logo

quinta-feira, 9 de julho de 2015

[polícia] Apodiense cai em golpe por celular e tem prejuízo de R$ 1 mil

A cerca de duas semanas uma jovem apodiense sofreu um golpe por celular e teve um prejuízo de um mil reais.

O fato ocorreu quando a vítima chegou a um estabelecimento comercial, Multipoint, com o celular no ouvido, pedindo ao proprietário que efetuasse créditos de 50 reais nos números que ela estava recebendo pelo telefone, pois ela iria ganhar uma grande quantidade em dinheiro.

Após colocar 100 reais o proprietário logo desconfiou e perguntou se a cliente estava certa do que estava fazendo e ela disse que sim e continuou. Quando chegou ao valor de um mil reais o proprietário disse que só continuaria se ela já pagasse o que havia consumido, a vítima então ficou nervosa.

Segundo o dono do estabelecimento ela ainda estava ao telefone com o que dizia ela ser um grupo de empresários que iria premiar ela com alto valor em dinheiro se ela fizesse o que eles estavam pedindo, contudo, após o dono do estabelecimento dizer que só continuaria se ela pagasse os mil reais que já havia consumido a vítima então repassou a informação para as pessoas que falavam com ela e eles encerraram a ligação.

O proprietário então ligou para a polícia e repassou a informação para o delegado, Dr Renato, que disse que este tipo de ação ocorre por bandidos que ligam de dentro de presídios e que ela teria sido vítima de um golpe comum em várias cidades do Brasil.

Ao final do caso a vítima teve que arcar com o prejuízo e pagou a quantia de um mil reais.

A polícia civil de Apodi, através do delegado, Dr Renato, alerta para que casos como esse e outros do tipo que algum parente da pessoa que recebe a ligação está sequestrada é muito comum e que é bom ficar alerta para que tais fatos não venham a ocorrer com outras pessoas.

Veja matérias semelhantes: Aqui e Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário