logo

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

[polícia] Operação da PF prende 12 pessoas e segue em andamento na Grande Natal

A operação Thanatus seguirá durante todo o dia, na região metropolitana de Natal. Desencadeada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público, a intervenção que busca a desarticulação de um grupo de extermínio já conseguiu prender 12 pessoas de uma lista de 15, cujos mandatos de prisão preventiva estão expedidos.

Segundo Diana Calazans, chefe da Divisão de Direitos Humanos, entre os que foram presos, oito são policiais militares. A delegada também informou que mais dois PMs são considerados foragidos. Em relação aos mandatos de busca e apreensão, a polícia já conseguiu cumprir 23 dos 25 solicitados pela missão.

“Chegamos a ficar surpresos com a quantidade do material apreendido. Apreendemos aproximadamente 10 mil munições. Além disso, também recolhemos 12 armas de fogo”, revelou Calazans. Uma quantia monetária de cerca de R$ 15 mil também foi encontrada pelos policiais.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo de extermínio teria praticado pelo menos 16 homicídios, entre 2011 e 2015. Além disso, atuava no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, agiotagem e receptação de produtos roubados e tortura.

Pelas investigações que foram feitas ao longo de seis meses, ficou caracterizado que a organização criminosa também recebia encomendas de mortes a troco de dinheiro. Para isso, altos valores eram cobrados.

Cerca de 165 policiais federais, com auxílio do BOPE e BPChoque participam da ação nesta terça-feira (8). A participação e os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pelo Ministério Público.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário