logo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[segurança] Detentos destroem celas durante motim no CDP de Santa Cruz

Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Santa Cruz, distante 111 km de Natal, fizeram um verdadeiro quebra-quebra durante motim na tarde desta quinta-feira (19).

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram ao local para conter a situação, que só foi controlada após quase três horas, do início.

De acordo com informações do diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), Durval Oliveira, o tumulto teve início por volta das 13 horas em uma das quatro celas da unidade.

A confusão se espalhou e cerca de 60 presos quebraram grades das celas e queimaram colchões, além de outros objetos. Segundo o diretor, ninguém ficou ferido e, até o momento, não há informações sobre a razão do motim.

Durval Oliveira explicou que está a caminho do local para verificar a situação e avaliar a possibilidade de transferência dos detentos, visto que a unidade prisional foi totalmente destruída.

“Vamos avaliar se todos serão transferidos ou apenas uma parte. Ainda não sabemos para onde será essa transferência”, informou.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário