logo

sábado, 20 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Limpeza emergencial do rio Apodi-Mossoró custará R$ 450 mil

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França se reuniu, na manhã desta sexta-feira (19), em Mossoró, com o Prefeito Francisco José Júnior para apresentar um plano de recuperação do Rio Apodi-Mossoró.

“Com essa ação vamos reverter, emergencialmente, o quadro de poluição em que se encontra o leito principal do rio. Também estamos trabalhando num projeto mais amplo de recuperação total desse manancial” frisa Mairton.

O processo de licitação para contratação, da empresa que vai efetuar a limpeza do rio, deverá ser iniciado na próxima semana e o investimento é dá ordem de R$ 450 mil, advindos do tesouro estadual.
De acordo com Mairton, a estimativa é que dentro de 60 dias, a empresa contratada já deve estar iniciando as atividades.

O trabalho consiste na retirada de resíduos e aguapés que dificultam o fluxo da água, numa área de 250 mil metros quadrados.  “Estudamos a maneira mais eficiente de proceder com a limpeza e chegamos à conclusão que o veículo anfíbio é o mais adequado nesse processo, uma vez que ele consegue transitar no rio, ainda que o nível da água esteja baixo” ressalta o secretário.
  
“Tenho um carinho enorme por essa cidade, onde pude desenvolver minha militância em prol do Meio Ambiente e também em favor do rio Apodi-Mossoró. Vamos continuar trabalhando em projetos e ações de recuperação de nascentes, recuperação de bacias hidrográficas e reflorestamento de mata ciliar” finaliza Mairton França.
Fonte: O mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário