logo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[cotidiano] Centrais do Cidadão passarão por reforma e ganharão novas sedes no RN

As Centrais do Cidadão do RN passarão por reformas e ganharão novas sedes. O assunto foi discutido nesta terça-feira (10) em reunião com o Governador e representantes de secretarias responsáveis pela execução dos projetos.

Das 22 Centrais do Cidadão que existem no estado, apenas seis são prédios próprios do Governo. A reforma será custeada pelo Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável.

Durante a reunião, a secretária da Sethas apresentou a reestruturação das Centrais do Cidadão da capital com a implantação de quatro novos polos: zona Leste, no bairro do Alecrim; zona Oeste, na Rodoviária da Cidade da Esperança; zona Norte, no Complexo Cultural da Uern; e zona Sul, em Capim Macio.

Os projetos básicos para essas Centrais já estão prontos, faltando apenas os projetos executivos para depois serem licitados pelo Banco Mundial. 

A gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes, explicou que está sendo realizada uma avaliação de todos os investimentos que o governador está propondo para que eles sejam incluídos no RN Sustentável.

Algumas já estão com os projetos prontos e outras estão em andamento. Uma reunião foi marcada para o próximo dia 02, para que todos os projetos básicos e executivos sejam apresentados e em seguida sejam encaminhados para o Banco Mundial, quando serão abertas as licitações para os novos investimentos.

Está sendo discutida também a possibilidade de se firmar um convênio administrativo para que as Centrais sejam administradas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e sejam custeadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois 80% dos serviços ofertados pelas Centrais correspondem ao Departamento. A medida ainda está sendo avaliada e caso seja aprovada vai operacionalizar os serviços ofertados aos usuários.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário