logo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[cotidiano] Jornal Nacional apresentará matéria sobre o Centro de Detenção Provisória de Apodi


O Centro de Detenção Provisória de Apodi - CDP, esteve recebendo na manhã desta terça-feira (03), a reporte Michelle Rincon e sua equipe para fazerem uma matéria especial sobre a construção do novo prédio que abrigará os presos da comarca.

A reportagem será destaque no programa do Jornal Nacional da TV GLOBO, provavelmente na próxima quinta, falando sobre a situação atual dos presos e o que mudará com o novo prédio.

A ampliação do CDP só foi possível graças aos recursos provenientes do pagamento das chamadas “penas pecuniárias” – espécie de multa aplicada pelo magistrado para substituir punições privativas de liberdade, como a prisão em regime fechado – que foram utilizados pelo Juízo da Comarca de Apodi, no Oeste, para ampliar o prédio. Em oito meses, foi possível arrecadar R$ 120 mil, valores aplicados integralmente na estrutura, segundo a juíza da comarca, Kátia Guedes Dias.

Na reportagem será divulgada com as imagens do antigo CDP e de como ficou o novo, além das palavras do promotor de Justiça da cidade, Sílvio Brito do agente Márcio Morais e de presos do recinto.

O novo CDP de Apodi será inaugurado no dia da publicação da reportagem, quinta-feira (05).

Fotos: Jair Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário