logo

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

[polícia] Direção de cadeia do RN confirma quatro fugitivos e escavação de túnel

A direção da Cadeia Pública de Nova Cruz confirmou a fuga de quatro presos na manhã desta terça-feira (24) na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ao entraram nos pavilhões para realizar a contagem dos presos, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário e agentes penitenciários encontraram um túnel que levava até as imediações da guarita da da unidade prisional.

Os fugitivos foram identificados como Mauricio Oliveira da Silva, João Victor Silva de Oliveira, José Carlos de Souza e Leandro Rodrigues de Moura. As informações foram repassadas pelo diretor da Cadeia Pública de Nova Cruz, Felipe Bruno.

De acordo com o diretor, o túnel começou a ser cavado após uma rebelião feita pelos detentos em julho. "Quebraram os pavilhões e abriram um compartimento embaixo de uma escada para colocar a areia. Como as celas foram quebradas, os presos estão soltos e o acesso aos pavilhões é difícil. Só acontece quando o GOE vem. O túnel levava até o pé da guarita", detalha.

A fuga desta terça foi percebida por volta das 6h30, quando detentos foram vistos saindo de um buraco no muro da unidade. "O guariteiro atirou para evitar a fuga de mais homens", disse.

Esta é a segunda fuga registrada este ano na unidade prisional e também é a segunda fuga desde a abertura da unidade, em março de 2010. No dia 20 de outubro, dois detentos escaparam usando uma teresa.

O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário