logo

sábado, 14 de novembro de 2015

[polícia] Polícia Civil identifica e prende indivíduo que passava trotes a Central de Operações "Ciosp" da Policia Militar

Na última segunda (09) agentes da Delegacia Especializada em Defraudações conseguiram identificar e prender J.P.B.F, 24 anos, suspeito de estar passando diversos trotes para o número de emergência 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) em Mossoró. Segundo as investigações, o mesmo chegou a efetuar mais de 100 ligações num único dia, congestionando as linhas telefônicas e impedindo que cidadãos com ocorrências sérias conseguissem obter acesso ao serviço de utilidade pública.

Com o acusado foram encontrados dois chips cujos números possuem registros de trotes efetuados desde o mês de julho. De acordo com o titular da especializada, delegado José Vieira, o acusado foi indiciado pelo artigo 265 do Código Penal - atentar contra o funcionamento de serviço de utilidade pública - cuja pena varia de 01 a 05 anos e multa. O inquérito está na iminência de ser concluído para ser remetido à justiça. 

A polícia alerta que permanece atenta a tal prática delituosa e que outras investigações serão desencadeadas com base nos registros armazenados no banco de dados dos órgãos públicos. Tais dados subsidiam as denúncias e propiciam a posterior identificação do cidadão infrator. Além de prejudicar quem realmente necessita, o trote demanda prejuízos ao erário público com o deslocamento desnecessário de viaturas, onerando o consumo de combustível e depreciando a frota de veículos.
Fonte: Ocâmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário