logo

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[política] Kassab diz que Minha Casa, Minha Vida terá R$ 14 bilhões de recursos em 2016

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta segunda-feira que a pasta tem, para 2016, um volume de recursos estimado em R$ 16 bilhões – aproximadamente R$ 14 bilhões para o programa Minha Casa, Minha Vida e outros R$ 2 bilhões para outras áreas de atuação, como saneamento, mobilidade e desenvolvimento urbano.

“Todos sabem que de 2014 para 2015 tivemos uma queda no volume de investimentos no País com recursos da União. Em 2016 amos manter o patamar de 2015″, disse durante conversa com jornalistas na capital gaúcha. Segundo o ministro, dos R$ 14 bilhões que devem ser destinados ao Minha Casa Minha Vida, R$ 9 bilhões são vinculados às unidades em construção da fase dois do programa.

O programa habitacional, uma das principais vitrines da presidente Dilma Rousseff, terá prosseguimento com a fase 3, mas o governo já sinalizou que a terceira etapa será ajustada à disponibilidade orçamentária. “A fase 1 e a fase 2 já contrataram aproximadamente 4,3 milhões unidades habitacionais. Dessas, 2,5 milhões já foram entregues, e as restantes estão com recursos assegurados para término até maio ou junho de 2017″, disse Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário