logo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[cotidiano] Prefeitura de cidade pernanbucana corta gastos do carnaval e exonera secretários

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou na noite desta terça-feira (5) que exonerar secretários e demais ocupantes de cargos comissionados, com o objetivo de reduzir em 40% as despesas da folha do município, que fica na Região Metropolitana do Recife. A gestão municipal pretende economizar R$ 10 milhões ao longo do ano com a medida, destinando o valor para as áreas de saúde e educação.

Ao todo, foram exonerados 24 secretários municipais e executivos, além de 800 cargos comissionados. O prefeito Vado da Farmácia definiu que renomeações começam a ocorrer a partir da quarta (6), evitando que serviços essenciais sejam prejudicados. De acordo com o secretário executivo de Comunicação Social, Carlos Sinésio, os comissionados  também serão renomeados a partir desta quarta (6), mas a nomeação será para menos de 800 cargos.

Os gastos com o carnaval também foram suspensos. A medida, segundo comunicado enviado à redação, é para adequação à crise econômica. Segundo Sinésio, o objetivo da ação é reduzir os gastos para manter o orçamento do município equilibrado, além de direcionar a verba para os setores de educação e saúde.

O comunicado explica que a gestão vem adotando outras medidas nos últimos meses para reduzir os gastos, incluindo uma redução de 20% no salário do prefeito Vado da Farmácia, de secretários e de outros ocupantes de cargos comissionados.
Fonte: G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário