logo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[cotidiano] CDP de Jucurutu reutiliza óleo da própria cozinha, para fabricar sabão em barra

O CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu realiza mais um projeto social. O Diretor, Reginaldo Gomes, está usando o óleo da cozinha daquela Unidade Prisional, que antes era jogado fora, na fabricação de sabão em barra, que é usado na própria Unidade. Com isso, além da economia na parte financeira, há um incalculável benefício ao meio ambiente, que era condenado a receber, diariamente, as gorduras daquela cozinha.

O CDP de jucurutu já tem o projeto de fabricação de vassouras feitas a partir de garrafas pet, o que tem servido de modelo para todo o Estado, podendo, inclusive, incentivar outros diretores de Presídios a fazerem um trabalho de ressocialização dos apenados, desde que aqueles se esforcem na busca de veem um sistema prisional melhor.

Por fim, Reginaldo Gomes acrescentou que o projeto de fabricação de material de limpeza será implantado no começo do ano de 2016, fazendo assim com que mais apenados possam diminuir suas penas através do trabalho e, assim, saiam para a rua ressocializados e com um ofício/profissão que possa ajudar na sua reintegração à sociedade.
Fonte: Blog PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário