logo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[segurança] Direção confirma nova fuga de presos na maior penitenciária do RN

Detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande Norte, na noite desta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo diretor Ivo Freire. Ele informou que a fuga aconteceu pouco antes da meia-noite.

Diretor da penitenciária, Ivo Freire disse que ainda não sabe quantos presos conseguiram fugir e que uma recontagem será feita na manhã desta quinta-feira (25). “Vamos acionar a Secretaria de Justiça e Cidadania [Sejuc] para receber apoio do Grupo de Operações Especiais ou do Batalhão de Choque da Polícia Militar”, informou. A entrada do túnel foi aberta dentro de uma cela do Pavilhão 1.

No último domingo (21), dois homens escaparam usando um túnel no mesmo pavilhão. Ao G1, o diretor admitiu que apenas as entradas do túnel foram fechadas. “A escavação, sob a penitenciária, é a mesma usada na fuga de domingo. A escavação não foi concretada”, disse. Ainda de acordo com a direção, são 300 detentos no Pavilhão 1. Ao todo, a penitenciária tem 1.100 presos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário