logo

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

[política] Robinson descarta venda da Caern para repor Fundo Previdenciário

O governador Robinson faria (PSD) comentou, nesta segunda-feira (28), em entrevista à imprensa, a sugestão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Desembargador Cláudio Santos, que propôs a venda da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) e outros ativos, para repor o dinheiro do Fundo Previdenciário, utilizado pelo governo para pagamento da folha dos servidores durante este ano.

Robinson descartou a venda da estatal. “É uma empresa que está fortalecida no nosso governo. Estamos agora saneando Natal inteira pela estatal. Será o primeiro lugar do País com saneamento 100%. Então, por que pensar na Caern como órgão que não está sendo positivo para o governo? Vejo a Caern hoje com um dos exemplos de viabilidade do governo. Então, não irei pensar diferente disso”, declarou.

O governador disse que pretende recompor o Fundo Previdenciário com as medidas de ajuste fiscal que serão tomadas para o próximo ano. Não citou especificamente as ações neste sentido, mas enfatizou que o dinheiro será devolvido. 

Venda de ativos

Robinson Faria também comentou a possibilidade de venda de ativos do governo, que são patrimônios, como terrenos e prédios, para ajudar nessa recomposição do fundo. No entanto, ponderou que nenhum anúncio de redução do Estado pode ser feito sem que haja antes um planejamento de execução.

Apesar da precaução, o chefe do Executivo confirmou que entende a necessidade de diminuição da estrutura pública. 

Uso de recursos da previdência

Ao comentar o uso do dinheiro do Fundo Previdenciário para pagamento da folha, o governador justificou que a medida foi necessária para garantir o funcionamento dos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário