a “primeira maravilha do oeste potiguar”, levando a acessibilidade ao aprendizado e potencializando a economia local.

Retomando as aulas no final do mês de setembro, o Campus de Caraúbas receberá novos acadêmicos que em um futuro próximo contarão com as novidades na estruturação. Nos próximos meses a universidade contará com o restaurante universitário, os dormitórios para os alunos mais necessitados e vindos de outras cidades, a biblioteca do campus, entre outras partes estruturais a serem concluídas.

Fonte: IC

[política] Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.
Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina. Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, ela apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e de segundo turno –a pesquisa antecedente foi feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos, o candidato que encabeçava a chapa do PSB.
No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo. No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%, enquanto Dilma recuou de 43% para 40%.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% na simulação de primeiro turno. Num confronto final contra Dilma, ele perderia por 48% a 40%. Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%. Eleitores que pretendem votar nulo ou em branco totalizam 7%. Outros 7% estão indecisos.
O Datafolha também investigou as taxas de aprovação e reprovação do governo Dilma. Eleitorem que julgam a administração boa ou ótima são 35% ante 38% na pesquisa anterior. A avaliação negativa (ruim ou péssimo) subiu de 23% para 26%. A taxa de regular oscilou de 38% para 39%.
O instituto ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Significa que em 100 levantamentos com a mesta metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões.

[política] Deputados aprovam mudança na indicação de desembargadores pelo MP

Foi aprovado à unanimidade dos parlamentares na manhã do dia 26 o Projeto de Lei Complementar 025/2014 de iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE), que democratiza a escolha dos candidatos a desembargador pela instituição. Antes, o projeto havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o projeto que altera o artigo 31, da Lei 141/96, a lista sêxtupla com nomes que serão aprovados pelo Conselho Superior do Ministério Público, será formada a partir de uma lista anterior com dez indicações feitas em votação universal, secreta e facultativa de todos os membros do quadro ativo da instituição.

Na eleição para a composição da lista décupla poderão concorrer todos os membros do quadro ativo que satisfaçam os requisitos constitucionais. Durante a discussão do projeto, o deputado Fernando Mineiro (PT) parabenizou os membros do MPE: “Essa mudança deixa o processo mais democrático”, disse.

O deputado Kelps Lima (Solidariedade), que foi o relator do projeto na CCJ, afirmou que a mudança cumpre o quinto constitucional e é democrática por incluir no processo de escolha todos os membros ativos do Ministério Público. “Hoje essa eleição passa somente pelo Conselho, Tribunal de Justiça e governo do Estado, mas com a alteração, se torna democrática”, disse.

[política] Eleições 2014: TSE lança novas campanhas de esclarecimento ao eleitor

“Conheça bem o seu candidato, pense antes de votar. Você é responsável pelos políticos que escolhe”. O alerta da Justiça Eleitoral aos mais de 142,8 milhões de eleitores brasileiros faz parte de uma das três novas campanhas de esclarecimento sobre as Eleições 2014, lançadas esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As peças publicitárias já estão sendo veiculadas nas emissoras de rádio e televisão de todo o país e também podem ser acessadas no Portal do Tribunal na internet.

[política] Ministra Laurita Vaz participa de sua última sessão no TSE

A ministra Laurita Vaz participou nesta quinta (28) de sua última sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela deixará o cargo de ministra e de corregedora-geral da Justiça Eleitoral para assumir a Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ministra Laurita tomou posse como ministra substituta do TSE no dia 10 de maio de 2011 e, como ministra efetiva, em 18 de setembro de 2012. Ela compõe o quadro de ministros oriundos do STJ desde 2001. Em 14 de maio de 2013, foi eleita corregedora-geral da Justiça Eleitoral

Em breve pronunciamento, a ministra Laurita Vaz ressaltou que não mediu esforços para impedir qualquer mácula à legalidade e legitimidade das eleições e do Cadastro Eleitoral, sempre zelando pela higidez dos pleitos e coibindo práticas atentatórias ao livre exercício do voto.  

Ela afirmou que, desde que ingressou no TSE, traçou como meta “a mais precisa interpretação da lei eleitoral e a aplicação das  doutrinas e jurisprudências mais condizentes a cada caso concreto”. “Ética, honestidade, isonomia, proporcionalidade e razoabilidade foram os alicerces que nortearam minha atuação nesta Corte”, enfatizou a ministra.

[política] Debate entre candidatos ao governo começou a esquentar

A emissora de TV BAND, produziu um novo debate entre os candidatos ao governo do Estado na noite de ontem (28) e o papo começou a esquentar.

O jogo de acusações entre uns e outros não param, contudo, desta vez, as propostas foram mais evidentes.

A candidata do PSTU ao governo, Simone Dutra, durante debate da Band Natal, defendeu integração no transporte público.

O candidato do PSOL, Robério Paulino, radicalizou. Disse desconfiar dos resultados das pesquisas de intenção de votos e, por isso, não permitia mais a inclusão do seu nome nas consultas, caso não possa fiscaliza-las. “Quem paga? Não basta registrar no TRE”.

O candidato pela coligação Liderados pelo Povo afirmou que no primeiro ano do seu Governo melhorará a questão da Segurança Pública no Estado. “Serei o melhor governador do Brasil nessa área”, assegurou. “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”.

Mantendo a postura de não atacar nem agredir seus concorrentes, o deputado Henrique Eduardo Alves foi o único a dedicar integralmente o seu tempo à apresentação de propostas. Em suas perguntas, o candidato a governador da coligação União pela Mudança tratou de assuntos de interesse da população. A mesma atitude teve em suas respostas e comentários.

Araken Farias? quase não apareceu.

Um momento crítico no debate foi antes de iniciar, quando correligionários se estranharam em frente aos estúdios da emissora.

Ainda durante o debate também foi possível registrar um momento marcante quando Henrique perguntou a Robinson sobre o que ele iria fazer para amenizar a seca no Estado. Robinson esqueceu da resposta e passou a criticá-lo.

O fim veio por volta da meia noite e meia.

[política] Candidatos a governo preferem andar lado a lado nesta sexta (29)

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, preferiram andar lado a lado nesta sexta. A agenda dos principais candidatos ao governo, Henrique (PMDB) e Robinson (PSD) indicam que os mesmos estarão na região norte do Estado visitando as cidades do interior.

Já Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL) preferiram visitar os bancários. Araken Farias do PSL decidiu passear de trem.

A assessoria de Henrique em Apodi havia confirmado que ele estaria hoje em Apodi, mas mudou a agenda e só será possível vir em uma outra data, a possibilidade que seja dia 06.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta sexta (29)

Confira a agenda esta sexta-feira (29) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
6h48: Viagem de trem de Natal/Ceará-Mirim, conversando com os passageiros
8h30: Visita ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para gravação de programa eleitoral.
Henrique Alves (PMDB)
10h: Participa de caravana nas cidades de Taipu, Poço Branco (11h), Bento Fernandes (12h), Caiçara do Norte (14h), São Bento do Norte (15h), Pedra Grande (16h), Parazinho (17h), Jandaíra (18h) e Extremoz (19h30).
Robério Paulino (PSOL)
10h: Grava programa eleitoral
19h: Participa do Seminário “Governar Pós Junho” e da mesa sobre reforma política com Vladimir Safatle na UFRN
20h: Participa da Solenidade de Premiação de concurso literário dos Bancários RN
Robinson Faria (PSD)
10h: Recebe lideranças políticas
12h30: Participa de uma assembleia do CDL Natal, no Versailles, no bairro Tirol, 
15h: Participa de caravana nas cidades de Caiçara do Norte, São Bento do Norte (16h), Pedra Grande (18h), Parazinho (19h) e João Câmara (20h)
Simone Dutra (PSTU)
9h: Participa da assembleia dos servidores da saúde no auditório do Sinpol, em Natal
19h30: Participa de noite cultural em comemoração ao aniversário do Sindicato dos Bancários, em Natal

[política] Vereador Chico de Marinete participa de sessão itinerante no Distrito de Soledade, em Apodi

Durante a Sessão Itinerante que ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, no Distrito de Soledade, em Apodi, o vereador Chico de Marinete agradeceu a oportunidade de poder estar, mais uma vez legislando na localidade. Além de colocar a moção de pesar as famílias que sofreram com as percas parentescas.

Chico também disse que defende o atual governo pelo fato do mesmo ter zelo pelo dinheiro público e ter uma gestão transparente. Disse que a construção da UBS e da quadra vão ser concluídas. Sobre as estradas ele também afirmou que vão ser todas feitas e com boa qualidade.

Por fim, Chico ainda afirmou, que acredita no atual governo e que se no dia 31 de dezembro de 2015 a chapada não tiver uma escola construída pela gestão de Flaviano ele não sairá para pedir voto.

[política] "Não tenho dúvidas que a demora na compra das ambulâncias é por questões políticas", afirma vereador Ângelo

Durante a Sessão Itinerante que ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, no Distrito de Soledade, em Apodi, alguns vereadores se destacaram com pronunciamentos significativos. Representantes do poder legislativo como Nilson Fernandes (PMDB), Junior Souza (PMDB) e Ângelo Suassuna (PP) foram mais pronunciados.

O parlamentar Genivan Varela (PCdoB) pediu desculpas a população por ter se pronunciado, inocentemente, sobre a conclusão das obras da UBS e quadra de esporte de Soledade, pois o mesmo havia anunciado, durante sessão de 14 de março de 2013, que as mesmas estariam concluídas em novembro do mesmo ano, o que não ocorreu, até o momento.

Diante os ânimos de insatisfação de todos os presentes, Ângelo Suassuna, vereador pelo segundo mandato, falou, mais uma vez, sobre a compra das ambulâncias que ainda não foram realizadas pela maternidade de Apodi, pelo fato de ter sido emenda do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). A emenda é de 200 mil reais, sendo 120 para comprar duas ambulâncias e 80 para medicamentos. "Não tenho dúvidas que a demora na compra das ambulâncias é por questões políticas", disse.

Este blog registrou, no início deste ano, que a maternidade estava transportando pacientes para a cidade de Mossoró em veículos inadequados e que a diretora, Saúde Torres, em entrevista, disse que até o dia 30 de julho a cidade de Apodi estaria com as duas ambulâncias servindo a população, mas até o momento não foi efetuado a compra, mesmo o dinheiro já estando na conta da maternidade há 80 dias.

Por fim, a Sessão, em Soledade, mostrou o grau de insatisfação da população com a classe política, principalmente o prefeito, diante o número de presentes que, em março do ano passado estava lotado, ontem, sobravam espaço. Isto mostra uma alerta a classe politica, a população continua acordando e não quer ver apenas belos discursos, mas sim resultados. E no que diz respeito ao Distrito de Soledade a insatisfação é geral, pois, em um ano e oito meses de gestão, "nenhum prego foi colocado no local".

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

[política] Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%, aponta Ibope

O governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado nagatimente por 69% dos entrevistados em pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28). De acordo com a pesquisa, outros 22% dizem considerar a gestão de Rosalba "regular"; 6% consideram "bom" ou "ótimo". Outros 3% não souberam responder.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:

- Ótimo: 2%
- Bom: 4%
- Regular: 22%
- Ruim: 14%
- Péssimo: 55%
- Não sabe/não respondeu: 3%
Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Fonte: G1

[política] No RN, Ibope aponta: Dilma, 46%, Marina, 26%, e Aécio, 9%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 46% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 26%, e Aécio Neves (PSDB), 9%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Pastor Everaldo (PSC) tem 1%. Brancos e nulos somam 12%, e outros 6% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:

Dilma (PT) - 46% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 26%
Aécio Neves (PSDB) – 9%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 12%
Não sabe ou não respondeu - 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Fonte: G1

[política] Vilma tem 35% e Fátima, 34%, na disputa pelo Senado no RN, diz Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Vilma Maria de Faria (PSB) tem 35% das intenções de voto e Fátima (PT), 34%, na disputa para o Senado no Rio Grande do Norte. Roberto Ronconi (PSL) e Ana Célia (PSTU) têm 2% cada um. Professor Lailson (PSOL) tem 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Vilma Maria de Faria (PSB) – 35% das intenções de voto
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 9%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Fonte: G1

[política] No RN, Henrique Alves tem 40% e Robinson Faria, 28%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 40% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 28%. Os candidatos Professor Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) aparecem com 2% cada. E Araken Farias (PSL) tem 1%. Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Brancos e nulos somaram 17%, e 10% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40% das intenções de voto
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 10%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%
- Poderia votar em todos: 18%
- Não sabe ou não respondeu: 17%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Fonte: G1

[segurança] Justiça determina que o Estado convoque novos policiais

Em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo convocará o restante dos policiais que concluíram o curso de formação em 2010. A lista para nomeações de três Delegados, 45 escrivães e 74 agentes foi encaminhada hoje (28) para Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (Searh). Os 122 novos policiais civis totaliza o número daqueles que encontram-se aptos a tomar posse.
Para cumprir a decisão nos termos que foi prolatada, o Estado terá que convocar novo curso de formação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 delegados, 263 agentes e 107 escrivães).

[política] Mais duas pesquisas serão divulgadas ainda esta semana no RN

Uma coisa a qual os candidatos não tem economizado é com pesquisas, ao todo já são quase 400 mil reais só para as registradas, existe ainda as internas. E para esta semana ainda serão divulgadas mais duas pesquisas, Seta e Ibope

Segundo informações locais, ontem, na cidade de Apodi, cidadãos foram pesquisados sobre a eleições deste ano, e ao que tudo indica, a pesquisa é interna, pois, em uma das perguntas estavam: "Na sua opinião, qual a maior liderança de Apodi; Flaviano, Evangelista ou Pinheiro?"

E a pergunta é, de quem seria a pesquisa? E porque não se inclui o nome da ex-prefeita Gorete? Seria um escanteio?

[política] Band RN promoverá debate para candidatos a governo do Estado hoje (28)

O debate da Band Natal com os candidatos ao governo estadual terá seis blocos e o programa deverá durar 2h30, segundo a produção da emissora potiguar. O evento será realizado hoje (28), a partir das 22h, nos estúdios da emissora. O programa deveria ter sido realizado no último dia 14, mas a morte trágica do presidenciável Eduardo Campos(PSB), em acidente aéreo no dia 13, forçou o adiamento.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quinta (28)

Confira a agenda esta quinta-feira (28) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
14h30: Reunião no Fórum Estadual de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Fepmat)
18h: Reunião com o comitê de campanha
22h: Debate com os candidatos ao governo em uma emissora de TV
Henrique Alves (PMDB)
22h: Debate com os candidatos ao governo em uma emissora de TV
Robério Paulino (PSOL)
22h: Debate com os candidatos ao governo em uma emissora de TV
Robinson Faria (PSD)
22h: Debate com os candidatos ao governo em uma emissora de TV
Simone Dutra (PSTU)
10h: Gravação com a equipe de marketing
22h: Debate com os candidatos ao governo em uma emissora de TV

[política] Pinheiro, presidente do Solidariedade em Apodi, visita Bairro Baixa do Caic









Seguindo o cronograma de visitas a Bairros da cidade de Apodi/RN, o ex-prefeito Dr. Pinheiro na companhia de amigos levou a mensagem de reeleição do deputado estadual Kelps Lima, e do candidato a governo do estado Henrique Alves, peregrinando nos lares do Bairro, respaldado pelo seu prestigio junto à população.

O ex-prefeito teve companhia de vários amigos, entre eles, o Vereador Ângelo de Dagmar, o empresário Berg Morais, Erlon Cesar, Keiber Roberto, Célio Martins, os advogados Marquinhos e Braz, Netinho Freire, Josué Câmara, Wilker Câmara, Geraldo Targino, Zoivo, Marilene Tenório, entre outros.

Fechando a noite de visitas foram exibidos vídeos apresentando projetos de Kelps e Henrique. Amanhã os amigos de Kelps em Apodi visitarão o Bairro Malvinas.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[política] Pesquisa CONSULT revela que se as eleições fossem hoje Kelps seria o décimo candidato mais bem votado no Estado

A pesquisa do instituto CONSULT, divulgado agora a tarde pela rádio 98/FM de Natal e o Blog do BG revela que, para candidato a deputado estadual, de forma espontânea, e em todo o território do Rio Grande do Norte, mais de 50% disseram não saber. Já nenhum soma 14%.

Contudo, se assim proceder, os candidatos que tem influência em Apodi, como o deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), seria reeleito como o décimo colocado. Já Junior Moura (PRP) e Nilson Viana (PCdoB), não seriam eleito.


**Como a pesquisa é espontânea, alguns nomes citados são candidatos a Deputado Federal e outros nem candidatos são.
Obs: A divisão da pesquisa foi realizada pela Consult, de acordo com registro no TRE.

[política] Rejeição de Henrique é de 13,6%, já Robinson tem 9,9%

O deputado Henrique Alves que disputa o Governo do Rio Grande do Norte lidera a rejeição dos candidatoscom 13,6% seguido por Robinson Faria com 9,9%.
Vamos ao cenário para o Governo do Estado no item REJEIÇÃO. Em QUAIS desses candidatos o(a) sr.(a) (você) NÃO VOTARIA de maneira alguma para governador(a) do RN:
Rejeição-Governo