logo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[cotidiano] Detran do Rio Grande do Norte alerta sobre falsas cobranças e avisos

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) emitiu um alerta nesta sexta-feira (8) informando que não envia boletos de pagamento para e-mail de usuários. Em relação às taxas anuais de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT, o órgão esclarece que é enviado, gradativamente, um carnê para o endereço cadastrado de acordo com o calendário de placas já divulgado na página oficial do Detran (clique AQUI).

Ainda de acordo com o Detran, também é possível consultar, conferir e imprimir guias no site, basta informar a placa e o Renavam do veículo.

Em relação aos serviços de habilitação de condutores, o órgão acrescenta que não é verdadeira a informação de que após o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) todos os processos serão reiniciados. “Ao vencer o período, o condutor deverá ir, em até 30 dias, até um posto de atendimento do Detran e solicitar a renovação, munido da CNH vencida e do comprovante de endereço. Na ocasião, será verificada a situação e necessidades específicas de cada caso.

Para consultar as taxas e documentos necessários para os serviços, basta acessar o portal do Detran/RN. Para outras informações, o telefone de atendimento é o (84) 3232-0010.
Fonte:  G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário