logo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[política] Prefeitura de Felipe Guerra emite Nota sobre o pagamento dos professores

A prefeitura de Felipe Guerra, Oeste Potiguar, através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma Nota de esclarecimento sobre o pagamento dos professores do município.

Segundo a Nota a informação repassada pelo blog Santana Notícia, de que o presidente do Sindicato, Raildo de Gois, havia relatado que o pagamento salarial estava em atraso é falsa e que o mesmo tem cunho 'politiqueiro'.

Ainda segundo a Nota a assessoria relatou que não sabe informar porque o repasse do FUNDEB, que deveria ter sido creditado no dia 30 de outubro, só veio cair na conta da prefeitura nesta segunda dia 09.

A assessoria também afirmou que o blog Santana faltou com ética e tentou distorcer os fatos. Veja na íntegra:

"O Governo Municipal de Felipe Guerra, vem respeitosamente por meio deste espaço retificar matéria publicada no blog Santana Noticia, na qual afirma que o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Felipe Guerra (SINDFG), professor Raildo de Góis havia entrado em contato com o referido Blog e afirmado que os vencimentos dos colaboradores da educação encontravam-se em atraso por dez dias (10), quando na verdade essa é uma informação inverídica cujo objetivo visa denegrir uma gestão que é orgulho da sociedade Felipense.  Desta feita é importante mencionar que o professor Raildo de Goís jamais procurou nenhum blog para dar tais informações e quando procurado por outro veiculo de comunicação (Rede News360) negou que o município estivesse em atraso com os servidores da educação e confessou que o devido pagamento estava dentro do prazo de carência que esbarra no 5º dia útil de cada mês. O governo Municipal de Felipe Guerra aproveita para informar que sempre vem zelando pelos direitos dos profissionais da educação e que para isso tem feito esforços para cumprir com seu compromisso junto à classe diante das restrições provenientes dos recursos destinados pelo FUNDEB. É importante ainda informar que, por razões desconhecidas, o repasse feito pelo Governo Estadual que deveria ter sido feito dia 30 só foi creditado ontem na conta da prefeitura. Assim sendo, nos solidarizamos com uma parcela da sociedade que leem matérias infundadas e de cunho estritamente político partidário e sem nenhum interesse para com o bem-estar e progresso da população. O pagamento dessa categoria, assim como as demais estão sendo feitos em dia por que é esse o desejo do Governo Municipal, mas infelizmente a falta de ética e profissionalismo ainda existe em alguns veículos de comunicação, herança da péssima qualificação de alguns profissionais que costumam distorcer os fatos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário