logo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Governo vai distribuir 5 milhões de preservativos no carnaval de 17 cidades

Brasília - Secretária adjunta de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Sônia Brito, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire e a assessora da secretaria executiva d
Durante os dias de folia do carnaval,  5 milhões de camisinhas serão distribuídas em festas de rua no Recife (PE), em Olinda (PE), Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Ouro Preto (MG), que recebem milhares de foliões. Os preservativos serão distribuídos em 17 cidades de oito estados e no Distrito Federal, pelo Ministério da Saúde.

Além dos preservativos masculinos e femininos, os foliões vão receber também sachês de gel lubrificante. Em vários locais, o personagem da campanha de carnaval deste ano do ministério, o Homem Camisinha, é quem fará a distribuição. Aeroportos, como os do Rio de Janeiro e de Salvador, e bares também terão dispositivos com preservativos disponíveis.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante todo o ano de 2015, houve a distribuição de 574 milhões de preservativos, superando os 443,8 milhões entregues em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário