logo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Meteorologistas do Nordeste se reúnem quinta e sexta-feira na Emparn

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) vai sediar a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. O encontro acontece nesta quinta e sexta-feira (18 e 19 de fevereiro), na sede da empresa, em Parnamirim. Na ocasião, será elaborado o boletim do comportamento do clima para os meses de março, abril e maio deste ano para a região norte do Nordeste brasileiro. Estarão reunidos na sede da Emparn meteorologistas de vários estados do Nordeste

Para Gilmar Bristot, gerente de Meteorologia da Emparn, “diante do atual quadro climático pelo qual a região Nordeste vem passando, com sérias restrições ao uso dos recursos naturais impostas pelo clima, é importante a união de esforços na geração de informações precisas que possam orientar de forma decisiva o planejamento a curto, médio e longo prazo”.

A reunião técnica terá início na quinta-feira, dia 18, com abertura às 8h30, no auditório da Emparn. Na sexta-feira, dia 19, às 10h, o encontro será encerrado com a divulgação do documento de previsão climática.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário