logo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[cotidiano] Apodi receberá jovens de 10 estados brasileiros na próxima semana

Do dia 26 ao dia 30 de Janeiro, será realizada em Apodi-RN a VIII edição do Encontro Nacional do MJPOP (Monitoramento Jovem de Politicas Públicas), movimento criado e apoiado pela ONG Visão Mundial.

Serão 100 adolescentes e jovens de 10 estados brasileiros que estarão reunidos para traçar estratégias em busca do desenvolvimento de suas comunidades e de melhorias nas políticas públicas voltadas para a infância e a juventude.

Durantes esses dias, além das ações internas do encontro, os jovens realizarão uma ação externa em solidariedade às famílias que convivem com a dura realidade da seca no sertão. Nesta ação específica, 18 famílias de Apodi-RN e de Governador Dix-Sept Rosado-RN, moradoras das comunidades da Várzea e Caboclo, serão alcançadas, beneficiando diretamente 45 crianças.

A proposta vai de encontro com campanha #SertãoCriança, também da ONG Visão Mundial, que garantirá doação de água potável através de 12 caminhões pipas. É o MJPOP e a Visão Mundial trabalhando pela qualidade de vida de crianças, adolescente e jovens do sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário