logo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[religião] Assembleia de Deus em Apodi comemora 81 anos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi/RN comemorou nesta quinta-feira, 19, seus 81 anos de existência na cidade. A Igreja hoje é liderada pelo Pastor Jaime Mariano, tendo como primeiro Co-Pastor o Pb. Marcilio Reginaldo e segundo Co-Pastor o Pb. Alcivan Targino.

A festa comemorativa em alusão aos 81 anos foi realizada na Praça Robson Lopes, centro da cidade, onde reuniu milhares de fiéis da denominação e de outras que foram prestigiar e adorar a Deus. A festa também contou com a participação de Pastores de cidades vizinhas e local.

Com 20 congregações, sendo 6 na zona urbana e 14 na zona rural, e a área missionária do sítio Góis, IEADERN em Apodi esteve reunida nesta grandiosa celebração, que teve como ministrantes o cantor Gilmar Bezerra (Natal) ex- Terríveis e Grafith e o Pastor José Wilson (Filipe Guerra), e cantores locais.

A Câmara Municipal de Apodi prestou uma homenagem a Igreja com a Moção de Aplausos, entregue pelos vereadores Chico de Marinete (PC do B) e Laete Oliveira (PMN), a vereadora Hortência Regalado (PSDB) também esteve presente. A homenagem aconteceu durante o culto, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município.



Ao final cinco vidas aceitaram Jesus Cristo como Salvador.




HISTÓRICO:

Em 1934, a denominação chegou em Apodi através do irmão “Chaguinha do Quixadá”, oriundo do estado do Ceará. Os primeiros culto foram realizados no sítio Pau Ferrado; no ano de 1940, o Pr. João Vieira vinha ministrar a Ceia aos poucos irmãos; oficialmente, a IEADERN em Apodi foi fundada no município em 1960, quando o Pr. José Juvêncio alugou um prédio na Rua Antonio Lopes Filhos; o primeiro templo construído, no atual endereço, foi edificado pelo Pr. Francisco Félix da Rocha, e inaugurado em 19 de novembro de 1965. Ele foi, oficialmente, o primeiro pastor desta igreja, e pastoreou no período de 63 a 69; o Pr. José Demézio da Silva, atuou em dois períodos: de 11 de janeiro a 7 de março de 1969, e depois 6 de setembro de 1978 a 2 de fevereiro 1982; sucedendo a primeira gestão do Pr. Demézio, o pastor Severino Mizael de Souza trabalhou de 1969 a 1982; em fevereiro de 1982, o Pr. Cícero Gomes assumiu a igreja, ele abriu a congregação de Santa Cruz, e pastoreou até 1986; De 86 a 88, o Pr. José Hermínio Pereira liderou e expandiu o trabalho em Apodi, fundando a congregação no povoado de Melancias; ele foi sucedido pelo Pr. Antonio Marrocos Sobrinho, que pastoreou até 1991; o Pr. Valdemar Félix veio em seguida, ficando até 1994; de 1994 a 1998, o pastor José Ribamar da Costa reformou e ampliou o templo sede; ele foi sucedido pelo Pr. Francisco Coriolano, que atuou até 2004. Em sua gestão fundou a congregação do IPE; o décimo pastor desta igreja foi o Pr. Isaac Dias de Souza, assumindo em 7 de julho de 2004 pastoreou 2010. Ele concluiu o templo sede; e desde 19 de fevereiro de 2010, o Pr. Jaime Mariano de Azevedo Filho atua como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi, escrevendo uma nova página na história desta bem-sucedida obra.
Fotos: OAssembleiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário