logo

sábado, 26 de dezembro de 2015

[cotidiano] Sob para 6 o número de mortos do grave acidente na BR-427

A Polícia Rodoviária Federal, através do Inspetor Freire, conversou agora a pouco com a reportagem e confirmou a morte de mais duas pessoas, uma delas é uma criança, que também estava no Fiat Brava.

Ocupantes do Fiat Brava ainda sem identificação, dos ocupantes deste carro estavam as duas crianças que também morreram, uma no local do acidente e a outra chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu, vindo a óbito a caminho do H.R.S.

Uma das vítimas fatais que ocupava o Fiat Brava é o senhor Francisco de Assis Costa Souza, de 76 anos, natural de Esperança, cidade do agreste Paraibano. O condutor da D-10 foi identificado como Joelson de Souza Araújo, este encontra-se hospitalizado.
Fonte: Jair Sampaio

[cotidiano] Mulher é presa após bater em marido que não parava de peidar

Uma mulher foi presa depois que ela bateu no marido que não parava de soltar gases na cama. O incidente ocorreu no dia 11 de dezembro, na Flórida. 

Segundo os depoimentos dados à polícia, Dawn começou a discutir com o marido, Donald Fitzroy Meikle, devido aos gases e o expulsou da cama. Com a insistência do homem em retornar ao quarto, os dois começaram a lutar. 

Dawn inclusive usou spray de pimenta durante a confusão. Ela agora enfrenta acusações de agressão doméstica.
Fonte: O popular

[cotidiano] Bancos fecham dia 31 e reabrem só dia 02 de janeiro

Os bancos estarão fechados ao público a partir da quinta-feira (31) e no dia 1º de janeiro de 2016, feriado do Dia Mundial da Paz, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Assim, alerta a entidade, a quarta-feira (30) é o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Na quarta, as agências funcionam normalmente e todas as operações bancárias estão disponíveis ao público. No dia 31 de dezembro, os bancos não atenderão os clientes porque para realizar operações internas e fechamento de balanços.

[cotidiano] 4 óbitos confirmados no trágico acidente na BR-427 entre Caicó e Jardim do Seridó

Um trágico acidente automobilístico na BR-427 na altura do km-75, entre Caicó e Jardim do Seridó, deixou saldo de 4 óbitos, sendo uma delas, uma criança de idade e identificação ainda não conhecidos pelo ITEP.

A caminhonete Chevrolet, D-10, ano 81, cor verdede placas KGR-0981 de João Pessoa-PB foi violentamente colhido pelo FIAT Brava SX, ano 2000/2001, e placas MYN-3270, com inscrições na capital Potiguar (Natal-RN).

De acordo com informações colhidos pela reportagem no local, o veiculo com placas de Natal estava numa velocidade superior a 220km/h e pelo que foi percebido no local do grave acidente, este pode ter sido o motivo.
Fonte: Jair Sampaio

[educação] MEC aponta a Ufersa como a melhor do interior do Norte-Nordeste

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – foi apontada pelo Ministério da Educação como a melhor instituição federal de ensino do interior do Norte-Nordeste brasileiro. Pelo levantamento divulgado esta semana, o Índice Geral de Cursos (IGC) da Universidade do Semiárido ficou em 3,283. Em relação ao último IGC, a Ufersa subiu uma posição ultrapassando a Universidade Federal de Campina Grande.

No ranking de 2015, a Ufersa ficou em 6º lugar na região, a frente de universidades como as federais de Alagoas (UFAL), Maranhão (UFMA) e do Amazonas (UFAM).  No Rio Grande do Norte, a Ufersa ficou no topo como a melhor instituição de ensino superior junto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN. Ambas obtiveram conceito 4, numa escala que vai até 5.

[polícia] Foragido da justiça recapturado pela PRF fugiu do Hospital Tarcísio Maia

A Polícia Civil procura o foragido da justiça que está com mandado de prisão em aberto, Sanderson Souza de Oliveira, 23 anos de idade, morador do bairro Abolição IV. 

Ele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, na noite de quinta feira 24 de dezembro, as margens da BR 304, sentido Mossoró Natal,com ferimentos de arma de fogo nas costas e coxa. Os Policiais o conduziram para o Hospsital Tarcísio Maia onde foi entregue no setor de pequenas cirurgias.

Segundo informações, por volta das 02h30min desta madrugada de sexta feira,o mesmo estava no repouso masculino do Hospital e teria feito uma ligação com o celular de um paciente e depois fugiu da Unidade Hospitalar.
Fonte: Fim da Linha

[humor] Menino que pediu bicicleta e ganhou bola pede o impeachment de Papai Noel

Não é só a presidenta Dilma Rousseff que terminará o ano de 2015 sob risco de perder o cargo. Papai Noel também está à beira do abismo. O estudante carioca Pedro Menezes, de 8 anos, acaba de entrar na Justiça pedindo o impeachment do bom velhinho.

Há um mês, Pedro escreveu uma cartinha para Papai Noel pedindo uma bicicleta. Seu sonho era pedalar pelas ruas do bairro, assim como seus amiguinhos. Mas o Natal chegou e… Pedro ganhou uma bola. Mais uma, porque há dois anos também foi seu presente de Natal. Inconformado, Pedro foi com o avô, o militar reformado José Inocêncio Menezes, a um tribunal e pediu o impeachment de Papai Noel.

Agora o oficial de Justiça está indo para o Pólo Norte levar a intimação para que Papai Noel compareça ao fórum do Rio de Janeiro no dia 14 de janeiro. E o mundo se pergunta: se Papai Noel cair, quem assume é o Aécio?
Fonte: O Sensacionalista é um site de humor com notícias fictícias.

[cotidiano] Homem fabrica o próprio carro no quintal de casa no interior do RN

'Calambec' faz sucesso nas ruas de Pureza (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Ele cursou até a quarta série do ensino fundamental, trabalhou a vida toda entregando leite e não sabe sequer mexer em um computador. Mas nada disso foi empecilho para que Edson Bezerra da Silva aprendesse a fabricar carros. É isso mesmo. Aos 39 anos de idade, ele já fabricou , sozinho e no quintal de casa, cinco carros.

Tudo começou em 2005 por necessidade. Edson trabalhava entregando leite e precisava de um carro para fazer as entregas. Já que não tinha dinheiro para comprar um automóvel, ele decidiu fabricar o seu próprio carro.

O primeiro carro  foi feito em dois meses e era movido a gás de cozinha. "Eu fui tentando fazer. Não estudei, tirava as ideias da minha cabeça mesmo e ia fazendo até dar certo", conta.

A partir daí ele pegou gosto pela coisa. O último lançamento é o 'Calambec'. O modelo azul, que remete ao início do século XX, faz sucesso nas ruas da pequena cidade de Pureza, a 60 quilômetros de Natal, onde Edson mora. Ele conta que tudo é criado por ele.

E o conhecimento e a criatividade de Edson não pararam na fabricação de carros não. Atualmente ele trabalha com limpeza de poços tubulares e o equipamento usado para a realização do serviço também foi fabricado por ele. “Eu que fiz o meu equipamento de trabalho”, diz.

Hoje as invenções de Edson são motivos de orgulho para a família e os moradores de Pureza, mas nem sempre foi assim. “No começo o pessoal falava que eu era louco. E de louco eu não tenho nada. E é porque eu estudei muito pouco, se eu tivesse estudado mais eu fazia um avião”.
Fonte: G1RN

[cotidiano] Homem sofre acidente após a moto se desmontar em Assu

Na tarde de ontem (25) aconteceu um acidente na cidade de Assú, mais precisamente na lateral do hospital regional.

Segundo informações um homem identificado por Marcos seguia em sua moto tipo Yamaha Crypton de cor preta e placa NNT-8915 em uma estrada carroçável na Rua Francisco Alcino Do Pinho no bairro Dom Elizeu, quando a parte dianteira da moto quebrou. 

A vítima caiu de cara no chão e sofreu uma pancada na região da cabeça, como também um corte profundo.

Populares vendo a situação acionaram a equipe do SAMU para socorrer Marcos ao hospital. 

Já a parte dianteira da moto ficou completamente desmontada, um acidente que poderia ter tido um fim mais trágico, pois até a placa da moto cedeu.
Fonte: Focoelho

[polícia] Jovem agrediu os avós e ateou fogo em galinheiro

Uma ocorrência policial no sítio Cachoeira, na zona rural de Currais Novos, é no mínimo curiosa. O jovem Alan Dhevidy Pereira da Silva (22 anos) agrediu os avós – Creuza da Silva Pereira e José Adelino Pereira.

Tal circunstância já seria grave, mas tem mais…

Quando os policiais militares chegaram para atender a ocorrência, Alan tentou e fugir e foi capturado. Para completar suas peripécias, o jovem tinha ateado fogo em um galinheiro.

[polícia] Homem é preso na BR 405 portando drogas

Marcos Antônio Oliveira Araújo, de 37 anos, residente em Tabuleiro Grande/RN, trafegava em uma motocicleta pela BR 405 na zona rural do município quando foi abordado pelos PM’s do Destacamento de Polícia local comandado pelo sargento Gilton e com apoio do GTO do 7º BPM, sendo encontrado em seu poder a quantia de dez pedras de crack e uma pequena quantia de maconha. 

Marcos de Estêvão, como é conhecido na cidade foi conduzido a Delegacia de Polícia civil para as providencias cabíveis.
Fonte: Nossa Paraná

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[cotidiano] Mãe ameaça afogar filha após notas baixas no colégio

A ação de uma mãe com a filha causou revolta ao moradores de Chaouzhou, na província chinesa de Guangdong. Num vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe aparece revoltada tentando afogar a filha em um rio da cidade. A cena foi filmada por moradores que afirmaram que a atitude foi por conta da filha não ter tirado notas boas na escola. 

As testemunhas contaram que a mãe tentava ensinar uma "lição" na criança pelas notas no colégio. A mulher chegou a ver os moradores filmando a cena, mas sem se importar continuou pressionando a menina. Ela ainda liga do celular para uma pessoa, provavelmente relatando o que aconteceu.

Assista à cena:


Fonte: iBahia

[polícia] Foragido é sequestrado e foge no momento que iria ser executado em Mossoró

O fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, região Oeste Potiguar, Sanderson Souza de Oliveira, 23 anos de idade, foi encontrado na noite desta quinta-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal, as margens da BR 304 sentido Mossoró/Natal.

Os Policiais faziam fiscalização, quando se depararam com uma pessoa caída e pedindo socorro as margens da rodovia. A vítima apresentava um ferimento nas costas provocado por arma de fogo.
Durante o socorro até o Hospital Tarcísio Maia, foi feita uma consulta à Polinter e constatado que além de ser fugitivo de uma Unidade Prisional de Mossoró, havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele por Roubo Majorado.

Sanderson Souza, informou aos policiais rodoviários federais, que tinha sido sequestrado por quatro homens encapuzados, e que o levaram para um matagal próximo a BR, mas que o mesmo teria conseguido fugir e durante a fuga foi baleado nas costas.
Fonte: Fimdalinha

[cotidiano] Moradores do Ceará são surpreendidos com chuva de granizo

Moradores da Serra da Ibiapaba, no noroeste do Ceará, foram surpreendidos com chuva de granizo na tarde de ontem (24). Na última quarta-feira (23), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que haveria condições favoráveis à chuva no Ceará por causa da atuação de um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.

Em nota, a fundação confirmou a atuação desse sistema no estado e uma maior intensidade dele na região noroeste, o que explica a chuva de granizo na Serra da Ibiapaba. Pela previsão da Funceme, a chuva deve continuar no Ceará até domingo (27).

O boletim atualizado na manhã de hoje (25) mostra que foram registradas precipitações em 23 dos 184 municípios cearenses. Os dois maiores índices foram em cidades da Serra da Ibiapaba: Ubajara, com 70 milímetros (mm), e Viçosa do Ceará, com 51 mm.

[cotidiano] Seis pessoas morrem em acidente de carro na BR-226 no RN

Acidente aconteceu na BR-226 entre Tangará e Serra Caiada (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)
Um grave acidente deixou seis pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (25) na BR-226, entre as cidades de Tangará e Serra Caiada, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente por volta das 6h.

Os carros envolvidos no acidente são um Gol e um Siena. Ainda segundo informações da PRF, cinco pessoas estavam no Siena e um homem no Gol.

No Siena, além do motorista que prestava o serviço de lotação, estavam quatro pessoas da mesma família. Uma criança de oito anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Entre as vítimas ainda está outra criança de um ano de idade.
Fonte: G1RN

[cotidiano] Mãe vira atriz pornô para comprar presente de Natal de R$ 8 mil para o filho

Com o intuito de proporcionar o melhor Natal da vida do filho e ter condições de comprar tudo o que Ashton, de 5 anos de idade, pedisse, Megan Clara mudou de profissão. A britânica se tornou atriz pornô e pretende gastar 1.500 libras esterlinas (em torno de R$ 8,8 mil) em presentes para o filho

Em outro Natal, Megan gastou 100 libras esterlinas (cerca de R$ 590). Porém, Ashton reclamou dos presentes baratos. "Meu filho sempre teve gostos caros e nunca pareceu feliz com os presentes de Natal que eu podia pagar. Ele sempre quis o que amigos ganhavam, mas não sobrava dinheiro para isso. Ele sempre quis uma bicicleta e agora eu vou poder dar.", conta Megan ao site britânico do jornal britânico "Daily Mail".
Fonte: IBahia

[política] Decreto que concede indulto de Natal é publicado no Diário Oficial

A presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto que concede indulto de Natal coletivo às pessoas condenadas à prisão, brasileiras e estrangeiras, ou submetidas a medida de segurança. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (24). O indulto é concedido com base em manifestação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, acolhida pelo ministro da Justiça, e considerando a tradição por ocasião das festividades do Natal.

Pelo decreto, têm direito ao benefício, entre outras, pessoas condenadas a período não superior a oito anos, sem substituição por restrições de direitos ou por multa, e não beneficiadas com a suspensão condicional da pena que, até 25 de dezembro, tenham cumprido um terço, se não reincidentes, ou metade se reincidentes.

São beneficiados também os condenados à prisão por período superior a oito anos e que não ultrapasse 12 anos, por crime praticado sem grave ameaça ou violência que, até 25 de dezembro deste ano, tenham cumprido um terço da pena, se não reincidentes, ou metade se reincidentes; os condenadas por período superior a oito anos que, até 25 de dezembro, tenham completado 60 anos de idade e cumprido um terço da pena, se não reincidentes, ou metade, se reincidentes e os condenadas que, até o dia 25 deste mês, tenham completado 70 anos e cumprido um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes.

Entre os vários grupos beneficiados estão também, atendidas as condições do indulto, pessoas com paraplegia, tetraplegia ou cegueira, desde que essas condições não sejam anteriores à prática do delito e se comprovem por laudo médico oficial ou, na falta deste, por médico designado pelo juízo da execução; acometidas de doença grave e permanente que apresentem grave limitação de atividade e restrição de participação ou exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal, desde que comprovada por laudo médico oficial ou, na falta deste, por médico designado pelo juízo da execução, constando o histórico da doença.

Não podem receber o benefício do indulto os condenados por tortura, terrorismo, tráfico de drogas, além dos que cumprem pena por crimes hediondos.

[segurança] Túnel é achado na maior penitenciária do RN

Um túnel foi encontrado na manhã desta terça-feira no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por Durval Franco, coordenador de Administração Penitenciária (Coape). "Os detentos ainda estão soltos nos pavilhões", disse.

A revista foi feita por volta das 9h pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc). As equipes encontraram o túnel no Pavilhão 1 da unidade prisional.

Durval Franco ainda informou que os detentos circulam livremente dentro dos pavilhões. "No último motim, os presos quebraram grades, derrubaram paredes e a reforma ainda não aconteceu", relatou.
A Penitenciária de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
Fonte: G1RN

[polícia] Presidiário é morto a tiros na Baixa do CAIC em Apodi

Um presidiário foi morto a tiros no início da madrugada de sexta-feira, 25, na baixa do CAIC, zona periférica de Apodi. Ayrton Clayton Torres, 29 anos, natural de Apodi, sem profissão definida, sofreu dois tiros na cabeça e veio a óbito no local do crime.

Atualmente Ayrton Clayton Torres, estava cumprindo pena, no regime semiaberto, no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP). Claitinho como era mais conhecido, respondia por vários arrombamentos na cidade, era considerada uma vitima das drogas.

A reportagem apurou que a policia ainda não dispõe de suspeito, mas acredita que o crime tenha sido motivado pelo trafico de droga, já que a baixa do CAIC é uma das regiões de Apodi, onde o índice de traficantes presos e mortos é considerável.

No local do crime impera o silencio, mas a população pode colaborar com as investigações ligando para o disque denuncia da Policia Militar via 190, não é necessário se identificar.

Assim como sete internos, o apenado Ayrton Clayton, seria beneficiado hoje 25, com o indulto de Natal, ontem ele teria faltado ao pernoite no CDP Apodi.
Fonte: Por Trás das Grades

[polícia] Em Baraúna idoso mata sua companheira e se mata em seguida

João Batista da Silva, de 61 anos de idade, natural de Ipanguaçu, matou sua companheira e logo após cometeu suicídio, dentro da residência, onde morava há mais de 20 anos, na Rua Expedito Alves, no bairro Moinho Novo. 

A polícia foi informada por pessoas próximas a família, que Batista era separado da esposa há 8 anos e mantinha um relacionamento com uma moça, que morava na cidade de Ipanguaçu e frequentemente vinha visita-lo na cidade de Baraúna. A tal moça, teria chegado hoje e vinha passar o Natal com o companheiro. 

No final da tarde, familiares presenciaram uma discussão do casal e a moça teria dito que Batista estava mentindo e que ela iria embora. Duas filhas de Batista estivem na residência momentos antes do sinistro e segundo informações, elas teriam sido as primeiras pessoas a presenciarem a cena do casal morto na sala da casa. 
Fonte: Ocâmera

[cotidiano] Xerife da Lei Seca já avisou: “Ou se educa ou será flagrado”

stivenson
O comandante da Lei Seca no Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, comemorou os novos investimentos feitos na operação e mandou o recado: “Ou se educa ou será flagrado”. O capitão da PM se pronunciou terça (23), durante a entrega das quatro viaturas 4X4, uma micro van de 16 lugares e 35 aparelhos etilômetros.

[polícia] Polícia identifica suspeitos de homicídio na cidade de Caraúbas

A Polícia Civil de Caraúbas, que tem a frente o delegado Erick Gomes, identificou os suspeitos do homicídio do vigilante Antônio Carlos Lacerda, 33 anos, conhecido como “Galego do Puma”, que ocorreu na noite desta quarta-feira (23), no centro da cidade.

De acordo com o delegado Erick Gomes, após trabalho de investigação preliminar efetuado pela equipe da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, consegue identificar, qualificar e elaborar retrato falado dos executores do Galego do Puma.

O delegado Erick Gomes em contato com a reportagem do Icém Caraúbas afirmou: “Com isso, essa infração penal será não só devidamente esclarecida, mas também seus algozes encarcerados. Sabe-se que tal motivação se deu pela proximidade do Sr. Carlos Lacerda com a Polícia”.
Fonte: Icém Caraúbas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

[educação] Nota do Enem sai no dia 8 de janeiro

O ministério da Educação informou nesta quinta-feira que as notas do Enem 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro. O comunicado foi publicado de forma bem humorada na página do Twitter do MEC. “Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado”, diz o tuíte.

Até então a informação que se tinha era de que as notas sairiam no início de janeiro. O exame foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro por mais de 5,7 milhões de candidatos.

[cotidiano] Estátua do Cristo Redentor ganha iluminação natalina

cristo_natal
Hoje (24), a estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de janeiro, receberá uma iluminação especial em comemoração ao Natal. O monumento vai receber um show de luminografia entre 21h e 22h. Serão projetadas as ilustrações produzidas pelo artista franco-italiano Gaspare di Caro. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, disse que a iluminação especial celebra, além do Natal, a renovação da esperança para a população brasileira.

“O Cristo Redentor mais uma vez abre seus braços, mostrando à população brasileira que o Natal é um momento de grande importância para a renovação da esperança e da fé do povo brasileiro. Hoje a gente consegue, através dessa projeção mapeada, dessa tecnologia, evidenciar que estamos em festa. Ainda que o momento seja de grande instabilidade, nós não podemos perder a fé em dias melhores. Que esse Natal seja de fato um momento de fortalecimento de nossa esperança e de nossa fé”, disse o reitor.

[cotidiano] Feliz Natal!

[cotidiano] Estudo revela os hábitos sexuais dos brasileiros no Natal

Um estudo feito pelo site de vídeos eróticos Red Tube revelou que os usuários brasileiros são os mais interessados em sexo na época do Natal. Chamada de “Bonzinho ou Selvagem?”, a pesquisa comparou os hábitos sexuais de 600 mil visitantes do canal de cinco países: França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

De acordo com o estudo, 30% dos visitantes irão assistir aos vídeos do site depois que a ceia acabar. O dispositivo utilizado por eles será o smartphone — 41% dos alemães e 36% dos brasileiros preferem acessar o site pelo aparelho. Segundo a pesquisa, os usuários consideram o smartphone mais seguro do que outros dispositivos.

A pesquisa também mostrou que 32% dos brasileiros irão recorrer à autossatisfação logo após a troca de presentes entre os familiares. Já os americanos (38%), franceses (32%) e britânicos (31%) irão esperar a família ir dormir para realizarem seus desejos sexuais.

O local escolhido pelos pesquisados para realizar essa tarefa foi o quarto onde eles passaram a infância e a adolescência – 47% afirmaram que utilizarão o cômodo, enquanto 35% optaram pelo banheiro. O Red Tube tem 588 milhões de visitantes únicos no mundo. No Brasil, o canal tem 42 milhões de usuários únicos — desse total, 65% são homens.

[cotidiano] Noivos pagam meio milhão por show de Wesley Safadão em casamento

Realizar o sonho de casar já é um momento de pura emoção. Agora, imagine ter a festa do seu casamento comandado por um ídolo? E foi com uma festa exclusiva do cantor Wesley Safadão que o casal de empresários Jadyel Alencar e Taciane Torres oficializaram a união na última quinta-feira (10), em Teresina.

Segundo o site regional 'O Olho', a festa, que teve produção nacional, não saiu por menos de R$ 2 milhões, já incluindo o show do cantor que custou R$ 500 mil. Nas redes sociais, 'Safadão' agradeceu pelo convite e desejou felicidade aos noivos. "É muito bom fazer parte de um momento tão especial na vida de duas pessoas. Parabéns Jadyel e Tata! Obrigado pelo convite! Que Deus continue abençoando essa união com muito amor, companheirismo e paz. Toda felicidade do mundo pra vocês", postou.

Fonte:IBahia

[economia] Contas de luz devem subir, em média, 4,6% em 2016

As contas de energia elétrica no Brasil devem ter em 2016 reajuste médio de 4,6%, informou nesta quarta-feira (23) o diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Altamir Lopes. 

De acordo com Lopes, porém, essa estimativa não considera a taxa das bandeiras tarifárias, que passaram a incidir nas tarifas em 2015 e refletem o custo mais alto da produção de energia pelo uso mais intenso de termelétricas. A eletricidade gerada pelas termelétricas é mais cara porque elas utilizam combustíveis como óleo e gás natural para funcionar. 

Em 2015, o uso das termelétricas – e a aplicação das bandeiras tarifárias – contribuiu para um aumento médio de 51,6% nas contas de luz no país. Em 2014, por exemplo, para evitar o repasse imediato desse custo aos consumidores, e um salto nas tarifas, o governo fez empréstimos bancários para ajudar as distribuidoras.
Fonte:Raniele Gomes

[política] Vereadores de Sousa/PB deixam Câmara escoltados pela Polícia

Os vereadores do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, precisaram deixar a Câmara Municipal escoltados pela Polícia Militar nessa quarta-feira (23). A medida foi tomada após eles aprovarem o projeto de lei que cria a cobrança de taxa de iluminação pública da cidade e a população indignada com o resultado da votação resolver esperar a saída dos parlamentareis que foram favoráveis a cobrança na saída da Casa.

De acordo com informações, o vereador líder do governo, Daniel Pinto (PMDB) saiu escoltado pela Polícia Militar. Entretanto, alguns parlamentares foram agredidos multidão que jogou lata de cerveja. O acabou sendo vereador Renato Soares (PDT) acabou sendo agredido com tapas, e teve seu carro danificado pelos populares.

Os demais vereadores ficaram encurralado no interior da Câmara temendo sair, e serem agredidos pela população revoltada pelo fato deles terem aprovado a Contribuição da Taxa de Iluminação Pública.

[segurança] Caminhoneiro poderá perder o braço, após acidente sofrido na BR 405

O caminhoneiro Eliseu Roberto de Sousa, de 51 anos, ficou gravemente ferido após tombar sua carreta na tarde desta quarta-feira (23), na rodovia federal BR – 405, na zona rural de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O fato foi anunciado em primeira mão pelo blog do jairgomes.com no início da noite. Segundo testemunhas, antes de tombar, o veículo teria feito diversos ziguezagues na pista.

Eliseu Roberto é do Rio Grande do Sul e transportava frangos. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico e fratura exposta no braço.

Após receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Apodi, ele foi transferido em uma unidade do SAMU até o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passará por uma cirurgia. Segundo os médicos, é grande a possibilidade de amputação do braço.

As causas do acidente são desconhecidas, mas serão investigadas por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal.

[polícia] Prefeito morde orelha de professor que cobrou três meses de salários atrasados

Registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Barras no último sábado (19) o professor de educação física Paulo José da Silva, conhecido como “PJ”. Ele teve sua orelha mordida pelo prefeito municipal de Boa Hora, Zé Resende, durante festa de colação de grau da escola Cecília Coelho de Resende, realizada no Ginásio Luiz Mamede, em Boa Hora.

O professor informou que se assustou com a mordida, pois nunca esperou uma reação desta. “Do nada, ele apareceu e mordeu minha orelha na frente dos estudantes, país dos alunos, padrinhos e convidados, só porque perguntei pelo meu pagamento que está atrasado há três meses”, conta Paulo José. O professor é funcionário da escola Cecília Coelho de Resende.

O ato tresloucado do prefeito repercutiu mal nas redes sociais. Não é a primeira vez que o prefeito reage com violência, segundo Maria Raimunda Júlio: “Esse prefeito está viciado. Na festa de aniversário dele, deu um tapa em um rapaz e agora mordeu a orelha do pobre do PJ, meu deus!”, comenta indignada a internauta.

[economia] Petrobras pode reduzir preço da gasolina em 2016

O preço da gasolina pode ser reduzido no ano de 2016. É o que aponta reportagem do jornal O Globo. A alteração do valor seria em virtude da forte queda dos preços internacionais do barril do petróleo, que hoje está com cotação abaixo dos US$ 40.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem a terceira gasolina mais cara do Nordeste, perdendo apenas para a Bahia, com R$ 3,79, e o Alagoas, com 3,63.

Ao encerrar o mês de dezembro, a Petrobras observará a média em que os preços foram fechados e, por uma condição comercial, pode ser necessário reduzir o prêmio sobre o combustível.

Caso opte por baixar os preços dos combustíveis, a estatal aceitará também reduzir sua receita. Nesta semana, a cotação do brent atingiu o menor patamar em 11 anos, e o barril fechou nesta terça-feira, dia 22, em queda de 0,52%, a US$ 36,16. 

A Petrobras diz que a política de preços da companhia “permanece com o objetivo de alinhamento entre os preços domésticos e internacionais”. A estatal lembra, porém, que “os reajustes de preços praticados nos produtos, sejam de aumento ou redução, evitam refletir a volatilidade dos preços do petróleo nos mercados internacionais e oscilações cambiais”.

A última vez que a Petrobras reduziu os preços da gasolina e do diesel foi em junho de 2009, com uma queda de 4,5% para a gasolina e de 15% para o diesel. Já ocorreram reduções de preços também em abril de 2003, maio de 2002 e em janeiro de 2002, tão logo estes itens deixaram oficialmente de ser fixados pelos governo federal.
Fonte: Mossoró Hoje

[polícia] Após ser estuprada, jovem de 19 anos mata acusado do crime a tiros

Uma jovem de 19 anos se apresentou à polícia após assassinar a tiros um homem que, segundo ela, teria a estuprado minutos antes. O caso aconteceu na noite deste domingo (20), no bairro Areinha, em Viana.

O homem, identificado apenas como Francisco, de 45 anos, foi morto dentro de casa. De acordo com a jovem que confessou o crime, o homicídio foi cometido com uma arma que a vítima venderia para ela, um revólver calibre 32.

A moça conta que foi à casa de Francisco buscar a arma que pretendia comprar. Ela disse que a intenção era usá-la para se proteger do ex-namorado, que a estaria ameaçando há cerca de três meses.

Ainda de acordo com a jovem, ao chegar à residência de Francisco o homem teria oferecido lanche e dinheiro para que ela tivesse relações sexuais com ele. A moça disse que não aceitou e, com isso, começou a ser ameaçada por Francisco.

A jovem conta que o homem ainda tentou matá-la próximo a uma cova, feita no quintal do imóvel. Segundo ela, Francisco a obrigou a pegar algumas munições dentro da cova. Nesse momento, ele teria tentado a enforcar com uma corda e, em seguida, a violentado sexualmente.

A moça contou ainda que, após ser estuprada, pediu para tomar banho. Em seguida, aproveitou um momento de distração de Francisco para tomar a arma dele. Após atirar nele, a jovem ainda deu marteladas e facadas no homem.

O delegado Artur Bogoni, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana, explicou que não autuou a jovem em flagrante porque ela se apresentou espontaneamente à polícia.
Fonte: folhavitoria.com.br

[polícia] Tenente Júlio Batista será o novo Comandante da Policia Militar de Apodi

O comando da Polícia Militar da cidade de Apodi passará por mudança nos próximos dias com a saída do Capitão Carvalho, que irá assumir o Sub comando do 2º Batalhão em Mossoró. 

Para substituir Capitão Carvalho, foi designado o 1º Tenente Júlio Batista, o qual era o sub-comandante da companhia de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar.

A publicação que efetuou afirmação do Tenente, como novo comandante da Companhia, foi publicado ainda ontem(23).

O blog do jairgomes.com, já havia anunciado, com antecedência, o desejo o Capitão Carvalho em colocá-lo em seu lugar.

[polícia] Vigilante é morto no centro de Caraúbas com vários tiros de arma de fogo

Um vigilante do Puma de 33 anos foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. O homicídio foi registrado pela Polícia Militar no fim da noite desta quarta-feira (23), por volta das 23h15min. 

As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas as informações dão conta que Antônio Carlos Lacerda, conhecido como “Galego do Puma” foi executado com vários tiros enquanto trabalhava.

De acordo com informações colhidas pela polícia, Galego do Puma trabalhava há anos como vigilante de rua e era bastante conhecido na cidade. O crime aconteceu na Av. João Pessoa, quando Galego do Puma parou para comprar um lanche, nas proximidades do Banco Bradesco. Os atiradores chegaram em um carro de cor branco (Possivelmente um carro tipo Gol), desceram e executaram a vítima com tiros de pistola automática calibre 9 milímetros e de espingarda, calibre 12mm.

A vítima teve morte instantânea já que a maioria dos tiros foi na cabeça, segundo a polícia, a vítima teria recebido tiros pelo corpo e o restante na parte da cabeça, concluindo a execução, os atiradores fugiram com destino ignorando. No local a lei do silencio impera.

Neste momento a polícia militar faz o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró para o recolhimento do cadáver. O caso será investigado pela policia Civil de Caraúbas, no comando do delegado Erick Gomes. 
Fonte: Icém Caraúbas

[cotidiano] Centro comercial, shopping e bancos adotam horário especial na véspera de Natal

Hoje, véspera de Natal, o horário do comércio volta ao normal e as lojas do centro da cidade devem abrir somente até as 18h e não mais até as 20h, como ocorreu durante o ciclo natalino, encerrado ontem. Supermercados também abrirão no horário normal. Já os bancos adotam horário de atendimento ao público somente das 8h às 10h nesta quinta-feira.

No Partage Shopping Mossoró, as lojas, o West bowling e a praça de alimentação abrirão às 10h, o Multicine abre a partir das 14h, mas todas as atividades serão encerradas às 18h.

O último dia de atendimento bancário deste ano será a próxima quarta-feira, 30. No dia 31, os bancos funcionarão apenas com expediente interno e, no dia 1º de janeiro de 2016, as agências bancárias fecharão as portas. No primeiro dia do próximo ano, supermercados e o comércio do Centro também não terão expedientes.

Segundo nota publicada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), clientes com contas de água, luz, telefone, TV a cabo e carnês com vencimento nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderão pagá-las sem cobrança de juros no primeiro dia útil seguinte aos feriados, neste caso, a próxima segunda-feira, 28, para as contas vencidas no Natal, e o dia 4 de janeiro para os boletos vencidos no réveillon.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[segurança] Motorista perde o controle e vira na BR 405; próximo a Melancias

No final da tarde de hoje (23) um motorista, que trafegava pela BR 405, mais precisamente na comunidade de São Dimas, quando perdeu o controle e virou a carreta. Segundo testemunhas, ele poderia ter perdido o controle depois da ponte.

"Eu estava aqui em casa e vimos a carreta e alta velocidade e fazendo zigue zague na pista, quando derrepente vimos a pancada", contou uma testemunha.

Até o momento o blog do jairgomes.com não conseguiu saber de quem se trata o motorista, mas a Polícia Militar e o SAMU estão no local.

A qualquer momento traremos mais informações.

[concursos] INSS lança edital de concurso com 950 vagas e salários de até R$ 7,4 mil

Após muita espera, os concurseiros de todo país podem comemorar. Foi lançado, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, o edital de abertura do novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Podem concorrer candidatos de nível médio e superior a salários que variam de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente.

As oportunidades são para lotação em todo Brasil, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros.  De acordo com o regulamento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca responsável pela aplicação das provas em 15 de maio. Os locais de aplicação deverão ser divulgados em 28 de abril pela examinadora. Os exames serão aplicados em todas as capitais do país.

Quem tem graduação em serviço social pode disputar o cargo de analista do seguro social, são 150 oportunidades. Já para nível médio o posto oferecido é o de técnico do seguro social, com 800 chances disponíveis. Quem quiser concorrer pode se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, entre 4 de janeiro a 22 de fevereiro. As taxas vão de R$ 65 a R$ 80.

[humor] Zap Zap do Governo


[economia] Salário mínimo será R$ 871 a partir de janeiro

A partir do dia 1º de janeiro, o salário mínimo passa para R$ 871. O reajuste representa um aumento de R$ 83 em relação ao atual valor. Em conversa com investidores nacionais e estrangeiros, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, garantiu que o governo não pretende mudar as regras do salário mínimo no curto prazo.

O Congresso Nacional já aprovou a norma que corrige o valor, com base no Índice Nacional do Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas pelo país – dos dois anos anteriores.

[religião] Papa pede para homens escutarem mais as mulheres

O papa Francisco disse que os homens deveriam ouvir mais as ideias das mulheres e ser menos machistas.

A declaração foi feita de improviso neste fim de semana, durante uma reunião de jovens, numa universidade católica na capital das Filipinas, Manila.

Francisco percebeu que quatro, das cinco pessoas que falaram com ele no palco, eram homens.

“Há apenas uma pequena representação feminina aqui, muito pequena”, disse, fazendo a multidão rir.

“As mulheres têm muito a nos dizer na sociedade atual. Às vezes, nós, os homens, somos muito ‘machistas'”, disse.

“(Nós) não damos espaço às mulheres, mas elas são capazes de ver as coisas por um ângulo diferente do nosso, com um olhar diferente. As mulheres são capazes de fazer perguntas que nós, os homens, não conseguimos entender”, disse em meio a mais aplausos.

Ele notou que foi uma menina de apenas 12 anos, e não qualquer um dos quatro homens, que tinha feito a pergunta mais difícil, ao questionar por que Deus permitia que crianças sejam abandonadas.

Ele encerrou essa parte de comentários de improviso brincando: “Então, quando o próximo papa vier à Manila, por favor, incluam mais mulheres no seu grupo”.

Francisco disse que, embora a proibição da Igreja Católica Romana em relação à ordenação de mulheres seja definitiva, ele quer promover mais freiras e outras mulheres a cargos mais importantes no Vaticano.
Fonte: Sónoticiaboa

[cotidiano] Pernambucano morre atropelado por uma carreta na BR 405

O pernambucano Evaldo Cruz, 25 anos, que residia no Sítio Catolezinho, zona rural de Riacho de Santana/RN, morreu após uma carreta, de cor vermelha, placa de Vanine/RS, conduzida por M. A e Silva, de 26 anos, passar sobre seu corpo.

O sinistro ocorreu por volta das 19h00 desta terça-feira(22) na BR 405, altura do KM 172, próximo à entrada da cidade de Riacho de Santana/RN.

De acordo com informações do condutor da carreta a vítima se encontrava caída na pista e este não teve como desviá-lo. 

Evaldo além ser jogador de futebol amador gostava de pedalar pela referida rodovia e ainda não sabe o motivo de estar deitado sobre a pista. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstancias de como ocorreu o sinistro.

PM’s estiveram no local e solicitaram as equipes do ITEP/RN e a PRF para os procedimentos de praxe.
Fonte: Nossa Paraná

[cotidiano] Home toma 35 pílulas de Viagra e tem ereção de cinco dias

Que tá cheio de maluco no mundo nós todos sabemos, mas as vezes alguns vão longe demais. O britânico Daniel Medforth, de 36 anos, por exemplo, é um deles. Sem muitos problemas na vida, o rapaz decidiu tomar 35 pílulas de Viagra apenas por “diversão”.

Em uma reunião na casa de uns amigos, Daniel resolveu tomas 35 pílulas de Viagra apenas por imaginar que seria uma experiência “engraçada”. O homem se arrependeu de fazer isso quando começou a sentir náuseas, tonturas e alucinações.

Depois de tomadas as pílulas, os viagras começaram a fazer efeito no organismo do britânico e ele começou a ter uma ereção dolorosa que durou por ininterruptamente por cinco dias. De acordo com o “The Sun“, ele começou a se sentir muito mal e a sofrer várias alucinações.

[justiça] TJRN bate recorde com pagamento de R$ 71,2 milhões em precatórios em 2015

O Tribunal de Justiça termina o ano de 2015 com o pagamento de R$ 71,2 milhões em precatórios, um recorde na história do Poder Judiciário. A Divisão de Precatórios da Justiça Estadual contabiliza 3546 credores beneficiados com essas quitações de dívidas de entes públicos. O mês com maior destaque foi o de setembro. Nesse período foram pagos R$ 31,1 milhões a 575 credores. Os valores atingidos este ano são mais de 30% maiores do que o alcançado em 2014, R$ 56,5 milhões e mais do que o dobro de 2013, R$ 31 milhões.

Três fatores possibilitaram a obtenção desses números. Mais recursos financeiros disponíveis, redução de 50% entre as fases de atualização e pagamento e o estabelecimento de uma cultura de controle permanente dos atos necessários ao cumprimento dos pagamentos. “Trabalhamos para que nada fique pendente naquilo que nos cabe providenciar”, observa o juiz e chefe da Divisão, Bruno Lacerda. Ele lembra o fato dos servidores da área estarem em constante capacitação. “A velocidade nos pagamentos está ligada aos recursos que Estado, municípios e órgãos destinam às quitações de seus débitos”, ressalta.

[polícia] Vídeo confirma que Lotérica de Apodi foi assaltada; veja

Imagens das câmeras de segurança da casa lotérica de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, mostram o momento em que o local é assaltado nessa terça-feira (22).

Pelo vídeo é possível observar um homem com boné azul entrando na agência e batendo na porta que dá acesso ao espaço de trabalho dos funcionários. Ao não ser atendido, ele se afasta e, armado, anuncia o assalto. Segundo a polícia, do lado de fora um comparsa ajudava na ação.

O criminoso fugiu levando pertences dos clientes e um determinado valor em dinheiro. Veja: