logo

sábado, 9 de janeiro de 2016

[oportunidade] Concurso para professor e especialistas acontece neste domingo (10)

Mais de 48 mil candidatos realizarão as provas do concurso público para professores e especialistas efetivos neste domingo (10). As provas acontecem em 16 cidades pólos abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Com a realização do concurso, 1400 profissionais da educação serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação do RN, com jornada de trabalho de 40 horas e recebendo um salário inicial de R$ 2.013, independente da função escolhida pelo candidato.

Os candidatos podem ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecam), entidade responsável pela realização do concurso.

A disputa entre os candidatos chega a passar dos 100 inscritos por vaga em algumas regiões do Estado. O maior número registrado é para vagas de pedagogia (anos iniciais) com atuação na 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), em Parnamirim: 183 candidatos por vaga. Situação parecida ocorre no interior do Estado.

As provas serão realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.

A divulgação do gabarito oficial será no dia 11 deste mês, a partir das 16h, e o período de recursos começa no dia seguinte, 12, e terá duração de dois dias. O resultado final deverá ser conhecido no final de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário