logo

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

[polícia] Região Oeste registra 9 assassinatos e 5 baleados no feriadão de Natal

A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou nesse feriadão de Natal o assassinato de nove pessoas em três municípos diferentes e contabilizou ainda mais quatro vítimas feridas à tiros em duas cidades.

Os crimes contra a vida ocorridos entre a manhã da última sexta-feira (25) e esse domingo (27) aconteceram em Mossoró, Apodi e Areia Branca. Somente na Capital do Oeste foram quatro assassinatos nesse período; em Apodi, foram três; e mais dois em Areia Branca.

Já as ocorrências com baleados que não resultaram em mortes aconteceram em Mossoró (quatro vítimas) e em Baraúna (uma).

Quatro mortos em Mossoró

A segunda maior cidade do estado registrou nesse feriadão quatro mortos e outros quatro baleados. O primeiro assassinato ocorreu no início da tarde da sexta passada, Dia do Natal. O crime de número 159 vitimou Francisco Leôncio Matias da Costa, de 42 anos de idade.

Ele foi morto no bairro Aeroporto quando trafegava de motocicleta por rua do bairro e foi surpreendido por dupla de moto. Ele foi alvejado quatro vezes e morreu no local, antes do socorro médico. Em agosto do ano passado, um filho dele de 11 anos teria sido assassinado por engano.

No início da noite do mesmo dia, Jefferson Pedro Anolino Soares, de 18 anos de idade, foi alvejado com cerca de seis disparos de revólver calibre 38 e morreu no local. O crime aconteceu na rua Lira Tavares, no bairro Santo Antônio.

O crime de número 161 na cidade foi no final da noite do domingo. Francisco Nélio Matias de Souza, de 54 anos de idade, foi alvejado com quatro disparos de escopeta e morreu em uma viela no bairro Aeroporto.

E na manhã desta segunda-feira (28), Francisco de Assis da Silva, de 26 anos de idade, foi encontrado morto em um matagal da cidade. A vítima apresetava marcas de tiros e estava desaparecido há dois dias.

Quatro baleados em Mossoró

No final da tarde do dia 25, o professor Marcelo Fernandes Martins, 42 anos de idade, foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas em uma tentativa de assalto, quando trafegava de moto no bairro Nova Betânia.

No mesmo horário, no bairro Sumaré Antônio Araújo da Silva, de 57 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na perna direita. Horas depois, José Alex Amâncio, de 36 anos de idade, foi baleado na rua João Cordeiro, no bairro Santo Antônio.

Ele teve que ser escoltado pela polícia durante o socorro médico. E no bairro Abolição IV. Pedro Plácido da Silva, de 32 anos de idade, foi baleado no ombro, depois de supostamente reagir à uma tentativa de assalto.

Três mortos em Apodi

A cidade de Apodi registrou dois assassinatos nesse feriadão de Natal. Ayrton Clayton Torres, 29 anos de idade, foi morto no início da manhã da sexta passada na Baixa do Caic. Ele sofreu um disparo nas costas. A vítima cumpria pena no Centro de Detenção Provisória do município.

O outro crime foi na madrugada desta segunda. Francisco das Chagas Gama, de 45 anos de idade, foi morto no Calçadão da Lagoa da cidade. Ele foi morto a tiros por disparos efetuados de dentro de um veículo.

Ainda na madrugada desta segunda, a zona rural da cidade teve um homicídio também. A vítima foi identificada como Francisco Menezes Rebouças, de 42 anos de idade. Ele foi morto a tiros dentro da própria casa na frente de familiares.

Dois mortos em Areia Branca

Já em Areia Branca, foram dois mortos no feriadão. Hiago Makson Nogueira Marques, de 21 anos de idade, e Leandro Rodrigo Silva Souza, de 20, foram mortos na avenida de acesso à Praia de Upanema, na BR-110. 

Eles trafegavam de motocicleta quando foram surpreendidos pelos atiradores, com a motocicleta em movimento. Leandro foi alvejado três vezes pelas costas e caiu às margens da via.

Hiago levou seis tiros, sendo três na lateral direita da cabeça e caiu ao lado da motocicleta, à cerca de 60 metros da primeira vítima. A dupla seria suspeita de assalto.

Baleado em Baraúna

Jean Nunes, de 40 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na rua Francisca Alves, em Baraúna.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário