logo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[polícia] Mulher pode ser presa por marcar parente em post no Facebook

CZA3CV-WAAA57gb
Marcar um parente em um post no Facebook pode render um ano de prisão à norte-americana Maria Gonzalez, segundo o jornal New York Post. Uma ordem de Justiça proibia Maria de entrar em contato com sua cunhada, Maribel Calderon, mas isso não impediu a moça de usar a rede social para se expressar (e em público).

No post em questão, Maria escreveu: “Você e sua família são tristes! Vocês vão ter que vir com mais força do que isso! Sou muito maior do que vocês, mas parece que vocês ainda não perceberam!”. Além disso, a moça marcou a cunhada no texto – um link que o Facebook oferece para ligar um nome ao perfil do usuário correspondente.

De acordo com a Justiça americana, a ordem era bem clara ao dizer que Maria não poderia entrar em contato com a cunhada por qualquer que fosse o meio, incluindo vias eletrônicas. Ao marcar Maribel em um post no Facebook, a notificação gerada no perfil da moça conta como uma forma de comunicação perante o juiz do caso.

Por desobedecer a ordem judicial, Maria pode ficar até um ano presa. Seu advogado já informou que a jovem não pretende recorrer da decisão e aguarda julgamento.
Fonte: Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário