logo

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Jovem passa nove dias com o mesmo absorvente interno e vai parar no hospital

A estudante Emily Pankhurst, de 20 anos, acidentalmente passou nove dias com o mesmo absorvente interno e acabou indo parar no hospital, onde foi diagnosticada com a Síndrome do choque tóxico (SCT) - uma rara doença causada por bactérias que pode levar à morte. 

De acordo com o Daily Mail, por conta do estresse causado pela proximidade das provas finais na faculdade, a jovem, que vive em Londres (Inglaterra), acabou se esquecendo de retirar o absorvente interno antes de colocar outro no local. 

Após alguns dias, Emily começou a sentir indisposta e a sentir o estômago inchado e sofrer sangramentos vaginais. "Eu estava sangrando mais e minha mãe sugeriu que eu verificasse se não havia algo ali", explica ela. 

Assim, a estudante decidiu tomar um banho e investigar o que estava causando tudo aquilo. Foi quando se deu conta do que havia acontecido. "Eu tirei [o absorvente] e ele estava totalmente preto. Honestamente, eu achei nojento, mas pensei que assim que o retirasse me sentiria melhor", relembra ela.

Ela ficou internada por três dias e recebeu doses de doze antibióticos para tratar a infecção. Após o tratamento, ela perdeu temporariamente a mobilidade e ainda não consegue caminhar longas distâncias.

Emily afirma que decidiu compartilhar seu caso para evitar que outras mulheres passem pela situação e alertar para os perigos de ignorar sintomas.
Fonte: Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário