logo

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

[política] Executiva Nacional do PSOL emite moção de censura a vereadores de Natal

A Executiva Nacional do PSOL, reunida na cidade de São Paulo-SP no último dia 23 de novembro, manifesta sua indignação diante da postura dos vereadores Sandro Pimentel e Maurício Gurgel, filiados ao PSOL do Rio Grande do Norte. Ambos contrariaram decisão anterior da Executiva Nacional que recomendava irrestrita solidariedade aos vereador Marcos, vítima da perseguição das elites locais.

A postura adotada torna-se ainda mais grave no caso do vereador Sandro Pimentel, que quando processado pelo mesmo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Natal recebeu irrestrita solidariedade do partido em nível nacional, bem como de seu colega de bancada, Marcos do PSOL. Ademais, é grave a conduta do vereador Sandro, que ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores para atacar a decisão de Executiva Nacional que arquivou o processo na Comissão de Ética do PSOL contra o vereador Marcos, por absoluta falta de provas. 

Não tendo poderes para aplicar punições disciplinares, a Executiva Nacional expressa sua crítica e registra seu absoluto desacordo com a conduta dos vereadores Sandro Pimentel e Maurício Gurgel e recomenda que passem a respeitar as instâncias superiores a partir deste lamentável episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário